Duas mulheres “concelebram” a Missa com bispos da CNBB. Isto já é possível ou continua sendo um gravíssimo delito?

Por FratresInUnum.com, 21 de fevereiro de 2018: Foi em 13 de fevereiro de 2018 que aconteceu 41a Romaria da Terra, celebrada na cidade de Mampituba, Diocese de Osório, no Rio Grande do Sul.

Como se já não bastassem as “pregações” da Deputada Maria do Rosário (PT-RS) e do Monge Marcelo Barros, ambos conhecidíssimos por suas posições, digamos, pouco ortodoxas, os bispos presentes admitiram no altar duas pastoras protestantes como “concelebrantes” na Santa Missa.

No momento da Consagração, as duas pastoras estendem as mãos e proferem as palavras da instituição da Eucaristia.

No vídeo, a partir do minuto 50’20’’, ouve-se claramente a Consagração da Missa e se vê as duas mulheres, paramentadas de túnica e estola, estendendo as mãos e tomando parte no ato “concelebrativo”.

Presidiu a Santa Missa o Exmo. Bispo Diocesano de Osório, D. Jaime Kohl. Concelebraram os Exmos. Bispos:

  • D. Jacinto Bergmann (arcebispo de Pelotas)
  • D. Carlos Romulo (bispo de Monte Negro)
  • D. Alessandro Ruffinoni (bispo de Caxias do Sul)
  • D. Adilson Busin (bispo auxiliar de Porto Alegre)
  • D. Aparecido Donizeti de Souza (bispo auxiliar de Porto Alegre)
  • D. José Mario Stroeher (bispo emérito de Rio Grande)

Assim como o Pároco do lugar e um diácono.

Trata-se de um sacrilégio gravíssimo. Além de a Communicatio in sacris ser terminantemente proibida pela legislação canônica, a simulação pública de sacramento por parte de mulheres constitui uma violação grave da lei divina e eclesiástica, um verdadeiro atentado contra o sacramento da Ordem e da Santíssima Eucaristia.

Escreva imediatamente para a Nunciatura Apostólica do Brasil, para a Congregação para a Doutrina da Fé e para a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Estes bispos precisam se retratar e, caso não o façam, deveriam ser excomungados imediatamente.

NUNCIATURA APOSTÓLICA
Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ
Excelência Reverendíssima Dom Luis Ladaria Ferrer
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS
Eminência Reverendíssima Dom Robert Sarah
Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail: cultidiv@ccdds.va; vpr-sacramenti@ccdds.va

72 comentários sobre “Duas mulheres “concelebram” a Missa com bispos da CNBB. Isto já é possível ou continua sendo um gravíssimo delito?

  1. A CNBB trata a Igreja no Brasil como a casa da Mãe Joana. Deveriam ser mais respeitosos com a celebração da Eucaristia, com Cristo e com o público católico em geral.
    Não bastam conventos fazerem presépios blasfemos.
    Não bastam teólogos fajutos propagarem teologias em simbiose com o comunismo.
    Não basta encher a Igreja com charlatões da fé.
    Não bastam seminários formando homossexuais, transgêneros e degenerados.
    Precisam mais, inventam mais para destruir definitivamente o cristianismo no mundo.

    Curtir

  2. É obvio que uma das táticas globalistas, é eliminar as identidades das pessoas, como também, das instituições. Não consideram o indivíduo, mas, sim, os rótulos que taxam para cada grupo de pessoas. A Igreja Católica sofre o mesmo ataque, só que vindo do seu próprio intestino: Bispos, cardeais, padres, etc.
    Logo substituíram, nos altares, as figuras do Evangelho para colocar os seus ídolos. O pior estes religiosos já o fizeram. Eles profanam constantemente a Eucaristia.

    Curtir

  3. Situações dessas de patente sincretismo religioso engendradas a partir da CNBB, parceira da esquerdista TL e dos filhotes do Dragão Vermelho acima citados, que diferença lhes faria juntarem-se aos asseclas do heresiarca Lutero e ainda promovendo a celebração em meio a musical das seitas, muito ruído e quase apenas temas humanistas?
    Evidente que isso teria o aval e copia de exemplos do Vaticano pois, não comemorou o papa Francisco os 500 anos da morte do iluminista revolucionario Lutero em Lund ainda não teria afirmado que esse relativista “seria testemunho do Evangelho”?
    A Sagrada Eucaristia será profanada e calcada aos pés, desde hereges tomando parte de uma Celebração Eucarística, até mesmo dessas estranhas figuras que teriam comungado nesse momento.
    “O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia. …. Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos”.
    Tal comportamento não teria imputado a esses relativistas “católicos” a excomunhão automática, por terem profanado as Especies Consagradas?

    Curtir

  4. NUNCIATURA APOSTÓLICA… CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ… CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS

    Denunciar nesse comités? Perdem completamente vosso tempo, não receberão nenhuma atenção, melhor escrever: Viva Che Guevara, nosso guia e Pacha Mama, nossa criadora! E serão abenç… receberão o passe!!!
    PS: Estava esquecendo do Saci pererê e o Negrinho do pastoreio!
    PS 2: Certamente nunca haverá Eucaristia nessas macumbas!

