Um momento “Quem sou eu para julgar?” no Convento de Santo Antônio, do Rio de Janeiro.

[Atualização – 13 de dezembro de 2017, às 7:58] Uma amiga escreve: “Acabo de chegar do Convento de Santo Antônio. Vi a exposição e até falei com o curador. Retiraram o presépio da diversidade (com o par gay) e esvaziaram o presépio relativista, deixando apenas uma estatueta do menino Jesus. Antes que eu falasse com o curador, pude ouvi-lo comentar com uma senhora que “infelizmente” a reportagem entendeu tudo errado e por isso ele estava triste. Conversei com ele dizendo que independente da reportagem as imagens transmitiam uma ideia muito contrária à fé católica. Ele tentou argumentar mas ficou aborrecido comigo e se esquivou dizendo que a intenção era o amor ao próximo. Rezemos por todos os freis franciscanos que lá residem ou atuam. Embora, certamente, o Convento de Santo Antônio conte com expoentes francamente progressistas, é um local querido e frequentado por centenas de católicos cariocas. Ele guarda não somente a memória de importantes eventos políticos e sociais da cidade do Rio de Janeiro, mas evoca, de maneira especial, a memória dos grandes santos franciscanos. Ademais, atualmente, o convento é uma das poucas igrejas da cidade que oferecem oportunidade de confissão durante os dias úteis, das 8h às 18h, e aos sábados na parte da manhã”.

49 Comentários to “Um momento “Quem sou eu para julgar?” no Convento de Santo Antônio, do Rio de Janeiro.”

  1. Isso é que é “presepada” de verdade.

    • A falsa humildade diz: “Quem sou eu para julgar?”. A verdadeira humildade cristã diz: “Quem sou eu para anular a palavra de Deus?” A escritura é muito clara: “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. Isso é abominável!” (Levítico 18, 22); “De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.” (Romanos 1:27).

  2. Viva a Teologia da Libertação!!! (ironia)

  3. Acho que deveríamos fazer em nosso meio uma campanha para NUNCA MAIS IR AO CSA – quero ver eles sobreviverem sem fieis, sem missas, etc

    • Esse convento pertence à qual Ordem? Franciscana obviamente, mas de qual ramo?

    • Esses caras vivem de rendas. Devem ter imóveis alugados. Não fossem essas rendas, não teriam como pagar por certos coisas (que devem ser bem caras).

    • Pertence à Ordem dos Frades Menores (OFM), província da Imaculada Conceição, a mesma a que pertenceu Santo Antônio de Sant’anna Galvão, o qual, aliás, já residiu ali.

    • Obrigado pela resposta, Luciano! Fiquei curioso, porque em minha cidade tem um convento de franciscanos e queria saber se o Convento de Sto. Antônio era do mesmo ramo do convento de minha cidade. A propósito, o Papa Francisco tem incentivado os Franciscanos reunificarem as Ordens franciscanas em uma só, como no início. Os franciscanos já estão dando alguns passos nesse sentido.

  4. A cada dia que passa estamos nos deparando com situações absurdas, inimagináveis, apenas cego, surdo, mudo e coxo não percebem a ação visível das patas de Satanás!
    Nada melhor para o acima os promotores de sua agenda infernal provirem justamente dos que o deveriam combater, assim seus feitos terão os objetivos muito mais rapidamente alcançados, aceitos e propagados como bons por oriundos dos seminarios, das paroquias, dos conventos – desse então, nem imaginemos o impacto, que significavam recolhimento e santidade de vida – e o rebanho se tornando presa ainda mais fácil de suas garras.
    Se até do Vaticano já existem certos internos apoiando o politicamente correto, pervertendo os incautos, casos de “ele e êla” do suposto presepio já seriam “normais”, assim como a paroquia adotante do ensino da “diversidade e do multiculturismo religioso” ambos alienantes, componentes da imensa agenda da ONU-NOM!

