Foto da semana.

De 15 a 22 de janeiro de 2018, o Papa Francisco realizou sua visita apostólica ao Chile e Peru. Acima, imagens da assistência às cerimônias do Papa no Chile, passagem que ficou marcada pela polêmica envolvendo as declarações do Papa sobre o caso do bispo Juan de la Cruz Barros Madrid. Francisco, em intervenção considerada extremamente rude, chamou de “calúnias” as acusações de que o bispo teria participado de atos abusivos, o que causou enorme repercussão, fazendo inclusive o Cardeal Sean O’Malley, responsável pela Pontifícia Comissão para Tutela de Menores, afirmar que o Papa “causou muito sofrimento às vítimas”. Posteriormente, o Papa Francisco, em voo de volta a Roma, desculpou-se pelos termos usados, porém, não retificou sua defesa ao bispo.

11 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Não creio que esse ´pouco interesse do público seja por causa do Papa Francisco .Penso que isso reflete a decadência do catolicismo no continente e o fim do ineditismo das visitas papais.
    Tudo que é midiático,um dia cansa.

    Curtir

  2. As fotos são um demonstrativo que as afluencias às celebrações do papa Francisco estão muito aquém de comparecimento de fieis, comparativamente em relação àquelas de quando ainda do pontificado do papa João Paulo II e mesmo do papa Bento XVI e, segundo as informações, estariam em ritmo decrescente, mesmo às audiencias em Roma.
    Tem havido bastante desconfiança de parte de varias pessoas bem informadas por recorrentes denuncias de bispos anti progressistas por seu comportamento de atenção às revolucionarias esquerdas, inimigas da fé católica e do povo, verdadeiras ndranghettas e de forma bastante ostensiva, o que tem levado muitos a desconfiarem dele como favorável a elas.
    Assim, também por ele que se solidarizaria com o Islã, como recentemente pela ida do muçulmano e ditador turco *Erdogan a Roma para a gradecer ao papa Francisco os préstimos ao condenar o presidente D Trump dos Estados Unidos que recentemente reconheceu Jerusalém como capital de Israel, o que a ambos desagradou bastante, embora gerando desconfiança dos curdos e possivelmente mais ainda aos cristãos, já que ambos são inimigos dos turcos e estão em guerra na Siria contra ele, sendo que os confrontos entre turcos e curdos perduram há longa data, inclusive dentro da Turquia.
    *www.jihadwatch.org/2018/02/turkeys-erdogan-to-meet-with-pope-thank-him-for-opposing-trumps-recognition-of-jerusalem-as-israels-capital

    Curtir

  3. Também em número de frequentadores a força ou influência do atual “pontífice” reinante vai declinando. Quanto à admoestação de O’Malley, cumpre ressaltar que ela veio mesmo sendo o cardeal integrante do círculo próximo e amigo de Bergoglio e membro do próprio C9.

    Curtir

  4. ” A [contrafação da] Igreja [inventada pelo conciliábulo Vaticano II e obstinadamente defendida pelos ridículos e inúteis conservadores] nunca esteve tão bem”.

    Curtir

  5. Mas isso pode ser um bom sinal… Explico-me: quem costuma animar e organizar os fieis para os eventos pontifícios é o próprio clero. Se o clero não se mexe, o povo não se organiza (infraestrutura operacional para o deslocamento, alimentação etc).

    Parece mesmo um excelente sinal esse fracasso de público, um sinal da rejeição desta apoteose do absurdo chamada “Francisco” (a quem muito apraz condecorar malfeitoras sanguinárias).

    Parece, então, que o próprio clero arrumou um jeito de dizer que não aguenta mais toda essa opressão humilhante da Igreja. Que vexame para os Dom Mummes e os Genéscios da esquina. Ficariam envergonhados se vergonha tivessem na cara encarquilhada e roída.

    Curtir

  6. “Uma imagem vale mais que mil palavras”

    Motivo: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10:27)

    Sem mais comentários

    Curtir

  7. Que vexame para os Dom Mummes e os Genéscios da esquina. Ficariam envergonhados se vergonha tivessem na cara encarquilhada e roída.( II )

    Esse pontificado é uma catástrofe. Em todos os sentidos… ( II )

    ESSAS COLOCAÇÕES RESUMEM TUDO!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.