Curtas.

Operação Caifás

Após prisão do bispo diocesano de Formosa, GO, Dom José Ronaldo Ribeiro, e da cúpula do clero diocesano, acusados de desvio de verbas da diocese, o Papa Francisco, rapidamente, já nomeou o canonista dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba, MG, como administrador apostólico.

Manifestações

O presidente do regional Centro Oeste da CNBB manifestou solidariedade para com o bispo preso. A CNBB nacional e a Nunciatura Apostólica também se manifestaram a respeito.

Fake News

Após mensagem do Papa Francisco sobre as fake news, por ocasião do dia Mundial das Comunicações, o Vaticano se viu forçado a aceitar a renúncia de Mons. Dario Vigano ao cargo de Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé. Isso porque Vigano fraudou a imagem da carta de Bento XVI e, o que deveria ser uma promoção para a coletânea de livros acerca do pensamento do Papa Francisco, tornou-se um grande gol contra para a divulgação da obra.

Marielle

O Papa Francisco ligou para a mãe da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro, conforme informa O Globo.

Tags:

21 Comentários to “Curtas.”

  1. – O Bispo de Uruaçu apóia o colega acusado de roubo com fartas provas e fustiga católicas que seguem as Escrituras e usam véu na igreja. Surpresa nenhuma!
    – O Romano Pontífice não quis também manifestar seus pêsames à viúva da vereadora abortista?

  2. Por muitos e muitos anos, no infindável desgoverno de João Paulo II, o Brasil teve vacantes um sem número de Dioceses.
    Pois a Nunciatura e a burocracia romana , mais os consulentes locais, não achavam candidatos idôneos o bastante para o episcopado. Os motivos, também nós, leigos, o sabemos à saciedade – por conta dos escândalos grotescos que, vira e mexe, explodem nas paróquias da majestosa e florescente igreja conciliar.
    Resta que a justiça seja feita, isto é, se o tal bispo preso é mesmo responsável pelas acusações que lhe são imputadas, que a “justiça social” se cumpra. Tal é o slogan que tanto agrada ao nobre e lúcido episcopado brasílico.

  3. “O presidente do regional Centro Oeste da CNBB manifestou solidariedade para com o bispo preso. A CNBB nacional e a Nunciatura Apostólica também se manifestaram a respeito.”
    O que é isto?
    É o que eu estou pensando?
    Solidariedade com o roubo e o ladrão?
    Será que a CNBB e a Nunciatura perderam o “pixuleco”?

  4. Quanto escândalo, em cascata, a cada momento eclode um novo do clero, desde os altos hierárquicos em Roma, conspirando ainda contra a fé e desmerecendo os outros bons eclesiásticos, continuamente as ideologias e/ou o $enhor deu$ patrocinando, sempre por detrás, subvertendo até aqueles que deveriam pregar a fé e ensinar que os recursos financeiros jamais deverão ser os alvos primordiais de nossas existencias, se é que somos cristãos católicos e não simulacros desses!
    Não é sem motivos de varios católicos mal formados ou já deformados por tantos péssimos exemplos comportamentais de clérigos de varios niveis bandearem para as relativistas seitas, estranhas religiões ou para o indiferentismo!
    Também em sites políticos anticomunistas apresentei, como abaixo transcrito, minhas homenagens póstumas à outra “”guerreira do “povo” brasileiro””, a Marielle:
    Apresento-lhes A POBRISTA PROFISSIONAL DE PLANTÃO, A COMUNISTONA-CAVIAR, MARIELLE, A MUIÉ DEFENSORA DOS “POBRES, SURRIPIADOS, MARGINALIZADOS, DESERDADOS DA SORTE”, COMO ELA, DAS PERIFERIAS – que também “DETESTA A BURGUESIA EXPLORADORA DO POVO”…
    Confiram bem os perfis de seus eleitores e afinidades com MARILENA CHAWI, AMBAS ABOMINAM A “MARDITA CRASSE MEDIA E AZELITES”:
    REGIÕES DE MILHO-NARIOS:
    Favela da Rocinha- 22 votos
    Complexo da Maré – 50 votos
    Cidade de Deus – 89 votos
    REGIÕES ESQUERDINHAS-CAVIAR:
    Freguesia(Jacarepaguá) – 1027 votos
    Laranjeiras – 1900 votos
    Copacabana – 2742 votos
    Tijuca – 6500 votos.
    E ela, como todo comunista, igual ao bandidão-mor do Brasil Lula que amava os pobres, como Marcelo da Odebrecht, OAS, Eike Batista e similares!…
    Ela se considerava a “MÃE-ZONA dos pobres”, siiiiiiimmmmm – dos de iPhone.