  5. Isso é fruto da Teologia da Libertação. A TL sempre foi promotora e defensora dos chamados excluídos; no caso em questão dos homossexuais, mas não num sentido cristão e católico, mas no sentido marxista, que hoje se expressa através da Ideologia de gênero (estando incluído nesta o feminismo).

  6. Pior. Como se não bastasse, nessa famigerada exposição sabiamente rotulada pela Hanna Ayalla de Presepada, há Preto Velho, Ganesha..
    No Natal tentam retirar a atenção de Jesus de todo o jeito. Como se não bastasse Papai Noel, Gnomos, agora tem também Preto Velho, Ganesha etc.
    E o mais grave é ser chamado de presépio, exposto num suposto convento franciscano e feito por um suposto frade. Como a Apostasia entrou nos filhos prediletos de Nossa Senhora?!?
    Que Cristo volte a reinar nos Seminários, Conventos e Ordens Religiosas católicas, sob pena de terem o mesmo fim da parábola da Figueira Estéril (Lucas 13, 6-9).

  7. Que imagem grotesca. Talvez seja o caso de um ato de desagravo por mais esse escândalo do clero. Agora, convenhamos….. A Igreja está um antro de sacerdotes sodomitas. Não é surpresa que recorram ao que há de mais abjeto e pútrido para ofender a Aquele que lhes é escândalo e pedra de tropeço: Nosso Senhor Jesus Cristo. Daí retirarem Nossa Senhora e São José, os pastores e os reis magos, e os substituírem por esses personagens do inferno.

    Aliás, o selo vaticano em honra da reforma protestante não fez diferente: retirou Nossa Senhora e São João da cena do Calvário e colocou aqueles outros dois miseráveis dos infernos no lugar deles. Não há mais o que esperar do clero modernista.

  8. Jesus, excluído, uma ova!
    Jesus não foi aceito pelos judeus, os sacerdotes do templo e foi morto principalmente, não porque fosse homossexual, ou marginal, ou pederasta, ou prostituto, mas porque era santo, era Deus, o Verbo Encarnado, fazia milagres, pregava as bem-aventuranças e nunca pregou o islamismo, ou candomblé (não existiam na época, mas não importa) o budismo, o hinduísmo ou qualquer outra religião. Pregava o judaísmo na sua forma correta apenas, sem os vendilhões do templo e sem o farisaísmo da época.
    O que estamos vendo em conventos como este, chama-se exatamente farisaísmo. É a hipocrisia e o medo de que, ao recusar falsas religiões, não estejam sendo “politicamente corretos” e têm medo de que islamitas venham cortar-lhes o pescoço.
    Valem mais os cristãos coptas, martirizados como estão sendo no Egito e noutras regiões do Oriente Médio, sacrificados por serem apenas cristãos e recusarem a se imiscuir com muçulmanos assassinos do EI, do que padres hipócritas comandados pelo Francisco Peron no Vaticano, cujo catolicismo é suspeito e cuja eleição como papa foi feita e comandada anti-canonicamente pela máfia de St. Gallen, motivo mais que suficiente para se declarar uma eleição inexistente por todos os cardeais decentes que existem no mundo.
    Hoje não temos um papa, então. Temos um anti-papa como já houve diversos na história da Igreja. A prova disto é como a eleição de Francisco ocorreu, agora tornada público.
    Os falsos cristão não são capazes de perceber que, dentro do cristianismo, do catolicismo, não existe espaço para falsidades e hipocrisias.
    É claro, mais que evidente, que ninguém é contra homossexuais, ou ladrões ou assassinos, enquanto seres pecadores como qualquer outro, mesmo os honestos que também pecam, desde que se reconheçam como tal, arrependam-se de seus pecados e comunguem respeitosamente o cristianismo com todos os demais cristãos.
    Agora, querer colocar as religiões todas no mesmo saco, isto é inaceitável!
    A Igreja não tem que mudar.
    Quem tem que mudar é o homem, o ser humano, pecador e caído.
    Foi isto que Cristo pregou e por isto foi morto na cruz.
    NON PRAEVALEBUNT!

