Atualização sobre nossa guerreira Gercione Lima.

Caros amigos do Fratres!

Não me esqueci de vocês, apesar do meu “chemobrain”( cérebro com lapsos de amnésia devido à quimioterapia).

No presente momento, meus resultados não poderiam ser melhores! Meu CA125 nunca esteve tão baixo: 5 UL quando o normal é abaixo de 34. Minha tomografia também indica que não há sinais ativos da doença, ou seja, estou estável NED (No evidence of disease).

No entanto, minha oncologista decidiu manter-me num regime de manutenção semanal com quimioterapia de baixa dosagem para evitar uma nova e provável recidiva. Lembrem-se que minha doença é bem agressiva.

DSC_6202

No momento, estou tendo que lidar com os efeitos colaterais da quimioterapia e esses sim tem me deixado afastada das atividades normais. O pior de todos é a neuropatia, que afeta os nervos periféricos fazendo com que até a atividade de teclar seja incômoda e dolorosa. Constante edema nas pernas (inchaço) também impedem que eu fique muito tempo sentada, o que piora bastante a situação, e debaixo dos pés sinto como se houvesse uma placa dura tirando toda a sensibilidade, mas o pior são os dedos que ficam extremamente doloridos.

Com isso, me alterno entre caminhadas curtas e uma boa parte do tempo deitada, fazendo com que meu principal meio de comunicação seja mesmo o celular.

Começarei em breve uma jornada de tratamentos alternativos para tentar remediar esses efeitos da quimioterapia, pois sei que minha jornada é longa e o pior mesmo é ter que interromper o tratamento por causa desses efeitos e a doença avançar. Rezem por mim!

Aproveito o ensejo para desejar-lhes um abençoado tempo pascal.

Abraços a todos!

Tags:

35 Comentários to “Atualização sobre nossa guerreira Gercione Lima.”

  1. Dou muitas graças a Deus pelas suas melhoras. Nossa Senhora a guarde sempre no Seu Imaculado Coração.

  2. Que Deus te abençoe, lhe dê a cura e te livre desta doença.

  3. Deus te abençoe guerreira.

  4. Pater noster, qui es in caelis, sanctificetur nomen tuum. Adveniat regnum tuum. Fiat voluntas tua, sicut in caelo et in terra. Panem nostrum quotidianum da nobis hodie, et dimitte nobis debita nostra sicut et nos dimittimus debitoribus nostris. Et ne nos inducas in tentationem, sed libera nos a malo. Amen.
    Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum. Benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui, Iesus. Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc, et in hora mortis nostrae. Amen!
    Gloria Patri, et Filio, et Spiritui Sancto. Sicut erat in principio, et nunc, et semper, et in saecula saeculorum. Amen.
    Querida irmã em Cristo!
    Sou portuguesa, nunca tinha ouvido falar em si! No entanto estou a rezar pelo restabelecimento da sua saúde…alma, corpo e espírito!
    Estou a iniciar, neste momento o Santo Terço, com o auxílio da voz do Santo Padre Pio!

  5. Como vc Gercione tem feito falta aqui no Frates. Sempre com críticas pertinente, objetivas e honestas. Que o Altíssimo continue abençoando a sua vida. Conte sempre com as nossas orações. O Câncer virou uma epidemia mundial. Mas Deus está no comando! Saudações cristãs!

  6. Asseguro minhas pobres orações pela senhora.

  7. Vc não sabe como esta notícia me alegra!!!! Eu a estava aguardando com tanta ansiedade. Não tenho me esquecido, em todas as minhas orações, rogar por ti. Sei o que seja esse sintoma, porque tb o tenho, pelos mesmos motivos. Mas com certeza não em tão alto grau como o seu. Mas como diz a palavra de nosso Deus “confia no Senhor e não te arrependerás”, me fortaleço na esperança que nunca morre. DEUS A ABENÇOE IMENSAMENTE COM A SUA GRAÇA DE SAÚDE E PAZ. Vc está linda!!!!!!

