Um Santo e Feliz Natal!

A mensagem de Natal deste ano de FratresInUnum.com é o relato de nossa valorosa combatente Gercione Lima. Deo Gratias!

gercione

Queridos amigos!

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos vocês pela generosidade de suas orações, missas e novenas na minha intenção!

Esse ano foi um ano cheio de altos e baixos na minha luta contra o câncer de ovário em estágio IV. Como os médicos já disseram, a essa altura a doença se torna uma doença crônica com alto índice de recidivas.

E eu tive a minha primeira recidiva após apenas 4 meses livre da doença. Tornei-me aquilo que chamam “paciente resistente à carbo-platina” (um do medicamentos da quimioterapia-padrão), o que caracteriza minha doença como bem agressiva.

Mas o bom Deus nunca me abandonou! Em maio desse ano fui indicada e graças a Deus selecionada para o meu primeiro “clinical trial”. Ou seja, selecionada como “rato-de-laboratório” para testar um novo medicamento contra meu tipo de câncer. Até por isso tenho que ser agradecida, pois nem todos tem a mesma chance.

Inicialmente parecia promissor, mas esse é um dos altos-e-baixos da luta contra o câncer: nem tudo funciona igualmente para todos e depois de vários meses nesse “clinical trial” meu marcador tumoral foi para as nuvens.

Para vocês terem uma idéia, o marcador tumoral CA125 é considerado “normal” abaixo de 34 U/ml mas em Julho estava em 234 U/ml e agosto 1232 U/ml. Eu havia atingido a casa dos 4 dígitos! Nada parecia estar funcionando! Cheguei a pensar que o bom Deus queria mesmo me levar desse mundo e rápido!

Inicialmente minha recidiva se caracterizou pelo aparecimento de 3 nódulos linfáticos na região abdominal e eles pareciam crescer rápido. Mas para piorar a situação, apareceram mais dois na região do pescoço.

Como o primeiro “clinical trial” foi um fracasso, minha oncologista e eu resolvemos parar o tratamento e foi nesse intervalo que viajei para a peregrinação a Fátima e Lourdes para o Centenário de Fátima.

Em Fátima, eu ofereci todo o sofrimento dessa doença pela situação da Igreja e em Lourdes não pedi pela minha cura, mas supliquei à Virgem na gruta Massabielle e à Bernadette Soubirous que me ajudassem a encontrar um tratamento que desse algum resultado.

Quando retornei, minha oncologista me propôs um novo “clinical trial” que consiste numa espécie de quimioterapia padrão com Paclitaxel alternando com umas cápsulas orais de AZD. Muitos efeitos colaterais, alguns internamentos, mas enfrentei!

Inicialmente, não coloquei muita fé nessa quimioterapia oral, mas por incrível que pareça depois de um mês, os nódulos do pescoço desapareceram completamente e depois de dois meses fiz outra tomografia computadorizada e foi revelado que os nódulos do abdome reduziram em 75% de tamanho.

Ontem, ao fazer novamente meu exame de sangue para avaliar o meu marcador tumoral,  tive uma grata surpresa que me deixou extremamente feliz e esperançosa! Como por um milagre meu índice tumoral caiu para 8 U/ml que é pra lá de normal. Pela primeira vez tenho um único dígito em meu marcador tumoral!! Tenho outra tomografia marcada para o dia 11 de janeiro e se o bom Deus quiser, estarei N.E.D (No evidence of Disease) ou seja, “nenhuma evidência da doença”.

Continuem rezando para que eu possa ficar um longo tempo sem qualquer manifestação dessa doença, porque os tratamentos são exaustivos e debilitantes. Estou muito feliz porque poderei passar esse Natal sem quimioterapia.

Desde já desejo a todos um feliz e santo Natal e que o bom Deus nos dê fortaleza para enfrentarmos firmes na fé tudo que 2018 nos reserva!

Que Deus lhes abençoe!

30 Comentários to “Um Santo e Feliz Natal!”

  1. Um Feliz e abençoado Natal! Jesus cura! Jesus liberta! Jesus perdoa!
    Que 2018 seja o ano da vitória e libertação!

  2. Gercione, conheço você apenas lendo suas posições fortes e zelosas pela Igreja, Corpo de Cristo. Enviei sua mensagem encorajadora para minha irmã, que tem iniciou o tratamento para o diagnóstico de câncer e está “carequinha” – soube hoje. Obrigado e que venha o N.E.D em janeiro de 2018.

  3. Feliz Natal, querida Sra. Gercione! Histórias como a da senhora nos dão ânimo para suportar nossas cruzes que tanto nos maltratam também!