  9. Aliás, não poderia deixar de dizer que quando vi isto, pensei logo no combate do Santo Bispo, Monsenhor Lefebvre, que anteviu tudo, com 50 anos de antecipação. O que alguns (poucos!) começam a ver somente agora, quando não há mais remédio humano nem peneira suficiente para tapar a luz do sol, esse corajoso e valoroso Príncipe de Deus morreu combatendo: essa praga de mil faces que é o liberalismo, com seus horrorosos efeitos.

  10. Este convento inaugurou a civilização cristã em meio a uma mata fechada somente habitada por insetos, pássaros, capivaras e índios da tribo tupiniquim em 1620. Hoje esta região é o Largo da Carioca com seu ritmo frenético e cosmopolita, marco principal do centro do Rio de Janeiro.
    Estas construções viram o nascimento da cidade, o soerguimento e demolição de casas, prédios, arranha-céus; foi testemunha da invasão dos franceses, foi palco da decisão do fico de D. Pedro I; abrigou militares nas guerras da Independência; a História deste convento é uma síntese da própria História do Rio de Janeiro, senão do Brasil.
    Frequento este convento todos os dias, e confesso que é doloroso ver estas aberrações em um lugar tão importante e cheio de significado.

  11. O que precisa acontecer é a quebra dessas zombarias, é só poupar as sacras imagens, que são profanadas pelos ídolos e imagens de gays, desse o martelo, a exemplo de Nosso Senhor no templo, para ver se não para.
    Que dor deve Sentir São Francisco, ao ver que sua ordem não tem mais ordem com Cristo e sim contra Cristo.

  12. A inspiração. A cada ano uma novidade. No ano passado tinha uma barca dos refugiados.

    • Impressionante, como mensagem maliciosa, a justaposição do Menino Jesus com a imagem, velada, do mesmo Senhor, morto.

      Mas o que se percebe e se conclui e que aí está representado o ciclo completo de uma vida uma comum..: nascimento e morte, sem nenhuma referência à Ressurreição gloriosa.

      Bodes malditos.

  13. Não vou nem comentar a boiolice padresca, pois o assunto já está enjoativo.

    Em 1:11 s, o apóstata fantasiado de frade diz o seguinte: “Ao redor do menino Jesus estão vários deuses”. Inclusive a pomba-gira, que está à direita.

    Cadê o Frade Cardeal que desgoverna aquela triste e falida Arquidiocese? Cadê os canonistas do Opus Deuses? Cadê os Bispos auxiliares para mandar fechar e exorcizar essa presepada fradesca e toda aquela pensão de desocupados crônicos? Cadê o Provincial?

    É esse arremedo de igreja católica que esses bispos covardes, essas figuras ridículas com seus sorrisos postiços de manequim querem que aplaudamos? Querem que nos prostremos sôfregos diante das suas sagradas pantufas?

    Mistificadores e inúteis. Vocês não prestam pra nada. Teômanos e coveiros da Cristandade.

    Pois não passam de falsos ministros. Vocações falsas e fabricadas. Não tiveram coragem de enfrentar a vida e continuam não enfrentado. Se tivessem verdadeiras vocações defenderiam a Igreja e o Evangelho, mas não passam de gestores caricatos de uma massa falida.

    Quem será por vocês? Titia? “Mamãe me dá chupeta”. “Tenho medo de mulher e vou ser padre?” “Cadê o espelho?”

    CRESÇAM pelo amor de Deus! Sejam homens! Salvem-se e salvem-nos.

    Mas não. Vão dar uma olhadinha no espelho e dar uma checada na conta bancária. Hoje à noite vão jantar na casa de Dona Lulusberca pra fingir que sabem usar talheres.

    Raça de víbora e apóstatas.

