A agenda gayzista promovida a todo vapor na Arquidiocese de Belo Horizonte. Um fiel escreve.

Escreve o leitor Pedro, de Belo Horizonte:

Olá, me chamo Pedro e venho, através desta carta, expor publicamente a minha indignação em relação a alguns fatos que vivenciei. Por amar a Santa Mãe Igreja e me comprometer com a mesma, tenho o dever de expor os dados abaixo, apenas com o intuito de que providências sejam tomadas. Escrevo esse texto, pois as possibilidades de resolver diretamente com a comunidade católica local não existem ou são mínimas.

Como já é de conhecimento de muitos, a Arquidiocese a qual pertenço (Belo Horizonte) não é exemplo para nenhuma outra no Brasil. Não obstante, ela ultrapassou todos os limites. Alguns casos famosos tomaram as redes sociais em um passado não muito distante, como por exemplo o “Episódio Frei Cláudio´´, “Nome social na PUC- MG´´, dentre outros. Não obstante, as coisas por aqui recentemente passaram ainda mais dos limites do tolerável. Ouso dizer que se estivessemos em outros e saudosos tempos, estaríamos sob intervenção da Sé Apostólica ou, na ausência desta, haveria uma correção fraterna direta dos leigos sobre seu clero.

Há mais ou menos 1 ano, em um SANTUÁRIO de Belo Horizonte – São Judas Tadeu -, foi criada uma pastoral que se intitula “Pastoral da Diversidade sexual”. Segue Link do site do Santuário http://saojudasbh.org.br/noticias/pastoral-da-diversidade-sexual-e-apresentada-na-puc-minas/. Reparem em algumas pessoas e locais onde estão sendo feita essas apresentações.

Resolvi então me atentar a esse fato e tentar entender o que essa “pastoral” poderia oferecer aos membros da Arquidiocese de Belo Horizonte. Nessa busca me deparo com este cartaz:

bh1

Percebam a “realização” e o “Apoio”:
.Pastoral da diversidade sexual (São Judas).
.Grupo de Pesquisa Diversidade Afetivo-sexual e Teologia (do Programa de Pós-graduação em Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE).
.Centro Loyola de Belo Horizonte.
.Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos).
.Santuário Arquidiocesano São Judas.

Resolvi ainda ir ao evento a fim de entender com mais clareza do que se tratava. Irei colocar aqui algumas imagens na qual vocês mesmos poderão tirar as próprias conclusões:

bh2

bh3

bh4

bh5

E quem apresentava tudo isso era o Padre Marcus, já bem conhecido na arquidiocese, vigário paroquial do Santuário São Judas.

O que nos é ensinado através dessas iniciativas não tem NADA a ver com o que verdadeiramente é a Doutrina da Igreja Católica Romana! E tudo isso tudo ocorreu, e continua ocorrendo, como vou mostrar a seguir, dentro da própria Arquidiocese de Belo Horizonte. É um absurdo que isso continue ocorrendo bem debaixo dos olhos de Dom Walmor e seus bispos auxiliares e ainda com participação fervorosa de Dom Joaquim Giovani Mol.

Mas os absurdos não param por aí: neste final de semana (02), fui participar do seguinte evento, amplamente divulgado pela arquidiocese por email:

bh6

bh7

Reparem no panfleto que o evento se deu na PUC Minas e teve ampla divulgação por parte da própria Arquidiocese de Belo Horizonte. Me espantei ao chegar ao evento e me deparar com a composição da mesa:

bh8

Da esquerda para Direita: Um casal que estava representando um trabalho feito com “Casais em nova União” ( ECENU), Dom Joaquim Giovani Mol, indivíduo cujo nome não registrei, Isabella Tymburibá Elian (da pastoral da diversidade sexual do Santuário São Judas Tadeu), Margareth e Pe. Aureo Nogueira de Freitas.

Como podem ver foi um evento de grande relevância, marcado pela presença de nosso bispo auxiliar e representantes da Arquidiocese que coordenam as ditas pastorais. Fica aqui o registro de uma fala de Dom Mol:

“Eu fico pensando assim na família com suas diversas configurações, fiquei imaginando um fórum sobre família e suas diversas configurações. Mas que coisa antiga! As configurações, que são diversas, da família, não são de hoje – só que agora estamos nos permitindo, de olhos abertos, para tentar registrar e nos deixarmos tocar por essa diversidade. Isso é Graça!

Contudo, olhos abertos querem exercer uma outra função, que é a de exteriorizar, colocar para fora e revelar (…) as realidades que vivemos. (…) Peço para que todos deste fórum mantenham os olhos abertos. Precisamos ter isso.

Não vamos brigar por causa das realidades; não vamos fazer condenação, mas iremos interagir. Inteirar.´´

“Temos que estar aqui com o coração aberto e mente aberta, sem restrições para reconhecer todos os tipos de família.´´

Agora uma do Padre Aureo:

“Queria fazer só um comentário rápido (…) (sobre) o assunto, (que é) quando a pessoa coloca com relação ao catecismo da igreja que deixa explicitamente essa questão… da homoafetivi(dade)… dos homossexuais, (e que ele) aceita mas não aprova as ações, a.. as relações homossexuais. É… eu penso que isso aqui a gente tem que ter um cuidado muito grande porque as pessoas acham que a fonte primeira da nossa fé é o catecismo, e não é. A fonte primeira da nossa fé é o Evangelho, a Sagrada Escritura. O Catecismo é importante como tentativa de síntese da nossa fé e o aspecto mais importante ali não é o moral, é a vivência cristã. A moral, ela… nós sabemos que ela com o tempo evolui. Hoje nós temos a maioria das mulheres com a calça comprida, antigamente nós sabemos que mulher usar calça comprida era um escândalo, um absurdo. O Catecismo da Igreja Católica já chegou a justificar a escravidão do negro, dizendo que o negro não tinha alma, portanto ele podia ser escravizado. Então a gente também tem que compreender as hermenêuticas também com crítica a Sagrada Escritura, que ilumina nossa fé e evolui nesse sentido também para não contribuir com essa violência (…) que existe com essas pessoas que são concretas, são reais. (…) Sempre há drama porque a experiência mostra uma coisa e a fé diz outra´´

