Foto da semana.

francisco-3-1024x675

23 de fevereiro de 2018 – Fim dos exercícios espirituais quaresmais da Cúria Romana; somente um participante não se ajoelha (como tem feito desde o início de seu pontificado). Publicamos apenas para registro, a fim de saber se o seu problema nos joelhos se manifestará na próxima quinta-feira (créditos – Adelante La Fe).

Tags:

31 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Mons. Guido Marini tambem nao se ajoelhou….

  2. Que visão horrível……………………….
    Além de Bergóglio não se ajoelhar, a atmosfera é totalmente simplória para com o SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR…
    Usar um candelabro de 7 braços, a menorá judaica, ao invés de usar os castiçais de 12 ou mais velas para exposição do SSMO.
    Bergóglio faz questão de ser um Bispo entre os outros, não o PAPA, tirando todos os sinais externos que o identificam.Mas isso é muito bom, afinal, por ele solapar tudo, nivelar tudo por baixo, querer ser e viver “pobre”, o que logicamente é uma palhaçada típica da teologia da maldição, maldita e deplorável, onde seus gurus só usam a pobreza para com a LITURGIA e a DOUTRINA, vivendo nos seus palacetes e conventos ricos, comendo do bom e do melhor, amparados por planos de saúde e tudo mais…
    Meu Deus, parece até que a Igreja só descobriu a pobreza e o pobre depois de Concílio…
    Que mentira esfarrapada e nojenta…Que artimanha perversa do pai da mentira…
    Os frades, as freiras, os religiosos, antes do Concílio, estavam dentro dos asilos, dos orfanatos, das ESCOLAS CATÓLICAS, das PUCs…. Hoje, claro, que com exceção, estão atarefados em nada fazer, se suportando porque são obrigados a convierem juntos, sem vida de oração, com roupas de grife, carros do ano, jantares finos, celulares do último modelo, etc…
    Bergóglio está amargando os frutos venenosos da dubiedade e da falta de caráter da sua “CORTE” (coisa que ele tanto ojeriza), basta ver um dos últimos escândalos a respeito da falsificação das cartas do Papa Bento…
    Tudo isso porque se ofuscou, se empobreceu, se vulgarizou o SOL da nossa FÉ DIVINA e CATÓLICA, o SANTO SACRIFÍCIO da MISSA, que tem por um FRUTO PRECIOSÍSSIMO a ADORAÇÃO EUCARÍSTICA…
    Não esqueçamos as palavras do PAI MAIOR DAS HERESIAS MARTINHO LUTERO: “destruamos a Missa e acabamos com a Igreja Católica”.
    Que nesta SEMANA MAIOR, a escuridão pavorosa que cobre a Igreja de Deus seja amenizada…
    Nós vos adoramos Senhor Jesus e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!

    • Marcelo, falou bem. Sou descendente de imigrantes poloneses e conheço um pouco da história.
      Junto com os imigrantes que chegaram ao Brasil após a proclamação da república, vieram também os missionários, visto que apesar do império ser católico, o clero estava todo empestado pela maçonaria, não havia seminários e conventos eram escaços. Os missionários abriram escolas, hospitais, construíram igrejas e organizaram comunidades, numa época que não havia nenhum sinal de ensino público e a presença do estado era precária e até inexistente. Ainda é possível encontrar pessoas que estudaram em escolas de freiras, e contam como elas viviam na pobreza; minha sogra conta como as freiras ficaram felizes quando a comunidade lhes deu de presente uma vaca leiteira, fora isso elas plantavam suas próprias roças. Os sacerdotes, frades franciscanos e padres salesianos viajavam a pé, de charrete ou montados em mulas e construíram igrejas magníficas, apesar de o povo não ter muito dinheiro e sustentar os padres com produtos de suas propriedades. Os hospitais eram administrados por freiras, e hoje muitos deles já não tem mais freiras, por falta de vocações.
      Hoje a educação esta entregue ao estado socialista doutrinador, as freiras já não usam habito, e um caso que eu soube a pena comentar. Uma menina, filha de amigos meus quis entrar num convento, mas depois de uns dias desistiu, vejam só. As freiras não usavam hábito, quase não rezavam, tinham piscina e tomavam sol de maiôs, entre outras coisas.
      Os padres de hoje andam de carrões, apesar de arrecadar dinheiro, constroem galpões horrorosos e chamam isso de capelas. Fora isso, não usam batina e se você não os conhece não saberá que são padres, não tem práticas ascéticas e deixam grande parte do trabalho da paróquia e da missa a cargo dos leigos, alegando não ter tempo, mas se olhar o perfil deles no Facebook veremos fotos em praias e em pontos turísticos Brasil a fora.
      Quando as reformas do CVII chegaram a minha cidade, os missionários foram retirados e em seu lugar vieram os modernos “padres seculares” ou “circulares” segundo o sotaque do povo. Os mais idosos, ao verem aqueles padres disseram “estes que saíram eram homens de Deus, esses que chegaram são do diabo”. O caso é que em pouco tempo a moral relaxou, a virgindade passou a ser considerada motivo de piada e em pouco tempo as gravidezes antes do casamento aumentaram, desquites começaram a pipocar e depois da lei do divórcio o matrimônio virou mera formalidade. Foram sim, os resultados do CVII, afinal os padres seculares ouviam as confissões e diziam as pessoas que certas coisas não eram mais pecados e deu no que deu!

