O showmício de um ladrão e a complacência de um clero corrompido.

Por FratresInUnum.com – 7 de abril de 2018.

Foi desolador. Como exprimir em termos mais lacônicos o sentimento do povo católico diante de um bispo apoiando um criminoso público?

Foi toda uma semana tensa. Sedenta de justiça, a população aguardava um julgamento imparcial do STF. A decisão rompeu na madrugada. A nação estava em pé!

Prisão promulgada. Mas, ao invés de se entregar, o criminoso, condenado em segunda instância, quis dar o seu espetáculo, às custas da Igreja.

Como se podem prestar a isso esses eclesiásticos, capitaneados por Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau, e que, por ser emérito, pouco tem a perder? Quantos bispos titulares o estavam apoiando pelas costas? Quantos incentivos? Quantas presenças ausentes? Quanto respaldo silencioso, mas eloqüentemente sentido!

Aqui, não se trata mais de orientação política, mas de justificação do crime, de oposição aberta à justiça. À sombra da Cruz, da Santa Cruz! Obstinado e sacrilegamente.

O fanatismo do clero progressista brasileiro já lhe cegou a razão. Emprestam o que resta de sua autoridade moral a um bandido e não percebem que se destroem em o fazendo. O povo não suporta mais este clero vendido aos interesses socialistas. Infiltração é coisa do passado. Agora, trata-se de ostensiva profissão de fé no messianismo lulo-petista.

O déficit que a Igreja no Brasil sofre com isso não é mais dissimulável. Desgostosos, os fieis não têm mais a quem recorrer. Resta-lhes gritar uns aos outros para terem, ao menos, o consolo de se ouvirem para perceberem que não estão loucos.

Dizem que a maioria dos bispos brasileiros não é mais petista, reclamam que se trata de uma minoria bem articulada, alegam que não é justo imputar a todos o desvio de alguns. Contudo, por que essa suposta maioria não se levanta? Por que não toma distância pública e abandona à iniciativa meramente pessoal esses fundamentalistas adoradores de Lula? Não é verdade que “quem cala consente”?

Hoje, presenciamos uma das cenas mais vergonhosas da história recente da Igreja no Brasil: um bispo sujando sua estola naquele palanque! Obviamente, o espetáculo religioso-circense é apenas a exposição daquilo que é uma realidade há décadas. Lula e o PT são filhotes dos bispos da Teologia da Libertação!

Estamos às portas de uma Assembleia da CNBB, a realizar-se a partir da próxima semana. Seria demais pedir aos bispos que usem de bom senso, que tenham “cheiro de ovelha”, que sigam o povo brasileiro, que abandonem essa ideologia maldita que instrumentalizou a nossa religião, que se convertam a Deus para não se destruírem, destruindo a fé herdada de nossos pais?

A quem recorrer? Sinceramente, não sabemos mais. Há uma descrença no ar. O povo não confia mais em seus pastores. Pelo muito gritar e pelo pouco se ouvir, as ovelhas não aguentam mais. E a tendência é se dispersarem e se aglutinarem em torno de quem pregue aquela doutrina que lhes soe mais familiar aos ouvidos.

Aos nossos leitores, alentamos a que não desanimem. Continuemos a lutar por nossa fé, por nossa Igreja, por Nossa Senhora, que nos assegurou em Fátima: “por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

Escreva ao núncio apostólico, solicitando-lhe que exorte os nossos bispos a não mais agredirem a sensibilidade moral do nosso povo. Nós já somos tão humilhados, tão pobres, tão sacrificados! Com fatos como o de hoje nos sentimos ainda mais pequenos, completamente insignificantes.

Basta! Chegou a hora de nos levantarmos e de extirparmos da nossa Igreja o câncer do socialismo, de retomarmos a nossa religião, de darmos voz aos verdadeiros pastores, de hastearmos nossas bandeiras católicas, de devolvermos à nossa Igreja a glória que um dia lhe pertenceu.