“A experiência cristã (…) se dá a partir de um encontro com Jesus Cristo, e não com a moral, e não com a norma.´´

Isabella, da pastoral da diversidade, nos apresentou e falou mais sobre o seu trabalho no qual participa juntamente ao Padre Aureo…

bh9

bh10

O link para conseguirem escutar um pouco das explanações do evento segue abaixo: https://soundcloud.com/user-183344379/sets/arquidiocese

Nele está contido o áudio da palestra inteira da Isabella (da pastoral da diversidade), em uma playlist, juntamente aos outros áudios citados acima.

Já neste link, há a parte de perguntas e respostas para a mesa: https://soundcloud.com/user-183344379/perguntas-na-integra-aquidiocese.

Escutem e constatem o óbvio:  a Arquidiocese de Belo Horizonte acaba de passar de todos os limites!

Que as coisas sejam esclarecidas por aqui, e que a verdade prevaleça.

Obrigado.

Pedro, 04 de Dezembro de 2017

Outros feitos envolvendo a cúria de Belo Horizonte podem ser encontrados aqui e aqui.

50 Comentários to “A agenda gayzista promovida a todo vapor na Arquidiocese de Belo Horizonte. Um fiel escreve.”

  1. não tem o que comentar! Só Rezar e pedir a Deus Misericórdia!

  2. Mas vocês ainda se assustam? A diocese de Nova Iguaçu criou recentemente a “Pastoral da Diversidade”, anunciada pelo próprio bispo diocesano (ver aqui: https://extra.globo.com/noticias/rio/diocese-de-nova-iguacu-cria-pastoral-da-diversidade-divide-opinioes-22065613.html e aqui https://extra.globo.com/noticias/rio/movimentos-lgbts-planejam-mudanca-de-postura-com-diocese-de-nova-iguacu-22070634.html).
    Um momento muito difícil na Igreja, para dizer o mínimo…

  3. Meu amigo, desculpe a correção: “a primeira fonte da fé ” é a Igreja e não a bíblia. Foi a Igreja (Papa, Bispos…) que escreveu a bíblia e não o contrário. Cuidado com esse pensamento de matriz protestante.

  4. Que palhaçada…isso prova que os clérigos e outros deram as costas ao Evangelho para abraçar as causas anti-cristãs do politicamente correto.E o pior,se isso for denunciado,nada será movido,pelo contrário,até aplaudirão tal zombaria.

  5. Isso não é propriamente uma novidade. As coisas foram apenas piorando.

    http://www.jornadacrista.org/escandalo-puc-minas-promove-homossexualismo-em-curso-de-extensao/

  6. Olá Pedro, também estava presente no evento sobre a perspectiva para a fé Cristã e a diversidade sexual. Saí de lá triste! Não esperava nada bom porém foi surpreendida negativamente. Princípios básicos da fé Cristã sendo distorcidos e uma interpretação da bíblia totalmente deturpada. É hora de nos leigos agirmos e denunciar esses absurdos ao vaticano.

  7. A “eminência parda” reina faz muito tempo em BH.
    O que está por detrás da conivência do arcebispo?
    Impressionante pois muita gente sabe, mas ninguém fala. Por detrás da voz mansa e articulada, a manipulação das consciências faz a festa, como é teor de uma ala da TdL. O autoritarismo dele é tão presente, mas tão bem mascarado, que todos os funcionários sabem que quando sua sombra paira é melhor não se manifestar, pois a caça a quem se opõe é certeira! Assim a hipocrisia toma conta. O discurso “pastoral” é dele, a mente dos projetos é dele, a “articulação” é sempre dele… mas em forma “parda” para não roubar a cena de quem “se acha” no centro do palco. Aliás, essa é a chave de seu sucesso, deixar os louros a quem o deseja, mas alcançar seus fins.
    Por isso mesmo, o evento sobre a ideologia de gênero só poderia acontecer no auditório da PUC Minas.
    Triste que na capital de Minas, centro do reconhecido estado católico, coração católico do Brasil, nossos irmãos que lá moram tenham à frente gente assim.

  8. Que coisa mais absurda vindo de lideres religiosos. Onde está o Aecrbispo?onde está a CNBB?onde está o bom censo de ser família?onde está a doutrina?e agora o que fazer com esses movimentou contrários equivocados?

    • A CNBB está ocupada caçando e calando os leigos e clérigos tradicionais, que estão buscando salvar a Igreja do mar de lama de heresias e imoralidades em que ela foi jogada… Basta um padre ou leigo se levantar para defender a tradição que vem um exército em cima dele o abafando… No Brasil, hoje em dia, quem defende ativamente e corajosamente o que realmente precisava ser defendido pela Igreja são apenas alguns poucos leigos e sacerdotes espalhados pelo Brasil…

  9. Plena comunhão!

  10. IDEOLOGIA DE GÊNERO SENDO DEFENDIDA na Arquidiocese de Belo Horizonte. E ainda relativizando o Catecismo da Igreja!
    Uma vergonha para a Igreja Católica do Brasil.
    Como eu venho dizendo sempre: não acredite em tudo que você ouve na Igreja… Tenha senso crítico pra filtrar o que é válido ou não… Há muitas serpentes picando a Igreja por dentro Dela mesma.