  8. Minha cara irmã, continue dando-nos notícias, você ou alguém próximo a você…
    Em todas as Santas Missas você está presente…
    Continuamos pedindo que Nossa Senhora de Lourdes alcance a graça de sua cura.
    Ofereça todo seu sofrimento pelos seus e por nossos pecados, especialmente, pela paixão dolorosa que atravessa a Igreja de Deus, nesse inverno rigoroso que a assola desde 2013…
    Um abraço e muita fé, muita força…

  9. Deus te abençoe e te proteja.

  10. V sabe, Gercione, que o homo patiens é muito mais valioso que o homo faber, não seria minha opinião ou ponto de vista, mas desses que entendem de espiritualidade, e podem fazer um bem maior do que realmente supostamente agindo no segundo caso, pois sem a chancela do Senhor Deus e de suas graças nossas melhores e mesmo boas obras são estereis.
    V poderia se enquadrar no caso parecido com o de Nossa Senhora à Paixão de Jesus e em toda sua vida, em casos de santos, como S Terezinha do Menino Jesus e outras patientes que, sem alardes ou exteriorismos alguns, fizeram conversões de modelos como tantos grandes santos, caso de S Francisco Xavier.
    Com recorrentes eventos terrificantes por ora sucedendo no Vaticano, suas observações, comentarios são bastante interessantes, pelas sutilezas que v percebe nas entrelinhas dos comunicados, cujos alvos não seriam sempre o que aparentariam; afinal, são obras das esquerdas, dos revolucionarios e atores Lulas infiltrados na Alta Hierarquia “católica” e apresentando suas novelas…
    De qualquer forma, seu estado de saúde é promissor, rezando, torcendo para que se recupere, volte às atividades e idem o tempo Pascal!

  11. Deus te abençoe.

  12. Que Deus a abençoe sempre!

  13. Deus continue com Sua obra maravilhosa em você dando-lhe total saúde do corpo e da alma.Afetuoso abraço com minhas orações.

  14. Que boa notícia! Estou rezando por você!

  15. Orações para Gercione.

  16. Olá Gercione !
    Continuação das suas melhoras, com as Bençãos de Nossa Senhora da Saúde!
    Para quem não conheça, aqui deixo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_da_Sa%C3%BAde .
    Nota : as ultimas palavras saiu “estranho” !A origem é de nosso Portugal!
    Um abraço de carinho

  17. Gercione, Salve Maria!

    Em primeiro lugar, quero lhe dizer que rezo por sua saúde.
    Não sou o único, claro. Além daqueles que são próximos a você, também existem muitos leitores do Fratres In Unum, que não lhe conhece pessoalmente, nem nunca conversou com você, mas conhece um pouco de sua luta contra essa enfermidade. Não somente sua luta pela saúde do corpo, mas também da alma, pois você é uma destemida guerreira católica, em defesa da integridade da fé.

    Continue firme, com garra,coragem, vontade fortalecida, perseverança e confiança na providência Divina.
    Estamos com você.

    Na sua mensagem, você disse que vai começar em breve uma jornada de tratamentos alternativos para tentar remediar esses efeitos da quimioterapia. Eu quero aproveitar para lhe falar de um método que pode lhe ajudar. Trata-se da Auto-Hemoterapia. Eu faço desde 2013.

    Você já ouviu falar na Auto-Hemoterapia?

    É um recurso terapêutico de baixo custo, simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.”

    Esse método utilizado há mais de 100 anos, quase desapareceu com a chegada de antibióticos, na década de 40.

    A retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos. São eles que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, elimina inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. Esse aumento da produção de macrófagos ocorre pela medula óssea, porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), enquanto houver sangue no músculo o SRE está sendo ativado e só termina essa ativação máxima no fim de cinco dias.

    A porcentagem normal de macrófagos no sangue é de 5%, com a aplicação da auto-hemoterapia essa taxa sobe para 22% em até 8 horas e vai durar 5 dias, do 5º ao 7º dia essa taxa começa a declinar, porque o sangue que foi aplicado no músculo já está desaparecendo, e a taxa de macrófagos voltará aos 5%, daí a razão da técnica determinar que deva ser repetida, de 7 em 7 dias.

    As informações do parágrafo acima foram sustentadas no artigo científico do Dr. Jesse Teixeira, “Complicações Pulmonares Pós-Operatórias”. O trabalho foi premiado pela Sociedade Acadêmica de Medicina e Cirurgia – prêmio Cirurgia de 1939. Também publicado e premiado em 1940 na “Revista Brasil – Cirúrgico”, no mês de Março.

    Abaixo transcrevo palavras do Dr. Luiz Moura:

    “Como a auto-hemoterapia pode ajudar um paciente com câncer?