Não basta colocarmos Lula na cadeia, precisamos expulsar os seus progenitores dos intestinos das nossas sacristias! Levantemo-nos! Vamos! E que Nossa Senhora nos ajude! Deus salve a Igreja!

38 Responses to “O showmício de um ladrão e a complacência de um clero corrompido.”

  1. Que palhaçada, tinha que ser escolhido esse arremendo de Igreja do CVII pra dar este show, que piada a Santa Igreja não merece este castigo.

  2. O ato sacrílego cometido hoje pelos declarados inimigos da Doutrina Católica, foi uma demonstração do quanto eles abominam a Igreja Católica, tanto nas suas leis quanto na sua instituição.
    Professam, apoiam, incentivam, fazem e vivem todas as formas e doutrinas contrárias aos ensinamentos da Igreja.
    E por que a Igreja Católica? Por ser Ela a legítima; por ser a guardiã da verdadeira Fé, da moral e dos bons costumes. Por ser Ela que acusa, desmascara e combate os erros que eles professam, oferecendo-lhes sempre o caminho da verdade, da mudança e do bem.
    Do fundo do poço de lama em que se encontra, Lula e suas escórias arranjaram um jeito de tentar desmoralizar o nome da Igreja Católica fazendo presente aqueles que vergonhosamente carregam as insígnias dela, para celebrar o que Ela tem de mais sério e sagrado.
    Para quem ainda tem dúvida de quão errados e contrários estavam os ditos “católicos” naquela execrável manifestação, deixo aqui as palavras do Papa Pio XI , que se funde com tantas outras explicações e condenações da Santa Igreja a respeito daqueles que comungam das doutrinas socialistas…
    “Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista” – Encíclica Quadragesimo Anno.

  3. Se não bastasse, mais um abacaxi para a CNBB. Ainda que seja um bispo emérito, mas é um bispo da igreja. Portanto, mais um problema para complicar a situação já embaraçosa da conferência dos bispos. Nunca tinha visto uma instrumentalização da fé católica de forma tão aviltante. Independente se é de esquerda ou de direita, defender com um ato religioso um condenado pela justiça, uma pessoa que está desobedecendo uma decisão judicial, afrontando os cidadãos de bem que querem o fim da corrupção, é simplesmente lastimável, é de chorar.

  4. “Escreva ao núncio apostólico, solicitando-lhe que exorte os nossos bispos a não mais agredirem a sensibilidade moral do nosso povo.”

    Eu não vou mais perder meu tempo escrevendo, acredito que a linguagem que estas pessoas entendem é outra.

  5. Naturalmente, S.A.I.R. Lula tem um clero: é a CNBB, bem representada naquele ato pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo Dom Angélico S(c)ândalo Bernardino. A “santa” missa solene foi cantada em sufrágio da alma da catolicíssima Senhora Dona Marisa Letícia.

