“Excomungados!”

Dom Otacílio

Dom Otacílio Luziano da Silva, em Missa na Rede Vida, declarou: “Estão excomungados!”

Por FratresInUnum.com – Foi na Rede Vida – “Canal da Família” -, a mesma TV que recebeu esta semana uma personagem bastante peculiar que se apresenta como Jojô Todynho, que o bispo de Catanduva, Dom Otacílio Luziano da Silva, declarou: “você, querida irmã, querido irmão, que está recebendo aquele zap idiota, falando mal dos bispos e da Igreja, não caia nessa armação. Estes são excomungados! (…) Participe generosamente da Campanha da Fraternidade”.

Excomungados! Esta foi a alcunha perpetrada por Dom Otacílio aos fieis que protestam contra o fato, documentado pelo próprio FNS, de que parte do dinheiro recolhido na coleta do Domingo de Ramos é administrado pela ABONG e pelo grupo Esquel, que apoiam bandeiras de grupos cujos princípios são opostos à doutrina da Igreja, como o aborto e o MST.

Depois do Vaticano II, a palavra excomunhão foi praticamente excomungada do vocabulário dos bispos, excetuando, é claro, quando se toca o dogma intocável: a arrecadação de dinheiro.

Por que não estão excomungados os bispos que admitiram duas mulheres, pastoras protestantes, a simular concelebração com eles no altar da 41a. Romaria da Terra? Por que não estão excomungados os comunistas que falaram no intereclesial de CEBs de Londrina ou os próprios bispos que celebraram a Missa desrespeitosamente, de modo que as migalhas da Eucaristia caíam visivelmente no altar e adjecências? Por que não estão excomungados os padres que apoiam a homossexualidade e defendem a chamada ideologia de gênero, como esse padre jesuíta do Rio de Janeiro, Luis Corrêa Lima, que acabou de lançar um artigo na revista da Conferência dos Religiosos do Brasil nesse teor?

Por que os leigos que pedem explicações da CNBB estão excomungados? A CNBB se tornou uma instância infalível na Igreja Católica, inclusive em matéria de gestão e de moralidade dos seus membros? Perguntar, agora, ofende? Sim, ofende! Ofende quem tem medo!

Apresentaram-se questionamentos baseados em fatos documentais, não se respondeu a nada disso e não se responderá! Agora, parte-se para o ataque histérico: “estão excomungados!”

A histeria, porém, é sintoma de medo e de não ter para onde correr. Diante da irrefutabilidade dos fatos, não lhes restou, mesmo, nenhuma alternativa, senão fazer coro com a Jojô Todynho e gritar: “que tiro foi esse?”

46 Comentários to ““Excomungados!””

  1. Este pessoal deveria orar todos os dias a Deus agradecendo pela graça de terem sido ordenados porque se não fossem sacerdotes da Igreja Católica e eu cruzasse com um deles na rua a única que iriam conseguir ganhar de mim é um tapa no rosto.
    Eu devo admitir que foi a vontade que eu senti ao assistir o vídeo deste Dom Otacílio Luziano. Peço perdão a Deus, mas esta é a verdade, não minto.

  2. Excomungados, pois sim. Com base em quê, senhor bispo?

  3. Não sei o porque. Mas estes bispos cnbebistas, me fazem lembrar dos sacerdotes que condenaram Jesus.

  4. Ao ex-comunicante Bispo O. da Silva, da ICAR (versão V2), falta doutrina canônica, mas não parece faltar tintura preta no cabelo. De fato, ao leitor atento caberá uma simples inspeção no Google imagens para concluir, por si mesmo, e com isenção de ânimo, que o ex-comungante Bispo da Silva parece PINTAR O CABELO…!

    Pergunto-me se o ex-comungante Bispo O. da Silva tem, pelas almas e pelos nascituros, o mesmo zelo que parece ter por sua cabeleira.

    Na foto do artigo: na casula ampla com gola de escafandro, feita de tecido brilhoso roxo-fundo-de-caixão, vê-se a figura de um pelicano, ave esta dotada da lendária capacidade de arrancar a própria carne para alimentar seus indefesos filhotes, também figurados no mesmo galão. Trata-se, realmente, de uma ave PRO-LIFE (como todas as outras…). A CNB do B poderia inspirar-se na comovente lenda do pelicano no que concerne à “pastoral dos nascidos e nascituros”…

  5. Quanta honra se excomungado por defender a verdade dos Evangelhos, a Sagrada Escritura e a Tradição cristã. Na história da Igreja, Santo Atanásio (Arianismo) e Santa Teresa também foram excomungados. Com a história se repete!

