Foto da semana.

Assim no Vaticano como no Convento de Santo Antônio: “Um presépio de trevas”. Assim qualificou o importante site Adelante la Fe, que explica: “Na Praça do Vaticano, colocaram um presépio, porém, um presépio de trevas, inclusive com um morto e um homem nu. Que fazem um morto e um homem nu em um presépio? Que mentes retorcidas são os autores de tal profanação do mistério do nascimento do Menino Deus?”

Tags:

33 Comentários to “Foto da semana.”

  1. São exemplos das obras de misericórdia. E têm homens mais desnudados nas paredes da capela sistina.

  2. Será que o papa Francisco viu, concordou, fizeram á revelia ou não sabe de nada?
    “As festas de Natal tornam-sem vazias e soam falso perante a um mundo que escolheu entre “a guerra e o odio”, diz o papa Francisco-19/11/15 – podendo nós dizermos que essa opção se dá a partir do proprio Vaticano que teria optado ascendentemente pelo politicamente correto, cuja profanação do presepio na versão recente ousada novoordomundialista, mais seria entronização dos “imigrantes e pobres” das ideologias no lugar de N Senhor Jesus Cristo!
    Pareceria-nos a Santa Sé ter se radicalizado na instalação da agenda da Ditadura do Relativismo-NOM, às claras do dia, dessa vez sem o menor constrangimento – se isso não for um atrevimento!
    Depois dessa, qual será a próxima investida numa aventura que nos proporcionará em termos insolentes e de alienação para denegrir a fé católica? Podemos nós esperarmos cada vez torpedos explosivos, carregados de poções letais para trucidarem as almas?
    A principio, os abusos se davam com certo constrangimento, depois dessa, no entanto, passaram-se todos os limites e a possível investida do cardeal Leonardo Sandri contra o papa Francisco não teria sido sem justos motivos, pois dessa vez o Vaticano extrapolou todos os limites com esse teatro pornô em forma de presepio cristão, e legitimará os católicos se revoltarem contra essa desmedida profanação!
    Assim, de novo, nem o Menino Jesus escapou à sanha dos agora infiltrados dentro da Igreja – cada vez mais assanhados, faltando apenas se apresentarem em público quem são, quais são seus projetos como demolidores da fé, dessa vez, ostensivamente!

  3. O presépio do Santuário de Fátima também não está lá grande coisa……….http://www.fatima.pt/pt/

  4. Quando vai chegando o fim de ano já fico pensando qual será a novidade deste ano no presépio do Papa. As figuras do entorno chamam mais atenção, parecem maiores. Tem um preso também.

    • “Sobre a exposição dos nus da Capela Sistina: Por que será que é tão difícil as pessoas entenderem que as ações humanas, incluindo aí a arte, devem ter o seu contexto???”

      R – Porque os simpatizantes dos demônios não possuem inteligência para discernir isto.

  5. Texto e contextos.

    Os papas do Renascimento paganizaram Roma com um monte de arte suspeita, por exemplo, os Dióscuros nus, junto ao Quirinal; a Fontana de Trevi com a sua estatuária pagã; os nus da Sistina etc. Até, aí, nada de novo sob o céu e sob o teto da onipotência corporativa do venerando clero.

    Agora, eu pergunto: se era apenas para ilustrar uma obra de misericórdia, “vestir os nus”, então… eles não poderiam pôr a estátua de um velhinho meio esfarrapado? Será que o surfista que eles puseram, talvez moldado em algum “sobrinho” cardinalício, evoca pobreza? Ou tudo isso é um deboche planejado pela quadrilha de precitos e réprobos que expulsou o Santo Padre Bento XVI do Pontificado?

