Papa Francisco a Scalfari: “não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecadoras que não se arrependem”

Inferno 1

FratresInUnum.com — Não é a primeira vez que Eugenio Scalfari, ateu e comunista, fundador do jornal italiano La Repubblica,  causa confusão em reportagens sobre suas conversas privadas com o Papa Francisco.

Fica cada vez mais difícil sustentar a ideia de que os diálogos secretos de Scalfari com Bergoglio sejam distorcidos, ao serem publicados. Por que, afinal de contas, o Papa argentino mantém esses diálogos que parecem ser tão inconvenientes? Se Scalfari vive distorcendo as suas palavras, por que continuar recebendo-o?

Agora, chegamos à declaração de uma verdadeira heresia. Vamos às palavras de Francisco:

Inferno 2

Scalfari: Santidade, no nosso encontro anterior, o Sr. me disse que a nossa espécie, num certo momento, vai desaparecer, e Deus, sempre através da sua semente criativa, criará outras espécies. O Sr. nunca me falou sobre as almas que morreram em pecado e vão para o inferno para pagá-lo eternamente. O Sr. me falou, ao contrário, de almas boas e admitidas à contemplação de Deus. Mas e as almas más? Onde são punidas?

Papa Francisco: “Não são punidas, aquelas que se arrependem obtêm o perdão de Deus e vão entre as fileiras daquelas almas que o contemplam, mas aqueles que não se arrependem e não podem, então, ser perdoados, desaparecem. Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecadoras”.

Como esta opinião está em total contradição com o Evangelho e com a Sagrada Tradição, em suma, com a Revelação Divina e com a doutrina unânime da Igreja Católica, Papa Francisco teria se colocado numa posição bastante delicada. Por isso, logo em seguida, a Sala de Imprensa do Vaticano se apressou em emitir o seguinte comunicado:

“O Santo Padre Francisco recebeu recentemente o fundador do diário La Repubblica em um encontro privado, por ocasião da Páscoa, sem, porém, deixar-lhe nenhuma entrevista. Tudo que foi referido pelo autor no artigo de hoje é fruto da sua reconstrução, em que não são citadas as palavras textuais pronunciadas pelo Papa. Nada entre aspas do suscitado artigo deve ser considerado, portanto, como uma fiel transcrição das palavras do Santo Padre”.

Um desmentido que não desmente nada! Confirma o encontro, dizendo apenas que aquelas palavras não são textuais.

Totalmente insuficiente, diante da gravidade das palavras! Será que nós temos um Papa que não acredita na existência do inferno e, ao contrário, professa a fé na aniquilação das almas dos pecadores? Será que temos um “Papa Herege”?

Seria, realmente, o caso de Francisco se pronunciar claramente a respeito e reafirmar a fé da Igreja. A não ser que… tudo isso esteja preparado para ter exatamente este efeito: encaminhar a Igreja inteira para a direção da heresia, evitando cuidadosamente que isto lhe seja imputado.

Fato é que Francisco já brincou demais com a doutrina católica. Leviano e teologicamente despreparado, vive jogando com palavras e ensinando besteiras doutrinais. Uma hora dessas ele cai em heresia explícita, irrefutável, pública, notória, pertinaz. E, então, os católicos ficarão calados, anestesiados? Os bispos ortodoxos permanecerão em silêncio complacente?

A situação se torna cada dia menos contornável e não se vislumbra nenhuma atitude eficaz por parte daqueles que deveriam tomar a peito a tarefa de defender a fé, a saber, os bispos católicos. Cabe aos fieis, neste estado de confusão generalizada, conservar bravamente a fé e explicar a todas as pessoas que puderem o estado caótico em que se encontra a Igreja. Nada de revoluções nem de rebeliões. Precisamos apenas permanecer firmes e acordar aqueles que estão dormindo.

53 Comentários to “Papa Francisco a Scalfari: “não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecadoras que não se arrependem””

  1. Uma não-notícia.
    Se alguém noticia alguma coisa e desmente em seguida, temos uma não-notícia.
    Agora, fica a pergunta do texto acima:
    – Por que razão ficaria um papa da Igreja Católica Apostólica Romana a conversa fiada e dando trela a um ateu comunista?
    Não teria o papa mais nada de útil a fazer na vida?

  2. “Seria, realmente, o caso de Francisco se pronunciar claramente a respeito e reafirmar a fé da Igreja. A não ser que… tudo isso esteja preparado para ter exatamente este efeito: encaminhar a Igreja inteira para a direção da heresia, evitando cuidadosamente que isto lhe seja imputado.”

    ________________________________________ x ___________________________________________

  3. Faço das palavras desta reportagem as minhas!

  4. Senhor, tende piedade de nós.
    Cristo, tende piedade de nós.
    Senhor, tende piedade de nós.
    Cristo, ouvi-nos.
    Cristo, escutai-nos.
    Deus, pai Celestial, tende piedade de nós.
    Deus, Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
    Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós.
    Santíssima Trindade e um só Deus, tende piedade de nós.

