Encurralados! Bispos do Brasil não têm pra onde correr

Por FratresInUnum.com, 19 de abril de 2018A esquerda pira! Quem diria que a mãe do PT abandonaria sua cria à morte e, ao mesmo tempo, confirmaria a expectativa de milhões de católicos brasileiros, não respondendo a nenhuma das acusações apresentadas nos últimos meses, antes, fazendo-se de vítima?…

56 assembleia geralSolenemente posta em cima do muro, a CNBB, na verdade, está completamente encurralada: se, de um lado, não pode negar o seu passado de compromisso com as esquerdas, de outro, atualmente, não tem fôlego para enfrentar a opinião pública, que execra o lulopetismo com absoluta veemência.

A mesma CNBB que protagonizou a “lei da ficha limpa” terá de ver Lula inelegível justamente por ser “ficha suja”; assim como a mesma CNBB que sempre militou pela judicialização da política, agora vê os seus políticos julgados e condenados, e não pode defendê-los, pois se condenaria.

Ao contrário do que dizem, não temos um país divido, nem tampouco os católicos estão divididos. O país está unido, rechaça com força a impostura socialista, e os católicos desejam de seus pastores uma posição clara e inequívoca, mas, ao contrário, estes lhes oferecem águas turvas.

Quem está dividindo a Igreja e o país não são as opiniões divergentes, é a dialética socialista do “nós contra eles”; quem dividiu a Igreja católica no Brasil não foram os leigos que gritam por transparência, foi a dialética da teologia da libertação. De tanto pregar o antagonismo entre a hierarquia e o povo, os teo-ideológos da libertação beberam de seu próprio veneno: uma vez na hierarquia, o povo se voltou contra eles, enquanto estes se fazem de desentendidos.

Se os bispos tivessem humildade e coragem, reconheceriam que erraram e se afastariam definitivamente desta bandidagem esquerdista, agradeceriam os denunciantes por lhes mostrarem que eles também estão sendo enganados por uma corja de manipuladores e tomariam as rédeas da Conferência Episcopal, seriam coerentes com o discurso anti-corrupção e apoiariam a justiça que prendeu um ex-presidente corrupto, corrigiriam os abusos litúrgicos, as aberrações doutrinais (como a “concelebração” das pastoras protestantes na “Romaria da Terra”) e dariam aos católicos mostras de levarem a sério a sua religião. Mas, não… preferem a neutralidade.

No Evangelho das Missa do próximo domingo, IV da Páscoa, a Igreja ouvirá dos lábios de Cristo que “o mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas” (Jo 10,12). A CNBB escolheu não ter cheiro de ovelhas, mas cheiro de mercenário.

Aos católicos do nosso Brasil não cabe apenas a orfandade. Como leigos, resistiremos à fúria dos lobos e à culpada covardia dos pastores. Não voltaremos atrás. Continuaremos a clamar, a mostrar o erro, a protestar, a documentar, pois o silêncio cúmplice de nada serve, senão para fazer o inimigo avançar.

Aos nossos Bispos, Sucessores dos Apóstolos, não negamos o nosso respeito. Apenas queremos que se comportem como bispos e não como traidores. Peçam-nos eles o que quiserem. Só não nos peçam que fiquemos inertes diante dos bandidos que querem usurpar a nossa religião como instrumento de perpetuação no poder. A isso a nossa consciência se opõe!

Que Deus abençoe a nossa nação! Virgem Mãe Aparecida, rogai a Deus pelo Brasil!

21 Comentários to “Encurralados! Bispos do Brasil não têm pra onde correr”

  1. “Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa” Mateus 5:15
    Chegará o tempo em que a candeia acessa (lamparina a óleo = verdade) irá incendiar o alqueire (balaio = mentira).