    • Sim, que cena medonha….
      Será que essas instalações espartanas são o máximo que Nosso Senhor pode receber de seu próprio vigário?

  3. Ele podia usar o rodo mágico absorvente limpa seca e absorve água, e aí, é só jogar o beijo; mas acho que veremos de novo o arrasta-joelhos “milagroso”.

  4. Certamente que o problema do joelho de Bergoglio só se manifesta na hora de se ajoelhar para Jesus Eucarístico. Com certeza no lava pés ele estará muito lépido, ajoelhando e levantando.

  5. A batina dele tá mais transparente que a de papas anteriores, dando pra ver a calça e a camisa, ou é impressão?

    Explico a pergunta: em condições normais, eu pensaria se tratar de calor e, para ficar mais agradável, um tecido mais leve cai bem.

    Em se tratando de Francisco, me pergunto: seria uma forma de estimular também o “Papado” a mostrar as camisas e calças que todo clero já utiliza?

    Perguntar não ofende: a batina dele tá mais transparente que a de papas anteriores?

    • Não sei se é a batina transparente ou a roupa que se usa por baixo, que se deixa ver pelo contraste. Os outros papas usavam, creio eu, por baixo da batina, apenas roupa branca, o que impediria que se visse, como no seu caso, o contraste. Mas, pelo que se vê, Francisco usa roupas quaisquer.

  6. Na 5ª Feira Santa veremos se se ajoelhará o papa Francisco no Lava Pés, como sucedeu anteriormente ou se acaso o faria em cerimonia oculta às câmeras, ou colocando-os num local mais alto para evitar se dobrar; mesmo se outrora procederia semelhante, embora se dobrasse muito perfeitamente para receber “bons influxos” dos asseclas de Lutero.
    Apesar de tudo…
    Segundo a pesquisa WIN-Gallup abaixo, se verazes, o prestigio do papa Francisco entre o povo está nos píncaros que assim resumi abaixo, na Espanha, Portugal, Argentina e Brasil, embora seja de abril 2016, mas se checar *VIDA NUEVA – *confira um tela com detalhes – recente, março de 2018, na Espanha está muito bem, aqui no Brasil apenas nesse site e noutros poucos em baixa, enquanto entre o povo em geral otimamente cotado; entre sacerdotes com quem conversei, alguns detestam falar nisso, outros turvam-se e silenciam-se – mudemos de assunto… Já os bispos daqui zero de mínimas críticas em homilias ou comentarios negativos à sua imagem e entre o povo em geral reina absoluto!…
    … “54% da população mundial tem uma opinião positiva do Papa Francisco, 12% tem uma opinião negativa e 34% não tem opinião formada”, pode-se acrescentar aos 54 os 34 = 88, pois esses últimos estão fora da realidade, os favoráveis e os sem opinião formada seriam ambos de um comportamento de alienados à verdadeira fé católica, aparentariam que seriam mais exterioristas que ao inverso, facilmente seriam manipulaveis por gestos populistas!
    Teria no cômputo geral cerca de até 90% em certos índices relevantes, como na Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, concluiríamos que no mundo haveriam – a partir dos católicos – talvez 10% bem informados, além de terem uma fé mais consistente, pouco valorizam exterioridades ou o populismo quando usado numa fé católica distorcida, porém sedutora de incautos!
    http://www.vidanuevadigital.com/2018/03/09/8-10-jovenes-espanoles-se-irian-canas-papa-francisco/

    • Pesquisas feitas por quem ? Quem gosta muito e usa pesquisas e estatísticas é o movimento da esquerda progressista internacional. Não acredito. O que aparece em comentários nos jornais online e outros sites no Brasil, Argentina, Chile e Itália é bem diferente.