    Curtir

  5. Estimado Felix. Poderia, por gentileza, apresentar um seminário no Brasil que esteja formando ou tenha formado um transgênero? Muito obrigado pelas possíveis informações.

    Curtir

    1. César Henrique, eu conheço! Estudei num seminário do Brasil e convivi com um, pelo menos. É lamentável, mas é real. Depois da cirurgia ainda se recuperou dentro do Seminário. Não vou dar nomes… P. José

      Curtir

    1. Se foi batizado ainda criança estranha-se uma posição tão reacionária pós-Vaticano II! Se já adulto, foi atraído por uma doutrina em transformação a qual não acompanhou. João XXIII colocou a Igreja em contato com o mundo justamente para viabilizar a conversão desse mesmo mundo, acolhendo a todos.

      Curtir

    2. Herminia,
      A senhora não deve perceber porque está batendo palminha e dançando na missa, mas a Igreja de hoje já está irreconhecível quando comparada com a de 20 anos atrás. A senhora diz que João XXIII queria aproximar a Igreja do mundo para convertê-lo? Isto foi feito com sucesso na Europa, ainda no Império Romano. Foi feito com sucesso nas Américas, ainda na época dos descobrimentos. E tudo isto porque os homens daquela época seguiam somente a Cristo. O objetivo de João XXIII não deu certo, basta ver que o mundo não se converteu. Melhor parar de seguir os objetivos de um homem e passar a seguir o do Homem.

      Curtir

  6. Meus amigos, essa ala demoníaca da dona cnbb não tem mais FÉ….É APÓSTATA!!!!!!
    Ouso a dizer que esses senhores não celebram validamente…Eles não tem intenção de fazer o que faz a Igreja Católica…É dogma de fé que se o celebrante não tem intenção de fazer o que a Igreja ROMANA faz…NÃO HÁ MISSA!!!

    Imagine meus caros, esses Bispos e Arcebispos e padres como tratam a “eucaristia”…
    Olhem o baú de gato, a zona total e abjeta, a confusão, o pandemônio que é aquela batucada de macumba, aquelas oferendas pro cão, que dizem ser ofertório, olha o conjunto do ritual MACABRO deles…
    Quando Nossa Senhora disse em Salete que seus filhos prediletos se tornariam cloacas de imundícies não foi em vão…

    Está encrustada na minha mente nos meus ouvidos a voz trêmula e emocionada do Arcebispo Lefebvre, que disse num vídeo sobre o Sacrifício da Missa: GUARDEM A MISSA DE SEMPRE! E EM ALGUNS INSTANTES VOU PRONUNCIAR ESSAS PALAVRAS SOBRE O CÁLICE DA MINHA ORDENAÇÃO, E COMO VOCÊS QUEREM QUE EU PRONUNCIE, SOBRE O CÁLICE DA MINHA ORDENAÇÃO, PALAVRAS DIFERENTES DAQUELAS QUE PRONUNCIEI HÁ 50 ANOS SOBRE ESSE CÁLICE? I S S O É I M P OS S Í V E L. EU NÃO POSSO MUDAR ESSAS PALAVRAS.”

    Perante o grito de um homem angustiado e sofrido como esse, diante de Deus, podemos achar ainda que o que vemos essa ala miserável e diabólica chamada tl que está encrustada na Igreja de Deus como um câncer maldito fazer com a SANTÍSSIMA EUCARISTIA, é VÁLIDO????

    JAMAIS EM TEMPO ALGUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E o povo simples iludido por esses demônios?
    Temos um arrazoado teológico que diz: “A Igreja suplet”…

    Rainha de Fátima, alcançai-nos de Deus a paz para Santa Igreja…

    Curtir

    1. “Não há maior inimigo da Imaculada e de Seu Reinado que o ecumenismo de hoje, o qual todo Cavaleiro [da Imaculada] deve não só combater, mas também neutralizar, por uma ação diametralmente oposta e, finalmente, destruir” (S. Maximiliano Maria Kolbe).

      Curtir

  7. Espero que Dom Giovani Aniello tomar providências energicas com relação a estas condutas de deformação da nossa liturgia e da nossa doutrina. Afinal, este é um caso a ser respondido com “a Santa Ira”!
    A CNBB está completamente desmiralizada perante os cristãos católicos que tem um
    Mínimo de conhecimento. O deboche e desrespeito com os sacramentos é inadmissível. É melhor não ter um bispo no cargo até que se consiga alguém competente do que ter estes CAFAJESTES prisioneiros mentais de uma ideologia depravada e de morte como a Teologia da Libertação.
    Contamos com
    Sua imediata ação D. Giovanna Aniello!!

    Curtir

  8. Sabemos o q eh correto… sigamos a Cristo…
    Se querem banalizar deixa eles…
    Nunca abandone a tua igreja pelos erros alheios mesmo q esses sejam de bispos arcebispos etc
    Mantenha a sua fé.