    Santa Maria, rogai por nós.
    Santa Mãe de Deus, rogai por nós.
    Santa Virgem das Virgens, rogai por nós.
    Mãe Crucificada, rogai por nós.
    Mãe dolorosa, rogai por nós.
    Mãe lacrimosa, rogai por nós.
    Mãe Aflita, rogai por nós.
    Mãe Abandonada, rogai por nós.
    Mãe Desolada, rogai por nós.
    Mãe privada de Filho, rogai por nós.
    Mãe transpassada pela espada, rogai por nós.
    Mãe abrumada de dores, rogai por nós.
    Mãe cheia de angustias, rogai por nós.
    Mãe cravada à cruz em seu Coração, rogai por nós.
    Mãe tristíssima, rogai por nós.
    Fonte de lágrimas, rogai por nós.
    Cúmulo de sofrimentos, rogai por nós.
    Espelho de paciência, rogai por nós.
    Arca de constância, rogai por nós.
    Ancora de confiança, rogai por nós.
    Refúgio dos abandonados, rogai por nós.
    Escudo dos oprimidos, rogai por nós.

    Derrota dos incrédulos, rogai por nós.

    Salvação dos miseráveis, rogai por nós.
    Medicina dos enfermos, rogai por nós.
    Fortaleza dos débeis, rogai por nós.
    Porto dos náufragos, rogai por nós.
    Apassivadora das tormentas, rogai por nós.
    Auxiliadora dos necessitados, rogai por nós.

    Terror dos que incitam ao mal, rogai por nós.

    Tesouro dos fiéis, rogai por nós.
    Inspiração dos profetas, rogai por nós.
    Sustento dos apóstolos, rogai por nós.
    Coroa dos mártires, rogai por nós.
    Luz dos confessores, rogai por nós.
    Flor das virgens, rogai por nós.
    Esperança das viuvas, rogai por nós.
    Alegria de todos os Santos, rogai por nós.
    Cordeiro de Deus que tiras os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.
    Cordeiro de Deus que tiras os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.
    Cordeiro de Deus que tiras os pecados do mundo, tende piedade de nós.

    Oração:

    Ó Deus, em cuja Paixão, segundo a profecia de Simeão, uma espada de dor traspassou a alma da bem-aventurada e gloriosa sempre Virgem Maria, vossa Mãe, concedei-nos, propício, que ao venerarmos as suas dores sejamos cumulados pelos efeitos ditosos efeitos de vossa Paixão.

    Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém

  5. “… Cabe aos fieis, neste estado de confusão generalizada, conservar bravamente a fé e explicar a todas as pessoas que puderem o estado caótico em que se encontra a Igreja. Nada de revoluções nem de rebeliões. Precisamos apenas permanecer firmes e acordar aqueles que estão dormindo.”
    Chegamos ao momento de profunda tristeza e de rubricar a face, diante de tanto desmando na Igreja. Nos cabe agora ter os catecismo cada vez mais a tira colo, e aprofundar cada vez mais a fé.
    Miserere no isolamento.

    • Concordo. Afinal, não é a primeira vez na história da Igreja que papas estranhos fizeram coisas estranhas e o verdadeiro chefe dela chama-se Jesus Cristo. A fé é só uma e ninguém irá mudá-la.

    • Felix Pereira dos Santos, mas é a primeira vez que um papa estranho diz coisas estranhas num mundo globalizado, em que informações chegam em todos os cantos do planeta em segundos. O mal que Francisco está fazendo para a Igreja precisará de ajuda divina para ser reparado. Que Deus tenha piedade de todos nós e repare a Santa Igreja Católica.

  6. Observo, ainda, que na mesma entrevista Scalfari reproduz a seguinte declaração atribuída a Bergoglio: “É uma honra ser chamado de revolucionário”. Ainda que a expressão tenha chamado menor atenção, ela parece refletir com fidelidade o que tem sido o atual pontificado. Em espírito de caridade, assinalo que deva nos levar a pensar a seguinte afirmação feita neste artigo do valoroso site Frates in Unum: “Uma hora dessas ele cai em heresia explícita, irrefutável, pública, notória, pertinaz”. De fato, indicar que um Papa caiu em heresia é gravíssimo, a menos que tal afirmação decorra da observação rigorosa de atos, palavras e omissões que indiquem que isso, de fato, já ocorreu. Nesse sentido, de modo a contribuir para a necessária reflexão, creio que seja útil a leitura de estudos que se vêm desenvolvendo pela rede Denzinger-Bergoglio e que há pouco mais de dois anos foram divulgados no Brasil pelo site Thyself O Lord, publicado pelo muito zeloso professor Pedro Erik (http://thyselfolord.blogspot.com.br/2016/03/sintese-de-bergoglio-o-pensamento-do.html?m=1).

  7. O papa não afirmou que o inferno não existe. Não foi assim . Afinal de contas, o interlocutor do papa tem 93 anos. No mínimo, não ouviu direito o que o papa disse. Além do mais, a reportagem fala que o homem não anota nada; confia estritamente na memória. “L’inferno? Non insiste!”, disse Francisco. E o véio endendeu: “L’inferno non esiste”. Acho que foi isso que aconteceu!