  5. Sua Santidade o Papa deve ligar também para as famílias dos policiais e inocentes que morrem no RJ/SP.
    Esqueceram de falar para i Papa, que ela era esquerdista, pró-aborto, lésbica, que votou leis contra a legitima defesa (CIC 2259-2267)no RJ.

  6. Os nossos pastores estão cruzando uma perigosa linha que faz fronteira com o mundo surreal!!!

  7. Não sei se mais alguém tem essa impressão, mas eu vejo aqui um poder maior em ação. 14Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. 15Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. 16Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5 14-16.
    O alqueire citado na parábola é um tipo de balaio que se pendurava um de cada lado de uma mula para transporte de cargas.
    Como já sabemos, há mais de meio século esconderam a candeia embaixo do alqueire, e agora o fogo da candeia esta incendiando o alqueire. Não se pode esconder a verdade para sempre!

  8. Tem uma diferença infinita como na China e em mais países comunistas de bispos e padres presos por pregarem a Verdade e esses daqui presos por acusações de maus procedimentos na questão de finanças desviadas para outros fins, sendo bastante triste o fato, e os que forem católicos sem grande formação ficarão ainda mais abatidos pelo acontecido; um grande mal já foi feito e se as acusações de corrupção forem comprovadas, será ainda muito pior.

  9. Papa Francisco diz a jovens padres para não terem ‘medo de tatuagens’ (A cruz era tatuada. Sim.)
    https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-diz-jovens-padres-para-nao-terem-medo-de-tatuagens-22514650

  10. Marielle

    O Papa Francisco ligou para a mãe da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro, conforme informa O Globo.

    R- Quando Sua Santidade fará o mesmo com as famílias dos policiais mortos?

  11. Adendo ao acima:
    O papa Francisco é mesmo chegado nas esquerdas, caso da vermelha TL, instaladoras do caos no país, bandos de terroristas, revolucionarias, doutrinadoras do odio embora o atribuam aos outros, instigadoras das infernais Lutas de Classes geradoras de divisões e disputas entre grupos e pessoas chegando até ao fratricidio, algo satãnico; aliás, comunismo e satanismo são o mesmo.
    Também a filha da esquerdinha-caviar Marielle, Luyara, 19, escreveu via intermediario argentino uma carta distorcida da realidade ao papa Francisco, depois teria recebido desse um telefone expressando pêsames e orações, pedindo dissimuladamente “que ore por nós, pelas mulheres, pelo povo negro, pela vida nas favelas do Rio de Janeiro”… …”vitimados pelos discursos de odios”, como se Marielle tivesse sido eleita pelas favelas, aí sim poderia reivindicar, porém, cansadas de serem massas-de-manobra, idiotas-uteis e trampolins para os quadrilheiros comunistas subirem e se manterem no poder!
    Há imensas cobranças ao papa Francisco pela contínua quantidade de policiais mortos – algumas bastante injuriosas pois agiria estilo “justiça seletiva” – e ao que nos parece nenhuma familia deles até então foi contemplada…
    Pelo placard do post anterior, quais segmentos sociais elegeram a martelo e foice Marielle, que teria sido catequista, tão consciente da fé cristã que foi comunista “católica”?…

  12. “Curtas” é, as notícias são curtas, mas estrago na igreja é enorme.