    Curtir

  9. Essa Missa já não é católica há muito tempo. Trata-se da “Ceia do Senhor”. Dom Antônio de Castro Mayer tinha razão ao declarar que não é uma missa propriamente católica porque não se distingue suficientemente da Ceia Protestante. E Dom Lefebvre ao chamá-la de Missa Ecumênica.

    Ao que parece, Ratzinger não engoliu nem aceitou teoricamente a Missa de Paulo VI nem o Ordo de 1965. A liturgia de Ratzinger seria outra. Como seu Pontificado se encerrou há anos, ele apenas nos deixou uma forma decaída do Rito Romano, que é também uma das formas da Missa Nova.

    Acho que a maior desgraça para a Liturgia foi a Sacrosanctum Concilium, talvez o pior dos documentos do Concílio Vaticano II, pois mudou a Lei da Oração, segundo uma Lei da Fé ao menos duvidosa e ambígua. Foi a desgraça inicial do que veio na sequência com a Missa Nova e a alteração dos ritos.

    Nem adianta acionar Nunciatura Apostólica etc, porque o Vaticano está corrompido em metástase. Não se preocupa com os problemas internos da Igreja, ao mesmo tempo em que apresenta no atual Pontificado um estranho projeto de Poder e não muito conhecido ainda. Ao passo que, primeiramente tinha que resolver os problemas internos da Igreja, para depois querer interferir nas outras religiões e na Igreja Estatal Chinesa.

    Todos os progressistas (incluindo os conservadores) sempre se preocuparam primariamente com números, igrejas cheias e aparência, e assim, só produziram imundícies nas estruturas católicas. Acreditam no falso princípio de que as coisas na Igreja possam ser alteradas pela Autoridade ao seu bel prazer.

    Ainda na linha de adaptação e prostituição da Igreja ao Mundo, introduziram o “axioma” de que: A Liturgia tem que atender prioritariamente às necessidades humanas. Como se fosse uma tecnologia! Enquanto a Revelação mostra claro que é Deus quem pede e exige culto desde o Antigo Testamento e sempre.

    O abandono da Doutrina da Fé e Moral por este Pontificado atual para tratar de Política evidencia o tamanho da desgraça na qual mergulha a Cristandade.

    A lógica é esta: O Papa herege tende continuamente a trabalhar para a destruição da Fé e da Doutrina e abertura de caminho para suas heresias.

    Ao povo, resta o dever de resisti-lo, com base na Heterodoxia e Corrupção Papal, e no grave dever de não manter comunhão de Fé com hereges manifestos.

    Não é atoa nem radicalismo que os grandes Concílios Ecumênicos da Antiguidade terminam seus juízos dogmáticos:

    Se Bispos, sejam removidos da Sé Episcopal; se Sacerdotes, sejam reduzidos ao estado leigo; e se leigos, sem excomungados.

    A Igreja nunca pactuou com heresias nem admitiu, prática ou teoricamente, o divórcio, autorizando a substituição de casamentos legítimos por uniões adúlteras, que agora são simplesmente chamadas de “famílias feridas”, “divorciados em nova união”, “uniões irregulares”, como se fosse apenas uma questão canônica e não definitiva (de Doutrina) que pudesse ser suprida pelo mero Direito Positivo (Código de Direito Canônico), como se este estivesse acima da Revelação Cristã. E os “filhos do pecado de adultério continuado e deliberado” são bem vindos na Igreja!!!

    A Liturgia alterada de forma arbitrária, como se o coração da Igreja fosse uma mera questão disciplinar à deriva dos tempos, lugares, circunstâncias e paixões de mentes pervertidas.

    Para que servem Igrejas numerosas? Todo mundo comungando! Que maravilha! Todo mundo em estado de graça! As mulheres com blusas de alças e os seios de fora…

    Igualdade entre os sexos: Que coisa linda! Mulheres masculinizadas e homens afeminados! Famílias com rendas altas, porque o homem e a mulher trabalham, e famílias desprovidas de vida humana, sem renda nem trabalho!

    Para Bento XVI (2010), a quem os conservadores diziam estar sintonizados: Os Bispos têm o gravíssimo dever de emitir juízos morais e políticos quando a dignidade humana e a salvação das almas o exigirem (Discurso aos Bispos do Regional Nordeste 5, por ocasião da visita ad limina).

    Agora, com Francisco, dizem estar sintonizados a ele, em comunhão com ele. Corromperam-se como políticos da mais baixa qualidade moral! Ou então, já eram mentirosos!

    Uma caricatura de Missa, de Clero, de Igreja Católica! Uma epidemia zumbi que ameaça a sociedade civil! Uma ditadura progressista ainda imposta em pleno século XXI!

    Mas quem sou eu para falar isso? Ninguém, um pecador com graves erros. Esta situação que falo aí cada um pode olhar e tirar suas conclusões.

    Curtir

    1. Lembrando que, como bem dizia São Pio X, na Pascendi, os modernistas expõem suas heresias no papel e, em páginas à frente, as desmentem afirmando o contrário. É sua característica de pregação e introdução do veneno.