  8. Simplesmente herético.

  9. Tenho saudade dos tempos em que até os antipapas eram católicos…

  10. O ímpio Voltaire dizia, referindo-se à Igreja Católica: “É preciso esmagar esta infame!”… “Menti, menti, e alguma coisa ficará”. Será que Francisco não percebe que estes encontros com Scalfari estão fazendo por si só, um grande mal à Santa Igreja. Se tratasse da conversão deste comunista, entenderíamos. Mas na verdade (objetivamente e sem julgar as intenções que só a Deus pertence) das suas mentiras (heresias) com o papa, ficará alguma coisa. E que pesem seus 93 anos, suas conversas parecem bem do feitio de Voltaire.
    O desmentido da Sala de imprensa do Vaticano está nimiamente fraca, dada a gravidade da repercussão negativa entre almas que, por influência do modernismo, já estão bem inclinadas a achar que o inferno não existe.
    Caríssimos e amados fiéis, mas mesmo que Francisco não faça uma correção à altura do que pede a gravidade do assunto, não nos será difícil desfazer mal tão grave: Fiquemos com o que o divino Mestre disse sobre o inferno.
    “Senhor, aumentai a nossa fé”. “Sem fé é impossível agradar a Deus”.
    PS.: Aniquilar os condenados estaria bem dentro do conceito inteiramente deturpado da “misericórdia bergogliana”. Seria aniquilar a JUSTIÇA DIVINA e dar largas a vida de pecados mortais, como adultério, aborto provocado, sodomia, roubo etc. etc.
    E mais: “o aniquilamento dos condenados” seria incentivo não só para o pecado, mas incentivo para pecar o mais possível. Diriam os maus: “Pequenos enquanto é tempo, porque depois voltaremos ao nada”.

  11. A suposta amizade particular existente entre o papa Francisco e material-ateísta Scalfari é bastante estranha pois, em principio, deveriam se distanciarem, senão ambos confrontantes e, por outro lado, certa e reciprocamente comungariam em algumas ou em muitas ideias. Pareceria que seu interlocutor, apesar da idade, está em plena lucidez de invejar a muitos jovens e haveriam liames que compartilham entre si, ao inverso, seriam desafetos públicos e de forma notoria, de um cristão católico de fé contra um mundanista, e esse, arauto e disseminador do reino do anticristo.
    “Na boca deles não há palavra sincera, suas mentes tramam continuamente o mal. Suas gargantas são como um túmulo aberto, e com suas línguas seduzem e enganam”. Sal 5,10., passagem essa que poderíamos sem dúvidas atribuir a Scalfari, assim como a tantos mais também Judas Iscariotes dentro da Igreja que mais se pareceriam infiltrados da judaico-maçonaria, por sinal, truculentos, impostores e não lhes existindo dura oposição, impõem-se com facilidade.
    Basta recordar os vínculos existentes entre a direção da CNBB e as hordas diabólicas da TL associada ao marxista e demoníaco PT – os bons bispos, como se sugere, não interfeririam publicamente nessa suposta amizade e não desavenças, as quais deveriam transparecer nesse cenario – e, como provas irrefutaveis, essa instituição nunca ser atacada pelo PT, o que sugeriria até conluio – se não lhe era parceira… – também não haveria nenhuma oposição às suas nefastas atividades de querer implantar com esmero a religião politicamente correta, a da ONU-NOM.
    “Suas gargantas são como um túmulo aberto; usam suas línguas para ludibriar, enquanto, debaixo dos seus lábios está o veneno da serpente”. Rm 3 ,13.
    Por outro lado, se o papa Francisco estreita laços com varios terroristas de esquerda, não poucos, diferença alguma faz de seres humanos como a Scalfari, ao fundo, são os mesmos, atuando em fronts diferentes nos similares objetivos acima, podendo citar J Pedro Stédile, Juán Grabois, Evo Morales, Maduro, Kirchner etc., promotores e gerenciadores dos anarquistas “movimentos sociais” que, à realidade, são milicianos marxistas e a tantos outros mais similares, ainda vigiria o ditado: “dize-me com quem andas, dir-te-eis quem és”…
    Quanto à questão de inexistencia do inferno, ter-se-ia impressão de o papa Francisco adotar essa estrategia de se expressar via terceiros em certas oportunidades que o poderiam comprometer, nunca assumiria de frente, método de esquerdistas, de sempre usarem o esquema, como via Scalfari, o que não nos assusta. Assim, já teria dito que todos haverão de se salvar, embora nesse artigo nesse contradiria que as almas dos maus serão destruídas – confiram eventuais contradições mais que haveriam nesse item…
    Recordemos o que poderia repercutir no acima, como: *”E vem à minha mente dizer algo que pode ser tolo ou talvez uma heresia, eu não sei”, inverso de “soar” como uma heresia, que teria sido o mitigado pelo site do Vaticano, mas que talvez “seja” uma heresia! A franqueza desta admissão que abrangeriria em tantos mais assuntos teológicos nos constrangeria, embora haveriam outras, mais ou menos contundentes e inexplicáveis do porquê, como o heresiarca “Lutero, testemunho do Evangelho”…
    https://novusordowatch.org/2015/05/spanish-original-heresy/

  12. Se ele..BerGOGlio…continuar vociferando tais
    💩💩💩💩..”cocôs”….breve..breve…vai ver
    que….o INFERNO EXISTE…SIM!
    E…é pra lá…que vão aqueles ATREVIDOS…E
    SUICIDAS ESPIRITUAIS….que…tem a “coragem”…de DESAFIAR DEUS….e inclusive
    BLASFEMAR MAIS DE 160 VEZES…CONTRA
    O…O….DIVINO ESPIRITO SANTO!