    • O frade realmente não tem a mínima vocação para fazer o que está fazendo e também não teria para fazer qualquer outro trabalho digno de homem como na construção civil.
      Deveria trabalhar como decorador ou carnavalesco…

  14. Sim, Sr. PW. Parece que enxergo.

  15. Coisas proibidas e passíveis de punição clerical atualmente –
    -rezar o Rosário diariamente,
    -celebrar missa com dignidade,
    -acusar-se com sinceridade na confissão,
    -comungar na boca,
    -consagrar-se como escravo de Maria,
    -enfrentar o demônio e exorcizar pessoas,
    -desejar que um mau pontífice seja chamado ao Tribunal de Deus,
    -construir templos minimamente decentes para a celebração da Eucaristia.
    .
    Se a sua comunidade se enquadrar numa dessas hipóteses, espere todo o tipo de perseguição, visitação apostólica, deboche, escárnio, difamação. Todas as portas lhes serão fechadas. Afinal de contas, se você pratica essas coisas, você não está em ‘comunhão’ com a Igreja.
    .
    Por outro lado, se a sua comunidade
    .
    apoiar a destruição dos Dez Mandamentos,
    apoiar o fim do celibato e da castidade,
    apoiar o homossexualismo e a pederastia, inclusive no meio clerical
    apoiar a revolta contra a Lei Natural, por meio do transexualismo
    apoiar a pan religião tribal universal,
    apoiar o paganismo,
    queimar incenso para deuses pagãos,
    adulterar o que foi ensinado por Cristo,
    renegar tudo que foi ensinado pela Igreja em 2000 anos,
    .
    aí sim, você estará em ‘sintonia’ com o espírito dos tempos, estará em ‘comunhão’ com a Igreja, você será estimado pelo clero, todas as portas terrenas lhe serão abertas.

  16. O Convento de Santo Antônio não passa de um antro de comunistas. Uma vergonha. Todos lá são apaniguados de facínoras como o tal Frei Leonardo Boff, por exemplo, um excomungado da Igreja.
    Não é admissível que, durante qualquer missa neste convento, haja um elemento leigo na plateia, a ler ocasionalmente homilias, vestido geralmente de camisa vermelha e com uma barba imunda, a protestar ou lançar calúnias ou impropérios contra instituições nacionais ou contra às Forças Armadas ou a qualquer de suas armas.
    Não foi por menos que um fiel, certa ocasião infelizmente, perdeu a têmpera e enfiou meia dúzia de sopapos num deles.

  17. Perfeito o título: CONVÊNIO (e jamais) Convento de Santo Antônio. Convênio significa Pacto. PACTO com o Politicamente correto. PACTO com a sinagoga de satanás (Ap 3,9). PACTO com o Príncipe deste mundo, com a “Antiga Serpente”, Satanás, Lúcifer…
    Para este CONVÊNIO DE SANTO ANTÔNIO, vale as seguintes admoestações do próprio Deus:
    “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
    Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
    Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
    E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
    Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
    Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
    E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
    E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
    Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
    Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
    E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
    Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
    Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
    Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
    Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
    Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
    Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
    Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta” (Mateus 23:13-38)

  18. Herodes pediu aos três reis Magos, que dissessem a ele, onde estava o menino para que, ele pudesse ir adorá-lo também, mas os Sábios souberam da malícia de Herodes e voltaram para casa por outro caminho. De acordo com esse falso Frei, Herodes deveria estar representado neste presépio também. Esta segunda semana do Advento nos pede penitência, penitência!

  19. Ao ver esse vídeo, constato que o que o clero tem feito hoje em dia é “incluir” todos que vivem em desobediência à lei divina, mesmo que para isso seja preciso EXCLUIR o próprio Deus.

    Esse simulacro de frade que fala no vídeo não percebeu que o grande excluído desse ‘presépio’ é o próprio Menino Jesus.

  20. Sr. PW, desculpe, não me fiz entender. A vossa descrição é tão perspicaz sobre o modo de agir dos padres corrompidos, que é como se eu pudesse ver um, com monograma bordado na camisa e tudo, almoçando alegremente na casa da família, onde todos fingem não notar seus trejeitos, a essa altura já escancarados pelo efeito do caríssimo vinho. Enquanto isso, a casa vai caindo.