  6. Amigos e irmãos na Fé. Uma doação de graça de nosso Pai do Céu, Divino Pai Eterno, aumentai nossa fé sim…!!!
    Há um ‘silencio’ ensurdecedor no ar deste espaço, compreensível…vivemos num inicio profético; encruzilhada mesmo: dois caminhos muito parecidos. Um que conhecemos, Caminho, Verdade e Vida, outro parecido SÓ! Daquele primeiro, este tem aspecto apertado e cheio de obstáculos também…
    Vejo uma solução Divina, ORAR, AÇÃO de GRAÇAS, PENITENCIA; Silencio de reflexão auxiliada pelo nosso Consolador Santo Espírito, mas deverá ter alguns que parecem estar intensamente agitados,irados, usando de atributos Divinos como justificativa…, será que nosso Mestre Jesus Cristo VIVO que está, agirá assim; agiria assim ? Houve hipocrisia condenada, quem a usou foi perdoado no ultimo instante de vida de nosso amado Salvador, DEUS Filho. “Perdoai óh Pai, eles não sabem o que fazem”
    Nossos pedidos de Misericórdia e Piedade deverá também ter ‘dinâmica’, total, pedindo Luz de humildade e até mesmo respeito e temor, trata-se de DESÍGNIOS DIVINOS e SOBERANOS estas profecias, nada humano, só consequências de falta de obediência,liberabilidade desenfreada, consultar nosso DEUS em tudo que ‘faremos’.
    Vamos ler Josué 9.1-16 “Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor” – Consultemos sempre o Senhor !
    Vinda avisada. Joel 3.17-21 “Eis que venho em breve !” Apocalipse 22.7 Não esperamos até Jesus voltar, vivamos com o Senhor desde já. Será Justo Juiz, Redentor e Salvador.
    Paz do Senhor em nossos todos corações; Bem Aventurança de Maria de Nazaré, Senhora Mãe de Jesus Cristo, nossa também, Senhora de todos os povos, intercedei; intercede sim, nos afirma que sempre estará ao nosso lado. Poderosa Senhora Mãe querida, Salve, Salve.
    Podemos até dizer, nas tribulações, que somos, sim, mais que felizes…, temos quem nos AMOU primeiro, AMA intensamente, sentimos todos instantes Suas Intensas Manifestações ‘impactantes’, Dinamim…, (donde se origina -dinamite-) Sua Palavra não volta sem trazer ás Suas Benditas Mãos resultados infinitos!
    Abraços cordiais.

  7. A quem recorrer? A nunciatura apostólica? Ele obedece ao papa Francisco. E o papa Francisco pertence a qual linhagem? Só nos restam os Santos…

  8. A estratégia de uso da Igreja Católica nesse capítulo infame da história comprova que ainda hoje setores expressivos da Igreja continuam cúmplices do projeto de poder do lulopetismo e de toda a esquerda. Os danos causados dessa cumplicidade se evidenciam no processo de descatolização da própria Igreja, instrumentalizada para fins contrários à sã doutrina. O fato é que por conta disso ficou cada vez mais difícil, na prática, a sã catolicidade, num contexto político inteiramente amoral. A história, no futuro, cobrará severamente a omissão e a cumplicidade dos bispos nesse pacto abjeto.

  9. Discurso bizarro e patético de Lula, exageradamente populista, mas que diz que prendê-lo não resolve o problema, pois ele é uma “ideia”. O pior é que essa “ideia” de subversão disseminada nas instituições (universidades, imprensa, etc.), há décadas, encontra um canal de expressão: os setores progressistas da Igreja. Enquanto os bispos não tiverem a coragem de rechaçar tal “ideia”, estará vulnerabilizando a sociedade cada vez mais à anarquia. Os católicos não podem aceitar tal instrumentalização.

  10. Foi deveras lamentável, para os Cristãos, ver aquele “Homem de Deus” (?), “participando” daquele “circo”, com o nome de missa. Foi na verdade um sacrilégio.

    • Me desculpe mas… Um homem de Deus não abraça o diabo…
      “Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês fecham o Reino do Céu para os homens. Nem vocês entram, nem deixam entrar aqueles que desejam.”
      (São Mateus, 23)

  11. Estou com ânsia de vômito!😝

  12. Não espere coisas diferentes de Dom Angélico, ele chegou aqui com jeito de brisa e fez estrago de furacão. Foi o primeiro bispo da Diocese de Blumenau, não pode ser coincidência que o PT dominou a política da região durante esse período. Enquanto foi nosso bispo, os antigos altares tridentinos de várias igrejas foram destruídos, os Sacrários foram retirados dos altares, escondidos agora em salinhas que lembram armários de vassouras, os crucifixos idem. Hoje, salvo algumas igrejas que foram poupadas, nós vemos os presbitérios vazios, poucas imagens, aquela mesinha medíocre e no lugar onde antes estava o altar agora esta a cadeira do padre!