    BerGOGlio= 👹 LOBO MAU!

    TENHO DITO.
    MARIANA

  13. Os “PAPAS ESTRANHOS”…que fizeram as
    “COISAS ESTRANHAS”…cometeram graves
    pecados…nas suas ..VIDAS PESSOAIS..ÍNTI
    MAS…E….SE METENDO TAMBEM NA POLITI
    CA ITALIANA E NA INTERNACIONAL!

    Claaaro..que foram…EXEMPLARMENTE PUNIDOS POR DEUS!

    Alguns….devem talvez.. estar ETERNAMENTE PERDIDOS..no INFERNO!

    Mas…acho que NENHUM se atreveu a tocar
    a ALTERAR A DOUTRINA DE CRISTO…como
    o faz o imprudente BerGOGlio!

    BerGOGlio è..sem dúvida nenhuma, o PIOR
    desses….”PAPAS ESTRANHOS -QUE FAZEM COISAS ESTRANHAS”!!

    COM….CERTEZA.👍

  14. Em minha “rede social” (f.b). vários amigos, alguns “católicos de ibge” e outros não católicos, estão eufóricos republicanos a notícia de q o Papa afirmou que o inferno não existe.

    Agora pergunto: adianta tentar explicar q “não são palavras textuais do Papa, mas apenas o que o idoso entrevistador lembra q ele disse”? Infelizmente não. O estrago está feito.

    Hoje revivemos a paixão do Senhor. E certamente vivemos a Paixão de seu Corpo Místico, a Igreja.

  15. Não sei se já repararam…TODA SEMANA
    SANTA….nestes tristes 05 últimos anos desse
    PAPADO DESASTROSO….o BerGOGlio nos
    ESCANDALIZA nesta Época…com alguma
    coisa!
    Ou…é uma “frase-feita” numa..homilia em Santa Marta….ou é uma fotografia polêmica..
    ou um “documento herético”…ou uma…”entre
    vista” com frase bombástica..ou uma atitude modernidade em Liturgia da SEMANA SANTA!!

    Podem rever…! Em cada SEMANA SANTA..ele
    “pre-para”…uma OFENSA…um ABORRECIMENTO A MAIS….para JESUS…e um
    ESCANDALO para nós!

    Qual serão…os de 2019?

    MARANATHA….URGENTE!

  16. Entrem no “site” http://www.denzingerbergoglio.com
    e cliquem no..”,inquietudes de BerGOGlio..com
    qual te idêntificas?”

    É….de…ESTARRECER!😨

    HERESIAS..E BLASFEMIAS MIL…já vociferou
    esse religioso argentino!
    Meu DEUS!😨
    Ele não teme a JESUS….meesmo!

    INCRIVEL!
    OREMOS PELA IGREJA!

    E…desmontemos para os incautos..esses
    ensinamentos errados desse homem!

    Falemos..ensinemos o que é certo! O que
    está nos TEXTOS DO EVANGELHO DE JESUS..na BIBLIA SAGRADA….nos Documentos da Igreja (antes de BerGOGlio!)..
    na TRADICAO APOSTOLICA…nos.livros
    dos SANTOS DOUTORES TEOLOGICOS DA IGREJA!
    Desmintamos essas.mentiras infernais!
    Não deixemos nossos irmãos cair na buraqueira do inimigo!
    Amém.
    EVANGELIZEMOS CORRETAMENTE!
    AMEM.

  17. O Evangelho, pilar da igreja e da nossa fé, testifica as Palavras do Nosso Senhor:

    “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (São Mateus, 16)
    “Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: – Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.” (São Mateus, 25)
    “”Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado à geena do fogo, onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga.” (São Marcos, 9)

    Um sequaz de Bergóglio, desacreditando toda a fé dos Santos disse que no tempo de jesus não havia gravador… Será mesmo que Bergóglio é Pedro ou é o falso profeta no Lugar Santo que nos adverte as escrituras sagradas?

    “Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!” (São Mateus, 18)

  18. Como não é a primeira vez que isso acontece, vocês poderiam fazer um levantamento das declarações que Francisco deu a esse jornalista e os desmentidos do Vaticano, com as datas. A organização sistemática seria interessante para reconhecer o padrão. Do contrário, uma notícia uma vez por ano, isolada da anterior e logo esquecida, acaba só gerando na internet a resposta de que a imprensa mente para prejudicar a Igreja e jornalistas não são confiáveis, e a raiz do problema permanece oculta.

  19. Bergoglio, Bergoglio, o seu está guardado.

  20. O Vaticano desmentiu a Fake News. No mínimo o que vcs deveriam fazer é publicar esse desmentido. http://press.vatican.va/content/salastampa/it/bollettino/pubblico/2018/03/29/0236/00512.html

    • Talvez você não tenha percebido que não apenas publicamos o link, mas traduzimos o “desmentido” e o comentamos, dizendo que o mesmo não desmente nada.