    • Caro Ferretti;
      Há,sim,uma foto do Papa Francisco ajoelhado diante do Santíssimo Sacramento.A foto data de 2013,no início do seu Pontificado,aquando da Vigília de Oração pela Paz na Síria.

    • Nos envie, por favor, uma foto do Papa diante do Santíssimo Sacramento de joelhos. Nenhuma das que enviou mostra o Santíssimo Sacramento. Publicaremos imediatamente.

    • Pesquisando, encontrei uma dos exercícios do ano passado: http://paroquiasaofranciscodeassiscg.org/wp-content/uploads/2017/03/1912931_Articolo.jpg

      Fora isso, desde o início de seu pontificado o Papa Francisco evita repetidamente se ajoelhar diante do Santíssimo Sacramento. Basta procurar nosso histórico, há várias publicações.

    • Por falar em manipular, as fotos nos links que você postou são de alguns anos atrás, e tenho dúvida se Bergoglio esta ajoelhado ou apenas reclinado..

    • O que é isso, companheiro PADREEGUIONE? Vc é padre, religioso ou um lobo vestido de ovelha? Por que Vossa Reverendíssima não se identifica?

      Quem está prestando um DESSERVIÇO À IGREJA são vocês mesmos. Senão, vejamos:
      1) Tem vergonha de usar o hábito religioso.
      2) Não se identifica nas postagens (a Constituição Federal proíbe o ANONIMATO, viu?).
      3) Defendem o erro da CNBB (financiamento de ONG abortista, MST, Lula e quadrilha…).
      4) Que divulgam nos seminários obras heréticas do Leonardo Boff, Betto, Libânio…
      5) Que priorizam o Pobre (material, é claro!) em detrimento de Jesus Cristo. Erro grave EPISTEMOLÓGICO da famigerada Teologia da Libertação
      6) Que usam e abusam do folheto dominical da Paulus para divulgar filiados a ideologias de esquerda.
      7) Que deixam a oração, o jejum, a direção espiritual para subir em carros da CUT (Dom Mol, bispo auxiliar de BH e reitor da PUC-MINAS).
      8) Que constroem catedrais esotérica (Cristo Rei, de BH), de cimento e sem janelas (típicas de seitas secretas).
      9) Que elegem o marxista Davi como secretário geral da Pastoral da Juventude no Brasil.
      10) Como lobos e com ajuda do Lobby gay, expulsaram o santo papa Bento XVI do trono petrino.
      11) Que adoram receber agrados e visitas de políticos acima de qualquer suspeita: a PresidentA do PT, o senador petista do Rio de Janeiro.
      12) Que transformaram a PUC numa universidade secularizada…

      Seus dias estão contados. Nada de oculto ficará obscurecido eternamente. A verdade está vindo a tona: manipulação da carta de Bento a Francisco, o sinédrio oculto no Vaticano, Bispo preso (Formosa-GO) escândalos e mais escândalos…

  7. Francisco está de pé pra segurar a tampa do esgoto que é o seu anti-pontificado simoníaco e mafioso.
    Mas Tsumani lamacento virá mesmo no “Sínodo” da juventude – faixa etária assaz apreciada por certo setor da clerasia – propuser uma nova abordagem “eclesial” (palavra dentre todas abominável e asquerosa) sobre temas amenos como sexo livre e grupal, aborto, pessoas transviadas, eutanásia, rock e culto ao bode preto.
    Esperemos.

  8. Gente, ele pode ter problemas no joelho, não? Uma foto não prova nada, sinceramente.

    • Sim, tem um problema no joelho. Miraculosamente este joelho é curado quando diante de um muçulmano ou protestante.

  9. “Creio que junto com o combate ao erro, até querendo fazer o bem, muitos acabam destruindo a autoridade, com ofensas, exageros, meias verdades e até mentiras, caindo assim em outro erro. A meia verdade pode ser pior do que a mentira deslavada.
    Não quero dizer que não existam os erros que combatem. O que é preciso é evitar as generalizações, ampliações e atribuições indevidas e injustas, onde acontecem faltas ou excessos. A justiça e a caridade, mesmo no combate, são imprescindíveis. Qualquer pessoa não católica que lesse certos sites e postagens de alguns católicos críticos, injuriando os Bispos e autoridades da Igreja, certamente iria raciocinar: “é impossível que tais pessoas sejam católicas, pois não se fala assim da própria família!”.
    Como diz o provérbio: “Não se pode jogar fora o bebê, junto com a água suja do banho!”.