  13. Caros amigos, esse Bispo é filhote do falecido cardeal Arns…Com sua fala mansa no seu programa na Rede Vida, esse senhor mostra sua frustração e decepção por ver seu trabalho legado a um bando de esquerdistas asquerosos e vermelhos que tenta de qualquer jeito ressuscitar dos infernos da tl…
    Há tempos ele vem destilando seu veneno, uma das vezes foi na Basílica de Aparecida, também entregue aos tucunzados redentoristas que de S. Afonso não tem mais nada…
    Ele, d. Celso Queirós, d. Otacílio, o BISPO EXCOMUNGADOR, cardeal Humes, cardeal Scherer, d. Leonardo, que sofreu o infarto e não vai poder participar da próxima Assembléia, e uma número expressivo de Bispos, são PETISTAS ROXOS…
    Uma cena dessa não é só triste, é TERRÍVEL, joga a imagem da Igreja de Deus na lama, mas, diante do que Bergóglio tem feito, isso é fichinha…
    Onde, há alguns anos atrás, imaginaríamos que a Igreja do Brasil ia assistir um padre, numa aula inaugural de uma PUC, defender a ideologia de gênero e dizer uma ofensa, uma ofensa abominável que Deus é bi sexual, cujo Grão Chanceler é um CARDEAL…
    Mas repito…Tudo isso é pouco diante do que Bergóglio tem feito…
    Um fato nos faz pensar: Será que Bento XVI, confinado no Vaticano, não poderia levantar a voz diante do descalabro que seu “sucessor”, (será ) está fazendo na Igreja? Será que ele é obrigado a assistir, calado, a Barca de Pedro furada por todos os lados e entrando água causando tempestades e confusão para nós?
    Eis o que é difícil de entender…
    E os Bispos CATÓLICOS, não podem se levantar e mostrar as barbaridades que Bergóglio tem feito?
    Nós peixes pequenos só podemos rezar e muito…
    Os Bispos celebrarão Missas na Basílica de Aparecida, todos os dias da Assembléia, os leigos, no ano do LAICATO, podem fazer, CIVILIZADAMENTE, sem estardalhaços, suas manifestações, como fizeram por exemplo em outra ocasião, levando uma bandeira onde se dizia, mais ou menos assim, “queremos nossos Bispos livres do pt”…
    A situação é gravíssima, pior do que imaginamos; ter um “papa” como Bergóglio, é um flagelo divino!!!!
    “Não basta colocarmos Lula na cadeia, precisamos expulsar os seus progenitores dos intestinos das nossas sacristias! Levantemo-nos! Vamos! E que Nossa Senhora nos ajude! Deus salve a Igreja!”…
    Amém!

    • O “boníssimo” Frei Arns OFM perseguiu com mão de ferro, malícia e obstinação, os velhos padres dos tempos de Dom Duarte Leopoldo e Silva. Quantos padres anciãos foram varridos das suas paróquias, as mesmas que, não raro, tinham construído com suas próprias mãos…!
      Este foi o caso de Monsenhor Dr. Francisco Bastos, pároco por 49 anos da igreja da Consolação, em São Paulo, que foi defenestrado do seu presbitério pelo caridosíssimo Frei Bispo Arns OFM, de infausta e detestável memória, faltando apenas seis meses para o seu jubileu de ouro à frente daquela paróquia.
      Com todos esses clérigos sádicos, espiritualmente imundos e sem alma a infestar a Igreja, dá pra entender por que o povo em geral lhe vota desprezo. E a parte gangrenada do clero se esforça, sempre mais, com imaginação sua diabólica, para achar novos meios de avilta-la e desonra-la, expô-la à abjeção e ao ridículo, com seus escândalos financeiros, sexuais e de prostituição política.