  21. “ROMA PERDERÁ A FÉ E SE TORNARÁ A SEDE DO ANTICRISTO (La Salette).
    Mais uma heresia do usurpador do trono de S. PEDRO.
    Francisco é um impostor (verdadeiro antipapa), eleito pela Máfia de St. Gallen (Suíça), financiado pelo George Soros. O caso Vigano é uma ponta de Iceberg. Mas o pontificado de Bento XVI ainda não acabou…

  22. Mesmo sendo muito otimista com o Bergóglio, o melhor que poderemos dizer é o de ser um líder instável, despreparado, doutrinariamente inculto, ou culto demais em doutrinas estranhas à Católica.

  23. É impressão minha ou as palavras de Bergoglio se parecem muito com a doutrina das igrejas orientais?

  24. “Uma hora dessas ele cai em heresia explícita, irrefutável, pública, notória, pertinaz.” É o que já estou torcendo para que aconteça o quanto antes possível.

    • De várias outras que ele deixou implícita, como de hábito, teve uma que ele declarou abertamente que foi a salvação universal ao dizer que todas as religiões são caminhos para a salvação, e que até mesmo os ateus (bonzinhos) serão salvos.

    • Mas quem vai se importar se ele cai em heresia explícita? Se um mundo de gente esta comemorando essa revolução? Os poucos católicos tradicionalistas são acusados pelos neoconservadores de “atrapalhar” a implantação do CVII. Tenho a impressão que a Dúbia foi apenas uma cortina de fumaça para parecer que alguns se importam, as correções fraternal e filial também, afinal de contas são todos homens do CVII e defende-lo é defender essa revolução. Lamento que os filhos espirituais de Dom Marcel Lefebvre estejam tão longe de minha casa.

  25. Desde AGOSTO de 2013…eu percebi…por Graça do DIVINO ESPIRITO SANTO…Graça que
    eu não mereço….mas aceito….eu percebi que
    D.BerGOGlio era..é…um…”,papa estranho”!

    Quando chamou JESUS de…”mago”…caso ti
    vesse feito a MULTIPLICAÇAO DE PAES E PEIXES….háh! PERCEBI…😵😨🤔

    Depois..fui vendo….e lendo…suas “cositas”..:
    frases heréticas…comportamentos esquisitos
    liturgias diferenciadas pro pior…e…a AMORIS
    ADULTERII…..a”EVANGELII GAUDIUM”..etc..

    Aí….chega! Basta!…que não sou “cega” ESPI
    ritual…graças a DEUS!👍
    Pra cima de mim?! Não…!…seu LOBO!😣😣

    Sempre fiquei espantada…em ver…como…pes
    soas católicas…chamam esse Sr. de..”SANTO
    PADRE PAPA”!😨

    Aí…descobri o “site” DENZINGER BERGOGLIO
    aonde….PADRES ESPANHOIS FIEIS A JESUS..
    e muito cultos…nos explicam os ERROS DOUTRINARIOS DO SUPOSTO..”PAPA”!

    Pronto! Tive a CERTEZA..de que eu não estava
    errada em não lhe dar CREDIBILIDADE!
    Ele..está..”brincando” de PAPA!!

    E…reparei essa…de DOIS PAPAS…!?😨

    Papa aposentado…!????😨. Papa estranho!?😨
    Huuummmm…???!!?😨

    Que..que é…isso????!😨😨😨😨🤔🤔🤔🤔

    NUNCA ouvira falar disso na IGREJA CATOLICA….!!! DOIS PAPAS…!!????🙄😴😨😵
    Fui ler as PROFECIAS de FATIMA..GARABAN
    DAL…LA SALETE…etc

    Entao..li EZEQUIEL —“A ELEGIA AO REI DE
    TIRO”–capitulo 28(1-10)…e o APOCALIPSE 20(10)…e vi as..”coincidências”…com a tal
    pessoa!
    Concluí que estamos em….TRIBULAÇAO GRANDIOSA….CRISE BRABA….CONFUSAO
    GENERALIZADA….PERIGO!

    Só rezando muito pelo Clero..pela Igreja..por
    nós todos!
    Amém!
    VEM..SENHOR JESUS! AMEM

  26. Pelo jeito as ideias de Ellen Gould White triunfaram por aqui!

  27. Espero ansiosamente que um dia seja explicado o sentido,o significado, o motivo de termos o Papa Bento XVI e o pa.. e o Jorge Mario Bergoglio.

  28. “Um dia, … ,ouvi um padre dizer que não havia inferno e diabos também não! Foi tudo o que eu quis ouvir! logo pensei comigo: se não há demônos e inferno também não, nesse caso vamos todos para o Céu!

    o único elo que ainda me mantinha na Igreja era o medo do diabo. Quando me dizem que não existe inferno eu disse imediatamente: bom então vamos todos para o céu; não importa o que somos e o que fazemos! Isto determinou o meu afastamento total do Senhor. Afastei-me da Igreja…

    Quando vi que afinal, sim, há demônios e que me vêm buscar! Eles vêm cobrar-me porque aceitei as suas ofertas de pecado! E eu eu sou o pagamento! porque os meus pecados tiveram consequências.

    Compreendi que a todos eles devia algo, que o pecado não foi gratuito, e qua a principal infâmia e mentira do demônio foi dizer que não existia, essa é a sua melhor estratégia para poder trabalhar à vontade conosco.”