    • Discípulos de Judas que erram há muito tempo e reiteradamente (vide membros de cúpula da CNBB) merecem a nossa submissão e benevolência? Eles tem que autoridade quando erram?
      Quando Pedro errou, Jesus lhe disse em face: Afastai de mim Satanás … quer crítica pior do que esta?

    • Não tem essa de destruir autoridade. Dizer isso é apelativo e desonesto, e NÃO corresponde ao que a Igreja católica sempre fez, com afinco e determinação invencíveis, até 1958, o grande ano da desgraça, da desolação e da maldição.
      Se, pois, vc não conhece História da Igreja, mas tiver condições intelectuais de dedicar-se a esse mister, vá estudar como homem que busca a verdade e não como beata babona de sacristia.
      Tem, sim, de combater sem trégua e abertamente essa horda de malfeitores e endemoniados que, com sua depravação doutrinal, destroem os corpos com as DST e precipitam as almas na eternidade do inferno.
      Se tais riscos e perigos não lhe movem, se tudo isso não quer dizer nada, se inferno é estória da carochinha, então não perca o seu tempo com o Cristianismo – que é uma religião de salvação – e vá ocupar a sua mente e seus braços com alguma ONG que cuide de orquídeas e margaridas. Pois, no mundo de invertebrados gosmentos que está aí, certamente vc a encontrará.

  10. Estão seguindo a Liturgia deles. É assim, permite tais atos e coisas ainda piores. Isso daí, bem como a crítica que se faz, não é nada, em relação à triste realidade que é essa Liturgia, e em relação à grave crítica e reprovação da qual são dignos seus fomentadores.
    O Marcelino chamou a atenção para graves problemas atuais. Tudo isso que o Marcelino comentou acima tem um único endereço de origem. Mais propriamente um país.
    Por mais que muitos ataquem a Rússia, desde que eu existo, isto é, dos anos 90 pra cá, já que sou de 1988, não é a Rússia que vem espalhando patifarias no terceiro mundo.
    Quando a gente está desempregado, tem que buscar algumas coisas para passar o tempo. Visitei inúmeros sites de filmes. E em todos eles os filmes têm o mesmo endereço de origem. Também têm os mesmos males que corrompem nossa juventude.
    Agora a pouco terminou em São Paulo um grande evento musical voltado para a juventude. E as bandas e seus nomes têm endereço de origem. Os costumes, os estilos, roupas, modo de andar, hábitos etc do público alvo também têm origem clara.
    O nosso miserável Brasil é um ruminante da cultura importada dos EUA e Europa.
    Infelizmente, é com este Mundo que o que chamam de Igreja Católica senta, come e se embriaga, desde antes do Vaticano II. O mal tem que ser cortado pela raiz. Se não tivesse a oferta e a pressão, minha geração não estaria seduzida e enganada pelo que vem do norte.
    Eu acuso a geração dos meus pais e a maioria da geração dos meus avós por terem aberto as fronteiras. Agora o que eu vou fazer? Vou entrar em guerra com meus pares da minha geração? Infelizmente, sou fraco diante deles, tenho que reconhecer!

    • Não desespere. Não é preciso entrar em guerra com seus contemporâneos, mas sim apegar-se ferrenhamente à propícia mão que retira das ondas aqueles que fortemente a ela se apegam. Só.

    • Ao YGOR e PW, só pra dizer que o texto que postei não é meu. É de Dom Fernando Arêas Rifan, bispo que vocês tanto gostam e elogiam. Mas certa vez já disse aqui que neste blog as pessoas criticam ou elogiam os outros de acordo com a conveniência, por isso é difícil dialogar com vocês. Como são muito radicais, muito se assemelham aos protestantes que tanto criticam. Vocês vão ao sabor do vento, ora para um lado, ora para outro.
      Caso queiram conferir: https://fratresinunum.com/2015/05/07/dom-rifan-sobre-os-recentes-ataques-a-cnbb/

