ESCÂNDALO: Papa Francisco nomeia como cardeal um bispo “casado” e com filhos

AdelanteLaFe [Confira também em RorateCaeli] | Tradução: FratresInUnum – 29 de maio de 2018 – O Papa Francisco anunciou no dia 20 de maio de 2018 que, no consistório de 29 de junho deste mesmo ano, festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, nomeará como cardeal ao bispo Toribio Ticona, Titular de Timici, Prelado Emérito de Corocoro, Bolívia. O bispo de 81 anos nasceu em 25 de abril de 1937, foi ordenado sacerdote em 1967 e sagrado bispo Titular de Timici e Auxiliar de Potosí, Bolívia, em 31 de maio de 1986, e em 1992 foi nomeado Prelado de Corocoro, tornando-se emérito em 2012.

Em suas reiteradas visitas a Oruro, no início do seu episcopado, sendo então bispo de Oruro, o futuro cardeal terceiromundista, Julio Terrazas Sandoval, CSsR, gostava de visitar o bispo de Oruro, que o chamava de seu “padrinho”, já que afirmava que devia a Terrazas sua promoção ao episcopado, devido a que este assumiu várias vezes a posição de Presidente da Conferência Episcopal da Bolívia, sendo evidentemente muito influente entre os demais bispos e a Nunciatura Apostólica.

Captura de Tela 2018-05-29 às 13.44.51

Em sua conta no Twitter, o ditador Evo Morales, escreveu ainda: “Uma grata surpresa, justo e acertada designação. Meu respeito e admiração pelo irmão bispo Toribio Ticona, agora cardeal, a quem conheci como grande servidor, não apenas da fé religiosa, mas do povo esquecido na pobreza. Continuaremos trabalhando juntos”.

Ticona assistiu a duas visitas Ad Limina, em 2008 e 2017. Desempenhou as funções de “prefeito”, segundo usos e costumes de uma comunidade de 12 pessoas na Bolívia. Durante a década como Bispo Prelado de Ticona, na Prelazia de Corocoro, os fieis católicos passaram de 94,6% para 87,6%, dando crescimento às seitas protestantes. É de conhecimento público que, enquanto exercia em Corocoro, ao mesmo tempo, o bispado de Oruro, mantinha vida marital com uma mulher. A senhora e os filhos se orgulhavam de chamar-se esposa e filhos do “Bispo de Patacamaya”, como é também conhecido o bispo Toribio Ticona.

A família do “Bispo de Patacamaya”, D. Toribio Ticona, morou em três diferentes casas na cidade de Oruro.

Desde a “era de ferro” do pontificado, nos séculos IX e X, não há notícia certas e confirmadas de que um bispo concubinário tenha sido “premiado” com o cardinalato. Ser príncipe da Igreja leva consigo uma importante responsabilidade, pois o seu serviço se faz diretamente ao Ministério Petrino.

Portanto, a promoção de um cardeal concubinário leva consigo duas mensagens: 1. o desejo do Papa Francisco de suprimir o celibato sacerdotal; e 2., a mais grave, que é ter um “bode expiatório” com o qual deseja dobrar os bispos da Bolívia. Dois arcebispados e três circunscrições eclesiásticas serão renovadas na Bolívia este ano. Não duvidamos que o caso Barros se repita na Bolívia, com o que, o Papa Francisco, tendo o apoio de Evo Morales, teria o controle sobre Igreja Boliviana que seria de matriz esquerdista.

Adelante la Fe

P.S.: Empregamos o termo “casado” porque a sua mulher fala propriamente do “seu esposo”.

49 Comentários to “ESCÂNDALO: Papa Francisco nomeia como cardeal um bispo “casado” e com filhos”

  1. É um absurdo tão escandaloso que, de início, quando li a primeira notícia a respeito, imaginei que se tratava de fake-news. Infelizmente, depois me veio a dolorosa confirmação do absurdo. Um verdadeiro pesadelo! É a “fumaça de Satanás” dentro do tempo de Deus!