    Como ainda não se descobriu uma quimioterapia especifica para célula cancerosa, a quimioterapia atua também sobre as células normais, baixando com isso o nível imunológico e fazendo com que o paciente se torne vulnerável a outro tipo de câncer – ou à repetição daquele câncer em outro órgão, a metástase. Mantendo o Sistema Imunológico ativado, a quimioterapia vai ter o seu lado positivo de destruir a célula cancerosa. E vai ter minimizado o lado negativo que destrói as células boas que protegem contra a repetição desse câncer.

    No caso da radioterapia – que também a radioterapia prejudica muito o Sistema Imunológico – a auto-hemoterapia poderia resgatar esse prejuízo, reativando o Sistema Imunológico, evitando um outro câncer. Então é válido nos dois casos. Agora, não significa que vai curar o câncer. Ela vai ajudar os meios que curam o câncer, radioterapia ou quimioterapia. Ou no caso mesmo de uma cirurgia, em que algumas células ficaram fora do tumor retirado e que poderiam, através dos linfáticos, atingir outros órgãos. A auto-hemoterapia pode evitar que essas células progridam, evitando a multiplicação.

    Há tipos de câncer incompatíveis com a auto-hemoterapia?
    Nenhum. Pode ser usada em qualquer caso. Não há nenhum caso em que a auto-hemoterapia não seja útil. Pode não ser suficiente, mas de qualquer maneira, pelo menos, vai evitar que o tumor se torne mais invasivo.”

    Se bem que desde o início do texto eu estou praticamente reproduzindo palavras do Dr. Luiz Moura, de uma entrevista que está disponível no Youtube.

    Auto-Hemoterapia – Conversa com Dr Luiz Moura: https://www.youtube.com/watch?v=N-dmpGfkKN0

    O médico Dr. Luiz Moura foi o maior divulgador da auto hemoterapia no Brasil. Nascido no Rio de Janeiro em 04 de maio de 1925. Estudou na Faculdade Nacional de Medicina da UFRJ e também era filho de médico. Faleceu em 2016 com 91 anos. Ele trabalhou até os 90 anos, atendendo pacientes em seu consultório.

    Além de assistir a entrevista do Dr. Luiz Moura, recomendo a leitura de alguns trabalhos médicos:

    “A Auto-Hemoterapia Nas Dermatoses” – Tese de doutoramento apresentada à Faculdade de Medicina do Pôrto, em Outubro de 1924, por Alberto Carlos David.
    https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607

    “Complicações Pulmonares Pós-Operatórias” – Dr. Jésse Teixeira
    Trabalho premiado pela Sociedade Acadêmica de Medicina e Cirurgia – prêmio Cirurgia de 1939.
    http://www.rnsites.com.br/artigo_jesse_teixeira.pdf

    “Imunoterapia: O impacto médico do século” – Dr. Ricardo Veronesi
    Publicação: Medicina de Hoje – Março de 1976
    http://rnsites.com.br/artigo_ricardo_veronese.pdf

    Aqui está a transcrição completa da entrevista do Dr. Luiz Moura: http://autohemoterapia-por-doutor-luiz-moura.blogspot.com.br/p/auto-hemoterapia-luiz-moura.html

  18. Sra. Gercione, a sra. aparenta ser bem jovem. Isso contrasta com o conhecimento e sabedoria que a senhora sempre demonstra em seus comentários. Que Deus continue lhe abençoando!

  19. Rogo ao Altíssimo e a nossa Mãe Santíssima que te dêem forças para suportar este sofrimento, que também é dom do Senhor. As novas drogas imunoterápicas são muito efetivas no controle da doença e as doses de manutenção cumprem papel importante neste contexto. Mas, como toda doença crônica, precisamos estar sob protocolo rígido, atentos a qualquer sinal, para mais precocemente intervir nas intercorrências.

  20. Deus te abençoe!

  21. Conte sempre com nossas orações!

  22. Continuamos em orações, Graça e Paz.

  23. Que Deus lhe proteja e restabeleça sua saúde plenamente. Continue contando com minhas orações.

  24. O Senhor ressuscitado reconforte o seu espírito e a Rainha do Céu interceda junto a Ele por você, querida irmã. Melhoras e ânimo.