  2. Achei o máximo a explicação…e isso mesmo…como sempre os Bispos ficaram em
    Cima do muro
    Não deram explicacao de nada …nem se retratam das denúncias feitas …faltou humildade de reconhecer o erro…como bem disse o autor desse artigo.
    No Evangelho das Missa do próximo domingo, IV da Páscoa, a Igreja ouvirá dos lábios de Cristo que “o mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas” (Jo 10,12). A CNBB escolheu não ter cheiro de ovelhas, mas cheiro de mercenário.
    Quer palavra mais sabia ? O Evangelho já disse tudo…
    Creio q seja isso continuemos firmes desistir jamais amamos nossa Igreja é vamos continuar lutando junto com vcs

    • kkkk
      e voces integristas é que tem cheiro de ovelha? me poupem!
      o cheiro de voces é de mofo, naftalina, incenso e fuligem.
      Se forem alegrinhos terão cheiro de lavanda, certamente!

    • Oh! Rvda Madre Dioclésia Deflorestada,
      D´Ordem das Francisquestes Endinheiradas,
      Vós que morades em Ipanema na Farme de Amoaides,
      Isso vos digo, para pensardes:
      – Quem mui provavelmente cheirava a
      Cabochard era, sim, Madre Cabeleira
      Pintada, a qual morreu alvejada no pobretíssimo
      Honda Civic quando flanava n´Avenida
      Sem Luz e mal iluminada e, quem sabe?, ora sorve
      Os vapores e os miasmas d´enxofre nos braços
      Das Capetas hipócritas, lascivas e assanhadas.

    • Sr. Nevio Fiorin, o senhor não está sabendo nem que dia é hoje.

    • Adoro cheiro de incenso, Sr. Néscio Fiorin. O incenso que queima em nossas igrejas há 2000 anos sem parar e que queimará eternamente, queira o senhor ou não.

  3. A direção da CNBB está acuada, sem saída – similarmente ao silente Vaticano – pois compartilhava com as esquerdas desde longa data e está sob extrema pressão, pois essa situação dista desde D Hélder e de varios aderentes ao Pacto das Catacumbas; foi chamada à atenção por mais vezes por D Manuel Pestana, pelo visto, nem atenção dera; idem, mesmo D Luiz Bergonzi teria dito: “não compartilho com certos irmãos do episcopado”, no tocante a votar em comunistas, caso Dilmaloprada em 2012, contra a qual se empenhou com pequeno grupo compartilhando, e ousadamente enfrentaram os comunistas sem apoio da CNBB, muito ao contrario!
    Se o golpista PT se manteve no poder até ao presente, agradeça à CNBB, além de velado apoio dela que não consta tê-lo denunciado ao povo como anarquista, instigador de odios entre grupos e pessoas via Lutas de Classes, além de conspirador contra a fé e o povo. A culpa também seria do subserviente FHC no episodio do Mensalão em 2006, que renderia impeachment ao mafioso Lula, mas teria usado seu PSDB na blindagem do comunista e depravado Lula, a outra lâmina da mesma tesoura!
    A CNBB nessa presente reunião estaria planejando colocar em prática os ensinamentos do papa Francisco ao futuro clero nos seminarios, embora muito contestado desde varios cardeais e bispos de espalhar heresias e jamais se justificar convincentemente, havendo certamente mais de 100 oponentes e, pelo visto, se assim proceder, não se terá nem ideia onde irão os neo sacerdotes, pois ele apoiaria as ideias das esquerdas e elas estão ativíssimas dentro da Igreja!
    Dessa forma, temos o caso da solapadora da fé, a golpista TL, atuante nos varios segmentos da CNBB desde sua sede povoada de militantes dela, assim como nas CEBs e, piorando o quadro, depois da ultra priorização do nefasto DIÁLOGO propalado aos borbotões desde o Vaticano com aqueles que oficial e radicalmente nos odeiam e querem nos destruir de qualquer modo, sugeriria capitulação frente a eles; seríamos como ovelhas enfrentando lobos furiosos!
    Inversamente, N Senhor Jesus Cristo a seus radicais desafetos, hoje, bem que poderiam ser os esquerdistas, agia ao contrario: “Raça de víboras…