  11. Necessita-se sempre, antes de quaisquer considerações, ir às fontes de onde emanam a facilitação para aberrações, caso da sinistra IDEOLOGIA DE GÊNERO-IG, pois pedem ao papa Francisco esclarecimentos e ele não responde a seus questionadores de supostos erros propagados e colaborariam para sucederem fatos dessa natureza, todos contemplando ideologias e atendimento a metas da agenda globalista da ONU-NOM de tentarem implodir a Igreja católica, a familia etc., usando como ferramentas os infiltrados entre os eclesiásticos em varias posições hierárquicas.
    Assim, um suposto apoio à revolucionaria Ideologia do Gênero-IG em BH na Paroquia de S Judas Tadeu faz dela centro de doutrinação do relativismo, muito irrecomendável frequentar; em principio, não viria do papa Francisco que a condena, mas não repreende as defensoras, as esquerdas, portanto, redundaria na condenação do efeito, não das promotoras.
    Aliás, a arquidiocese de BH pareceria ser de viés socialista, apoiadora do Boff e idem zumbis, vermelhos da TL, pois D Joaquim G Mol da PUC em 2016 subiu num carro da famigerada CUT atacando o pres. Temer e o povo revoltado contra os quadrilheiros do PT e os teria acusado de golpistas, portanto, compartilhando do bando de malfeitores comunistas.
    Não só a Ideologia de Gênero viria do Vaticano após a saida(?) do papa Bento XVI, aqui no Brasil doravante à entrada dos socialistas, as 2 pestes mortais PSDB e PT, e esses mais ferozmente fez o quanto pôde para implantar todos os tipos de mazelas no Brasil, contando sempre com irrestrito silencio da CNBB – quando não o apoiava abertamente em determinados pontos, contou com a omissão de ela não combater o comunismo ateu, o qual nem no Vaticano II sucedeu.
    Acresçam-se também aos conspiradores contra a infancia e juventude, a Rede Globo de Telepatifarias, com a IG que tanto promove, além de emissoras e revistas mais no mesmo sentido; outras, como a Record da seita pentecostalista IURD que detesta a Igreja católica e contribui o quanto possa para desmerecer o catolicismo – apenas de o partido dessa seita o PRB ser da base de apoio nos desgovernos do PT – dispensam-se mais comentarios!
    Isso acima é apoio ao POLITICAMENTE CORRETO da agenda da DITADURA DO RELATIVISMO-ONU-NOM e o papa Bento XVI jamais apoiaria quaisquer ações promovendo a IG, assim como na farsa de defesa das MINORIAS gays e recasados em novas uniões ainda vinculados poderem acederem aos sacramentos “sem culpa” que, à realidade, possui traços ao que os partidos comunistas sempre fazem hipocritamente defendendo as “MINORIAS”, sendo à realidade ações para calarem a MAIORIA e promoverem lutas de classes.

  12. Como tenho sempre insistido, a grande culpa por essa débâcle geral é dos “conservadores”. Foram eles que, em nome de uma obediência supersticiosa e oportunista, não fizeram frente aos desmandos vindos de Roma. E foram muitos, incontáveis, esses desmandos a começar pela dessacralização e devastação da liturgia promovida por Paulo VI e seus liturgistas pé de bode. A omissão e negligência escandalosa de João Paulo em relação aos problemas internos do clero – por exemplo PEDOFILIA e outras deformações – os quais problemas foram explodir nas mãos de Bento XVI. O pouco de boa doutrina que se defendeu no Pontificado do Charlie Chaplin de Cracowice foi certamente obra e ação exclusiva do então Cardeal Ratzinger. Os grandes amores de João Paulo eram a Casa Branca de Reagan e a CIA.

    Então, agora, em lugar de promover mais santinhos-de-pau-oco para reforçar as heresias ecumênicas do Vaticano II, tratem os ridículos e anormais “conservadores” de dar conta do caos que se instalou de vez na Igreja com o assalto da trupe deformada e imoral do bufão argentino.

    Foram eles, os “conservadores”, esses tipos ridículos e sisudos, MEDÍOCRES e arrogantes, sempre in nigris nos clergymans da sua inanidade, que minaram, de todos os modos, a RESISTÊNCIA que os católicos opunham às reformas e às heresias promovidas em nome de e pelo Vaticano II.

    Os Eugênios d´Acari, os Dons Estêvãos Compiladores de Dicionário, os Freis Maleventura todos os obstinados e encaniçados mantenedores e defensores da impostura do Vaticano II, eis os culpados da desgraça em que estamos. Se amassem de verdade a Verdade não teriam se dobrado diante do baal da obediência fake e imbecilizante, e teriam resistido, com os católicos, ao assalto perpetrado contra o Magistério e as Instituições da Santa Igreja Romana, Mãe e Mestra de todas as igrejas do Orbe.

    São, pois, os circenses conservadores que devem varrer essa imundice que se instalou por toda a parte, prenúncio certo do Anticristo e da apostasia geral. Ponham o Opus Dei, ponham os canonistas de araque embuçados nos tribunais eclesiásticos, ponham os diletantes filólogos helenistas e hebraístas para limpar essa imundice toda de Chicos Capeta, de Joaquinas (1 mol = 0,602 exp. 24 imbelicidades) e demais possessos. Pois foi a omissão e obstinação culposa dos conservadores que nos conduziu a esse beco sem saída.

    Quem pariu Mateus que o embale.