      Evidentemente, no contexto do Concílio Vaticano II, em que é dado espaço para pluralidade de linguagens, que podem conduzir à ambiguidade e negação da Fé, as heresias devem ser analisadas também na multiplicidade de formas em que podem ser expostas pelos eclesiásticos modernistas.

      Portanto, não é afirmar a verdade num lugar e, em outro, afirmar a heresia, que vai garantir a ortodoxia do documento eclesiástico.

      Curtir

  10. Apenas uma observação, D. Rodolfo Weber (arcebispo de Passo Fundo) não estava presente. Acredito que vocês o tenham confundido com D. José Mário Scalon Angonese (Bispo de Uruguaiana). No vídeo que vocês postaram é possível ouvir o nome dos bispos presentes a partir dos 23 min.

    Curtir

  11. Isso está se tornando comum no Brasil… por exemplo, na diocese de Ipameri-GO, todo ano no encerramento da Romaria da Virgem de La Salete, um “bispo” ANGLICANO, concelebra junto com o bispo diocesano outros bispos e padres, em 2015, estava presente Dom Leonardo Steiner, secretário da CNBB, e ninguém falou nada; o sujeito (bispo anglicano) ainda comungou do Precioso Corpo e Sangue do Senhor.

    Curtir

  12. Todos os dias é um escândalo novo por parte dos senhores da CNBB, e das outras partes do mundo, até mesmo de Roma…,é preciso muita fé e fortaleza para continuar católico hoje em dia.

    Curtir

  13. A mesmíssima coisa fez nos últimos anos o pároco da cidade de Pereira Barreto – SP, Pe. Maximiano Pelarim Neto, da Diocese de Jales, junto aos “reverendos” anglicanos da cidade. Concelebraram!!! E as fotos, assim como reportagens também estão pela internet… Ministros anglicanos paramentados no altar, junto ao Padre, pronunciando a fórmula consecratória e elevando as Sagradas Espécies. Não percebem eles que isso Leva confusão aos fiéis mais simples e promove o indiferentismo religioso? Ademais, só podem comungar do Àpice da Vida Cristã, que é o Cristo Eucarístico, aqueles que comungam da mesma Fé em sua Igreja Una Santa, Católica e Apostólica!
    Essas concelebrações constituem ato atentatório ao direito canônico e à própria lógica mais elementar (perdeu-se completamente o bom senso).

    Curtir

  14. Meus caros,

    Como contestar a prática escabrosa dos mandões de mitra e risadinha?
    Vejamos:

    0) “São” João XXIII recebeu no Vaticano seu irmão de avental, Mr. Geoffrey Fisher, leigo “arcebispo da Cantuária” da seita anglicana e, é claro, maçon:

    https://freemasonrymatters.co.uk/famous-freemasons/freemason-archbishop-of-canterbury-dr-geoffrey-francis-fisher-1887-1972/

    1) O “bem-aventurado” Paulo VI entregou de presente o próprio anel episcopal ao leigo Ramsey, “arcebispo anglicano” da Cantuária, e o tratou como se bispo fosse (São Paulo Fora dos Muros, 24 de março de 1966) :

    2) “São” João Paulo II beijou a mão de Mr. Rowan Williams, outro “arcebispo anglicano” da Cantuária” e lhe deu de presente uma cruz peitoral quando da “entronização” deste (leigo) como “arcebispo”.
    Mr Williams também era a favor da “ordenação” mulheril e da ordenação de transviados notórios e praticantes;

    3) “Francisco” vive pedindo a bênção a Justin Bieber, aliás Justin Welby, outro “arcebispo anglicano” da Cantuária”. Em 2016, “Francisco” e Welby oficiaram (?) Vésperas juntos. Welby teve, na ocasião, como cerimoniária, uma pseudo-presbítera anglicana, tendo ela, em cima da sobrepeliz, um pano pendurado à guisa de estola. Mr. Welby, como se sabe, é sôfrego e alucinado militante da causa da “ordenação” mulheril.

    Ora, como se sabe, o Papa Leão XIII declarou solenemente que eram nulas e inválidas as “ordenações” da seita anglicana.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Apostolicae_Curae#cite_note-Apostolic%C3%A6_Cur%C3%A6-1

    Será que as teólogas “conservadoras” (de clergyman negro, emproado e vistoso, sapatinho de verniz e calça justa), as museólogas da Universidade de Navarra e as beatas do “pergunte e deformaremos” continuarão na obstinação satânica de achar que a seita herética, pedófila e cismática, oriunda do Vaticano II, é mesmo a Igreja católica…?

    Curtir

  15. “Os corredores do inferno estão pavimentafos com os crânios de bispos” (São João Crisostomo)
    Vendilhões do Templo!
    Lobos em peles de cordeiro!
    Raça de víboras!
    Sepulcros caiados!
    Sucessores do apóstolo traidor: Judas Iscaiotes.
    Que Deus não os puna na mesma proporção de suas faltas, diz o salmista.