  2. A fumaça de Satanás misericórdia…
    Precisamos orar muito para q essa bagunça caia por terra !
    As coisas estão vindo a tona !

  3. O bispo é heterossexual, o que já é uma boa notícia.

    • Sei que a noticia é preocupante, mas seu comentário me fez rir…
      E o pior é que você tem razão
      A situação dentro do clero anda tão mal, que isso até faz parecer uma boa noticia

    • Que o eleito tenha a suposta fama de aparentemente ser heterossexual já é um grande alívio… quem sabe o reverendíssimo (e futuro eminentíssimo) prelado não seja muito inclinado a dividir o leito com outro varão (assim eu o voto e espero uma vez que a lascívia do clero, como temos visto, consegue espantar até o deus-das-surpresinhas e o baal das moscas varejeiras).

      Uma belíssima primavera…

    • Realmente! Poderia ser pior ( a que ponto chegamos).

  4. Vou redobrar minhas orações por Bergóglio, para que o Senhor o chame logo e entregue sua alma ao seu dono. É inimaginável o mal que esse homem já fez a Igreja.

  5. é serio tenho cada sobre salto com esse bergolio que acho que vou fazer minha passagem desse mundo logo, logo

  6. Não sei o que dizer, não sei o que pensar, só tenho uma certeza o Papa Francisco não é servo de Deus, ele é o demônio, satanás, a besta fera trasvestida de Papa. Oremos a santíssima mãe de Deus pela misericórdia da Igreja Católica e de todos os sacerdotes que ainda lutam pela salvação dela (igreja)

    • Salve Maria! Temos que rezar e fazer penitências pela conversão de nós pobres pecadores, não acho certo a posição do papae creio que vc também não, no entanto tome cuidada em aclamar certas palavras, como diz Jesus quem ñ tem pecado atire a primeira pedra, só apontei isso por também não é certo chamado desse modo que vc disse. Fique sobre as bênçãos de Deus e vamos rezar…

  7. ONDE ESTÁ O SACRO COLÉGIO CARDINIALICIO, QUE NÃO DÁ UM B A S T A NAS LOUCURAS DESTE L O U C O E HEREGE E APOSTÁTA !
    VÃO ESPERAR ATÉ QUE NÃO HAJA MAIS CONSERTO ?
    PELAS HERESIAS QUE JÁ FEZ JÁ DEVERIA TER SIDO AFASTADO, AGORA MAIS ESTA !
    OS EMITENTES CARDEAIS ESQUECERAM-SE DO QUE SIGNIFICA O VERMELHO DE SUAS VESTES, QUE É DEFENDER A IGREJA DANDO O PRÓPRIO SANGUE SE PRECISO FOR ?
    E POR ONDE ANDAM OS SENHORES BISPOS, SERÁ QUE A LOUCURA DE UM CONTAGIOU A TODOS ?

  8. No reino de Francisco isso é normal, no próximo vai ser o Fernando Hugo do paraguaí, aquele que não exerce mais o sacerdócio , é comuna vai ser agraciado

  9. E num é que os demônios exorcizados pelos Arautos diziam mesmo a verdade quanto ao papa?! Não é de se admirar que os santos clamem por sua morte no Céu.

    • Pois é, eu disse isso uma vez, mas dessa vez você antecipou minhas palavras. Realmente, tudo indica que este homem age inspirado pela fumaça de Satanás

    • Você pode me dar mais informações quanto a estes exorcismos?

    • 5 anos desse sujeito vomitando besteiras e até blasfêmias e vcs só acordaram agora? Cuidado pra não se atrasarem no Dies Irae também…

  10. Como o narcotraficante Evo Morales é poderoso. Além de ser o presidente da Bolívia (que roubou duas refinarias do Brasil: petrobrás), agora também é lobista junto ao Vaticano.
    Senão, vejamos:
    – Primeiro, presenteia o papa Francisco com um CRUCIFIXO MARXISTA (Foice e Martelo).
    – E, agora, emplaca esse discípulo de Fernando Armindo Lugo de Méndez S.V.D, ex-bispo católico e político paraguaio, ex-presidente de seu país.
    Como a Sinagoga de Satanás tomou de assalto o Templo de Deus?
    O fim da Igreja e do mundo deve estar próximo…

    • Nathan, como as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, com certeza perecerão aqueles que a querem destruir. Na minha opinião Francisco que já tinha passado todos os limite, rompeu mais um, impensável. Imagino que equipe ele deve ter para pensar coisas cada dia mais destrutivas.

