Caros amigos do Fratres!
Não me esqueci de vocês, apesar do meu “chemobrain”( cérebro com lapsos de amnésia devido à quimioterapia).
No presente momento, meus resultados não poderiam ser melhores! Meu CA125 nunca esteve tão baixo: 5 UL quando o normal é abaixo de 34. Minha tomografia também indica que não há sinais ativos da doença, ou seja, estou estável NED (No evidence of disease).
No entanto, minha oncologista decidiu manter-me num regime de manutenção semanal com quimioterapia de baixa dosagem para evitar uma nova e provável recidiva. Lembrem-se que minha doença é bem agressiva.
No momento, estou tendo que lidar com os efeitos colaterais da quimioterapia e esses sim tem me deixado afastada das atividades normais. O pior de todos é a neuropatia, que afeta os nervos periféricos fazendo com que até a atividade de teclar seja incômoda e dolorosa. Constante edema nas pernas (inchaço) também impedem que eu fique muito tempo sentada, o que piora bastante a situação, e debaixo dos pés sinto como se houvesse uma placa dura tirando toda a sensibilidade, mas o pior são os dedos que ficam extremamente doloridos.
Com isso, me alterno entre caminhadas curtas e uma boa parte do tempo deitada, fazendo com que meu principal meio de comunicação seja mesmo o celular.
Começarei em breve uma jornada de tratamentos alternativos para tentar remediar esses efeitos da quimioterapia, pois sei que minha jornada é longa e o pior mesmo é ter que interromper o tratamento por causa desses efeitos e a doença avançar. Rezem por mim!
Aproveito o ensejo para desejar-lhes um abençoado tempo pascal.
Abraços a todos!