    – Glória Polo

  29. Homem invade encenação da Paixão de Cristo e agride soldado romano com capacete em Nova Hartz, no RS. Conforme testemunhas, homem aparentava confusão mental e dizia que não deixaria Jesus morrer.

    https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/homem-invade-encenacao-da-paixao-de-cristo-e-agride-soldado-romano-com-capacete-em-nova-hartz-no-rs.ghtml

  30. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2100060826895502&id=1664598070441782&refid=17&ref=bookmarks&_ft_=top_level_post_id.213564799395361%3Atl_objid.213564799395361%3Athrowback_story_fbid.213564799395361%3Apage_id.1664598070441782%3Apage_insights.%7B“1664598070441782”%3A%7B”page_id”%3A1664598070441782%2C”role”%3A1%2C”actor_id”%3A100022255278531%2C”psn”%3A”EntStatusCreationStory”%2C”attached_story”%3A%7B”role”%3A1%2C”page_id”%3A1664598070441782%2C”post_context”%3A%7B”story_fbid”%3A2100060826895502%2C”publish_time”%3A1522486737%2C”story_name”%3A”EntStatusCreationStory”%2C”object_fbtype”%3A266%7D%2C”actor_id”%3A1664598070441782%2C”psn”%3A”EntStatusCreationStory”%2C”sl”%3A4%7D%2C”sl”%3A4%2C”targets”%3A%5B%7B”page_id”%3A1664598070441782%2C”actor_id”%3A100022255278531%2C”role”%3A1%2C”post_id”%3A2100060826895502%2C”share_id”%3A0%7D%5D%7D%7D%3Athid.100022255278531%3A306061129499414%3A2%3A0%3A1522565999%3A85291495262951503&__tn__=%2As%2AsH-R

  31. Dezembro de 2017:

    “Satana è ‘il male, non è la nebbia di Milano. Non è una cosa diffusa, è una persona. Con Satana non si può dialogare, se tu incominci a dialogare con Satana sei perduto, è più intelligente di noi, e ti rovescia, ti fa girare la testa e sei perduto‘.”

    Março de 2015

    “non c’è punizione ma l’annullamento di quell’anima. Tutte le altre partecipano alla beatitudine di vivere in presenza del Padre. Le anime annullate non fanno parte di quel convito, con la morte del corpo il loro percorso è finito e questa è la motivazione della Chiesa missionaria: salvare i perduti.”

    Pergunto:

    Pode existir diabo em pessoa e não existir o inferno? Ou só os homens perdidos desaparecem, mas os anjos não? E, se assim for, ainda não continuaria a existir o inferno?

    Enfim, cuidado! É de se suspeitar que estão todos querendo fazer bagunça: tanto progressistas quanto ‘conservadores’ e pseudotradicionalistas… Cuidado!

  32. Scalfari: Santidade, no nosso encontro anterior, o Sr. me disse que a nossa espécie, num certo momento, vai desaparecer, e Deus, sempre através da sua semente criativa, criará outras espécies. O Sr. nunca me falou sobre as almas que morreram em pecado e vão para o inferno para pagá-lo eternamente. O Sr. me falou, ao contrário, de almas boas e admitidas à contemplação de Deus. Mas e as almas más? Onde são punidas?

    Papa Francisco: “Não são punidas, aquelas que se arrependem obtêm o perdão de Deus e vão entre as fileiras daquelas almas que o contemplam, mas aqueles que não se arrependem e não podem, então, ser perdoados, desaparecem. Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecadoras”.

    ————————————–

    “Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecadoras”

    Na boa, é uma teoria extremamente sedutora e atraente…

    Porém, melhor seria que o referido desaparecimento ocorresse já neste mundo!!! Pois, este Mundo também é, em certa medida, um ‘inferno’!!! Está aí um ótimo “deveria ser”.

    Mas a realidade é que: a gente existe, dorme, acorda, peca, sofre muito e até deseja desaparecer, mas continuamos subsistindo, independentemente de nossa vontade livre. Não desaparecemos. Está aí o “ser de fato”.

    O que garante que na outra vida vamos desaparecer? Quem vai colocar fé definitiva nesta ‘bela teoria’?

    ——————————————

    E como aqui é um espaço frequentado também pelos que não têm a fé católica e não são escolásticos,

    Se o Fratres permitir, gostaria de fazer uma pergunta, que pode ser respondida por quem quiser, e não vou retrucar…

    Para quê, Deus sendo onipotente e onisciente, precisa criar anjos que vão se tornar demônios, pessoas que vão se tornar más e ir para o inferno, pessoas deficientes físicas e mentais, com doenças genéticas, pessoas que vão sofrer acidentes e ficar gravemente debilitadas, pessoas que vão ficar gravemente doentes, pessoas que serão atores e vítimas de pecados monstruosos? Ele que, no Seu ato criatório, ao prever tais calamidades, poderia tê-las evitado? Deus prefere executar Sua vontade e Seu amor, ao invés de impedir os outros de sofrerem? Os homens podem arcar com as consequências de um Ato exclusivamente Divino, como é o Ato Criatório dos seres?

    —————————————-

    Grato,

    Encerrando minha participação.