  6. Nessa “presepada satânica” se confirma o que os Padres da Igreja dizem a respeito do “Diabolus simia Dei”: ele é a caricatura maligna do Altíssimo, que exulta na deformidade que dá a tudo que ele copia.
    Obras de misericórdia? Ora, Santo Atanásio deixa claro que a maior obra de misericórdia de Deus para com a humanidade foi a Encarnação do Verbo:
    “Foi para a obtenção desse resultado que ele apareceu como homem, e morreu, e ressuscitou. Através de suas obras fez empalidecerem as obras de quaisquer outros homens, podendo assim todos atrair a seu verdadeiro Pai, consoante a palavra: “eu vim salvar e encontrar o que estava perdido”.
    Mas o demônio como anda solto e com a corda toda no Vaticano, tinha que macaquear até a representação artística da Encarnação com uma obra de péssimo gosto. A coisa atingiu tamanha proporção de escândalo que foi censurada até pelo Facebook pelo seu conteúdo pornográfico!
    O saradão pelado não consegue convencer ninguém que se trata de um pobrezinho maltrapilho que precisa ser vestido! Mais parece frequentador de sauna gay esperando que alguém lhe passe a toalha.
    Essa classe de pervertidos insulta a inteligência e o bom senso até do mais ingênuo Cristão.

  7. Aonde iremos parar?!?
    Substituiram o presépio da Vida (Greccio, de São Francisco) e colocaram no seu lugar essa presepada das Trevas e da Morte.
    Sinal dos tempos!
    “Quando vocês virem a abominação da desolação estabelecida onde não deveria estar, Fujam para as montanhas…”
    Estamos assistindo de camarote a Avant Premiere dessa tragédia q se abaterá sobre a Igreja.

  8. Dizem os escritores (“especializados”) do Vat. II, que Paulo VI ao término do Concílio disse: “Por uma fresta a fumaça de satanás entrou na Igreja “. Então? Qual é a assombro? “Abacateiro não produz vinho”.

    • A denúncia enfumaçada do João Montini, dito Paulo VI, se deu no dia 29. 6.1972.

      Foi ele mesmo que abriu a fresta com a picareta da sua teologia de salão e caviar. Depois, ele acabou de afundar o seu tétrico pontificado com promulgação de uma liturgia aberrante por ele encomendada a um apóstata e a seis hereges debochados que se intitulavam de “pastores” protestantes.

  9. Se era apenas para ilustrar uma obra de misericórdia, “vestir os nus”, então… eles não poderiam pôr a estátua de um velhinho meio esfarrapado? Será que o surfista que eles puseram, talvez moldado em algum “sobrinho” cardinalício, evoca pobreza? Ou tudo isso é um deboche planejado pela trupe grotesca que expulsou o Santo Padre Bento XVI ?

  10. “Que mentes retorcidas são os autores de tal profanação do mistério do nascimento do Menino Deus?”. Esta e’ facil : Do mesmo tipo daquela que pintou aquelas figuras obscenas (como dizia o Sr. Fedeli) na Capela Sistina: Um pervertido.

  11. Estou um tanto admirado com a matéria do Adelante la Fe, e os comentários abaixo… Meus amigos, assim vocês só atraem mais preconceito contra aquilo que defendemos! Se defender a integridade da nossa fé, da nossa liturgia, da nossa arte, é ser um completo “bitolado” ignorante, poucas pessoas erão convencidas por nossos discursos, a não ser outros ignorantes.
    Não vejo nada de errado com o presépio, com relação ao homem nu. Talvez representar as obras de misericórdia com junto com a cena da noite de natal tenha sido um pouco despropositado, mas falar em profanação é ridículo.

    • Por favor poupe nos do discurso duplo. Talvez a maior ignorancia seja a sua. Ignorancia da propria fe’. Nao sabe distinguir o sagrado do profano, o belo do feio, a Fe’ em Cristo do satanismo debochado. Como se nao soubessemos que isto vem e’ claro, com as bencaos de certos prelados perversos e agentes ideologicos que infestam as estruturas poliitcas do Vaticano. Sim, seremos poucos cada vez mais nisto concordo. AS portas do inferno nao prevalecerao, mas estarao bem escancaradas

  12. Contagem regressiva para a galera do Convento de Santo Antônio gritar: “Estão vendo? Nós estamos alinhados e em plena comunhão com o Vaticano! Quem vocês pensam quem são para contestar o gosto artístico e infalível de Roma?”

  13. Por que não colocar mais fotos do presépio e falar sobre as obras de misericórdia corporais a que ele remete? Ou vocês vão dizer que não sabiam que ele remete às obras corporais? Não consigo encontrar razão lógica pra colocar a “explicação” de um site que não explica, mas distorce.