  4. Nosso Senhor já nos disse que pelo fruto conheceremos a árvore. E, nesse sentido, pelos frutos fétidos e pútridos não nos deixam nenhuma dúvida…
    Assim, diante dos fatos somos levados a refletir quais os frutos desta igreja conciliar?
    Cuidado… como disse São João Batista, o machado está afiado…

  5. Pois e. Numa entrevista hoje na Folha, José Dirceu comparou o PT à Igreja Católica, claro no muito mal (ou mau) sentido, dizendo que ela “cometeu crimes”, mas é a Igreja Católica, assim como o PT “cometeu erros”, mas é o PT. E, claro, a “igreja” PT tem o “messias” Lula.
    Espero que a CNBB reaja a essa parte da entrevista do “companheiro Zé Dirceu” e faça um desagravo à nossa Mater et Magistra.
    (link: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/eu-nao-posso-brigar-com-a-cadeia-nem-me-render-vou-ler-estudar-e-fazer-politica-diz-dirceu.shtml).

    • Tive que ler a entrevista para acreditar que isso fosse verdade, e é.
      Eu poderia dar uma resposta para o Dirceu, mas ninguém iria se importar em ler poque não ocupo nenhuma posição de poder.
      Vou aguardar a resposta da CNBB… sentado.

    • Eles vão responder sim… aplaudindo e exclamando: esse é o camaradovski Dirceu, ou melhor, o grande agente Daniel!

  6. Não acho que estão em cima do muro. Estão sim, do outro lado do muro. Do lado que sempre estiveram, porque essa conversa de Dom Sérgio e Cia de que não apoiarão candidato que “pregue a violência” é uma maneira, não tão sútil, mas bem descarada, de continuar apoiando os candidatos comunistas/socialistas. Essa CNBB é uma vergonha para a Santa Igreja. São anticatólicos fantasiados de bispos.

  7. Se esses bispos fossem da linha ‘conservadora’, apelariam ao compêndio de doutrina social promulgado sob João Paulo II e começariam a se ver livres do enrosco.

  8. E quem disse que estão encima do muro! Estão como sempre estiveram do lado de Leonardo Boff, o qual como bom cão não abandona o dono!
    Leonardo Boff sentado à entrada da PF em Curitiba na manhã desta quinta (19) onde o amigo Lula foi feito “preso político”.
    http://cartasprofeticas.org/e-de-arrepiar-o-teologo-leonaro-boff-nos-ensina-amizade-e-dignidade/

    • Pois é, que tipo de apoio é esse ? Ninguém da CNBB passou a manhã lá sentado ainda. Abandonaram a cria.

    • Insisto: bastaria o compêndio; pelo menos para ver como os ditos ‘conservadores’ sairiam da saia justa. Aliás, será que já se referiram a ele eu não me apercebi?; caso não, é mesmo de deixar perplexo. Afinal, realmente me parece não haver como alguém ser a um só tempo devoto de ‘São’ João Paulo II e de ‘São’ Moro e sua Lava-a-Jato.

  9. “Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?” (Catilinárias, Cícero)

  10. Esperar o que de comunistas? Estes bispos não são católicos e incautos aqueles que tem alguma esperança nesses senhores.

  11. Não sei porquê ainda existe essa CNdoB. Se é que ainda existe algum Bispo que é contra esses comunistas, porquê não se juntam e formam uma outra organização fiel ao ensinamento da Santa Igreja, tenho certeza que os Catolicos na sua maioria apoiariam estes prelafos.

  12. O muro pertence ao inimigo.

  13. “Como seria irresistível o apostolado dos católicos sobre os pagãos modernos, se possuíssem o esplendor de vida cristã descrito pelo ilustre purpurado, e que afinal mais não é do que a fidelidade ao Evangelho!

    Muitas vezes, contudo, a agressividade das nossas polêmicas, ou a maneira de reivindicar direitos, mais parece provir do orgulho ferido que do desejo de defender os interesses de Jesus!” (Jean Baptiste Chautard – A Alma de todo Apostolado)