  13. Caros fraternos, Paz e Bem!

    “Os corredores do inferno estão pavimentados com crânios de bispos” (São João Crisóstomo)

    “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza” (Nossa Senhor em La Salette)

    Sugiro que seja denunciado esse escândalo à Nunciatura Apostólica para fins de conhecimento, reflexão e tomada de decisão. “Se vocês se calarem, as pedras falarão” (Lucas 19,40).

    NUNCIATURA APOSTÓLICA NO BRASIL

    Exmo. e Revmo. DOM GIOVANNI D’ANIELLO, Arcebispo Titular de Paestum (n: 05/01/1955; eleito Bispo: 15/12/2001; ordenação episcopal: 06/01/2002), nomeado Núncio Apostólico no Brasil em 10 de fevereiro de 2001.
    Endereço: SES – Av. das Nações – Qd. 801 – Lt. 01/ 70401-900 – Brasília – DF
    Caixa Postal: 3383 – 70059-970
    Telefone: (61) 3223-0794 ou 3223-0916
    Fax: (61) 3224-9365
    E-mail: nunapost@solar.com.br

    https://www.facebook.com/pages/Nunciatura-Apost%C3%B3lica-no-Brasil/169012686488627

    MODELO DE CARTA PARA O NÚNCIO APOSTÓLICO:

    À Sua Excelência Reverendíssima
    Dom Giovanni D’Aniello
    MD. Núncio Apostólico no Brasil
    Brasília – DF

    ASSUNTO: Sinais de morte na Aquidiocese de Belo Horizonte-MG

    Exmo. e Revmo. Dom GIOVANNI D’ANIELLO,

    Temos a honra de cumprimentá-lo ao tempo em que levamos ao seu conhecimento os inúmeros Sinais de Morte na Arquidiocese de Belo Horizonte-MG e Colégios Católicos desta cidade (Loyola, Santo Agostinho…), amparados no que dispõe o art. 212, parágrafo 3º do Código de Direito Canônico:

    “Os fiéis (…) têm o direito e mesmo, por vezes, o dever de manifestar aos sagrados Pastores a sua opinião acerca das coisas atinentes ao bem da Igreja”.

    Inicialmente, informo que sou morador de Belo Horizonte –MG e constato diariamente tudo isso denunciado por este imprescindível site católico (coisa rara nos dias de hoje).

    Então vamos às questões:
    Por motivo desconhecidos, quem tem tomado a frente da Arquidiocese é o polêmico Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães, conhecido por sua “ideologia de esquerda” e por ser adepto da “ideologia de gênero”, já condenada pelo Papa Francisco.

    Com tristeza, levamos ao seu conhecimento inúmeras negligências de D. Joaquim Giovani Mol Guimarães no exercício de suas funções, quer como Reitor da PUC-Minas, quer como Bispo Auxiliar de Belo Horizonte-MG, com graves prejuízos morais para a Igreja local.

    Inicialmente, devo confessar que fiquei perplexo ao tomar conhecimento dos seguintes artigos noticiados pela internet, no seguinte endereço eletrônico:

    1) Na Portaria da PUC-Minas (R/Nº 021/2015, de 30/03/2015- (Anexo 5), Dom Mol introduziu o “Nome Social” (Ideologia de Gênero) na comunidade acadêmica da PUC Minas, agindo como se fosse Dom MOLOC, o “deus das moscas”. Nota: o Papa Francisco reiteradamente condenou a “Ideologia de Gênero”, por negar a Dignidade de todo o Ser Humano ao afirmar que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade.” (Audiência papal de 15/04/2015).
    Fonte: http://www.pucminas.br/imagedb/…/DOC_DSC_NOME_ARQUI20150408160853.pdf

    2) Nesta denúncia, a PUC-Minas, organizou o evento III Ciclo de Debates do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas Feministas (GPFEM), em 05/04/2016 (com ênfase na Ideologia de Gênero), cuja conferência de abertura ficou a cargo da professora Rita Laura Segato, militante de renome a favor da cultura da morte (aborto), exatamente o contrário do que o Papa Francisco expôs a esse respeito.
    Fonte:
    http://www.pucminas.br/informativo/unidades/materia.php?codigo=1188&materia=19808&PHPSESSID=604c96a30589ceb9a34540cc56bc1c31
    http://ipco.org.br/ipco/escandalo-internacional-puc-minas-promove-ideologia-de-genero-em-evento/#.V8tWu1srLcs

    3) Neste artigo, ele critica o pedido de Impeachment de Dilma formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil-OAB.
    Fonte:
    http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/03/integrante-da-cnbb-critica-pedido-de-impeachment-de-dilma-protocolado-pela-oab.html

    4) Nesta carta, o reitor da PUC Minas manifesta apoio ao reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Nota: o PT é o único partido político brasileiro que prevê no seu estatuto a defesa do Aborto (Cultura da Morte), inclusive expulsou dois Deputados federais: Luiz Bassuma (autor do Estatuto do Nascituro), do PT da Bahia e Henrique Afonso, do PT do Acre, por defenderem a Cultura da Vida e serem contra a legalização do aborto, bandeira do PT.