    Curtir

  16. Fiz meus comentários acima sem ver o vídeo. Entrei no Facebook e fui ver o vídeo. Antes de uns 10 minutos travou. Nem me interessa ver o resto.

    Curtir

  17. meu senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nós nesses últimos dias, santíssima Virgem Maria guardai-nos protegei-nos de todo mal ,toma conta da tua igreja o Senhor Jesus Tem Misericórdia e todos esses que querem feliz e imacular a Santa Madre igreja!

    Curtir

  18. Como diz Roberta Miranda numa canção: “cartas já não adiantam mais”, e nem telefonemas. A relação entre católicos indignados e seus bispos e padres, em tempos de internet, já se transformou num voyeurismo insaciado. Urge um CARA-A-CARA intimidador e ao mesmo tempo respeitoso com esses (in)dignos prelados quando estiverem reunidos, como fazia a antiga TFP nas ruas e praças protestando contra reforma agrária ou lei do divórcio.

    A propósito, o IPCO ainda atua nesse sentido e suas campanhas são úteis. Sendo um movimento de inspiração católica, deveria também fazer protestos na porta da CNBB contra as sandices e as omissões dos bispos brasileiros.

    Curtir

  19. Este evento é a prática do projeto ecumênico de Francisco, que em seus discursos, principalmente nas comemorações com os luteranos, convidou ambas as partes a serem criativas no caminho para a unidade, afirmando sempre que “o que os une é maior do que os divide”. Se Cristo com Sua doutrina divide, então seja eliminado.
    A criatividade bergogliana supõe todo tipo de abusos litúrgicos, inclusive a supressão da Eucaristia, haja visto a comunhão oferecida aos protestantes, aos LGBTs e adúlteros, as vésperas anglicanas em comemoração ao 4º ano de pontificado, a cerimônia de 5ª. feira Santa de 2017, (que não se sabe se foi mesmo realizada) e o Corpus Christi no Vaticano transferido para o Domingo.
    Leiam o “documento” chamado “hospitalidade eucarística” disponível no site conic.org.br. Pra quem se recusava a crer, é o magistério bergogliano em pleno funcionamento.
    Observem no altar a toalha a la LGBT. Tudo o que veremos daí em diante não deve ser causa de espanto, mas de muita oração, adoração e reparação. Meditemos o capítulo 9 de Daniel e vejamos se não estamos nestes tempos. Virgem de Fátima, rogai por nós

    Curtir

    1. Eles dizem que “o que os une é maior do que os divide”. Foi com essa falácia que Johnnie Walker começou a palhaçada ecumênica.

      Mas há um argumento de Leão XIII, se não me engano, que é algo assim:

      Não há verdades maiores ou menores na Revelação, por exemplo, a doutrina da Virgindade Perpétua não é menos nem mais importante que a da Presença Real. Por isso, não é possível qualificar se “o que os une é maior do que os divide”.

      Curtir

    2. Simone, se você mora em Brasília, deve saber que o CONIC do DF situa-se num prédio, perto da Rodoviária de Brasília (coração do DF) que, na década de 80, era ponto de prostituição não somente de prostitutas, mas, principalmente, de homossexuais. Na minha infância, ninguém sabia o que era esse CONIC, se soubéssemos, nossa inocência jamais nos permitiria usá-los como referência a lugar do baixo meretrício. Hoje, à luz da Santa Tradição, afirmo com convicção: CONIC=lugar do baixo meretrício onde se corrompe a Fé.

      Curtir

  20. Sinceramente estou ficando deveras preocupada e triste com os rumos de nossa Santa Igreja católica. As vezes penso em fazer minhas orações em casa do que ouvir missa de padres e bispos doutrinadores não da fé mas de marxismo e seus apetrechos diabólicos. Que nossa Santa Mãezinha, tenha piedade de nós e nos proteja dos falsos profetas 🙏🙏 vivenciamos tempos difíceis onde o homem perdeu sua fé e fica usando o santo nome de Deus em vão😢😢

    Curtir

  21. Tenho uma enxada e um rastelo. Alguém pode vir me ajudar a limpar uns lotes vagos? Aqui ao redor da Capela mesmo tá precisando de capina. Do jeito que vcs são bons de língua, ces devem ser bons na enxada também, não?

    Curtir

    1. Padre, com todo o respeito, fiquei curioso. Já que o senhor admira tanto o trabalho braçal por que o senhor se tornou sacerdote?

      Curtir

    2. Prezado “padre”, por que “vossa reverendíssima” não convida alguns dos seus paroquianos? Eles podem oferecer como penitência e desagravo por terem como “padre” alguém que defende uma barbaridade dessas.