    • Prezado Fec,
      Agradeço grandemente sua colocação, bem como peço-lhe oração. Oração para todos nós que estejamos ameaçados, porque, conforme o exemplo do próprio Cristo, a saída nunca será anarquias.
      Obrigado!
      Abraço e estima!
      —————————
      Só gostaria de estender um pouco o que comentei:
      Liberalismo Moral = Liberalismo Econômico
      Em prática, ainda que em teoria se possa sê-lo, não é possível ser Conservador Moral e ao mesmo tempo Liberal Econômico. Da mesma forma, não é possível ser Liberal Moral e ao mesmo tempo Anti-Liberal Econômico.
      Ou há de ser Liberal Moral e Econômico. Ou então, Conservador Moral e Anti-Liberal Econômico.
      Por que desde 1917, e antes também, a Imoralidade só cresce?
      Porque em nossos países ocidentais tentou-se ser Conservador Moral e Liberal Econômico! Ora, um bom status econômico favorece a Imoralidade.
      Uma falta de suficiente Intervenção Econômica tem provocado o crescimento da Imoralidade. Se todo mundo pode consumir o que quiser, sem coação externa, então o que esperar…?
      É minha opinião! Mas não pretendo aqui acirrar nem prolongar a questão.
      Encerrando minha participação…

  11. Caro Frates Vitor. Interessante o ponto de vista de sua observação. O american way life incentivou a decadência moral do mundo.
    É verdade que a Rússia, representando o comunismo, espalhou seus erros pelo mundo. Esse sistema político, que é mais filosófico, inverteu valores sob a alegação de defensora de valores humanitários. Porém, é ontologicamente contrário ao mundo como criado. Essa a finalidade do comunismo, embora tenha disfarçado seu real interesse com os brados de justiça social e que tais. A ideologia do gênero é um claro exemplo da inversão de valores em confronto com a Criação, embora a tese venha a princípio, como em outros casos, com uma suposta proteção aos valores humanitários. Via de regra o comunismo age assim. Para alcançar um objetivo primeiro proclama um princípio de justiça, como a rejeição ao preconceito, e depois de amaciar os espíritos apresenta seu verdadeiro intento, qual seja, a inversão de valores.
    Então, o comunismo agiu mais no campo das idéias, pois sua praxis não foi efetivamente digerida pelos homens. Diferentemente foi a concepção americana, que foi plenamente aceita pela humanidade. Com efeito, essa concepção tem como o maior resultante o hedonismo, e de fato esta maneira de viver foi um tsunami contra a adoção da vida religiosa.
    Portanto, cabem aos católicos não somente serem profundamente contrários ao comunismo, até pelas revelações de Fátima, mas também estarmos convictos que o capitalismo não é o contraponto absoluto do comunismo, e que por meio dele poderemos sonhar com a volta da corrente vida católica do passado.
    O modo de vida comunista, principalmente nos infelizes países que foram vítimas deste nefasto sistema, revelou-se monótono, descontroladamente regrado, melancólico, improdutivo, e até depressivo. Mas foi no mundo capitalista que a arte moderna prosperou. O rock não veio dos países comunistas. Seus filmes eram soturnos, longe do esplendor do cinema americano. Nenhum astro do cinema soviético celebrou-se. A televisão era absolutamente medíocre nos países socialistas, e a liberdade sexual surgiu vigorosamente nos países capitalistas. E tantos outros exemplos poderiam ser dados.
    Então, é de perguntar se o Concílio Vaticano II pretendeu alinhar-se ao espírito do mundo capitalista ou espírito do mundo socialista?
    De qualquer forma, ao meu ver, infortunadamente ambos sistemas foram uma cunha eficientíssima na destruição do modo de ser católico.

  12. Vitor José, sem dúvida lhe asseguro minhas orações nessa Semana Maior. Percebo sua ansiedade de jovem por fazer tudo de melhor por Nosso Senhor, por desejar viver uma vida totalmente reta. Diante de um tal evidente desejo, Nosso Senhor Ele mesmo, Crucificado, é quem irá corrigindo os seus caminhos, suas concepções, seu conhecimento acerca da realidade que o circunda. Não tema diante da perplexidade, lembre daquelas palavras: “Coragem, eu venci o mundo”.

  13. Neste vídeo raro, o Papa faz uma genuflexão perante o Santíssimo Sacramento:
    https://youtu.be/NQ8fl_WrecI

  14. Ferretti, o problema nos joelhos do participante voltou a desaparecer na última quinta-feira.