    A “Sinagoga de Satanás” está apavorada com o ano do protagonismo dos leigos (2018). Recapitulando os ataques dos lobos infiltrados na Igreja:

    Primeiro, o arcebispo de Londrina-PR nos chama de CACHORROS (quem late é cão).
    Segundo, o bispo de Catanduva excomunga quem critica a CNBB e bispos por defender a Cultura da Morte (ABONG, MST, CUT…).

    Senhores pastores, “quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas” (Victor Hugo). A Igreja católica está a um passo de um novo rasgão na túnica unica e branca de Jesus. Quem viver, verá!
    Que tal a gente iniciar uma campanha maciça do jejum financeiro nessa quaresma: nenhum dinheiro para a CNBB enquanto não responder SATISFATORIAMENTE as graves denúncias contra ela formuladas. Contamos com o apoio de todos.

  6. Dom Otacílio Luziano da Silva rompeu os votos de silêncio em plena quaresma para afrontar os católicos em defesa da CNBB, sendo que a mesma sequer respondeu sobre as denuncias feitas ao conluio com a ABONG. Que coisa feia!

  7. Quando iniciei a leitura me veio de imediato à mente a condenação dos bispos concelebrantes com as “sacerdotisas” pela participação de reconhecidamente hereges as duas sedizentes sacerdotisas protestantes, do relativista e excomungado protestantismo numa celebração sincrética, porém, veio a surpresa…
    Porque nunca excomungaram os prelados e os que profanaram a S Comunhão dando-a Lula, sabidamente material-ateísta (e a mais do PT), declarado comunista e abortista e suportaram por quase 14 anos serem tutelados pelos filhotes de Satã do maldito PT subvertendo a nação para o diabolismo sem se revoltarem, inclusive a CNBB, complacente com as hordas satânicas comunistas e essa sem refutação de prelados que se saiba, e lutou até ao último momento para que esses depravados marxistas não fossem despejados do poder?
    E D Raymundo Damasceno ainda teve ousadia de dizer que o comunista E Campos era um “católico praticante”; leia um trechinho na nota da CNBB:
    “Esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do país, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, esposo e pai exemplar, que fez da “política uma missão, um serviço à sociedade brasileira” e, “por esse chamado”, conforme afirmou em visita ao Presidente da CNBB, “candidatou-se à Presidência da República”…
    Idem, D Leonardo Steiner secretario geral da CNBB por considerar ao marxista Plinio Arruda Sampaio do PSOL à sua morte como “exemplo de católico na política”, portanto enganando o povo – nunca, qual motivo de não ter pairado sobre eles quaisquer correções?
    Assim, para encontrarem algum descanso para as almas nestes tempos problemáticos, muitos fiéis deletam completa ou parcialmente certos pastores da Igreja, que antes da crise tinham apenas uma palavra: obediência, embora seja válida a superiores eclesiásticos, ótima regra, mas vivendo em tempos extraordinários, a norma não seria tão válida atualmente devido a tantos infiltrados da judaico-maçonaria nela e desviando ostensivamente as almas para o precipicio – e não são poucos!
    Mesmo no melhor dos tempos seria um suicídio espiritual para um católico fiel abdicar seu uso da razão e obedecer cegamente e, como o presente é muito confuso, talvez o pior, pois ensinamentos heréticos têm provindo desde a alta hierarquia.
    É muito fácil e cômodo dizer: “aquele que obedece não erra”, no entanto, estaria mudando Concílio Vaticano II adiante por todas as “reformas” que a Igreja vem sofrendo, em particular de 2013 adiante pós papa Bento XVI – os frutos estão à vista com os inimigos dela cada vez mais hilariantes, comemorando – varios deles enumerados no post; daí, como assim proceder e ficar com a consciencia tranquila e julgar os deveres sendo cumpridos, sem os conferir, suas razões ou se sentir excomungado?