    O Filho de Deus veio ao mundo, encarnou-se, assumiu a nossa condição humana em tudo, exceto no pecado, entregou-se à morte e salvou todos os homens e simultaneamente nos uniu,, tornando-nos responsáveis uns pelos outros, pelo que ninguém pode se considerar alheio ou indiferente à sorte de outro membro da família humana.

    Há aí um entrelaçamento belíssimo entre juízo e graça. Aquele que virá a nos julgar é Aquele que conheceu e sofreu por dentro o “ser-homem”. Mas entre a sua primeira vinda e a sua vinda definitiva ha uma intermediária. Cristo vem através da Sua Palavra, vem nos Sacramentos, sobretudo na Eucaristia, vem na Liturgia e na oração, Ele vem! E pela sua graça, a sua vinda intermediária deve nos fazer testemunhas da sua presença para que também nós possamos ser antecipações da sua presença renovadora e compreendermos assim a profundidade daquela oração que Ele mesmo nos ensinou: “que venha a nós o vosso reino”! Ao mesmo tempo Ele vem, identificando-se com “o mais pequenino dos irmãos”, Jesus nos pede que o acolhamos e sirvamos com amor. No último dia nos dirá: tive fome, e me destes de comer… (cf. Mt MT 25,35), e nos perguntará se anunciamos, vivemos e testemunhamos o Evangelho da caridade e da vida.

    Deus confiou o julgamento a um que, como homem, é nosso irmão. O juiz virá ao nosso encontro não como um outro, mas como um de nós, que viveu como homem, experimentando a nossa humanidade até o fim. Ele se identifica com os famintos, com os encarcerados, com todos os que sofrem neste mundo e caracteriza a nossa atitude para com eles como sendo uma atitude para com Ele mesmo.

  14. E a obscenidade das pinturas feitas sob encomenda do Cardeal Vicenzo Paglia, denunciadas pelo Frates In Unum, estão em “plena comunhão” com o presépio do Vaticano, e que tais. Sinal dos tempos.https://fratresinunum.com/2017/03/07/arcebispo-do-vaticano-aparece-em-mural-homoerotico-encomendado-por-ele-mesmo/

  15. Não vejo qualquer alegria nesta caricatura de presépio. Nossa Senhora e São José estão horrivelmente representados. Nenhuma das lamentáveis imagens refletem a alegria do cântico angélico: Glória a Deus nas alturas e paz na terra AOS HOMENS DE BOA VONTADE!
    Ó dulcíssimo Jesus,
    Amor da Virgem Maria,
    Enchei-nos os corações
    De pura e santa alegria.
    Fiéis, acorramos
    Ledos, triunfantes,
    Corramos contentes
    Até Belém!
    Vede nascido
    Vosso Rei eterno!
    Deixadas as lides,
    Céleres pastores,
    Modestos, acorrem
    Ao Rei do céu!
    Nós, igualmente,
    Cheios de alegria!
    Noite de luz! Noite de luz!
    Fogem as trevas e sombras horrentes
    Surge serena a mais fúlgida luz.
    Cantam os anjos nos ares luzentes:
    Hoje nasceu o Menino Jesus.
    Noite feliz! Noite feliz!
    O Senhor, Deus de amor,
    Pobrezinho nasceu em Belém!
    Eis na lapa Jesus, nosso Bem!
    Dorme em paz, ó Jesus!
    Oh! Vinde, crianças, ó vinde cantar
    Ao lindo presépio de encantos sem par!
    E vede que mimo Deus hoje nos traz
    Em noite tão linda de luz e de paz!
    Oh! Vede nas palhas celeste a luzir
    A meiga Criança contente a sorrir!
    Oh! Vede o pequeno Menino Jesus
    Mais santo, mais lindo que os anjos de luz!
    Oh! Vede os pastores ali a rezar
    E seus cordeirinhos gentis a pastar!
    Maria cobrindo o Menino com véu
    E os anjos cantando ao Sorriso do Céu!
    Oh! Meigo, querido Menino Jesus,
    Meu céu, minha vida, meu bem, minha luz,
    Com alma Vos amo, com toda afeição,
    E dou-Vos feliz todo o meu coração.
    Que felizes hoje somos!
    Nosso Deus, dos céus o Rei,
    Como nós nascidos fomos,
    Quis nascer na mesma lei!
    ——————————–
    Hoje os cristãos, e principalmente as crianças, não podem mais visitar um presépio de igreja!!!
    Novidades e modas do mundo do Maligno.