  33. Francisco I não fez nada diferente do que já havia feito Bento XVI. Este negou a existência do limbo das crianças e do purgatório, tal qual a Igreja sempre ensinou.

  34. A existência do inferno e do purgatório são dogmas de fé; já a existência do limbo das crianças não foi definido pela Igreja. Quanto ao limbo das crianças, houve uma mudança de rumo: a Igreja sempre ensinou sua existência (embora não tenha definido); agora com o Catecismo da Igreja Católica inclina-se mais para a negação do que para a definição. Agora, não é verdade que Bento XVI tenha negado a existência do limbo, muito menos do purgatório. Houve algum mal entendido.

  35. O inferno existe e é eterno

    ” para aqueles que continuam a pecar sem mostrar nenhuma forma de arrependimento, a perspectiva é a maldição eterna, o inferno, porque o apego ao pecado pode conduzir-nos ao fracasso da nossa existência. É o trágico destino que cabe a quem vive no pecado sem invocar Deus. Só o perdão divino nos dá forças para resistir ao mal e não pecar mais. Jesus veio para nos dizer que nos quer todos no paraíso e que o inferno, do qual pouco se fala neste nosso tempo, existe e é eterno para quantos fecham o coração ao seu amor “.

    ” hoje constatamos com dor novamente que a satanás foi autorizado a explorar os discípulos visivelmente à frente de todo o mundo. E sabemos que Jesus reza pela fé de Pedro e de seus sucessores. Sabemos que Pedro, através das águas agitadas da história, vai ao encontro do Senhor e está em perigo de afundar-se, mas vem sempre de novo apoiado pela mão do Senhor e conduzido sobre as águas “.

    (Papa Bento XVI)

  36. O INFERNO
    Nossa alma é imortal. Com o último suspiro cessa o TEMPO DA PROVA e se entra no ESTADO DO TERMO. Agora é o tempo de semear; depois da morte isto não é mais possível: o que o homem semear, isto ele vai colher. Criados por Deus, caminhamos para Deus. Durante esta vida devemos decidir: queremos estar unidos a Deus por meio da graça? Queremos estar separados de Deus pelo pecado mortal? Perseverando no primeiro estado, teremos, depois da morte o CÉU; perseverando no segundo estado, teremos o INFERNO (alhures já expliquei um pouco sobre o PURGATÓRIO). O prêmio e o castigo são eternos. Esta eternidade é afirmada clara e repetidamente por Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Vamos explicá-lo à luz do amor de Deus. Caríssimos, Deus nos amou e nos ama infinitamente, e as provas do seu infinito amor são abundantes tanto no campo natural como no sobrenatural. Deus nos criou, nos remiu e nos santifica para nos unir a Ele. Na verdade, Deus é infinitamente feliz em si mesmo, mas sendo a própria Bondade e o Sumo Bem, nos criou para Ele, pois só assim, poderíamos ser felizes. Deus quer a união de nossos corações e a união sobrenatural das almas com Ele neste mundo, para começar já aqui no mundo a união que será perfeita no céu. S. Paulo diz que tudo é nosso, mas nós somos de Jesus Cristo. Todas as coisas criadas com suas grandiosidades e belezas, a Igreja com seus sacramentos e apostolado, pela eficácia do Sangue de Jesus Cristo, tudo isto nos conduz a Deus que é nosso último fim.
    Mas Deus não nos quer forçados no Céu. Isto não coaduna com a Bondade e Perfeição divinas. Deus quer que sejamos felizes amando-O e servindo-O livremente e de boa vontade, isto é, por amor. Daí Ele respeita a nossa liberdade. Deus quer uma adoração livre e consciente.
    É imensa e monstruosa a nossa estupidez quando nos revoltamos contra Deus e nos voltamos para as criaturas buscando em vão o que possa encher o nosso coração. Se Deus fez o nosso coração só para Ele é porque só Ele o pode tornar inteira e eternamente feliz; e assim, é claro, estaremos sempre inquietos, se não repousarmos em Deus.
    Devemos dizer que é, em certo sentido, infinita a gravidade de nossos pecados, porque esta se mede pela dignidade da pessoa ofendida. E, aqui se ofende a Deus de infinita grandeza. Daí é infinita a nossa culpabilidade, quando nos revoltamos contra o Onipotente e nos voltamos para as criaturas. Ora, o inferno não pode ser infinito, porque é uma criatura. A justiça divina, torna-o, no entanto, em certo sentido INFINITO, pela ETERNIDADE. A justiça exige que depois do período da misericórdia, haja proporção entre o pecado e o castigo.
    Caríssimos, é inominável a nossa ingratidão para com Deus quando nos revoltamos contra Ele. Deus nos deu o que possuímos, elevou-nos à dignidade de filhos Seus, divinizou-nos, morreu por nós na cruz, cumulou-nos de graças e quis ser o nosso alimento pela Santíssima Eucaristia. E até o último instante nos dá a graça suficiente de salvação. Deus quer a salvação de todos, mas, como dissemos, respeita a liberdade. E quem se condena, abusa desta liberdade, e prefere morrer no pecado rejeitando até ao último suspiro a graça suficiente que Deus lhe dá. Por culpa do pecador, a graça que era de si suficiente, torna-se ineficaz. Portanto, quem morre em pecado mortal opõe a um amor infinito, uma ingratidão infinita. Assim, se os incrédulos meditassem estas duas coisas: o infinito amor divino de um lado, e de outro a infinita ingratidão humana, sentiriam morrer nos lábios qualquer objeção contra o inferno eterno.
    Acontece que após a morte, isto é, já na eternidade, a outra vida já não nos oferece a possibilidade da emenda do pecado ou a aquisição de novos méritos. A união ou a separação de Deus será definitiva. Na oitava estação da Via Sacra meditamos naquelas palavras de Jesus às santas mulheres que batiam no peito e O lamentavam: “Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. Porque eis que virá tempo em que se dirá: Ditosas as estéreis, e ditosos os seios que não geraram e os peitos que não amamentaram. Então começarão os homens a dizer aos montes: Caí sobre nós; e aos outeiros: Cobri-nos”. E também S. João no Apocalipse, falando sobre o fim do mundo diz: “E diziam aos montes e aos rochedos: caí sobre nós, escondei-nos da face daquele que está sentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira de ambos” (Apocalipse VI, 16). Na verdade, os condenados preferirão ser aniquilados. Mas a Justiça divina, da mesma forma que dará a recompensa aos bons: “Vinde benditos de meu Pai, possuí o reino que vos foi preparado desde o início do mundo” ( S. Mateus XXV, 34); também dará o castigo aos maus: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para os demônios e seus seguidores”(S. Mateus XXV, 41).
    O homem deve estar unido a Deus em razão da ordem natural e sobrenatural. O inferno, ao contrário, é a eterna e definitiva separação de Deus. Se fosse infinitamente maiores as penas que sofrem os condenados mas não estivessem sujeitos à pena do dano, não existiria o inferno. Mas agora isto não é compreendido. Os grandes santos compreendem-no mais um pouco. Mas o pecador que se engolfa nas coisas sensíveis e perecedoras, como não pensa em Deus, não chega a compreender como o verdadeiro inferno possa consistir na separação do Senhor. A perda de Deus será para o condenado o seu verme roedor e principal tormento.
    Mas Jesus Cristo fala também da pena dos sentidos. Já que os condenados enquanto estavam aqui no mundo, pecaram não só se afastando de Deus como também fazendo uso de seu corpo para se voltarem para as criaturas, é justo que sejam castigados também desta maneira, isto é, nos seus sentidos pelo tormento do fogo e outros de acordo com os pecados cometidos.
    Caríssimos, se o pensamento do inferno e das suas penas deve despertar em nós sentimentos de temor, nem por isto devemos chegar ao desespero. Sigamos o conselho do primeiro Papa: “Irmãos, ponde cada vez maior cuidado em tornardes certa a vossa vocação e eleição por meio das boas obras, porque, fazendo isto, não pecareis jamais” (2 Pedro I, 10). Amém!