  14. Curioso, no alto de um carro de som e ao lado do deus deles, esses padrecos marxistas da TL não sentem vergonha de usar os paramentos! Já no dia-a-dia, você não encontra nenhum desses apóstatas vestindo batina ou estola.

  15. Infelizmente temos uma parte do Clero marxista e apoiador deideologia de gênero, e uma outa parte pior, os omissos e silenciosos, que nada falam , que não orientam o povo, e este fica como ovelha sem pastor.

  16. Vergonha absoluta. Contudo o que se esperar de um bispo da CNNB

  17. Há no processo de comunização do Brasil todo um processo de sutil conluio ou pacto com comunistas por religiosos dentro da Igreja católica, caso dos comunistas sacerdotes e bispos membros e/ou simpatizantes da esquerdista TL associada aos PCs que seriam infiltrados nessa instituição, nação ora vítima do comunismo internacional, de forma metódica, processo iniciado desde a década de 30, sendo suas ações atribuídas à Alta Maçonaria-ONU-NOM.
    Assim, noutras nações de tradição católica deu-se no mesmo com esses infiltrados cada vez mais ousados – são bastante agressivos e tenazes em seus propósitos de relativizarem a sociedade – assim, tomando postos da Alta Hierarquia desde Roma, hoje em dia chegarmos ao ponto de, desde o topo da Igreja tantos desses comprovariam que seus atos os comprometem, ratificando suas ações anti cristãs serem praticadas à luz do dia e à vista de todos, sem o menor pudor – quando não exibidores de demonstrarem a quem estão a serviço – a começarem desde o Vaticano, associando-se aos mais pérfidos inimigos da Igreja e ainda os promovendo, como se fossem coadjutores!
    A deplorável presença dos sacerdotes nessa S Missa escandalizante acima, profanante, com até um bispo, o também excelente ator e circense D Angélico S Bernardino – como é “angélico”, só se se o referir às hostes angélicas decaídas! – heterodoxos, pecadores públicos, traidores da Igreja, bem provavelmente excomungados ipso facto latae sententia por adesão ao satanismo que é o comunismo!
    Assim, como anunciou na midia, uma celebração em “homenagem a D Mariza” – nem foi em sufragio à sua alma, aliás, para quê? – equivale esse macabra e vilizante parodia de Nosso Senhor Jesus Cristo “homenageando” Satã, já que todos esses pertencentes à seita comunista possuem arraigado odio ao Senhor Deus e à sua Igreja, embora com pericia e todo o despudor usem a plataforma da Igreja católica para disseminarem o maldito comunismo e a todos relativizarem, evidentemente contando com uns Judas Iscariotes, o caso desses!
    Assim sendo, todo o caos a que chegou o Brasil religioso de um catolicismo deformado, ética-moral pervertidas e até caos financeiro se deve ao processo caótico do doutrinario comunista, também ultra miserabilizante, vindo desde a década de 60 adiante, e em velocidade ascendente de implantação do politicamente correto do MARXISMO CULTURAL, que progrediu graças a dois fatores básicos, pela cooptação e ou infiltração de agentes do comunismo na Igreja de forma geral e pela facção vermelha nomeada TL, desses provirem varios formadores em seminarios, congregações religiosas e via Conferencias Episcopais, bem sintonizados!
    Assim, se os religiosos acima não os apoiaram ostensivamente, omitiram-se em os denunciar, o quanto lhes bastava para progredirem e, como prova, os comunistas jamais atacaram, quer a TL ou a CNBB, porém mantiveram um “clima amistoso”, de muito “diálogo e acolhimento”, facilitando às falanges comunistas subverterem os católicos com um doutrinario católico socializado, reformulado em laboratorios de engenharia social que os levou ao poder!
    Dessa forma, deu-se degradação do país e agora compartilham de todo o caos que aí está, com lances previsíveis de eventual aumento de desgraças de variadas matizes, fruto da omissão e/ou associação de forma camuflada, essa a mais provável e, em determinadas oportunidades, bastante ostensivas, como pelos apoios da TL-CNBB ao maldito PT e a mais PCs; aliás, o golpista Lula sempre se referia aos “religiosos” acima e mais como “meus amigos da Igreja”, mesmo das grandes seitas protestantes, caso da IURD, via partido PRB!
    E, nesse ínterim, também os sacerdotes, o que pareceria, na quase totalidade acuados, silentes, omissos… E o povão sendo tragado pela maré vermelha!