  16. Declaração da Dimensão Litúrgico Catequética Ecumênica de D. Hispano Carnal

    “Tendo em vista a repercussão negativa, por parte de grupos ultraconservadores, da instalação Presepística na Praça de São Pedro, em Roma, na qual se expõe um surfista nu, moldado, segundo soube, sobre o corpo do secretário particular do Cardeal Panelleiros, venho, de início, declarar a minha mais emocionada adesão ao magistério terno e fraterno de nosso querido Papa Francisco.

    Além disso, faço as seguintes considerações neopastorais. Sabemos que a beleza é um atributo divino; ela se manifesta nas criaturas de diversas maneiras, e, dentre as criaturas, a beleza manifesta-se especialmente nos corpos sadios e sarados dos surfistas: amá-los, admirá-los e mesmo cobiçá-los será, portanto, algo que nos une ainda mais ao deuz-comunhão que caminha conosco, de pé nas areias da praia, rumo à construção do reino que também é nosso. Nem é outro o motivo de eu mesmo ter montado uma academia na Cúria (a Narcisus’ Point) e de incentivar que os meus irmãos padres se inscrevam nas academias e piscinas mais próximas de suas paróquias.

    É verdade que aquela doutrina abstrata do “pecado original” nos dizia que, depois desse tal pecado, a natureza humana ficou marcada pela “concupiscência” que a faria tender desordenadamente para as criaturas e para o pecado. Esse era o motivo de, antigamente, a Igreja católica recomendar a penitência e domínio de si, mediante uma vida de renúncia e de mortificação dos sentidos e da própria vontade. Mas isso é coisa que a nossa igreja – junto com outras igrejas co-irmãs, dentro de um espírito fraterno que é contra toda a forma de opressão – não crê mais, e, por isso mesmo, não menciona mais na pregação. O presépio na Praça de São Pedro é como que um reconhecimento dessa nova postura, mais aberta, arrombada e fraterna, diante das realidades do mundo. O concílio vaticano segundo, que deu uma grande lufada na igreja, abriu uma nova etapa de autocompreensão da nossa comunidade eclesial e agora nós caminhamos de cabeça erguida, longe de toda culpa e todo o remorso.

    Era isso que queria dizer, dentro de um espírito de fraternidade e de verdadeira abertura ao sinal dos tempos. Caminhemos com alegria junto ao nosso querido Papa Francisco: ele nos indica a apreciar as belezas desse caminho rumo à construção do reino que também é nosso. Ele nos ajuda a tirar do coração toda a culpa e nos indica a meta que, com ele, com a ONU e as religiões mundiais certamente haveremos de atingir…”

  17. O perigoso chefão já havia declarado com palavras veladas que não gostava de presépios. Estes progressistas, a pretexto e em busca de novidades, abandonam não somente a Fé Católica, mas permanecem nas instituições católicas para avacalharem, bagunçarem e destruírem tudo de católico que ainda resta às migalhas no ocidente.
    Destroem a piedade e a pureza nas pessoas. São assacinos e carniceiros, pois matam as pessoas na alma e no corpo, jogando-as no pecado. Matam Jesus na vida das pessoas. Matam a Igreja, jogando-a para o mundo maligno, para este penetrá-la e dominá-la.
    Destroem o Santo Natal e sua alegria pelo nascimento do Salvador da humanidade, lançando o pecado, a impureza, a obscenidade, a profanação, a tristeza, o luto, a mentira, a falsa misericórdia, e toda espécie de safadeza e podridão no presépio, contra Deus, contra o Menino Jesus, contra Nossa Senhora, contra os santos e contra todas as pessoas, que têm o direito de receberem da Hierarquia Católica a sã Doutrina, uma Missa e uma Liturgia dignas deste nome, agradáveis a Deus Onipotente e que tenha Ele por cliente e não a homens e demônios.
    Ouçam e vejam o projeto, os objetivos, as tramoias, os interesses, os frutos, as obras, as maquinagens, a doutrina que os arautos do Progressismo querem implantar na Igreja e nas pessoas! Não se enganem, são destruidores, ministros do demônio!
    Abramos nossos olhos, pelo Amor de Deus, pela Graça Divina! Paremos de alimentar esta Hierarquia Diabólica!