  4. Você é muito forte. Que a Virgem Maria possa atender a todas as suas necessidades. Feliz Natal e ótimo Ano Novo.

    • Querida Gercione, eu desejo a você, seu marido, filhos e familiares a cura desta doença e a graça da verdadeira conversão. Toda missa que assisto é nesta intenção.

  5. Gercione, obrigado por partilhar conosco a sua luta de fé contra o câncer. Fiquei impressionado e edificado com o seu testemunho de fé diante de um câncer tão agressivo. Obrigado por partilhar conosco a graça que você recebeu de Nossa Senhora de Lourdes. Certamente os efeitos positivos do tratamento são uma graça obtida pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes. É um privilégio poder ir ao Santuário de Lourdes. Se eu pudesse, eu também iria. Mas sou bastante modesto economicamente. No mais, desejo a você também um Feliz e Santo Natal e um abençoado 2018!

  6. Parece ser da vontade divina conceder mais uma grande graça através de N.Senhora e sua vidente Bernadete. Que assim seja! Rezemos.
    E agradeço a voce ter oferecido toda sua dor pela Igreja peregrina, ou militante, que tanto precisa, e à qual pertencemos. Muito obrigada.
    Não escrevo mais no Fratres, mas abri uma exceção pra te dizer dizer essas palavras: Um grande abraço fraterno, Gercione. E quando estiver em seus colóquios com o Senhor, lembre-se também de mim, pois suas orações devem ter grande força, a força de sua fidelidade tantas vezes demonstrada.

  7. Um Feliz Natal em Cristo Jesus aos componentes do Fratres, à Gercione, em recuperação – v sabe, a situação cada dia piora, deteriorar-se a mais, surpresas desagradaveis a cada momento e sua presença ajudar a elucidar tantos fatos – assim como ao Revmo Pe Elcio que abrilhanta esse site, presença imprescindível com suas considerações por conhecimentos e prudencia!

  8. Caríssima Sra. Gercione, fico muito feliz com a notícia e continuarei pedindo a Deus pela Sra. em minhas Santas Missas. Feliz e Santo Natal e que o ano de 2018 seja repleto de bênçãos escolhidas de Jesus Cristo através de Sua Mãe Santíssima. Tudo a Jesus, tudo a Maria!
    Firmes na fé e o bom combate continua.

  9. Gercione, se o seu médico autorizar, invista na ingestão de alimentos anti-oxidantes: chia, linhaça, gojy-berry, e nos crucíferos (couve-manteiga, brócolis, couve-de-bruxelas, rabanete), que devem ser comidos crus. Faça suco verde tipo detox com eles. Os crucíferos possuem uma substância chamada ibdol-3-carbinol que induzem no corpo a função da APOPTOSE (morte das células defeituosas, inclusive cancerígenas). Estudos da Europa indicaram a redução significativa dos tumores em mulheres com câncer no seio com tratamento a base desta substância. Lembro também que a cúrcuma presente no açafrão, combinada com a pimenta-do-reino aumenta em 1000% o seu poder anti-oxidante atuando como um poderoso alimento anticerígeno. Lembro que na Índia. o uso cotidiano do molho curry, a base de açafrão e usado na culinária indiana, tem sido apontado como o principal fator que explica os baíxissímos índices de câncer na população indiana. A ìndia é as região com os menores índices de câncer do mundo.
    Sugiro cortar também o leite, cuja proteína ingerida habitualmente, provoca processos inflamatórios crónicos no organismo ( e isso vale mesmo para quem não tem intolerância a lactose). Por fim, um estudo na Espanha revelou que um grupo de mulheres apresentou redução significativa de tumores malignos com a ingestão de gojy-berry (fruta vermelha). Das 79 mulheres, 74 apresentaram redução significativa dos tumores.

  10. Cara dona Gercione, fico muito alegre pela sua vitória contra a doença, mais feliz ainda pelo seu amor à Santa Igreja.
    Tenha certeza que Deus aceitou a sua oferta pelo sofrimento que passa a Igreja neste momento crucial dos seus mais de 2000 anos de existência…
    Conte com nossas orações, sobretudo, a S. Missa.
    Um Natal abençoado e um ano novo repleto de fé e cheio de forças para você continuar iluminando-nos com suas colocações inteligentes e sensatas..

  11. Nunca me esqueço de você em minhas orações. Passei este ano de 2017 também em tratamento de ca no endométrio. DEUS é TUDO em minha vida, sempre foi, e NELE me entreguei por CRISTO JESUS e nossa MÃEZINHA querida. Estou aqui, agradecendo, louvando, bendizendo, glorificando e assim, por todos os dias de minha vida, por esta e tantas outras graças já alcançadas. O que seria de nós sem nossa fé? DEUS está, sim, contigo, minha irmã de fé e sempre estará. Neste natal, que renasça as esperanças e concretize a graça da sua saúde. DEUS A ABENÇOE MUITÍSSIMO!!!!!