      Curtir

    3. Caro Pe. Angelo Márcio, aceito o seu convite. Todavia, vc não deixou o endereço e nenhum contato (palavras vazias, e a boca fala do que o coração está cheio, diz as Escrituras). Mas antes de colocar a mão no arado, rezarei um rosário (4 terços) contigo, atendendo o convite de Nossa Senhora de Fátima. Na sequência, observaremos a Liturgia das Hora. Detalhe: use o cleriman ou hábito (se for religioso), pois assim mataremos dois coelhos com uma cajadada só: limparemos o local e faremos uma publicidade eficaz para atrair os jovens a seguir a vida consagrada. E como anda as vocações na sua comunidade? Não conta as pessoas que filiaram a partidos de esquerda, sindicatos.
      Topas?!?
      O seu comentário denota o erro frequente da Teologia da Libertação, talvez proveniente da pífia formação dos seminaristas. Senão, vejamos:
      A sua reposta possui um erro epistemológico: coloca a Ação em detrimento da ORAÇÃO, a pastoral em prejuízo da LITURGIA, os movimentos sociais (MST, CUT, PT…) em detrimento dos povo de Deus… mas pegando carona com o Papa do George Soros (Francisco), “quem sou eu para julgar os homossexuais”, acrescento: quem sou eu para julgar os corruptos, os pedófilos, os traficantes de drogas, os terroristas, os que promovem a guerra, os adeptos da cultura da morte, os estupradores e a lista é infinita. Resumindo: coloca o pobre em detrimento de Jesus Cristo! Ponto final.
      Reveja seu ministério, sua vocação, sua vida consagrada enquanto é tempo, companheiro!
      O momento é gravíssimo, com o advento de Francisco no Vaticano, desencadeou-se uma verdadeira operação “SkyFall”, detonando as famílias tradicionais, a liturgia sagrada (lava-pés, eucaristia), os valores cristãos, e o crucifixo MARXISTA recebido do presidente da Bolívia Evo Morales?!? E sua admiração a ditadores de plantão (Venezuela, Cuba…)???
      Mas os dias do Petrus Romanos estão contados. Ele é o “bispo vestido de Branco”, do terceiro segredo de Fátima.
      Aguardo seus contatos, padre.

      Curtir

    4. Primeiro, chame os seus próprios paroquianos e parentes. Se não vier ninguém, desça do imorredouro e apoteótico trono do clericalismo dorminhoco, e trabalhe. Não faz mal a ninguém.

      Curtir

    5. Fui pesquisar quem era o padre Angelo Márcio e vi que é uma figura frágil, sem espinha. Fiquei até com pena do senhor e ajudaria se não estivesse tão longe.

      Curtir

  22. Estamos vivendo um um momento muito delicado da humildade, onde estão se invertendo os valores sociais, morais e religiosos o clero brasileiro está se pautando por um caminho onde não se cultuam mais os preceitos dos ensinamentos de Jesus, são padres dançando músicas com letras obscenas, padres participando de programas cujo as emissoras são contra os costumes e os valores cristãos, padres defendendo partidos comunistas padres dançando que tiro foi esse,se o Santo Papa não não tomar uma posição firme e severa a igreja católica irá se esvaziar e é isso que Satanás deseja,mas nós cristãos fiéis ao catolicismo temos que nos manter firme e forte na fé e na oração amém.

    Curtir

  23. Isso tudo é política.Interesses estratégicos e financeiros.Não tem nada de religioso nos encontros dessas cúpulas de líderes religiosos.
    Tudo isso é um xadres em uma europa cada vez mais indiferente e atéia em matéria religiosa.
    Eles não sabem mais o que fazer para manterem suas gordas rendas financeiras.
    Como vão continuar vivendo nababescamente se a cada ano o número de contribuição financeira vai minguando?
    Então o negócio é se unir para tentar estancar a sangria financeira e de prestígio.
    Tudo isso passa longe dos interesses “evangélicos”.

    Curtir

  24. Palavras ao vento, não devemos jogá-las, mas anunciar os ensinamentos de Jesus.
    “…e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela”.

    Curtir

  25. Assim o padre é chamado por Orígenes, “Um espírito consagrado a Deus”, Ao pôr o pé no santuário, o padre protestou que não queria outra herança senão Deus, dizendo: Domius pars hereditatis meae. Se, o Senhor padre Ângelo Márcio têm a Deus por sua herança, feliz são os seus fiéis paroquianos, que com certeza todos irão rezar e ajudar o senhor a capinar/extirpar o mal dos lotes das almas que o senhor indicar, os paroquianos do senhor estão felizes? Sua Benção

    Curtir

  26. Está celebração é um culto ecumênico, conheço algumas das pessoas aí nessa foto e principalmente às pastoras(Reverenda Lúcia- Anglicana, a primeira de estola verde) e (Reverenda Carmen- Anglicana).Procure saber sobre os trabalhos delas e suas contribuições para o reino de Deus, sacrilégio é um padre ter sua vida sexual oculta públicada na internet e ser chantageado, sacrilégio é padres pagarem 80.000 reais para manter o silêncio das pessoas. Vamos deixar de demagogia e puritanismo barato, a e além do mas me mostre na bíblia onde está escrita a palavra anti-bíblica (eucaristia)?