    5) Neste vídeo, Dom Joaquim Mol discursa no carro da CUT rotulando de “golpistas” os políticos favoráveis ao Impeachment da Dilma (07/09/2016, em Belo Horizonte).
    Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8GBH6BnVdmA

    NESTAS CONDIÇÕES, penso que as autoridades da Igreja deveriam agir de duas, uma:
    Ou o Vaticano retira o caráter Pontifício e Católico da PUC-Minas (direito de uso dos títulos de Pontifícia e Católica), por grave prejuízo para o interesse da Igreja em virtude das diferenças ideológicas entre o Reitor e professores em relação às posições da Igreja em diversas matérias (ideologia de gênero, comunismo…)
    Ou faça mudanças na Universidade, adotando as orientações da Igreja contidas na Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesiae (Anexo 10):
    “Universidade católica é garantir em forma institucional uma presença cristã no mundo universitário perante os grandes problemas da sociedade e da cultura, [16] ela deve possuir, enquanto católica, as seguintes características essenciais:

    Lamentavelmente, em Minas Gerais, mais precisamente na capital: Belo Horizonte, estamos na contramão da linda e rica história das construções das Catedrais Católicas. Senão, vejamos:
    O sonho de construir uma catedral metropolitana em Belo Horizonte-MG, Dom Antônio dos Santos Cabral (1884-1967), virou pesadelo. Senão, vejamos:
    Lamentavelmente, o templo foi a última obra projetada pelo marxista-ateu Oscar Niemeyer, no formato de dois principais símbolos comunistas: FOICE e MARTELO.
    Os símbolos estão estilizados:
    FOICE está à esquerda; e
    MARTELO está à direita (de cabeça para baixo).
    Custo: R$ 100.000.000,00

    Tire suas dúvidas na Maquete da futura catedral Cristo Rei – Belo Horizonte (MG)
    Fonte: http://www.catedralcristoreibh.com.br/catedral.php

    Ademais, a construção será praticamente de CIMENTO e SEM JANELA. Tal estilo de construção sempre será condenada, pois revela o pecado dos nossos primeiros pais Adão e Eva, a AUTOSSUFICIÊNCIA. Um edifício de CIMENTO e SEM JANELA, além de ser extravagante e antiecológico, denunciado pelo papa emérito Bento XVI:

    “Assemelha-se aos edifícios de cimento armado sem janelas”
    (Bento XVI no Parlamento Alemão (Bundestag), 22 de setembro de 2011)

    Informo que morei em Brasília e lá existem algumas obras desse arquiteto (Ex: memorial JK, novamente aparece a foice, ícone dos comunistas). Suas obras são CARAS, PESADAS (concreto), não são funcionais, conquistadas sem Licitação ou Concorrência. E por falar no comunista militante Oscar Niemeyer (“religião é o ópio do povo”, Karl Marx), segue o alerta de Santa Faustina sobre o cumprindo das sentenças no Inferno, cujas penas são:
    – A perda de Deus, o remorso de consciência, destino imutável, o fogo condenatório, o horrível fedor sufocante e a continua escuridão (embora haja escuridão, os demônios e as almas dos condenados se veem mutuamente e veem todo o mal dos outros e do seu cometido em vida), a contínua companhia dos demônios, o terrível desespero e ódio contra o Criador, maldições e blasfêmias. Esses são os tormentos que todos os condenados sofrem juntos no inferno, mas não é o fim dos castigos. Existem tormentos específicos para as almas: os tormentos do sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou, de maneira horrível e indescritível. Existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro… diversos santos visitaram essa região infernal: os pastorinhos de Fátima, santa Faustina, dentre outros.

    Será que D. Walmor Walmor Oliveira de Azevedo deseja seguir o mesmo destino de Judas Iscariotes, também apóstolo de Jesus ?

    Por fim, as Sagradas Escrituras há tempos nos alertam que:

    “os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz” (Lucas 16)

    Tendo em vista a grande e dolorosa confusão que reina atualmente em Belo Horizonte, solicitamos que as autoridades eclesiásticas (Nunciatura Apostólica, Vaticano) inteirado destes fatos (ora denunciados), tome as providências cabíveis, nos termos do Código de Direito Canônico (situação estaria a merecer urgente intervenção canônica (visitação apostólica), para o bem da Igreja e dos fiéis, com vistas a restaurar a luz da tradição bimilenar católica nesta época de escuridão na qual o homem substitui o culto a Deus, tanto na sociedade como na Igreja.

    Finalizo com a sábia advertência do papa Bento XVI, ao revelar:

    – “Maior perseguição à Igreja” não vem de “inimigos de fora, mas nasce do pecado da Igreja”… disse ainda Bento XVI:
    “A Igreja tem uma profunda necessidade de reaprender a penitência, de aceitar a purificação, implorar perdão” (viagem à Fátima, maio/2010).

    Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte, interceda para que seja retomada a Fé Católica e restabelecida a Moral na Arquidiocese de Belo Horizonte-MG, para a maior glória de Deus!

    Renovamos, nesta oportunidade, todo o nosso apreço e a mais distinta consideração.

    Assinar e datar.

  14. (…)”Pastoral da diversidade sexual (São Judas).”(…)

    Eu acho que o pessoal confunde propositalmente São Judas Tadeu com Judas Iscariotes.
    Instrumentos do demônio.

  15. Por que estas pessoas escandalosas não passam logo para a Igreja Anglicana, Luterana, Católica Brasileira etc? O objetivo é avacalhar o catolicismo.

  16. Pelo visto, meus caros irmãos, as cousas estão sendo em pleno século XXI, deturpadas em todas as circunstâncias! Sou padre ortodoxo e tradicionalista da Lei Sagrada e o que parece óbvio é que quem exerce o sacerdócio cristão não se faz uma exegese e uma hermenêutica espiritual em que a Santa e Sagrada Escritura nos revela. Pois, quem a lê, parece está lendo jornal, revista e outras leituras qualquer! O papa Francisco não pede que os sacerdotes, creio eu, faça da casa de Deus, prostíbulo,transgêneros, assassinos, pedófilos, desde que que haja conversão interior, mudança de vida. Começemos a nossa história de vida com Éden: Adão e Eva e também reflitamos a Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José. Por tudo isso, já podemos ter uma caminhada cristã lúcida mesmo tendo nossas fragilidades humanas mas perder o foco de Jesus Cristo. Por fim, caríssimos a Sagrada Escritura é guia de espiritualidade e fortaleza e que ilumina os pensamentos e que eleva os atos e atitudes bemfazeja… Feliz Natal e que a Epifania de Jesus nos oriente e nos conduta on nossos caminhos…
    Att.. Pe. Estevão Francisco