  8. Maldita igreja modernista maçônica. Esta definitivamente não é a Igreja Católica de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  9. Desejo fazer um clamoroso apelo aos juristas católicos. Por favor, esta é a hora de juridicamente dar um basta nesta tripudiação… Neste achincalhe…Este estado de coisa nesta conferencia episcopal não pode mais perseverar. Desvio de finalidade da arrecadação dos fiéis… Urge que uma séria interpelação judicial e também uma minuciosa investigação policial sejam empreendidas na CNBB e em todos os seus organismos e pastorais. Se a oferta pedida em nome das “obras sociais” da Igreja vem sendo, na verdade, destinada a ONG’s abortistas e ou apoiadoras da teoria gênero, a conclusão é de que simplesmente aqueles fiéis que doaram foram lesados. Conclamo portanto a todos os fiéis que se sintam lesados por este desvio de finalidade de sua doação, que acionem na justiça suas respectivas dioceses e também a CNBB.

  10. Despertou-me a atenção muito mais a tonalidade dos seus cabelos, ‘mais negros que a asa da graúna’ (Iracema, José de Alencar), do que a costumeira grosseria verbal dos ideólogos da libertação socialista.

  11. Pobres Bispos, não percebem que estão desonrando a dignidade episcopal, a dignidade de sucessores dos apóstolos?
    Senhores bispos a quaresma ainda não acabou: “convertei-vos e crede no evangelho” (Mc I, XV).

  12. Em breve nos “conduzirão às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar (Lucas 12:11,12). Quem condenou Jesus foi o Sinédrio dos religiosos. Qualquer semelhança com a CNBdoB é mera coincidência.

  13. Mais de 70 clérigos, não importa se manipulados por uma potencia estrangeira, eles eram livres para dizer não, condenaram e excomungaram Santa Joana d’Arc. E um bispo presidiu o tribunal. Sem dúvida ela não foi excomungada na hora da leitura de sentença de excomunhão, mesmo que tenha sido lida por um bispo. Já que era uma santa e não virou santa em 1920. Apenas foi reconhecida sua santidade. Tranquilizem-se. As palavras deste bispo não tem o minimo valor como declaração de excomunhão. E não sou eu, simples leigo, que determino; as normas da Igreja referentes à excomunhão comprovam isto.

  14. Engraçado o uso dessa palavra na atual época da “new church misericordiana”, onde o “quem sou eu para julgar?” perdoa todos os pecados (isso ainda existe?) veniais e mortais, só não o “pecado” do tradicionalismo, porque aí entram em cena as excomunhões, visitações apostólicas, penas canônicas, expulsões, renúncias forçadas, processos e perseguições de todo o gênero: tudo o que eles mesmos costumam considerar “medieval” ou da época da “inquisição”. Que o digam Dom Rogélio Livieres, padre Rodrigo Maria, padre Roberto Lettieri, cardeal Burke, cardeal Muller, Franciscanos da Imaculada, etc.

  15. Como vossa excelência revendissima disse: temos que seguir o que diz a Igreja Católica e estar em unidade com os seus pastores. Afinal, eu devo obedecer o catecismo e a doutrina ou os bispos da Igreja??? Há um conflito enorme entre o que a Igreja ensina e o que os seus pastores ensinam…

  16. Mais algumas denúncias e eles vão reativar a inquisição.

  17. Excomungar a ovelha que mantem a fé, apesar de muitos péssimos pastores?
    PRRRRRRRRRRR

  18. E então católicos tradicionais?! São esses bispos que vocês querem respeitar?

    E então Fratres?! Vai continuar não aprovando o meu comentário por eu ser rigoroso com esses sepulcros caiados da CNBB?!

    Nenhum católico deve obediência a essa gente da CNBB. Se vocês não perceberam isso, então vocês não querem lutar por amor a Deus e Sua Santa Igreja.

  19. Cadê aqueles que enchem a boca para falar que a FSSPX é excomungada, mas fala mal da CNBB? Agora eu quero ver. Você é excomungado também?

  20. O Bernardo pegou tão leve naquele vídeo, solicitou apenas transparência e esclarecimento….
    Imagine a hora que alguém resolver botar em vídeo as tramoias do conclave forjado que elegeu Bergoglio… aí que os bispos vão rasgar as vestes e pedir a crucifixão!

    • O Espírito Santo escolhe os papas, embora eventualmente possam ser maus (Alexandre VI, Júlio II etc). As máfias clericais escolhem os antipapas.

    • O Espírito Santo não elege ninguém propriamente falando. São os cardeais eleitores (com máximo de 80 anos de idade) que elegem o papa. A Igreja apenas diz que, por causa da alta função do Sumo Pontífice, é piedoso crer que o Espírito Santo inspire especialmente os cardeais para que escolham o melhor candidato. Inspirar não é conduzir ou forçar. Ainda que inspirado pelo Espírito Santo, nenhum cardeal está obrigado a ser dócil a essa mesma inspiração. Deus nunca força ninguém a nada.