    Curtir

    1. Não sei. Vou perguntar para a rainha da Inglaterra.

      Vou perguntar também se ela sabe de alguma sacerdotisa na Bíblia.

      Vou perguntar também se na Bíblia Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu duas Igrejas: uma de Pedro outra do Rei da Inglaterra.

      Curtir

    2. Sr. Gian, isto foi (infelizmente) uma missa. E em segundo lugar um erro não justifica outro. Se assim for, então vamos abolir qualquer regra moral ou dogmática e fazer o que nos der na telha…

      Curtir

    3. Essa referida pessoa “Reverenda Carmen- Anglicana” de que vc fala é aquela com uma carnavalesca “estola” de zebra? Carmen, aliás, é um nome bem católico… e mariano…
      Mas vcs todos se merecem…! Aqueles decrépitos sem noção e sem doutrina que se passam por bispos católicos, as padras anglicanas com estola de zebra, o antipapa Francisco, Henrique VIII, Paulo VI, João Bom de Garfo, Dona Lulusberca: vcs se merecem!
      Assim como existe o corpo místico de Cristo, que é a Igreja, existe também o corpo místico do diabo. Não é difícil saber quem é quem.

      Curtir

    4. “Á mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta”. Até bandido quando quer parecer santo, mostra suas “obras de caridades”. A universal do “Didi” Macedo que o diga.

      Curtir

  27. Isso aí, é a tal da Celebração Ecumênica disfarçada de Missa, disfarçaram e deram hóstia pra não ficar muito na cara sobre o plano deles. Domingo passado aqui na catedral de São Miguel Paulista, São Paulo, SP, fizeram uma dessas para celebrar a abertura a Campanha da Fraternidade 2018, não teve nem Eucaristia. Esnobaram Jesus Eucarístico na cara dura e nem deram satisfação. Essa Celebração Ecumênica, disfarçada de Missa, é a Abominação da Desolação que já está a todo vapor há mais de 30 anos dentro da Igreja Católica Apostólica Romana. Celebração que reúne no Altar, religiosos de todos os tipos de religiões e credos, para rezarem e orarem para seus deuses. Abolindo a Missa e a Eucaristia, que é o Sacrifício Contínuo, o CRISTO VIVO no Altar, profetizado por Daniel e Jesus Cristo nos Evangelhos. Eles começaram devagarzinho e foram invadindo, a cada ano que passa, eles mais abocanham padres e Bispos. Isso não tem mais volta. Muito em breve essa Celebração vai se tornar obrigatória em todas ás Igrejas e Templos Religiosos da Terra e todo tipo de Celebração, Culto e Adoração que não faça parte dessa Grande Igreja Mundana, “Á Grande Meretriz profetizado no livro do Apocalipse“, será Proibido, Extinto e Abolido. Estamos há muito poucos anos para isso acontecer, Deus, vai separar o Joio do Trigo dentro de sua Igreja. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Por causa disso, Deus abreviou os dias, senão ninguém se salvaria, como disse Jesus. A perseguição imposta por essa Falsa-Igreja será terrível aos que se recusarem a fazer parte dela, terá os governos sobre seu controle, nunca houve tamanha perseguição antes e nem haverá depois. Isso já está acontecendo e já estão até tachando de: “não podem ser chamados de Católicos e muito menos de Cristãos“, as pessoas que se recusam participar dessas celebrações. Preparem-se para pau, porque Deus, vai acertar as contas com os fundadores dessa Falsa-Igreja dentro da Igreja e julgar a Terra nos próximos anos. Não participem dessa Abominação Desoladora, A Grande Apostasia, profetizada pelos profetas e fujam dessa Blasfêmia contra Deus. Não abandonem a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, onde Jesus Cristo é a Cabeça e o Corpo e nós seus fiéis, seus membros. Abandone esses Falsos-Profetas, Hereges e Apostatas que estão tentando destruí-la, como se isso fosse possível.

    Curtir

  28. Essas duas reverendas pertencem a nossa Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Chamam-se Carmen Etel e Lúcial del Pont. Mulheres dignas de respeito e consideração. Fico pensando aqui na mentalidade fechada e julgadora dos donos desse site. Seria muito que começássemos a refletir coisas mais profundo sobre a concepção sacerdotal e religiosa. Por exemplo, Jesus nunca foi sacerdote, nem seus apóstolos. Ele, simples e pobre era criticado pelos sacerdotes poderosos daquela época porque acolhia todos aqueles que a lei religiosa excluia. Penso que vocês certamente não seguem esse Jesus mas as leis dos poderosos de ontem e de hoje.

    Curtir

    1. Meu amigo o sacerdócio é sacramento… Sendo sacramento é SINAL… Pra que serve um SINAL qdo a pessoa está presente?! E outra Jesus não foi sacerdote, Ele É o Sumo e eterno sacerdócio, e todo sacerdócio tem Nele a sua expressão… E mais uma, o Jesus que se entregou na Ceia e na Cruz era homem (do sexo masculino) como poderia uma mulher agir “in persona Christi ” se Ele é homem?!

