Foto da semana.

Roma, Igreja Santissima Trinità dei Pellegrini, 6 de janeiro de 2018: Circundado pelo padre brasileiro Vilmar Pavesi e pelo superior para a América Latina do Instituto do Bom Pastor, padre Matthieu Raffray, o Cardeal Raymond Leo Burke celebrou a Santa Missa por ocasião da solenidade da Epifania.

20 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Dignos ministros alçando o cálice da salvação de toda a gente.

  2. Tive a graça de receber em minha humilde casa a visita de um sacerdote e de quatro seminaristas do IBP. São diferenciados…

  3. Sim, são diferenciados. Os padres brasileiros do IBP, por exemplo, são bem diferenciados, haja vista o elevado grau de comprometimento destes para com as teses tresloucadas da Montfort/Fedeli e cia ltda. O problema é que os garotos antes de serem enviados para o seminário na França, passam por uma espécie de lavagem cerebral, de forma que só são admitidos depois que passarem no crivo das exigências fedélicas. Há testemunho de um ex-seminarista disponível na internet que comprova esse fato.

    • Os três na foto, todos amicíssimos da TFP. Cardeal Burke, dispensa comentários. Padre Pavesi auxiliou dom Athanasius na missa de 20 anos de falecimento do dr. Plínio no Mosteiro de São Bento. E Padre Raffray, superior do IBP-Montfort no Brasil, assíduo frequentador da sede da TFP na França…

      Zucchi e seus discípulos padres do IBP vão romper com todos eles?

    • Moro em São Paulo e como não sou filiado a nenhum grupo, já fui em praticamente todas as comunidades que celebram a missa na forma extraordinária por aqui, incluindo o priorado da FSSPX.
      De todas esses lugares o que menos me senti bem foi na paróquia São Paulo dos padres do IBP. Me parece que os frequentadores formam um grupo fixo e fechado, o que me fez sentir pouco a vontade todas as vezes que fui. Uma vez tentei inclusive conversar com um dos sacerdotes, mas ele cortou rapidamente o assunto e foi embora.
      Meu local de missa predileto é a capela Santa Luzia, que apesar de pequena, é acolhedora e vejo no padre Jonas um excelente sacerdote. Também gosto muito dos sermões do dom Bruno do mosteiro de São Bento.

  4. Sim. O IBP é formado por padres verdadeiramente católicos! Deo Gratias!

  5. Se não me engano, o IBP tentou abriu uma casa em Belo Horizonte, mas não conseguiu. Uma pena! Minas Gerais que tanto se orgulha de ser um estado com tradições católicas deveria ter pelo menos um Instituto tradicionalista. Será que não há a possibilidade de o IPB se estabelecer em outra região de MG? Quem sabe no Triângulo Mineiro. Uberlândia? Uberaba? Araxá? Poderiam ser opções? Ficam as sugestões e as indagações. (As opções aparentemente são muitas)

    • Belo Horizonte é um recanto de repouso de idosos de TdLs e de formação desses, paroquias dando cursinhos de Ideologia de Gênero, portanto, IBP enfrentar uns D Joaquim Mol da PUC, o do FORA TEMER, VIVA DILMA e vira-latas parecidos, ele lá em carros da CUT defendendo essa turma brava e de seu amado PT – de jeito nenhum, Alex!

    • Tá por fora Alex “meu fi”. BH por exemplo, não tem nada de tradicional. Talvez o interior. Talvez…

    • Prezado Paulo,

      devo confessar que fui um tanto sonhador em pensar na possibilidade do IBP se estabelecer em Belo Horizonte. Sua observação foi perfeita. Dispensa maiores comentários!

    • Miranda,

      eu sei da situação de Belo Horizonte. Na verdade, eu fui um tanto sonhador. A respeito de Minas Gerais, este estado já foi muito católico no passado. Hoje, infelizmente, a fé católica em MG se esfriou e, em muitos casos, até mesmo se perdeu completamente; tomando emprestada a expressão de Nossa Senhora de Fátima, o dogma da fé não se conservou. Mas isto também é um problema, de certa forma, do mundo. Neste mundo em que vivemos é um verdadeiro milagre a existência de Institutos tradicionais que celebram a Missa de Sempre. Até quando o mundo os tolerará? A mesma pergunta vale para certos prelados da Igreja, infelizmente.

  6. Desculpem-me os irmãos de São Paulo, mas eu acho uma pena que os Institutos tradicionais estejam concentrados lá. Claro que São Paulo tem seus méritos (isso não pode ser negado), mas os Institutos tradicionais ou tradicionalistas poderiam ir para o interior do Brasil também: Minas Gerais (não o sul de Minas, pois é a mesma coisa de estarem em SP, mas em outras regiões das Gerais), Distrito Federal, Goiás… Por que não???