  18. o que está acontecendo na Santa Madre Igreja? Tudo tão confuso.

  19. Por que os representantes das trevas não conseguem perceber que faz a referência das obras de misericórdia? Tudo para alguns aqui é sinal de discórdia e divisão! Não será isso obra do diabo?

    • Leia a sagrada escritura e o catecismo. A Resposta está lá. Se não quiser entender o azar é teu….

    • Interessante…. Quando postam comentários azedos incentivando atos contrários ao santo Padre. Mas quando posto algo dizendo o que penso de vcs… Sempre são excluídos! Bem partidário o moderador desse site!

    • Tiveram o ano inteiro da misericórdia para representar as 7 obras e não fizeram. E agora fazem .. “À primeira vista, é bastante difícil encontrar o bebê Jesus em toda a cena. Também é um grande desafio decifrar qual das figuras é São José. A Santíssima Virgem Maria, geralmente retratada na natividade como portadora do bebê Jesus, é ajustada apenas para o lado, e não é exibida de forma proeminente. O grande número de figuras de tamanho real no set – muito maior do que o bebê Jesus – garante que as pessoas terão muita dificuldade em encontrar Jesus, Maria e Joseph em toda a cena”. (Veritas-Vincit)
      “Onde está a alegria do momento com o homem morto na manjedoura? Onde a santidade? Onde a pureza imaculada da cena da Sagrada Família com o homem nu? Onde está o mistério do nascimento do Deus Menino? Onde está o mistério do Trabalho Redentor? Deus se torna homem para redimir o homem do pecado, então, o que um homem nu faz? Onde está o modesto, a inocência, a pureza, a castidade, o modesto, a honestidade que inspira a cena da manjedoura?” (Adelante La Fé )

  20. Corrigindo: ” Onde está a alegria do momento com o homem morto no presépio ?”

  21. A César o que é de César.
    Então vamos lá,
    Qual a sua opinião sobre as seguintes frases do Papa Francisco:
    1- Quem Sou Eu para julgar? (com relação aos homossexuais, aos pedófilos, aos políticos corruptos, traficantes…).
    2- cristãos, não sejam como coelhos (reprodução). E como fica a promessa do casamento: aceitar atos filhos Deus enviar?!?
    3- Comemoração da Reforma Protestante. Detalhe: Lutero está no inferno, conforme visão da beata católica.
    4- Lava-pés de Jesus, havia alguma mulher presente?
    5- O papa Francisco distribuiu a Eucaristia para muçulmanos. É possível? Aboliram os sacramentos da igreja (Batismo, primeira eucaristia…)???
    6- E a questão das dúbia, dos cardeais, por que omissão dolosa papal? Sobre a segunda união no casamento, o papa Francisco quer ser mais misericordioso que o próprio Deus?!?
    Moral: as três negações de Pedro, confirmam que até o Papa pode negar a verdade. E a história da igreja está repleta de exemplos: mais de 30 Papas foram considerados antipapas (Hipólito etc). O tempo do papa Francisco está se esgotando (segundo ele mesmo informou). Francisco é o Bispo vestido de branco, do terceiro segredo de Fátima (conforme ele mesmo revelou dia 12 de maio 2017). Não é por acaso que a Santíssima Trindade mantém vivo Papa Bento 16. A cada dia que passa verificamos que existem duas igrejas superpostas, com dois papas, duas doutrinas…
    Todas as profecias modernas (padre Gobbi, Maria Voltorta, Vassula…) afirmam que restará somente um Pequeno Resto fiel a Cristo.
    Vem Senhor Jesus!

  22. O Barsanúfio de Gaza (Eremita) não apreciaria o “peladão do presépio”, tanto quanto apreciou o Barsanúfio daqui. Afff! 🙈