  25. Que os santos anjos de Deus te guarde e proteja!

  26. A LDN ( baixa dose de naltrexona) poderia ser um caminho util de suporte terapeutico ao cancer nao? Abraços! Salve Maria

  27. Cara Gecione, você ja deve ter ouvido essas dicas, mas não custa falar de novo:

    1- Água gelada, água com limão, bala de hortelã e sorvete de creme, inclusive o caseiro (ovos e leite condensado), ajudam a evitar as náuseas causadas pela quimio.

    2- Tente, junto aos medicamentos alopáticos, os fitoterápicos (peça auxilio a um farmacêutico, para indicar as melhored plantas, falar das contra-indicações).

    3- Ofereça esses sofrimentos à Virgem Maria, pela Igreja, pelo Santo Padre e pelo Brasil(precisamos).

    Um abraço amigo!

  28. Que bom ! Que sua recuperação continue bem

  29. Nossa Senhora da Saúde a ajude muito nesta sua “via crucis”. Rezarei pela senhora no meu rosário e comunhão.

  30. DEUS TE CURE! AMEM.
    NOSSA SENHORA LHE CUBRA COM SEU
    MANTO SAGRADO! AMEM
    SAÚDE! AMEM.

    Rezamos por você!! Amém.

  31. Força, Gercione! Rogamos a Deus Nosso Senhor pela sua saúde. Que Ele te abençoe, ilumine e conduza! E que Nossa Senhora te proteja em seu manto!

    A propósito, você está muito bonita nessa foto!

  32. A infiltração na Igreja de elementos heterodoxos para tentarem demoli-la a partir de dentro, operando de forma sistemática desde os anos 30 sob patrocinio da Regua e Compasso, vem de igual modo adentrando os seminarios e, no presente, teria atingindo o ápice sob o papa Francisco por apoiar as suas subsidiarias esquerdas, com as influencias maléficas provindo incrivelmente agora até de Roma; imaginemos então noutros segmentos, caso da CNBB e, por sinal, ontem um sacerdote versava demasiado irritado sobre a “intolerancia e desrespeito” que varios católicos demonstram para com ela e, pelas palavras dele, mais me pareceria um que se alienara à realidade.
    Parece que uma densa nevoa obscurece a mente de varios sacerdotes no modo de pensar, não percebendo de como poderia ela suportar por mais de 20 anos 2 governos ultra perversos: um socialista e o outro stalinista subversivos marxistas, destruindo a fé e tudo pertencente ao tronco judaico-cristão-Igreja católica, nunca se opondo de maneira firme e decidida contra a pérfida agenda material-ateísta, uns depravados e, nesse período, apenas contemplando o panorama, quando não mantendo excelentes “diálogos” e calorosas recepções às bestiais e vilãs esquerdas, senão mesmo mais se parecendo “companheiras de viagem”!
    Assim sendo, não há de reclamar dos opositores pois o sensus fidelium pareceria estar muito mais atuante em geral comparado àqueles que deveriam nos orientar e, como hoje pareceria tudo se inverter, os fieis doravante bem formados e informados estão em diversos casos desconfiando de nossos superiores, caso da CNBB-TL-PT, assemelhando-se a um papa Francisco-Scalfari; papa Francisco-milicias comunistas-Stédile-Juan Grabois-Mujica-Maduro; cerca de 100 entre cardeais e bispos pedindo-lhe esclarecimentos e ele se esquiva de todas as formas em os atender pois teria outras prioridades…
    Queiram nos provar em contrario que a CNBB não compartilharia da situação de desagregação e turbulencias gerais no Brasil via omissão ao favorecer os promotores do caos; o mesmo alegam os protestantes, embora eles reconhecem em mais que suas seitas também cairam no conto do vigario das esquerdas, como a IURD-PRB do vice J Alencar-jumento Lula, a das sessões de descarregos nas sextas-feiras que atolou no lulopetismo até ao chifre!…

  33. Conte com nossas orações pela sua pronta recuperação e retorno ao Bom Combate. Salus Infirmorum! Ora pro nobis!

  34. Padre Pio prega e benedice!
    Um beijo no seu grande coração!!!

  35. Senhora, estou muito feliz com o seu prognóstico apesar dos efeitos colaterais…
    Esta em nossas orações, que Deus a retenha nesse mundo por misericórdia de nós que bebemos da sua sabedoria…