  13. Por outro lado, eu sempre pensei que o bispo, em sua diocese, e segundo aquilo que dispõe o direito canônico, pode dispor como bem entender dos meios financeiros advenientes em seu território, excetuado os bens das congregações religiosas e associação de leigos. É evidente que isso não justificaria, em momento algum, algum uso abusivo ou prejudicial ao bem comum da Igreja.

    Sem entrar no mérito da questão que envolve o epíscopo formosino, o qual, aparentemente, cedeu ao pecado da avareza lotérica e bovina, não saberia dizer qual é a real competência do Estado em se imiscuir no gerenciamento de tais recursos. Esse precedente pode gerar grave dano à liberdade da Igreja. Gostaria de entender melhor o que se passa.

    Será que o Poder Público diligenciará ações semelhantes em meio às igrejas protestantes, terreiros de macumba, centros chico-xaverianos, templos búdicos, mafométicos e grandes lojas macarrônicas?

    Ou a avareza será um pecado tipicamente clerical…?

    • Concordo em parte. Dispor do dinheiro da diocese ele pode. Mas para comprar fazenda em seu nome e abrir casa lotérica, penso que não. Não defendo nem acuso, apenas espero para ter mais informações, pois que nesse imenso brasil(com “b” minúsculo mesmo), é muito difícil de acreditar em fatos que estão longe de nós, dada a manipulação que existe por aqui em quase todas as notícias que a mídia nos relata.

  14. Um “bispo capitalista” entre tantos “bispos comunistas” é um verdadeiro oásis no deserto. No Brasil de hoje, roubar pouco já é uma virtude cívica. Na CNBB de hoje, meter o dinheiro dos fiéis no próprio bolso, em vez de doá-lo ao MST, já parece um mal menor. Mas, ao fim e ao cabo, capitalistas e comunistas sempre se entendem.

  15. https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/03/22/o-que-o-papa-disse-em-ligacao-a-familia-de-marielle-segundo-irma-da-vereadora-assassinada.htm. “Pegou mal” para o Papa, basta ver comentários na notícia. O que o Pontífice fez foi o mesmo que essas “ONGs dos direitos humanos” fazem quando manifestante arruaceiro do PSol é preso. Vão correndo dar apoio com lanchinho e advogado. Estou esperando o Papa ligar para as famílias das milhares de vítimas de homicídio no Brasil.

    • Bom dia a todos. Caros amigos, creio que poucos prestaram atenção ao texto da reportagem. Foi a família da vereadora morta que mandou mensagem ao papa pedindo orações. Ou vcs acham que o papa fica sentado o dia inteiro com o celular nas mãos navegando nas redes sociais. ele atendeu um pedido. Com certeza nunca ouviu falar na vereadora. nem eu que moro no Rio de Janeiro a conhecia. Concordo com muitas críticas que este site faz ao papa, descordo de outras e acho isso até muito bom. Mas quando estamos diante de um fato, temos que analisar todas as perspectivas e não apenas um ponto. Não devemos esquecer que seremos medidos com a mesma medida que medirmos os outros. Não são palavras minhas, mas de Jesus Cristo.

  16. Será que o papa Francisco enviou condolências á VIÚVA (isso mesmo: Marielle era lésbica e defendia o aborto, além de pertencer ao PSOL, partido de extrema esquerda).
    Me perdoe os católicos fanáticos, mas o papa Francisco não me representa, muito menos a CNBdoB.

  17. Antônio Silva, então, pelas suas palavras, se todas as famílias que tiverem um ente assassinado (famílias de policiais mortos por exemplo) ligarem para o Papa, ele prontamente retornará ligação, correto?

  18. Francisco é o papa do George Soros, aliás ele também enviou mensagem:
    https://twitter.com/georgesoros/status/976942475834163203