  18. Complacência de UMA PARTE do Clero, por gentileza. Exijo respeito porque não dou apoio a bandido. Não quero o sacerdócio que recebi de Deus e da Igreja nem o nome de minha família na vala comum. Corrijam, por favor.

    • O autor está falando de uma categoria e não fazendo uma biografia, portanto a generalização é perfeitamente cabível de acordo com o estado de coisas que estamos vivendo.

    • Com o devido respeito, Revmo. Pe Mauricio, até hoje que saiba ou tenha ouvido em milhares de homilias, folhetos e lido em 10 001 oportunidades ou mais, dos meses 01-12, vi uns muitos raros nomes de declarados bispos anti comunistas e anti TL nas REDES, aliados por sinal ao grande D Luiz Bergonzini, igualmente, uns tão raros sacerdotes que os nomeariam se opondo aos filhotes do Dragão Vermelho – 1% de ambos? – representando a quase totalidade de todos os partidos políticos nacionais, desde o asqueroso PT aos PSTU, PSOL, PDT etc. etc!
      Ao contrario, se os comunistas estão até hoje seria devido à omissão e/ou conluio e, se o povo não partisse para cima deles – até o receio deles acabou, os sulistas o comprovaram e virou moda – e para onde foi aquela ameaça deles que se prendessem o cafageste-mor do Brasil e depravado Lula incendiariam o Brasil?
      Se dependesse da esquerdista CNBB-TL, por ex., os bons bispos, como nós a denunciamos publicamente, deveriam interpelá-la por silencio em relação aos revolucionarios e radicalmente anticristãos PCs, romper relações com ela até que mudasse de posicionamento ou se separariam dela, porém, na prática nada disso estaria sucedendo; existiria uma especie de corporativismo para evitar o “separatismo”!
      Também, atuantes contra as redes de tv., caso da perversora oficial da familia brasileira já por décadas, a Rede Globo Home Delivery da TelePatifaria, com suas novelas libidinosas, BBBs, Faculdade de Relativização dos Católicos + transposições do quarto de motel para seu lar – quantos desses que se habilitaram em ao menos a denunciar e idem similares redes de tvs?!…
      Assim, é como presentemente falar em inferno, esse então cada dia mais esquecido, omitido, como me respondeu na tv um padre inquirido a respeito desse silencio: “o povo já anda tão assustado e ainda falar em inferno”…

    • Caro padre Maurício, a sua fraternal Bênção!
      Estamos vivendo sob uma tremenda Guerra Espiritual: turma do bem X turma do mal.
      Contamos com a sua ajuda para que, com as nossas armas espirituais (orações, jejuns, missas, penitências…) possamos guardar a verdadeira fé recebida dos apóstolos. A guerra já foi ganha com a paixão, morte e ressurreição de N.S Jesus Cristo. Então, mãos à obra! Deus está ao nosso lado.

    • Ainda bem que temos Homens de Deus, como o senhor Padre João Batista, mas me parece que o Santo Papa não “comunga” com as nossas mesmas opiniões a respeito desses comunistas, ou estou enganado?

  19. Vergonha nacional!
    Espero que os “religiosos” da Sinagoga de Satanás sejam punidos exemplarmente: excomunhão, pura e simples!
    Do contrário, será o fim da credibilidade da Igreja católica no Brasil.
    Sinal dos tempos!