      Curtir

    2. Bem se vê, sr. Elias, no seu comentário, que a Igreja tem toda a razão ao considerar nulas as “ordenações” anglicanas.
      Bizarro, para não dizer outra coisa, é que o sr. diga que “Penso que vocês certamente não seguem esse Jesus mas as leis dos poderosos de ontem e de hoje.” Ora, o senhor desconhece a origem da seita anglicana…? Pois essa seita, como o senhor deve saber, é FRUTO ABORTIVO DE UM ATO DESPÓTICO de um soberano despótico, Henrique VIII. O sr. arrancou essa página do seu livro da quinta série do Primeiro Grau…?
      A seita anglicana não aceita que o sacramento da Eucaristia seja considerado um verdadeiro de Sacrifício, a saber, o sacrifício suficientíssimo da Cruz ofertado uma vez por todas “para remissão dos pecados”. Por este preciso defeito de INTENÇÃO – não se quis ordenar sacerdotes, mas “ministros da Palavra” – é que as “ordenações” da seita anglicana tornaram-se inválidas, perdendo, os seus pretensos ministros, a sucessão apostólica. Quando, pois, a dita seita baniu do seu “ordo” a noção de que a Eucaristia é um verdadeiro sacrifício – o da Cruz – e que os ministros que o ofertam são verdadeiros sacerdotes, então suas ordenações tornaram-se nulas. Ademais, é ridículo falar de sacerdócio onde não se fala mais em sacrifício.
      Quanto ao “ministério” feminino, deixemos que o diabo encontre algum argumento para justificá-lo.

      Curtir

    3. “…na mentalidade fechada e julgadora…” de quem?

      Mas penso, Elias, que você não vá entender isso. A CNBB não esclarece os erros da mentalidade dessa feminista: conjuram o sacrilégio para celebrar as ideias dela.

      Curtir

  29. Prezados, alguém já recebeu alguma resposta, ainda que preliminar, sobre o caso? Sabem sobre alguma manifestação, da CNBB, ou de algum dos envolvidos?

    Tudo isso é sério demais para cair no esquecimento… Poder-se-ia deixar esta postagem/entrada no topo do blog, até uma resposta satisfatória das autoridades competentes… Um movimento nas redes sociais, contra essa e outras aberrações litúrgicas, também seria muito oportuno.

    Curtir

  30. É necessário que o joio cresça para poder separa-lo do trigo por seus erros.
    Judas também andava com Jesus e os apóstolos.

    Curtir

  31. Sabe uma coisa ao mesmo tempo curiosa , mas que nos enche o coração de esperança? é o fato de saber que entre os fãs do site existem pessoas que discordam diametralmente das linhas gerais dos comentaristas mais assíduos, e mesmo assim acompanham o que é publicado, quiçá até diariamente. Sejam bem-vindos amigos, quem sabe Deus não transforma essa busca pela verdade em fé autêntica e genuína?

    Curtir

  32. Estaríamos vivendo os tempos desta profecia? Não sei mais o que pensar vendo tudo o que está ocorrendo com a Santa Igreja.
    “Nos tempos dessa tribulação, um homem não canonicamente eleito será elevado ao Pontificado, que, com sua astúcia, empenhar-se-á em levar muitos ao erro e à morte.
    “Então escândalos se multiplicarão, a nossa Ordem será dividida, e muitas outras serão totalmente destruídas, porque consentirão o erro em vez de o combater.
    “Haverá uma tal diversidade de opiniões e cismas entre as pessoas, os religiosos e o clero, que, se aqueles dias não fossem abreviados, segundo as palavras do Evangelho, até os eleitos seriam levados ao erro, se não fossem guiados, no meio de tão grande confusão, pela imensa misericórdia de Deus.
    “Então a nossa Regra e nosso modo de vida serão violentamente combatidos por alguns, e provas terríveis cairão sobre nós.
    “Os que permanecerem fiéis receberão a coroa da vida; mas ai dos que, confiando somente em sua Ordem, caírem em mornidão, pois não serão capazes de suportar as tentações permitidas como teste para os eleitos.
    “Os que perseverarem em seu fervor e mantiverem sua virtude com amor e zelo pela verdade sofrerão injúrias e perseguições como sendo rebeldes e cismáticos.
    “Pois os seus perseguidores, instigados por espíritos malignos, dirão que prestam um grande serviço a Deus, eliminando aqueles homens pestilentos da face da Terra.
    “Mas o Senhor será o refúgio dos aflitos, e salvará todos que nEle confiarem.
    “E a fim de serem como o seu Mestre, estes, os eleitos, agirão com confiança e com sua morte obterão para si próprios a vida eterna.
    “Escolhendo obedecer a Deus e não aos homens, eles não temerão nada e preferirão perecer, do que aprovar a falsidade e a perfídia.
    “Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, e outros a calcarão aos pés e a negarão.
    “A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois naqueles dias Nosso Senhor Jesus Cristo lhes mandará não um verdadeiro pastor, mas um destruidor.”
    São Francisco de Assis

    Curtir

Os comentários estão desativados.