  17. Em seu profético livro “Liber Gomorrhianus” (O livro de Gomorrah) sobre a Particular Malícia do vício da sodomia, São Pedro Damião narra a seguinte passagem:
    “Um sábio Dominicano certa vez contou a esse escritor o seguinte: uma vez que o vício da sodomia contaminou um seminário, as autoridades da Igreja têm apenas duas opções– fechar aquele local e mandar todos embora ou não fazer nada e esperar que a podridão moral se espalhe até a fundação e ela desabe sozinha”.
    Pelo visto só nos resta a segunda opção, já que a agenda gayzista foi proposta pelo próprio Vaticano no último pseudo “Sínodo da Família”. Basta ler o “Papa Ditador” e vários outros artigos que foram postados aqui mesmo pelo Frates, pra constatar que essa agenda foi engendrada muito antes da eleição de Bergoglio pela Máfia de St Galeen. Bergoglio é apenas o executor do projeto nefando.
    E se preparem, porque vem aí o “Sínodo dos Jovens” onde entre outras propostas estará a promoção do concubinato e da fornicação que muitos jovens hoje chamam de “namoro”. Sem falar que o lobby gay pretende terminar o que começaram no último famigerado Sínodo.
    Bergoglio já deixou claro que em Buenos Aires proibiu os “casamentos de apuros” quando apareciam jóvens grávidas, mas aconselhava-os a viver em concubinato até que se achassem maduros o suficiente para um compromisso matrimonial. Esse é o modo que ele encontrou para agradar os jóvens: dando-lhes o passaporte para o inferno com carimbo papal!
    Diante de tudo isso, o que nos resta? Nos resta o conselho de Jesus: “salvai-vos dessa geração perversa!”. Denunciar o roubo, pra quem? Para os chefes da quadrilha? “Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior.Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem”.
    É hora de deixar de mi-mi-mi e pseudos legalismos e buscar a Tradição. É o único refúgio onde poderão criar seus filhos sem a lama podre que escorre do Vaticano contaminando Dioceses e paróquias.
    Estamos vivendo aqueles tempos em que “quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á”.
    Um clero apóstata é o castigo de Deus para um rebanho apóstata e infiel.

  18. Que catecismo é esse que dizia que os negros não tinham alma? Para ensinar uma monstruosidade dessas, esse catecismo deve ser dessa seita satânica, ao qual pertence esse clero que defende a sodomia! Pois no Catecismo da Igreja e no Romano há condenações à escravidão, bem como à sodomia.

    Kyrie eleison.

  19. Aqui em Manaus somente faltam entregar a eucaristia para ativistas gays, (pois eu vi na missa/novenário)*, os padres (entregarem o Corpo de Cristo, para os seguidores das comunidades de terreiros), violando os mandamentos de Jesus, os da Igreja e suas leis.

    “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. (S. João 14,15)

    Não se ache no meio de ti, quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê a adivinhação, a astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou a invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abominará aqueles que se dão a essas práticas…” (Deuteronômio 18,10-12).

    “Contudo, é mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair um traço da menor letra de toda a Lei. Cuidado para não deturpar a Lei” (S. Lucas 16,17)

    “A NINGUÉM É PERMITIDO PARTICIPAR DA EUCARISTIA, SENÃO ÀQUELE QUE, ADMITINDO COMO VERDADEIROS OS NOSSOS ENSINAMENTOS e tendo sido purificado pelo batismo para a remissão dos pecados e a regeneração, levar uma vida como Cristo ensinou.” (Catecismo da Igreja Católica 1355).

    Catecismo no parágrafo 2117 a Igreja declara: “Todas as práticas de magia ou de feitiçaria, pelas quais se pretende domesticar os poderes ocultos para os pôr ao seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – ainda que seja para lhe obter a saúde – são gravemente contrárias à virtude de religião. Tais práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas da intenção de fazer mal a outrem ou quando recorrem à intervenção dos demônios. O uso de amuletos também é repreensível. O espiritismo implica muitas vezes práticas divinatórias ou mágicas; por isso, a Igreja adverte os fiéis para que se acautelem dele. O recurso às medicinas ditas tradicionais não legitimas nem a invocação dos poderes malignos, nem a exploração da credulidade alheia.”

    Código de Direito Canônico, editado pelo S. João Paulo II em 1983 diz: “chama-se heresia A NEGAÇÃO pertinaz, após a recepção do Santo Batismo, DE QUALQUER VERDADE QUE SE DEVE CRER COM FÉ DIVINA E CATÓLICA, ou se duvida pertinazmente a respeito dela” (Cân. 751);
    O cânon 1364, parágrafo 1 do Código de Direito Canônico (CDC) determina que o “herege incorre automaticamente em excomunhão”, isto é: DEVE SER EXCLUÍDO DA RECEPÇÃO DOS SACRAMENTOS

    *http://catedralnsconceicao.org/festejos/setima-noite-do-novenario-2017/

  20. Pastoral da diversidade sexual!!!!!!! HUUUUUUUMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs

  21. “Que catecismo é esse que dizia que os negros não tinham alma? Para ensinar uma monstruosidade dessas, esse catecismo deve ser dessa seita satânica, ao qual pertence esse clero que defende a sodomia! Pois no Catecismo da Igreja e no Romano há condenações à escravidão, bem como à sodomia”.