  12. Que Deus te abençoe e conceda todas as graças necessárias para sua salvação.
    Um Feliz e Santo Natal a todos que buscam sua consolação no Santíssimo Salvador que hoje se apresenta a nós como Menino Deus

  13. Emocionante! Vou agradecer e também orar por vossa causa! Testemunho edificante e de muita força!

  14. Sr.ª Gercione, traz-nos muita alegria a notícia compartilhada. Deus e sua Santíssima Mãe lhe assegurarão a vitória nesse combate. Aproveito para agradecer-lhe os edificantes comentários, ricos de fé, conhecimentos, sabedoria, discernimento e visão aprofundada. Sobre todos nós, a Santa Igreja e o mundo inteiro venham abundantes bênçãos do céu neste fim de ano e no que já se aproxima. Cordial e fraterno abraço! Felix dies Nativitatis Domini!

  15. Sra Gercione obrigada por compartilhar conosco sua luta de fé, esperança e confiança na vontade de Deus, aprendi muito com suas reflexões e explicações sobre nossa amada igreja. Que sua cura definitiva venha logo precisamos muito da senhora.Feliz natal Feliz Ano novo.

  16. Ave Maria, gratia plena, Dñus tecum.

  17. Cara Gercione, fico muito feliz por você. Sempre aprendo muito com seus excelentes comentários. Neste ano, tomei conhecimento da Terapia Gerson, elaborada pelo Dr. Max Gerson (1881-1959) para o tratamento do câncer e fortemente atacada pela indústria farmacêutica. O tratamento consiste em alimentação e enemas de café. Caso se interesse, pode ler o site gerson.com ou ler o livro atualizado pela sua filha Charlotte Gerson. Há ainda no youtube o filme “Milagre Gerson”. Desejo um 2018 abençado a ti. Que Nossa Senhora de Lourdes nos dê a graça de sua companhia por muitos e muitos anos.

  18. Uno-me a você, ainda que sem conhecê-la, cara Gercione, diante do Menino Deus e confio a Ele a sua vida, os seus sofrimentos e, sobretudo, a grande obra que em você se está realizando para a glória do mesmo Deus. Maria Santíssima e São José a amparem sempre.
    E a todos os amigos do Fratres in unum, minha fraterna saudação pelo santo Natal do Senhor.

  19. Cara Gercione, paz e bem!

    Você é um exemplo para todos nós. Quem sabe, no futuro, você seja proclamada uma doutora da Igreja?!?
    É impossível deixar de ler todos os seus comentários e, no final, dizer amém. Tudo foi esclarecido!
    Inclusive já sugeri, ao administrador deste site, a edição de uma obra contendo todos as suas opiniões sobre os temas atuais enfrentados pela humanidade, corrompida pelo pecado. Sempre com classe, inteligência e uma pitada de sabedoria, você nos enriquece com palavras, críticas e observações sobre todos os assuntos polêmicos. Quem dera, se houvesse umas dez Gerciones no mundo e na Igreja. Talvez vc nem viveria 3 anos, a exemplo de Jesus, pois os joios misturados no trigo da campo do Senhor já teriam armado uma cilada para você, a exemplo do saudoso papa João Paulo I, João Paulo II e tantos outros mártires da fé cristã assassinados pelos adeptos da cultura da morte e da mentira (aborto, drogas, eutanásia, suicídio assistido, segunda união matrimonial, ideologia de gênero…).
    Lembre-se de que Deus está no comando!
    A cada dia, basta o seu mal, diz as Escrituras Sagradas.
    Agradeço ao Bom Deus por sua presença na Terra, com certeza, o mundo seria mais corrupto, pecador e injusto caso vc não existisse.
    Que 2018 seja um ano repleto de lutas, vitórias e novos desafios!
    Que Nossa Senhora lhe proteja sobre o seu manto sagrado.
    A vitória sobre o mal está próxima, os lobos vestidos de cordeiros serão desmascarados em breve. A verdade de sempre prevalecerá. A tradição cristã, as Escrituras e o Magistério autêntico dos santos pastores voltarão a reinar na Igreja dos últimos tempos.
    São os votos de Renato e família
    Belo Horizonte, 25/dez/2017.

  20. Está uma graça, Gercione, nessa imagem, hem!

    Parabéns! Que o Menino Deus lhe conceda as graças mais necessárias neste Natal por meio de Sua Mãe Santíssima.

    R.C.

  21. Querida Gercione, aprendo muito com o seu conhecimento e gostaria de agradecê-la por isso. Desejo que este dia de Natal tenha sido repleto de fé, amor, alegria e esperança, para você e seus familiares. Que Nosso Senhor lhe conceda um 2018 de muita saúde e recuperação.

