Infartou! Dom Leonardo Steiner teve ataque do coração

Dom Leonardo Steiner e João Pedro Stédile, do MST

Dom Leonardo Steiner com João Pedro Stédile, do MST

Com informações da Folha de São Paulo – Confirmaram-se os rumores dos últimos dias: Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB, teve um infarto e, em consequência, sofreu um cateterismo (alguns dizem até que terá de sofrer uma angioplastia).

Consequentemente, o grande articulador de operações da CNBB estará ausente da próxima Assembleia geral, que acontecerá na próxima semana, para desespero dos progressistas.

O que terá causado o infarto de Dom Leonardo? O vídeo-denúncia de Bernardo Küster ou a prisão do bispo de Formosa por razões fiscais, que coloca em questão a honorabilidade da CNBB?

Em todo caso, parafraseando a Escritura, “uns confiam nos carros e outros nos cavalos”, e outros, também, nos secretários, “nós porém pomos a nossa confiança no Senhor”.

16 Comentários to “Infartou! Dom Leonardo Steiner teve ataque do coração”

  1. O infarto de Dom L Steiner talvez teria sucedido por múltiplas causas, além dos citadas, cada qual contribuindo com seu quinhão; teria sido o pior pelo risco de a CNBB ter seu BANDIDO PREFERIDO PRESO, o Lulampião, além de concorrer para que aconteça o mesmo para seus principais comparsas auxiliares!
    O ex presidente, talvez *eleito pelo abaixo, assim como sua cria, essa em contagem de votos pela raposa Toffoli numa apuração secreta da SMARTMATIC para beneficiar a ndranghetta que o colocou no vassalo STF, o qual absolve ou condenada por recomendação dos que os colocaram nele – juízes de rinha, os votantes pró esquerdistas, oficialmente pró bandidagem.
    Aliás, desgraça maior que essa não poderia acontecer aos esquerdóides dentro da CNBB nessa assembleia, não poucos, os conhecidos e aqueles mais sutis, logo uma enfermidade do chefão numa hora dessa, de decisão sem precedentes, com um STF sob as patas de Lulampião querendo defender um refinado salteador e esse ainda disposto ainda a vingar de seus opositores!
    Seria preludio do rei do cangaço preso?
    “Bom que o povo saiba que houve eleições. Os eleitores de nada valem, mas os que contam os votos decidem tudo” – Stálin.

  2. Um médico, o qual não lembro o nome, publicou um livro certa vez chamado “Ndangreta: viver como mafiosos e morrer de estrese”. O tal médico fez autopsias em corpos de mafiosos e descobriu como esse estilo de vida causa grandes danos ao coração. Talvez exista um paralelo!

  3. Bem imagino a tensão nestes dias que precedem o julgamento do Habeas Corpus.

  4. Deve ser a pressão do abençoado e bem-aventurado “Ano do Laicato” que ele próprio propôs. Nesses meus 32 anos de católico nunca vi a CNBB empreender algo tão “concreto” quanto isto: leigos denunciando roubalheira e socialismo enrustido de bispos; leigos levando uma quadrilha clerical à prisão em Formosa, e tudo no ano eleitoral, ano em que a ONG de dom Steiner terá de rebolar para encher santos do pau oco. O coração não aguenta mesmo!

    Brincadeira à parte, se for a hora desse pastor-lobo prestar contas ao Senhor, que tenha tempo de converter-se.

    • Lembrando que Caifás também profetizou quando os judeus decidiram matar Jesus Cristo. “49.Um deles, chamado Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano, disse-lhes: Vós não entendeis nada! 50.Nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo, e que não pereça toda a nação. 51.E ele não disse isso por si mesmo, mas, como era o sumo sacerdote daquele ano, profetizava que Jesus havia de morrer pela nação, 52.e não somente pela nação, mas também para que fossem reconduzidos à unidade os filhos de Deus dispersos. 53.E desde aquele momento resolveram tirar-lhe a vida.”
      São João, 11 – 49-53

      E o povo: Mateus 27
      24Percebendo Pilatos que não conseguia demover o povo, mas, ao contrário, um princípio de tumulto já era visível, ordenou que lhe trouxessem água, lavou as mãos diante da multidão e exclamou: “Estou inocente do sangue deste homem justo. Esta é uma questão vossa!” 25E todo o povo respondeu: “Caia sobre nossas cabeças o seu sangue, e sobre nossos filhos!””

  5. Pensando na assembleia da CNBB podemos começar a fazer jejuns e orações para qie o mal seja derrotado…
    Quando juntam esses apóstolos….

    Com relaçao a quem ira sibstitui-lo no cargo durante a assembleia geral a surpresa pode ser pior…

  6. Quem sabe foi Dom Leonardo que esteve analisando e ficou assustado do Brasil correr um risco de guerra civil e a CNBB, ele mesmo também que acabaria por trás da situação por causa da CNBB sempre apoiar as esquerdas? Também, nunca ter avisado para o povo dos riscos de escolherem comunistas e depois eles darem o golpe em cima dos mesmos que escolheram eles, pois são mestres em golpes sujos e fazem qualquer coisa para subirem para o poder?

  7. Que este senhor tenha tempo de se arrepender de seus males enquanto for tempo. Se puder se recuperar e reparar estes males, ,melhor ainda.

    Que Deus tenha misericórdia

  8. Não tenho escutado a voz do Espírito Santo. Mas Ele está por trás de tudo quanto ocorre, por vontade ou permissão. Oportuno este infarto.

  9. Que Deus nos proteja de maus pastores e que seja feita a sua vontade em proporção à sua misericórdia por nós 🙏

  10. Elevo a Deus a minha oração pelo restabelecimento da saúde física do Excelentíssimo e Reverendíssimo Secretário, mas sobretudo para que ele encontre, nesta providencial ocasião, a graça atual que o move à revisão de vida e à conversão, ou em outras palavras, ao restabelecimento de sua saúde espiritual, o que, no fim das contas, é o que mais importa para todos nós.

  11. “a prisão do bispo de Formosa por razões fiscais, que coloca em questão a honorabilidade da CNBB?”

    Não entendi a construção lógica: já que são conceitos distintos, o que tem a ver uma diocese específica com uma inteira conferência episcopal?

  12. “Há males que vêm para o bem”, diz o ditado popular.

    Vox populi, vox Dei.

    Deus escreve certo, por linhas tortas!

    Será que estamos próximos do cumprimento dessa profecia:

    “Iahweh disse: Eu vi, eu vi a miséria do meu povo que está no Egito. Ouvi o seu grito por causa de seus opressores; pois eu conheço as suas angústias. Por isso desci a fim de libertá-lo da mão dos egípcios, e fazê-lo subir desta terra para uma terra boa e vasta, terra que mana leite e mel” (Ex 3,7-8).

    Feliz a nação cujo Deus dos Exércitos é o Senhor!

  13. Em que lugar ele está se trantando?

    Nada contra ele se tratar no melhor hospital e cercado dos melhores médicos. Não vá fazer isso em Cuba!

  14. Ó Deus, que não quereis a morte do pecador, mas sim que ele se converta e viva, dai-lhe o sincero arrependimento de nossos pecados e concedei-lhe a graça de permanecer firme no caminho que leva até Vós, nosso sumo e único Bem. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

  15. Ó Deus, que não quereis a morte do pecador, mas sim que ele se converta e viva, dai-lhe o sincero arrependimento de seus pecados e concedei-lhe a graça de permanecer firme no caminho que leva até Vós, nosso sumo e único Bem. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.