  7. Nesses tempos de crise, acredito que não há mais espaço para rivalidades tais quais TFP x Montfort. Erros e defeitos podemos apontar em ambos os lados. Além do mais, se as ovelhas estão dispersas, isso é devido ao Pastor que está ferido. Foi o que sempre escutei, quando frequentava tanto os círculos da TFP, quanto a Monfort, nos quais existem bons, valorosos e mui devotos, católicos.

  8. Encontrei no blog Senza Pagare fotos da celebração dessa missa (Missa da Epifania). Em algumas das fotos (se não me engano), dá pra ver o padre brasileiro Vilmar Pavesi. O celebrante principal foi o Cardeal Burke (não sei como se diz isso na missa Tridentina; ou, se existe esse conceito de concelebrar na missa Tridentida).

    O link das fotos

    http://senzapagare.blogspot.com.br/2018/01/cardeal-burke-celebra-missa-da-epifania.html

  9. Vídeo

    Cântico final na Missa da Epifania celebrada pelo Cardeal Burke

  10. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5,20)

    Na Seara do Senhor há joios misturados com o trigo. O cardeal Burke e os demais defensores da Verdade (que sobrepõe a Misericórdia) serão os apóstolos dos últimos dias. O que se esperar de um papa que condecora uma ativista PRÓ-ABORTO,a ex-ministra dos Países Baixos, Lilianne Ploumen.
    Confira no link abaixo:
    https://odogmadafe.wordpress.com/

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/22054/A-Igreja-de-Francisco-de-maos-dadas-com-inimigos-de-Deus-rebeldes-as-suas-Leis-e-Preceitos-Lilianne-Ploumen-ex-ministra-do-Comercio-Exterior-da-Holanda-uma-pro-aborto-foi-homenageada-por-Francisco-recebendo-ate-medalha

    • Prezado Renato, bom questionamento o seu: “O que se esperar de um papa que condecora uma ativista PRÓ-ABORTO […]”? Uma resposta sombria intuímos no fundo dos nossos corações. Tristes, os espiritualmente cegos que não veem nada. Obrigado pela partilha dos links interessantes.

  11. Informo que o senhor AR Costa está equivocado e/ou talvez mal informado. Conheço vários padres do IBP pessoalmente e de alguns anos e conheço também algumas pessoas da Montfort e todos são católicos lutando pela santidade! Os melhores padres que conheci até hoje em termos de doutrina, ensinamentos e firmeza contra o mundo moderno foram os do IBP, indubitavelmente. Talvez as pessoas não queiram reconhecer o grande trabalho do falecido professor Orlando Fedeli, que despertou em tantas pessoas e em tantos jovens o desejo ardente de serem verdadeiramente católicos e no caso destes jovens especificamente, o de se tornarem sacerdotes para fazer justamente aquilo que eles mesmos sentiam falta por parte da maioria dos padres… Deo Gratias!

  12. Quanto aos padres, não sei. Há um que veste uma ampla, amplíssima capa negra e sai pela rua como se estivesse num burgo francês do século XVIII. Sinceramente, é preciso ter algum senso de oportunidade e, quiça, de ridículo. Esses excessos de anacronismo só geram espanto e repulsa por parte de pessoas que deveriam ser atraídas para a causa tradicional.
    Quem realmente ama a Idade Média só pode considerar o barroco, com seus excessos e luxo extravagante, como um recurso carnavalesco.
    Quanto ao professor secundarista Orlando Fedeli: intelectualmente nulo, caluniador e invejoso. Morreu odiando o castelo do parque temático dos cavaleiros milenaristas. Quanto ao primeiro demérito do dito professor, o da absoluta e palmar nulidade intelectual, é preciso reconhecer que o Brasil sem “rei, nem lei, nem paz nem guerra” demonstra ter uma singularíssima vocação para produzir esses tipos: o Brasil tornou-se a “apoteose do absurdo” e do ridículo.
    A obra cambucínica está aí amoitada e calada e vendida para ver se consegue um aval arquidiocesano para a constituição de mais uma seita. Gente desse naipe não pode fazer nada que preste. Na verdade, continuam imitando os seus maiores, os quais, como se pode depreender, não tinham a mínima vocação para algo realmente combativo

  13. Ainda há santos pastores na minha Igreja, por outro lado existem pastores que poupam o lobo, sacrificando as ovelhas, como o papa do fim do mundo: FRANCISCO.
    Tire suas dúvidas abaixo:
    https://tools.folha.com.br/print?site=emcimadahora&url=http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/01/1951074-ante-chile-desencantado-papa-nao-afasta-bispo-que-acobertou-pedofilia.shtml

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s