    “Os corredores do inferno estão pavimentados com crânios de bispos” (São João Crisóstomo)

  20. Salve Maria, mãe de meu Senhor

    Estou aguardando as autoridades religiosas se manifestarem sobre este escárnio.

    Caso não se manifestem, passarei a considerar tais autoridades como cúmplices.

    Além de cúmplices, as autoridades que podem e devem se manifestar contra este escárnio serão considerados por mim como leprosos espirituais.

    No aguardo.

  21. Dá-lhe plena comunhão!

  22. Teve comunhão?

  23. O que se passou ontem foi uma completa vergonha para a Igreja Católica brasileira.Sim,para a Igreja no Brasil como um todo.É preciso,claro,dissociar a Igreja Católica da Teologia da Libertação,mas no Brasil as duas são como que uma mistura homogênea.Se a Igreja estivesse disposta a eliminar os sinais da TL,ontem não veríamos dois prelados exercendo a plenitude de suas funções canônicas,rezando por um comunista,amigo das autocracias esquerdistas e cabeça da quadrilha institucional que se instaurou nesta República.
    No entanto,a inação do Poder Judiciário frente à indisposição do condenado a se entregar para a Polícia,e a inércia dessa ao não cumprir o mandado,inclusive não munindo de suas forças para dispersar os ditos militantes petistas,revelou uma impotência das duas instituições frente à essa ‘frente de combate’ que se montou para protegê-lo.
    Enfim,basta dizer que se os dois prelados(se é que se pode chamar isso de autoridades eclesiásticas).fossem corretos e estivessem ao lado do povo,como gostam –erroneamente– de aludir,estariam,no mínimo,cantando um “Te Deum,laudamus” pela prisão de Lula,não se reunindo juntamente com a corja de bandidos e bestas quadradas a mando de um partido.

  24. Mais uma farsa desse maldito partido ja foi ddescobera, Mariza morreu em 03 de Fevereiro, que Igreja é essa.

  25. Fiquem tranquilos, segundo o Santo Oficio, quem concorda com a doutrina comunista é apóstata e está automaticamente excomungado. Catolico é quem concorda com a sã doutrina da Igreja Católica e seguramente nenhum daqueles presentes ali seguem de coração a Santa Sé. Resta a Jesus julga-los de acordo com suas obras; nao se esqueçam que a alguns religiosos do seu tempo Ele chamou “raça de víboras”

  26. Olha a Sinagoga de Satanás falando na Basílica de Nossa Senhora Aparecida-SP.

  27. “Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e práticas políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo.” (Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda).

    “… não podendo de modo nenhum [católicos, sacerdotes e leigos] persuadir-se de que uma diferença tão grande e tão iníqua na distribuição dos bens temporais correspondesse verdadeiramente aos desígnios sapientíssimos do Criador” (Pio XI, Quadragesimo anno, A encíclica Rerum novarum, Sua ocasião).

    “Cada um deve pois ter a sua parte nos bens materiais; e deve procurar-se que a sua repartição seja pautada pelas normas do bem comum e da justiça social. Hoje porém, à vista do contraste estridente, que há entre o pequeno número dos ultra-ricos e a multidão inumerável dos pobres, não há homem prudente, que não reconheça os gravíssimos inconvenientes da atual repartição da riqueza.” (Pio XI, Quadragesimo anno, II, Princípio diretivo da justa distribuição).

    Pio XI é contrário ao Socialismo e ao Liberalismo:

    “Não pediu [Leão XIII] auxílio nem ao liberalismo nem ao socialismo, pois que o primeiro se tinha mostrado de todo incapaz de resolver convenientemente a questão social, e o segundo propunha um remédio muito pior que o mal, que lançaria a sociedade em perigos mais funestos.” (Pio XI, Quadragesimo anno, A encíclica Rerum novarum, Tópicos principais).

