Santuário de Aparecida nega apoio a “Romaria pela liberdade de Lula”.

APARECIDA, 03 Mai. 18 / 06:10 pm (ACI).- Após um tweet da atual presidente do Partido dos trabalhadores (PT), Senadora Gleisi Hoffmann, convocando uma romaria de vários lugares do Brasil até o Santuário Nacional de Aparecida para pedir pela liberdade do ex-presidente Lula e pela paz no Brasil, as autoridades do Santuário emitiram uma nota oficial rechaçando “toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos” e reitera que “não está organizando ou convidando pessoas para se mobilizarem em favor deste ou daquele político”.

A Senadora, lançou o tweet no dia 02 de maio, e recebeu prontamente uma resposta do Santuário de Aparecida que afirmou ainda em seu comunicado: “Nossa bandeira é o Brasil. Nossa representante é Aparecida, Nossa Padroeira”.

Confira na íntegra a nota oficial do maior santuário mariano do mundo, e casa da Mãe de Deus e Nossa, a Senhora Aparecida:

Nota Oficial

Diante da manifestação pública da Senadora Gleise Roffman (sic) sobre o desejo de organizar uma Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida no próximo dia 20 de maio, o Santuário oficialmente informa que:

– O Santuário Nacional de Aparecida é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, sem distinção;

– Da mesma forma, também é uma Casa que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos;

– Com base nos valores éticos e cristãos, o Santuário Nacional entende que o momento atual é propicio de reflexão e protagonismo do cidadão ao que tange às escolhas eleitorais, por isso, sob qualquer hipótese se posiciona ou se posicionará em favor de quaisquer líderes políticos, refutando toda e qualquer iniciativa que queira utilizar-se do Altar da Eucaristia para fins de promoção individual ou partidária;

– A cada domingo cerca de 200 romarias passam pelo Santuário Nacional, casa da Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, e, como cristãos, as portas da Igreja devem estar abertas para os devotos quem venham a Aparecida com o objetivo de realmente encontrarem neste espaço uma experiência profunda de fé,

– O Santuário não está organizando ou convidando pessoas para se mobilizarem em favor deste ou daquele político, reafirmando seu compromisso com o projeto “Eu sou o Brasil ético”, lançado no início deste ano, com o objetivo de estimular a reflexão crítica dos fiéis;

– Por fim, o Santuário informa que nenhuma celebração deste ou em qualquer outro dia na rotina deste Santuário Mariano é realizado com fim específico que não o de evangelização dos milhares de peregrinos que por aqui passam todos os dias.

Nossa bandeira é o Brasil. Nossa representante é Aparecida, Nossa Padroeira.

Vamos rezar pelo Brasil. Nós temos essa obrigação!

11 comentários sobre “Santuário de Aparecida nega apoio a “Romaria pela liberdade de Lula”.

  1. O Brasil está em paz e o criminoso, como deve todo criminoso, está na cadeia, o que coloca mais paz em nosso país, graças a Deus.
    É inadmissível, todavia, a qualquer verdadeiro católico aceitar que uma senadora da república, que constantemente faz a grita do ódio e convoca a violência, não somente no país mas em terras estrangeiras dominadas por terroristas islâmicos, venha agora a falar em N.S. Aparecida, como representante da bandidagem, de terroristas e de criminosos partidários.
    Rezemos todos em desagravo à ofensa perpetrada.

    Curtir

  2. Graças a Deus que o Santuário deu uma boa resposta. Nos dias atuais, nós leigos, esperamos de tudo!

    Curtir

  3. Às oportunidades em que o comunistas estão em apuros, acuados, até a militancia retrocedeu-se, aprontam tantos quantos golpes e estratagemas possiveis para se darem bem e nem por isso os dirigentes da mafia desanimam-se publicamente – embora nos bastidores estejam contabilizando apenas derrotas e deserções da militancia – ao inverso, frente ás câmeras, como excelentes atores de teatro apresentam-se otimistas, como sendo vitoriosos, pura encenação!
    É muita desfaçatez da material-ateísta Gleisi Hoffmann, depois de seus surtos psicóticos de histeria pelas seguidas derrotas, agora condenada, pertencente a uma partido inimicíssimo da fé católica que o povo crerá numa desfaçatez descomunal de ela ir rezar num santuario católico para obter favores; deveria ter recorrido a um terreiro ou a um centro espírita!
    Essa situação nos recorda Jerusalém às vésperas da condenação conspiracionista contra Nosso Senhor Jesus Cristo de parte dos fariseus e doutores do Templo, nesse caso, os carrascos, interessam-se em obterem favores para liberar Barrabás, do qual Lula é sosia, parecendo-se com os similares traidores que se multiplicam séculos afora, hoje estando encarnados nos petistas, réplicas deterioradas nos diversos maus elementos dessa facção criminosa!
    Dessa vez a direção do Santuario de N Senhora Aparecida reagiu; que assim se mantenha para outros tipos de relativistas travestidos de pessoas de fé, como a certos grupos anti cristãos em determinadas oportunidades, como recepção aos espíritas-umbandistas, sincréticos, querendo se passarem também por católicos, porém, visando obtenção de beneficios em causa própria e/ou da facção.

    Curtir

  4. Chego a duvidar de tal declaração, se tratando de Aparecida, mas se for verdade parece que nossa luta em defesa da Igreja esta sendo vitoriosa.

    Curtir

  5. Achei a “Nota Oficial” muito leve. Deveria haver proibição oficial da tal romaria convocada pela criminosa pública da Gleisi. Da forma como foi feita, a nota do comando do Santuário ainda deixou as portas abertas, apenas se acomodando, dizendo “não tenho nada com isso”. Bem próprio para quem pratica os tipos de liturgia carnavalesca existentes lá. A maneira como se celebra reflete como se vive.

    Curtir

  6. Confesso que fiquei surpreso com o rápido tweet em resposta à “senadora”. Uma surpresa feliz. Que assim seja sempre.

    Curtir

  7. O PT e o Lula sempre professaram a doutrina atéia e materialista, tal qual há em Cuba e alhures. Por isso são a favor do aborto, eutanásia, invasão de terras, violação de direito de propriedade, etc que são posições frontalmente contrárias à Doutrina Católica.
    Esses ateus vem falar agora em romaria para nossa Mãe Aparecida?! E puro oportunismo e cínica farisaica encenação para fazer de palhaços os católicos que já não aguentam mais o PT e sua caterva.
    Ao menos o Santuária soltou uma nota, que poderia ser mais categórica. Em todo caso…

    Curtir

  8. Pelo menos, os administradores do Santuário de Aparecida tiverem o bom senso de negar o apoio a esta pseudo romaria.

    Curtir

Os comentários estão desativados.