    Só porque a Igreja considerava que os negros não tinham alma, o papa Gregório XVI beatificou São Martinho de Porres, o padre negro dos milagres em 1837, tendo sido canonizado em 1962, por João XXIII, que confirmou sua festa no dia 3 de novembro.
    “Entre os inúmeros milagres que se atribuem a São Martinho, está o dom da bilocação (foi visto na mesma hora em lugares e até países diferentes) e o de uma ressurreição. Conta-se também que estava com outros dois irmãos longe do convento, quando soou a hora para reentrarem; a fim de não faltarem à virtude da obediência, deu ele a mão aos outros dois, e os três levantaram voo, chegando assim ao convento no momento previsto. Como são Francisco de Assis, dominava, influenciava e comandava os animais de todas as espécies, mesmo os ratos, que o seguiam a um simples chamado”.
    http://www.franciscanos.org.br/?p=59649

  22. Seu pedro duas coisas: 1- vc quando fala da arquidiocese fala da voz de seu pastor legitimo, que aqui não tem uma só referencia. Interpretações, comentários, etc podem acontecer sem que sejam a voz dos pastores legítimos. 2- O senhor deveria aprender a ler e interpretar textos acadêmicos e comentários pessoais. Padre manuel

    • Interpretar o que? Que o seu “arcebispo” não tem a mínima vergonha na cara em ter um “auxiliar” que rivaliza com o diabo em matéria de perversão da doutrina católica? Tomem vergonha na cara, seus endiabrados.

    • Então, meu caro Pe. Manuel, em meio a isso tudo, quem está errado é o coitado do seu Pedro?! Ao menos o seu Pedro ainda tem força e coragem para indignar-se por Cristo. Vamos agora enforcar os mensageiros de más notícias para ver se as coisas melhoram?!

  23. Clero apóstata, desgraçado e maldito. Que o diabo os carregue logo, e também a seus apoiadores enrustidos: todos. Que não sobre nenhum. Vomitadores de escorpiões. Raça amaldiçoada, filhos de Cain e seguidores de Dan.

    • É espantoso esse linguajar do comentário: nada respeitoso. Ainda que o outro pense absolutamente diferente, é cristão (agir como Jesus) respeitar e mesmo discordar dentro da civilidade. Eu gostaria que o administrador do site revisse a liberação dessas grosserias.

    • PUC (Pontifícia Universidade do Capeta)
      Bispos e Padres do Capeta!
      É cristão falar a verdade e denunciar o inimigo de Deus.
      Tem que respeitar a Deus e sua Igreja antes que a hereges, demônios e Assembléias do Capeta.
      Concordo com o comentário do PW. Não vejo motivo nenhum pro site excluir.
      Prezado Paulo Reis, somente seu comentário e sua opinião são dignos de respeito?
      Att,

    • Paulo Reis,

      O seu escândalo admite uma qualificação: é farisaico. E o é pelo fato de o Evangelho estar cheio de expressões como “raça de víboras”, “vosso pai é o diabo” e outras do mesmo calibre… Se o senhor acha que Jesus Cristo excedeu-se e faltou aos bons modos, então queixe-se ao Pai d´Ele…

      Agora, se o senhor usa alguma versão açucarada e expurgada dos Evangelhos, como parece ser o caso, então eu lamento deveras.

      Compre, pois, alguma versão integral dos Evangelhos e leia. Destarte, o senhor evitará o constrangimento de parecer alguém que só tem a Bíblia como enfeite de sala, muda em cima do suporte.

      E se o senhor gosta de valsas rodopiantes, flores mimosas e contos de fada, sinto dizer que os tempos não já permitem tais mimos. Ouça alguma estampie royale que lhe fará um bem imenso.

  24. Que engajamento pastoral em defesa da Ideologia de Gênero em Belo Horizonte?
    Pior. Levado a cabo pelos “lobos” vestidos de cordeiro da cúpula das autoridades eclesiásticas da capital mineira. Visita pastoral neles.
    Certamente, o Movimento LGTB, do ativismo das “católicas pelo direito de decidir-CDD” devem estar com inveja com a concorrência desleal.
    Como conseguiram destruir a tradição mineira e a ética. Senão, vejamos:
    O Estado é governado por um réu em ação penal (STJ), tem senador flagrado com 500 kg de cocaína na sua fazenda; o prefeito de BH confessou (“Eu roubo, mas não peço propina…”)… e, agora, esse escândalo religioso?!
    O fim dos tempos deve está próximo. Ontem, o presidente dos EUA (trump) reconheceu definitivamente Jerusalém como capital de Israel. Sinal dos Tempos!

  25. Meu Deus, nessas horas sinto saudades do Santo Ofício. Todos devemos escrever para o Núncio Apostólico, é inaceitável que vendam a fé Católica dessa forma!

  26. Para esse tal ‘padre’ Aureo, aconselho a se informar sobre o tratamento que a Igreja Católica dava aos negros: https://patrimonioespiritual.org/menu/irmandades-de-negros/
    .

  27. “Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração.” (São Mateus, 12)
    “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos…” (I Coríntios, 6)

  28. Esses defensores da pederastia não são guiados pelas Escrituras, nem pelo Catecismo, nem pela Igreja, nem mesmo pela Lei Natural, e sim pela Tríplice Concupiscência: o Demônio, o Mundo e a Carne.
    TODAS as barreiras foram quebradas por esses apóstatas! introduziram a abominação da desolação no recinto sagrado.
    E lamento informar, mas eles tem total anuência do Arcebispo.
    NÃO SE ILUDAM, os bispos do Brasil, com raras exceções, estão todos queimando incenso para os ídolos pagãos e proferindo heresias do mesmo calibre nos seus púlpitos.
    O núncio até poderá fazer algo, mas sabemos que aquele tirano que atualmente se senta no Trono de Pedro também abençoa esse tipo de apostasia…
    Resta rezar para que chova fogo do céu, e tentar salvar os que ainda não foram contaminados pela apostasia clerical.