  21. Deixem eles espernearem.
    O clero brasileiro, ao escolher entrar na política e tomar um partido, rebaixou-se e perdeu voz quando esse partido foi desmoralizado a nível nacional.
    É uma prova de que são escassos de inteligência, pois qualquer pessoa que assumisse uma instituição milenar deveria ter o cuidado de ficar acima da luta partidária.
    Hoje quase ninguém mais dá importância ao que um bispo fala.
    Aliás, digo mais: hoje quase ninguém mais dá importância ao que o papa fala.
    Pois são apenas políticos falando.

  22. Meus amigos…A CNBB esta louquinha pelo tiro ter saído pela culatra…

    Ué…Não é o ano do laicato?
    Os leigos não são igreja…não tem que fazer com que a Igreja seja uma “igreja em saída”, uma “igreja lameada”, melhor seria, vulgarizada, pelo que Bergóglio tem feito…

    Que contradição…Que desespero…Que vergonha…

    Que descalabro para nossos antístites se postarem a uma cena ridícula e esdrúxula como a do Bispo de Catanduva, sucessor de quem??? De quem??? Do d. Celso Queirós, discípulo fidelíssimo do finado cardeal Arns, que diga-se de passagem, era um erudito fino, um padre bem formado, mas, que vivia de diplomas no exterior, enquanto a Arquidiocese estava entregue aos pestilentos e perversos tls, tanto seculares como religiosos(as)…

    O velho cardeal Arns que vendeu o palácio Pio XII e foi logrado na venda…O velho cardeal Arns, com certeza, em breve, “beato Arns, senão, são Arns, ao lado de são Paulo VI, que deixou o Seminário do Ipiranga se tornar numa gaiola de loucas, verdadeiramente gaiola de loucas depravadas piores que certos indivíduos das paradas gays…

    D. Otacílo…Seria melhor ter ficado caladinho na sua Catanduva…

    Agora, EXCELÊNCIA, não tem mais jeito, com as redes sociais e os fatos provados e comprovados em vídeos como foram pelo LEIGO BERNARDO K. a maracutaia apareceu, e apareceu em toda sua podridão…

    EXCELÊNCIA, preste atenção pelo amor de Deus…

    Diante do que as cloacas imundas e pestilentas e asquerosas e perversas das cebs fizeram com a SANTÍSSIMA EUCARISTIA todo o resto é pouco…

    “Participe generosamente da Campanha da Fraternidade”…. É RIDÍCULO, LEVIANO, ASSUSTADOR, NOJENTO, essa fala de um Bispo, um sucessor dos Apóstolos…Mas, Judas também foi apóstolo, não é???

    Sobre a tal Jojo Todynho no “canal da família”……QUE HORROR….QUE BADERNA…. é preferível calar, a situação é muito chula, muito rasteira, muito abominável para ser comentada… Uma funkeira com os seios a mostra, no “canal da família”…… RIR E SE PENITENCIAR PRA NÃO CHORAR!!!!!!

    “Que tal a gente iniciar uma campanha maciça do jejum financeiro nessa quaresma: nenhum dinheiro para a CNBB enquanto não responder SATISFATORIAMENTE as graves denúncias contra ela formuladas. Contamos com o apoio de todos.” ( MUITO BOA IDEIA ….)

    Temos os hospitais da BEATA DULCE DOS POBRES, temos os hospitais de câncer, temos asilos de idosos, temos creches, temos casas que cuidam de aidéticos, e tantos outros locais SÉRIOS que não são duvidosos, ou pior, CRIMINOSOS…

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!!!!

    São Pedro e São Paulo, rogai por nós…

    • Está certíssimo.
      Toda a minha vida, mesmo em tempos bem longe da fé, tive franco horror ao aborto. Não há nada pior que um ser humano possa consumar do que isso. Mas parece que para os Bispos — logo para quem!!! — não é tão horroroso assim.
      Nunca dei 1 centavo para a CNBB, graças a Deus. A retomada da fé do meu batismo, que perdi com 12 e só reencontrei com 28, evidentemente não se deu em uma diocese, mas sim nas “fileiras” de uma casinha simples de família, que recebe os GIGANTES da Fraternidade de São Pio X.
      A esses sim, ajudo generosamente, Senhor Bispo de Catanduva. Eles sim me trouxeram as palavras de vida eterna, de que os senhores se jactam de possuir, mas só enganam o pobre povo que ainda quer ser católico com vulgaridades, bajulação e palavras lisonjeiras.
      Francamente, andar sob pastores que tem as mãos sujas de sangue do maldito aborto não combina “muito bem” com a minha fé católica.