    A condenação ao Socialismo:

    “O socialismo quer se considere como doutrina, quer como fato histórico, ou como ‘ação’, se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça nos pontos sobreditos [luta de classes e abolição da propriedade particular], não pode conciliar-se com a doutrina católica; pois concebe a sociedade de modo completamente avesso à verdade cristã.” (Pio XI, Quadragesimo anno, III, 2, grifo nosso).

    “pois concebe a sociedade de modo completamente avesso à verdade cristã”

    Se a base da condenação do Pontífice não se apresenta, também não se apresenta o seu efeito, que é a condenação.

    A Autoridade da Igreja é em matéria de Fé e Moral.

    A Igreja não tem Autoridade sobre Economia, enquanto não envolver a Fé e a Moral católica. Da mesma forma, não tem valor a Condenação de Sistema Econômico que não agrida a Liberdade de Fé e Moral da Igreja.

    Compete ao Estado e ao Poder temporal definir qual Sistema Econômico adotar e seguir.

    ————————–

    Com relação a Lula e aos Partidos apoiadores, servem-se da Bandeira Socialista apenas para enganar pobre.

    O Capitalismo esteve forte e institucionalizado nos governos petistas, razão da condenação de Lula:

    “Capitalismo é o sistema econômico que se caracteriza pela propriedade privada dos meios de produção – máquinas, matérias-primas, instalações. Nesse sistema, a produção e a distribuição das riquezas são regidas pelo mercado, no qual, em tese, os preços são determinados pelo livre jogo da oferta e da procura. O capitalista, proprietário dos meios de produção, compra a força de trabalho de terceiros para produzir bens que, após serem vendidos, lhe permitem recuperar o capital investido e obter um excedente denominado lucro.” (Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda).

    O Brasil nunca foi, e provavelmente nunca será, um Estado Socialista.

    Ninguém está obrigado a ser Neoliberal, Comunista, Socialista, Capitalista, Mercantilista etc.

    Pio XI não tem autoridade para obrigar católicos a abjurarem nem de Capitalismo nem de Socialismo enquanto entendidos como sistemas econômicos em si mesmos. Ele somente pode condenar a Moral de cada sistema econômico enquanto manifesta.

    Repito mais uma vez: A Doutrina Social da Igreja não é Definitiva e nem Infalível. Pois, como muito bem está no outro post, a finalidade da Igreja é a Salvação das Almas e não a Redenção Terrena.

    • “Disse-lhe então alguém do meio do povo: ‘Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança’. Jesus respondeu-lhe: ‘Meu amigo, quem me constituiu juiz ou árbitro entre vós?’.” (Lc 12, 13-14).
      Em outro lugar: Dai a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César.
      Indicando com isto que Sua Igreja não tem Autoridade Definitiva e Infalível em matéria de Economia. Donde a Igreja não pode interferir excessivamente na opção econômica do Estado, mas apenas julgar os sistemas morais no plano de fundo.

  28. Dom Angélico Sândalo Bernardino, que era chamado por alguns membros da TFP com o muito apropriado apelido de Dom Satânico Sulfuroso.

  29. Recomendo a série de vídeos do Bernardo P. Kuster no youtube sobre a dominação do Marxismo na igreja católica Brasileira, sobretudo na figura de seus bispos adeptos da Teologia da Libertação.

  30. Pois é, mas pode um cardeal apoiar a “Farinata” do João Doria JR, o joãozinho trabalhador, incluindo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em um dos vidros da tal ração, e que no conceito do joão seria um alimento abençoado???!!! Pode O mesmo Cardeal de SP juntamente com o Cardeal do Rio, rezarem pela aprovação do PEC do Teto, em Brasília junto ao Fora Temer? Isto é legal? Isto é Litúrgico e não é Abuso. Ah! Entendi…. destes as gente não fala. Só falamos dos riquinhos que espoliam o povo e nos ajudam…???!!! Em que???É uma situação abismal de escandalo grotesco!!

Trackbacks