  21. solução é não ajudar mais essa gente. Lembrem do caso do banco Santander? começaram a tirar as contas de lá e pronto. Assim também aqui. #nãoajudomaisoconvento SA do rio. E nem ir mais lá. Assim eles param de ser idiotas. vamos espalhar isso.

  22. No mês de outubro, os franciscanos conventuais aqui de Brasília realizaram uma “Jornada Teológica, com a Celebração Ecumênica para a Comemoração Conjunta Luterana-Católica dos 500 anos da Reforma (SIC)”: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1522638391158311&set=pcb.1522640041158146&type=3&theater . Na mesma casa de “formação” destes franciscanos, o Instituto São Boaventura (coitado de São Boaventura), funciona um tal Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento…

    • “Coitado de São Boaventura”, eu também o diga. Que vergonha usar os nomes dos Santos para blasfemar. Estamos mesmo no fim último, se não o fim, quase lá. O “trabalho de parto” já começou.

  23. Esse lugar há muito vive sem religiosos. Os ditos religiosos vivem em apartamentos em áreas nobres aqui do Rio de Janeiro. Vestem o hábito para as câmeras de TV. Nos anos 70 esse convento já era palco de comícios comunistas com a molecada empoleirada nos altares laterais. Essa gente não é mais filha de São Francisco. São os filhos de Bergoglio.

  24. “Maior perseguição à Igreja” não vem de “inimigos de fora, mas nasce do pecado da Igreja” (Bento XVI)

    Para Karl Marx, a religião era o ópio do povo. Atualmente, o “Modenismo” é a primeira religião de intelectuais a ser bem-sucedida levada a cabo pelos inimigos de Deus. Como alguns (ou muitos) religiosos se transformaram no ópio dos intelectuais?!?
    É triste constatar que muitas autoridades eclesiásticas encontram-se escrava do materialismo, das paixões desordenadas, do ateísmo prático e da rebelião contra o Plano de Salvação da humanidade.
    Esses terríveis delitos clamam dia e noite justa punição diante do Altíssimo. O cálice da Justiça divina está cheio e prestes a transbordar, pois a Igreja está sob o poder das forças do mal que a ameaçam e tentam destruí-la do seu interior. “Mas as portas do inferno não prevalecerão…”
    A grande prova chegou para todos nós. Revestimo-nos do Poder de Deus, meus caros, pois a perseguição contra os verdadeiros cristãos já está às portas.
    “No fim, Meu Imaculado coração triunfará” (N.Sa. de Fátima – 1917).

  25. Sobre a atualização.
    O Pe. Paulo Ricardo falou uma vez (não me lembro mais da data e do título do vídeo) que o brasileiro está tão imbuído da mentalidade marxista como o peixe dentro d’água que não consegue perceber que tem uma mentalidade marxista. É claro que há as exceções, mas são poucos, é claro.
    Esse fenômeno que acontece com o povo brasileiro é ainda mais forte e acentuado entre o clero, sobretudo o clero religioso, dado o alto e intenso grau de doutrinação marxista via Teologia da Libertação pela qual eles passam nos seminários e conventos. Daí a decepção do frei que não entendeu por que o presépio da diversidade não foi aceito, já que a sua intenção era o amor ao próximo; mas, por nossa vez, sabemos nós que não basta uma intenção boa, ela tem de ser feita de forma correta; no caso, feita segundo a moral cristã.

  26. And He shall purify the sons of Levi, that they may offer unto the Lord an
    Offering in righteousness. (Malachi 3:3).

  27. Errar é humano, perseverar no erro é diabólico, mas reconhecer o erro é DIVINO.
    Parabéns aos responsáveis pelo retirada do presépio da diversidade (com o par gay) e esvaziaram o presépio relativista, deixando apenas uma estatueta do menino Jesus.
    O Céu está em festa e o Inferno em luto!