    • FEC,

      O endemoniado e erudito filólogo jesuíta Carlo Maria Martini, feito cardeal por “São” João Paulo Segundo, achava o aborto legal um mal menor.

      http://www.paroquias.org/noticias.php?n=6475

  23. Bem entendido: contribua com a Campanha da Fraternidade (Liberdade e Igualdade) e seja novamente reintegrado a comunidade!
    Um DO maior:”…e pra ajudar o partido que lhe satisfaz, toma aqui uns 50 reais..ai, ai, ai, ai…!

  24. Como dizia o famoso Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo: ai que meda!!!
    Sinal que é preciso continuar!

  25. A Rede Vida já recebeu inúmeras vezes o “monge” Marcelo Barros, tinha programa com Fernando Altemeyer Jr. e por décadas promoveu a baderna litúrgica com as showmissas do padre Marcelo Rossi. Uma pessoa santa como Jojô Todynho pode perder-se arriscando-se a frequentar este antro de sacrilégio.

  26. Isaías, 5:

    “20. Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!”

  27. Pode um bispo excomungado excomungar os outros? Eis a questão.

  28. Ser excomungado pela CNBB é honra !

  29. Sr Fratres, por engano digitei meu endereço no lugar de meu nome e por isto apareceu na minha resposta ao sr. Cuencas. Peço sua gentileza de apagar meu comentário por não querer exposto meu endereço. Grato. José Lopes

  30. O administrador desse site deveria traduzir essa matéria para outros idiomas: inglês, espanhol…
    É preciso denunciar esse escândalo aos 4 ventos. Quem sabe um dia (nem que seja no juízo final) alguma autoridade eclesiástica tome as medidas necessárias.

    • Realmente, queridos irmãos, queria colocar um comentário…mas está tudo dito! Palavras para quê??!!
      No entanto, penso…com Deus e comigo: “excomunhão”??!! Isso ainda se usa??!! E a, tão aclamada “liberdade”??!! E a TL??!! Alguém dessa tal de “teologia” já foi excomungado??!!
      Também estou aqui a pensar numa outra frase muito comum dos “moderninhos de plantão”: “enfim o Espírito Santo saiu da gaiola”!!!
      O que quererá dizer isto??!! Eu sou sincera…não sabia que Ele tinha sido preso!!! Sou ignorante, mesmo…

  31. O Bispo e seu comportamento fraco e medíocre dispensa comentários. É só mais um no corinho dos “joga pra debaixo do tapete”!
    Que vergonha. A Rede Vida devia ter mais respeito pelos seus ouvintes e ter maior crítica aos programas e convidados que leva ao ar. Podem em breve ter um queda significativa de audiência e correr o risco de sofrer retaliação com um novo nome fantasia.

  32. LOBOS!!!!👺👹👹👹👹👹👹🐍🐲🐊🐍🐲🐊

    Simples….assim! nééé???😁

  33. Quanta honra ser excomungado por causa de verdade. Ja dizia Nosso Senhor que seriamos perseguidos, só não imaginava ainda que seria pelos que estão dentro. De fato não só a fumaça de Satanás entrou na Igreja, mas pelo andar da carruajem, todo um incêndio, porque onde há fumaça, há fogo!

  34. Ser excomungado por bispos cismáticos é uma honra.

  35. Quanta honra em ser excomungado por um herege da sinagoga de satanás, que flerta com quem dissimina o aborto, as drogas, a ideologia de gênero e a invasão à propriedade privada.
    Me sinta cada vez mais limpo e próximo do céu e de nosso Senhor Jesus Cristo.

  36. Quanto à campanha de “JEJUM FINANCEIRO”, alguém já lançou algum “tweet” para que possamos divulgar de modo uniforme?

  37. Não tem problema!

    Já vi tantas vezes leitores deste blog chamar nossos bispos de excomungados por razões que o Direito Canônico não condena, e nunca foi feita uma postagem sobre denunciando-os…

  38. Jojô Toddynho, como a maioria dos artistas, é inocente útil da agenda globalista.

  39. Já estou rezando para Lúcifer e pretendo então entrar no inferno com louvores…então vou me alimentar de ódio até o último dia de minha vida. valeu bispo que salva almas.

  40. Perfeita reflexão! Em oração pela Santa Igreja!