  11. Acho que nem a fumaça de Satanás é páreo para Bergoglio

  12. Entenderam agora meu outro comentário no post anterior ? ´
    É isso desgraça em cima de desgraça.

  13. Bergoglio, o faraó.

  14. O Papa “Chico” com isso está “contrariando” as normas da Igreja. Porém, prefiro que ele cometa esse “erro” que manter na Igreja padres pedófilos, o que é mais grave e pecaminoso.

  15. Olha o extremo de desespero que nós católicos chegamos! Alguns estão aliviados pelo fato dele ser ‘só’ concumbinário, porque pelo menos não é (aparentemente) homossexual.
    A época em que se lamentava a ausência de virtude já foi ultrapassada, agora temos que nos contentar em vermos um ‘pecado menos pior’. E santidade então, nem se sabe mais o que é isso!
    Pastores mercenários com fedor de lobos!
    É o fundo do poço!

  16. Eis até onde os comunistas e maçons queriam chegar: a Santa Igreja ser ultrajada, espezinhada e, muito mais do que isto, ser motivo de escândalo através de alguém que estivesse à sua frente como Sumo Pontífice.
    Que pelo menos os que ainda se dizem “tradicionalistas” abram os olhos e vejam que não estamos em tempos normais. Estamos na pior crise da Igreja, porque seus maiores inimigos que são os Modernistas estão nos postos elevados da Igreja.
    Temos que estar dispostos, pela graça de Deus, a morrer mártires em defesa da verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, da verdadeira Liturgia, em defesa do celibato sacerdotal.
    Confesso que não encontro palavras para estigmatizar este estado tão lastimoso da Santa Madre Igreja. Nunca poderia imaginar que fosse ver tantos escândalos e estes vindos do papa. Mas, já que Nosso Senhor Jesus Cristo me escolheu para ser seu ministro nestes tempos tenebrosos e fatídicos para a Igreja, confio na Sua graça, que imploro sempre. Senhor, fazei que os poucos sacerdotes que Vos seguem de fato, conservem a sua fé até o fim e possam na hora da morte dizer com S. Paulo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Amém!

  17. Quem se ajunta às esquerdas, permite a permanencia de uns escandalosos sem ser suspensos a divinis ou banidos, como Pes James Martin – o construtor de pontes para conduzir os incautos mais rapidamente para o inferno, o Building Bridges – Pes Rosica, Arturo Abascal, prelados do naipe de D Paglia, D Luigi Capozzi e idem mais escandalosos no Vaticano, permitindo a uns pecadores públicos nos diversos ministerios pelos comportamentos e palavras, tudo o mais que suceder já nem causa nenhuma admiração ou consternação!
    O nebuloso fato escandaloso e péssimo exemplo de admissão sem restrições desse prelado em adulterio público e notorio, comporia o mosaico dos projetos de “reformas”!
    Aliás, alguns procedimentos do papa Francisco antes de ser eleito papa como cardeal de Buenos Aires eram bastante estranhos, como aquele que seria acusado de permitir a S Comunhão a adúlteros, ajoelhar-se aos pés de pastores hereges pentecostalistas, filhotes de Lutero, Eucaristias com músicas e cenas dissipantes ideais àquelas específicas às destinadas a encenações teatrais ou para palcos, com Pinocchio, além de permissão da dança lasciva tango no presbiterio após a S Missa, pode ajudar delinear seu perfil pregresso com os procedimentos atuais parecidos.
    À sua eleição, as esquerdas e seus portais ideologistas, a TL dos Boff da vida e maçons regozijaram e esses últimos se manifestaram como esperançosos de um novo tempo, afinal, segundo esses bandos de relativistas, não existiriam “tantas diferenças entre eles e a doutrina da Igreja” e certamente àqueles que nem mais distinguiriam o bem do mal por causa do endurecimento do coração, está ótimo!…
    Caberia aqui? “Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno”. Rm 1,28.