  22. Alô, Cesar, cade você rapaz???

    A César o que é de César:

    Alguém daí do site viu algum comentário do Sr. César neste tópico, pois ele não cansa de nos acusar de:

    “Impressionante como vocês se apegam a notícias escandalosas. Diante de tantos avanços, situações boas (garanto que alguém ou alguns virão com o discurso: só vc não quer ver! Leia o catecismo! Lá vem ele com o discurso progressista! Me poupe dos comentários! E coisas do gênero). É preciso revestir-se de maior abertura e humildade! Tudo aqui é motivo de falácia!”

    “Por que os representantes das trevas não conseguem perceber que faz a referência das obras de misericórdia? Tudo para alguns aqui é sinal de discórdia e divisão! Não será isso obra do diabo?”

    “Muito me admiro que o ponderador desse site proponha que os comentários sejam respeitosos. Observe o nível cruel, preconceituoso e calunioso que se instaurou a escrever alguns comentários! Aqui vocês são azedos! Aqui não se tem a postura do Evangelho. Tenho medo de vcs! Da língua afiado e maldosa de vocês!”

    E outras críticas ao vento, destemperadas, criticar só por criticar é fácil…

    Será que o César é um lobo vestido de cordeiro infiltrado na seara do Senhor, com o cargo de patrulheiro ideológico e religioso da Teologia da Libertação?!?

  23. Querida Gercione, Salve Maria!
    Fico feliz em ler seu comentário, afinal há 6 meses meu pai perdeu essa luta. A doença fora resistente a 3 quimios e radioterapia. Bom ler este testemunho seu, porque diminui a impressão que ficou em mim de que essa doença é “sentença de morte”.
    Entretanto, eu recomendaria a vc FORTEMENTE que procure um bom NUTRÓLOGO. Já ouvi falarem mto bem do SIDNEY FEDERMANN, pq o corpo fica realmente exausto de tanto tratamento. Infelizmente meu pai não me ouviu, e preferiu não seguir uma linha que cuidasse mais do aspecto nutricional do organismo; como um corpo vai aguentar tanto agressão, se não estiver BEM nutrido?
    Minha querida, te recomendo procurar os seguintes tratamentos alternativos: ozonioterapia, oxigenio, e ortomolecular. Além do nutrólogo. Pesquise sobre ele, uma amiga minha da FSSPX está com os pais em tratamento com o Dr. Sidney.
    Abraço fraternal!

  24. Uma cura dessas, se se confirmar, só mesmo para Nossa Senhora de Lourdes.

  25. Deus te abençoe, dona Gercione!

  26. Meus queridos amigos! Agradeço-lhes de coração pelos comentários, orações e Missas! Mas como eu disse, nesse estágio o câncer de ovário se torna uma doença crônica como o diabetes que precisa ser constantemente controlado e monitorado.
    No presente momento meu marcador tumoral está normal e espero que a tumografia do dia 11 de janeiro me dê um diagnóstico de “Nenhuma Evidência da Doença”, NED.
    Isso não significa que eu estou “curada” da doença. Uma cura ou remissão radical é algo que pode ser cogitado apenas após 5 anos sem nenhuma recidiva.
    Ainda que meu marcador tumoral CA125 continue normal e que minha tumografia não mostre sinais evidentes da doença, depois de uma metástase as células cancerosas “dormentes” podem ainda estar lá quietinhas, esperando o momento propício para se manifestar e começar a se multiplicar novamente.
    Por causa disso minha oncologista decidiu que eu continuarei com uma “quimioterapia preventiva” em menor dosagem enquanto essa medicação estiver funcionando.
    Caso pare de funcionar, o que seria comprovado por uma nova recidiva, então será o momento de apelar para outras alternativas como o Avastin ou a Imunoterapia.
    No momento estou comemorando a vitória em uma batalha, mas a guerra está muito longe de ser vencida. Essa é uma vitória que pertence a Deus e pra isso continuo contando com a generosidade de suas orações. Que Deus conceda a todos uma feliz Oitava de Natal!

  27. Emocionante. Que notícia boa ! Continuarei rezando por sua saúde D. Gercione.

  28. Querida Gercione, seus testemunhos fazem um bem enorme à minha alma… Sei que pertencemos a movimentos diferentes no âmbito da Igreja, mas eu realmente acredito que Deus conduz à santidade todos aqueles revestidos de humildade, boa vontade e confiança na Mãe e Senhora que Ele tão misericordiosamente nos deu, a Santíssima Virgem Maria.

  29. A saúde e a alegria que essa foto emana escondem bem o suplício por que tem passado. Continuação de um Santo Natal para o Fratres in Unum e para toda a diáspora.