  37. Pessoal, bom dia. O Papa já afirmou CLARAMENTE da existência do inferno. Eu sei que para quem tem tendências sedevacantistas, falar mal do Papa, chega a causar uma certa satisfação. Também sei que o Papa fornece munição para isso. Vejam as noticias, sem precisar fazer muita resenha:

    Acho estranho que a imprensa, e até mesmo “Jujubas” (“Cleaners”) e Rad Trad, tenham se esquecido dessa notícia:

    https://veja.abril.com.br/mundo/papa-diz-a-mafiosos-mudem-de-vida-ou-irao-para-o-inferno/

    https://oglobo.globo.com/mundo/papa-pede-mafiosos-que-parem-de-fazer-mal-ou-se-preparem-para-inferno-11952207

    Isso basta? Concordo que em 15 minutos de catequese, o Papa Francisco diluiria 100% das lendas sobre ele, mas não o faz. Ou espera o momento certo, ou é um defeito, da parte dele. De qualquer forma, se torna uma provação para nós. Mas ele não é herege, e foi sim escolhido pelo Espirito Santo. Ele realmente tem defeitos, e penso que Deus, quis estes defeitos, por motivos que não sabemos. Reconheçamos as falhas, mas rezemos por ele.

    • Caro Eduardo,

      Reparei que está sempre a repetir o mesmo comentario, como se estivesse à espera de ler uma resposta. E vou-lhe responder à letra.
      O Papa (nessas notícias que citou) está a dizer que os maus vao para o inferno. Pensava eu que era para uma eternidade de sofrimento… A ser verdade esta notícia, percebemos que o Papa acredita no inferno e que os maus vao para lá. Nao para o sofrimento eterno, mas para a aniquilação eterna. Há aqui uma grande diferença, o inferno de Francisco é alheio à fé bimilenar da Igreja! E essas notícias que citou em nada justificam a sua posição. É pura ginástica intelectual e cruzamento de notícias para justificar o injustificável

  38. Entre Bergolio e os santos que já vislumbraram a visão do inferno, fico com os santos e seus relatos. Santos Pastorinhos e Santa Fautina rogai por nós!

  39. Deus como um Pai Misericordioso e amoroso nunca condenaria um filho seu para o fogo eterno. Mas se um filho seu faz algo errado tem que ser castigado sim, de alguma forma que só ele sabe, ninguém voltou para contar como foi.