  28. O que fazer numa situação dessas? Rezar e implorar misericórdia é bom, mas já está na hora de arregaçar as mangas e começar a infernizar a vida desses maus clérigos. Todos os santos da história foram pessoas que incomodaram os maus.

  29. Finalmente, foi retomada a Fé Católica e restabelecida a Tradição cristã ref. ao Presépio no convento Santo Antônio, da cidade do Rio de Janeiro, para a maior glória de Deus!
    ERRAR é humano.
    PERMANECER no erro é diabólico.
    RECONHECER o erro é DIVINO.
    O Céu está em festa e o inferno em luto.
    Deus seja louvado!
    Valeu santo Antônio e S. Francisco, PAZ E BEM!

  30. Se não fosse pela minha inabalável Fé na Presença Real de Jesus na Eucaristia e minha firme convicção de que somente na Igreja Católica se encontram os Sacramentos necessários à nossa salvação, eu já teria caído fora há um bom tempo, porque no tempo presente a Igreja está sendo conduzida por uma casta de demônios encarnados.

  31. fizeram bem em tirar esses bonecos.
    Não tem nada que ver com o verdadeiro presépio

  32. Parabéns aos frades do Convento de Sto. Antônio pela humildade de terem aceitado as críticas e terem retirados os presépios que estavam causando escândalo aos fieis! A humildade é uma virtude muito apreciada na espiritualidade franciscana e, com esse ato, eles cresceram nessa virtude. Louvado seja Deus! Que, pela intercessão de São Francisco e Santo Antônio, as bênçãos de Deus estejam com eles e com o convento! Por Cristo Jesus, Nosso Senhor. Amém!

  33. No comentário se diz: ” …o convento é uma das poucas igrejas da cidade que oferecem oportunidade de confissão”, mas francamente, quem confessaria com esse Padre? Olhem os frutos dele, imaginem seus critérios de pecado.
    Não achem que isso foi retirado por humildade ou porque só depois perceberam que era errado. Quem fez isso sabe perfeitamente que essa arte é totalmente contra o mais básico do básico da fé católica, que se trata de uma blasfêmia e fez de propósito para dar mais um gole de veneno ao povo sob o véu do “amor ao próximo”. Tiraram pois, uma vez que a trama ficou tão óbvia, tiveram que recuar, mas não se enganem! as investidas continuarão. É só questão de abrir os olhos para ver que não se trata mais de uma “fumaça de satanás que penetrou a Igreja”, mas sim de um completo incêndio na Casa de Deus.

  34. É com muita tristeza que li essa reportagem. O que etá acontecendo com a Nossa Madre Santa Igreja. Por isso tantos estão se perdendo com as falsas religiões, pois os padres estão ensinando que tudo é igual. Rezemos pela nossa Igreja, Santa, Católica Romana.

  35. E vocês acham que esses pseudo-franciscanos se inspiraram em quem pra promover essa abominação? O exemplo vem de cima! Basta ver as reações que estão suscitando a presepada bergogliana na Praça de São Pedro!
    https://veritas-vincit-international.org/2017/12/13/naked-man-steals-show-vaticans-new-nativity-scene-rendition/
    Jesus, Maria e José simplesmente desapareceram de cena enquanto o saradão pelado, sonho de consumo dos pederastas da Cúria é o que mais chama atenção!

  36. Aos excluídos, na versão da TL, se oferece o acolhimento, aos fiéis a confissão. Estranho né? Teologia de gênero!!! Tá todo mundo louco. Se Francisco estivesse aqui, eles o expulsariam da ordem, como aconteceu no seu tempo, causando profunda tristeza ao santo, quando do seu retorno de uma viagem, presenciou a infidelidade aos preceitos inscritos pelo Santo. Esses são bandoleiros travestidos de frades, igual aquele frade beberrão e cara idiota do filme Robin Hood.