  29. Diante de um escândalo desses, quem não admoesta é cúmplice! Portanto, os outros bispos que não se manifestarem, estarão incorrendo no mesmo PECADO DE ESCÂNDALO protagonizado por Dom Mol, por esse padre, por essas congregações envolvidas, e pelo Dom Walmor, que finge não saber de nada, mas que no fundo EU SEI QUE abençoa esse tipo de heresia! Não vou começar a soltar casos aqui, mas o que fiquei sabendo por intermédio de amigos corrobora tudo que afirmo. Oitenta por cento do clero de BH é PODRE até o talo, entendam como quiserem.

  30. Se esse tal de padre Áureo me mostrar em qual catecismo católico romano (ou qualquer outro documento pontificio ou oficial) já esteve escrito que os negros não tinham alma, dou a ele todo meu salário, casa e carro.

    • Até porque, se a Igreja considerasse que negros não tinham alma, por que sempre insistiu em batizá-los? Lex orandi, lex credendi.

  31. Orar e fazer penitencia irmãos; ficar irado também é errado.
    São fatos do fim dos tempos , creiam…está breve a vinda de JESUS sobre as nuvens, e acolherá quem ficar resguardado.
    Assistam o filme de Mel Gibson; Paixão de Cristo. vejam a expressão de satanaz em todo sofrimento de Jesus, nosso Salvador, e no fim o grito do inimigo descontente, pois não houve nenhuma reação de descontentamento que esperava de DEUS Filho Jesus, Senhor nosso.
    Vale também ver o olhar para nós de Maria Santíssima…

  32. Misericórdia óh Senhor Divino Pai nosso, Eterno, humildemente vos suplicamos, dirige nossos passos na Vossa enorme Graça e Luz, tende piedade da nova geração que vê e é obrigada, as vezes a aceitar instrução desses eruditos do inimigo; Vos imploramos em nome de Vosso Filho Amado, seu Sangue precioso derramado por todos nós na Santa Cruz, JESUS CRISTO. Amém

  33. Vejam a última imagem: PAPA FRANCISCO. Isso estar a indicar de onde os modernistas estão haurindo a audácia diabólica de levar o MODERNISMO até às sua últimas consequências. Um ar pestífero de modernismo está saindo do Vaticano e contamina todo o Orbe. Só não destruirão a Igreja pelos fundamentos porque ela é divina. Como os Macabeus, fujamos para as montanhas, ou seja, para o ar puro da Sagrada Tradição.

  34. Parabéns a primavera conciliar segue a todo vapor.

  35. A última de Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte-MG:
    No encerramento do encontro de catequistas da arquidiocese de BH, presentes aproximadamente 800 catequistas ele vociferou, praticando um crime eleitoral (propaganda antecipada de Esquerda):

    – “Quem votar no Luciano Huck vai para o inferno de cabeça para baixo e quem votar no Bolsonaro já está no inferno”.

  36. A arquidiocese de Belo Horizonte encontra-se à deriva, moralmente falando. E não é de hoje! Que existam falhas e fragilidades humanas até se compreende, mas que a cumplicidade com o mal se torne a ordem doa dia: isso é uma vergonha!

  37. Boa tarde,penso eu que ha uma inversão de valores,a palavra de Deus já não concordava com as práticas homoafetivas lev18,22 escrito a mais de 1400 a.c,depois paulo ecreve na carta aos Romanos 1,27, 57 anos d.c ,a paga pelo desvio dos homens, para hoje serem questionadas,as pessoas não são proibidas de defender suas ideologías,mas não podem usar da igreja para colocar seus próprios pensamentos.

  38. Como há Joios misturados no trigo na seara da igreja?!?
    Eu e minha esposa participamos de um seminário de carnaval tempos atrás na paróquia Santa Efigênia dos militares em BH, administrada na época pelo padre Aureo.
    Um dos palestrantes era o teólogo João Batista Libânio (adepto da Teologia da Libertação). O tempo todo fui obrigado a interromper a palestra questionando várias posições do Libânio: ele um conselhou a gente esquecer o antigo testamento e ler Apenas o Novo Testamento, pois o Deus do Antigo Testamento era mau, vingador etc. Eu contra argumentei dizendo que o Deus é o mesmo tanto do Antigo Testamento como também do Novo Testamento. Aliás, o Deus do Antigo Testamento é muito mais humorado que o do novo testamento: Moisés era gago, Davi x Golias… Libânio insistir incitar apenas frases Leonardo Boff. Eu questionei dizendo: como ele era jesuíta, não teria nenhuma frase interessante de Santo Inácio Loyola.. Libânio chegou ao absurdo ao afirmar que a gente conhecia mais a Bíblia que o próprio Jesus (a Palavra Encarnada). E finalizou sua palestra sugerindo algumas ações para serem praticadas praticar durante a Quaresma: filiar um partido político, entrar numa associação que bairro, filiar ao seu sindicato etc. Eu questionei dizendo: como eu fica a Oração, Jejum e Esmola, sugeridas a milênios pela igreja durante a quaresma???
    Em BH vigora a máxima onde abundou o pecado superabundou a graça. Existe em BH muitos religiosos Santos, fiéis à sagrada escritura, a tradição cristã e o magisterio da Igreja. Todavia, são minorias e, por isso, são perseguidos pela cúpula corrompida da Igreja local. São transferidos, suspensos…

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s