  18. Nem o diabo tem uma imaginação tão pervertida como Bergoglio.

  19. Nada mais apropriado ao séquito do translumbrante antipapa, o faráo Bergoglio, o qual teve por cabo eleitoral o funéreo cardeal Mummes

    Toribio Ticona Cardeal Porco…!

    https://es.wikipedia.org/wiki/Toribio_Ticona_Porco

    Opinião das ruas:

    “Ele é péssimo, mas também daria muitas chances ! ” (Pio XII)

    “Falcem in terris (Foice na terra)” (João XXXIII)

    “daria um filme caliente…” (Paulo…)

    “É preciso sempre inculturar e perceber o elã místico do éon da era de Aquário em todas as expressões da busca de felicidade existencial do homem moderno conforme a Gaudium et spes parágrafo 47.345” (Juan Pablo II)

    “Tempus non erit amplius” (João Paulo I)

    “Está afundadndo tudo, mas a hermenêutica da continuidade, em vista da grande transubstanciação cósmica, insere todo esse quadro apocalíptico dentro do fluxo da história salvífica, o que se percebe nas vicissitudes da escrita de Rahner e Karl Barth, sem esquecer que Panemberg apreciava muito um eisbein depois do culto dominical” (B16).

  20. Por que ainda tratam este sujeito como papa?
    Ele obviamente não é papa. O papa tem como missão direcionar os seus fiéis.

    • Perfeito!!! Aquele impostor NUNCA FOI PAPA, foi eleito de forma fraudulenta via Máfia de Sant Gallen.
      Ouçam o Padre Dornelles que o DESMASCARA há muito tempo, pois não é omisso, nem está cego
      Bergóglio é um anti-papa destruidor, USURPADOR da cadeira Petrina!
      É o falso profeta do apocalípse!

  21. Salve Maria! Temos que rezar e fazer penitências pela conversão de nós pobres pecadores, não acho certo a posição do papa, creio que vc também não, no entanto tome cuidada em dizer certas palavras, como diz Jesus quem ñ tem pecado atire a primeira pedra, só apontei isso pois também não é certo chamá-lo desse modo que vc disse. Fique sobre as bênçãos de Deus e vamos rezar…

    • Rezo o rosário por minha conversão todos os dias, assim como para a humanidade, …Tudo o que disse, reafirmo, aquele herege NUNCA FOI PAPA, foi eleito de forma fraudulenta. Estude o documento de JPII, a Universi Dominici Gregis, e verás que é determinantemente proibido os conchavos entre os cardeais votantes, e os mesmos ficaram comprovados através do Cardeal Danieels.
      Nossa Senhora de Lá Salette:”Roma perderá a fé e tornar-se-á a sede do anticristo”!
      2Tess 2: o iníquo se sentará no trono de Deus!
      Catecismo 675: Impostura religiosa no fim dos tempos!
      Amoris Laetitia: Capítulo VIII, Heresia Formal!
      Estude, verifique, ouça os sermões do Padre Dornelles, e entenda que o Vaticano foi tomado por uma quadrilha. Aquilo NÃO É MAIS CATÓLICO, POIS NÃO PREGA MAIS O SANTO E IMUTÁVEL EVANGELHO DE NOSSO SENHOR!

  22. Não rezarei jamais pela morte do papa mas rezo pela sua conversão antes do falecimento. Caso impossível, peço pelo perdão misericordioso de Deus no dia de sua morte. A idade avançada do papa demonstra que o seu pontificado realmente será breve e que ele agora deve tentar acelerar a transformação da Igreja de Cristo em uma falsa igreja apóstata. Por isso, os escândalos se sobrepõem. Mas a apostasia do clero não nos foi confirmada por Nossa Senhora? Não nos foi afirmada por Nosso Senhor Jesus Cristo, quando perguntou se haverá alguém com fé na terra quando Ele vier? Tudo isto é esperado, inclusive o triunfo final da Igreja. A minha humilde sugestão é adotarmos os ensinamentos de São Pedro e de São João, evangelista: devemos continuar a anunciar a Palavra, a crescer na Graça, a permanecermos NEle.

  23. É mesmo um Porco. Aliás, dois…. Que Deus me perdoe. Mas tem momentos que dá muita raiva do que Bergoglio está fazendo

  24. Galera, olha o linguajar ao falar do Santo Padre. Aqui não tem nenhum cardeal ou bispo, logo, ninguém pode fazer nada, a não ser rezar.

    Aqueles que xingaram o papa devem se confessar. Ele pode ser o maior canalha da Terra, mas continua sendo o Vigário de Cristo, o Doce Cristo na Terra. Devemos amá-lo e respeitá-lo, ele é nosso pai. O fato de discordarmos de suas péssimas ações não nos da azo de desrespeitá-lo.

    É difícil? Demais, mas quem disse que ser católico, ainda mais em tempo de crise, é fácil? Quarto mandamento é um do mais difíceis, mas lembremo-nos de quando Noé ficou bêbado, e saberemos como agir frente aos erros dos nossos pais.

    • Desculpa, mas ele não é papa. Em primeiro lugar um papa não pode ser herege (eu sei o que é infalibilidade papal, não precisa responder me explicando) e ele é. E ele é herege reiteradamente. Isso quando não está promovendo a heresia de maneira perversa por meio de porta vozes.
      Além disso também tem a questão da eleição fraudulenta dele que já está muito bem documentada.

      Assim que ele se apresentou na sacada já não gostei nada do que aconteceu e de 2013 para cá tenho tido toda paciência do Mundo porque ainda o via como papa. Mas agora já não posso mais acreditar nesta possibilidade.

      A sua postura era como a minha a um ou dois anos atrás. Talvez mais um tempo e você vai se dar conta disso.

    • Só se for “Santo Padre” do Capeta.

  25. NOSSA POSIÇÃO

    AOS FIÉIS DE NOSSAS PARÓQUIAS

    Nossos paroquianos e inúmeros outros fiéis olham para nós com ansiosa expectativa. Que resposta demos à intimação feita pelo Sr. Bispo Diocesano através do Decreto de 25 de agosto do corrente? Aceitamos ou não o novo “Ordo Missae”.

    Neste momento crucial, em que se suspeita da ortodoxia de nossa fé e se põe em dúvida nosso acatamento à autoridade sagrada do Papa; em que somos ameaçados de demissão de nossos cargos e de outras severas penas, mais do que em nenhum outro momento de nossa vida, não poderíamos omitir uma palavra de esclarecimento para aqueles que sempre confiaram em nós.

    Nosso silêncio causaria grave escândalo aos fiéis, diante dos quais temos o dever de dissipar qualquer dúvida sobre a coerência de nosso procedimento com a Fé Católica.

    É, pois, diante de Deus, Juiz supremo que um dia nos vai julgar a todos nós, que fazemos esta declaração. Temos presentes as conseqüências que nos possam advir da parte dos homens, mas tememos muito mais as que nos adviriam da parte de Deus.

    I – Somos sacerdotes católicos apostólicos romanos, filhos da Santa Igreja, que amamos com todas as veras de nossa alma e em cujo seio queremos viver e morrer, como esperamos pela graça de Deus.

    Renovamos, pois, nossa profissão de Fé, já conhecida de nossos fiéis. Mais particularmente, declaramos que damos plena e amorosa adesão e obediência ao Santo Padre, o Papa, Vigário de Jesus Cristo na Terra, Chefe visível da Igreja. Aceitamos todos os direitos e atribuições, honras e privilégios que ao Romano Pontífice conferem a Tradição e o Direito Canônico, dentro dos limites especificados no Concílio Vaticano I, ao definir o dogma da Infalibilidade Pontifícia. Reconhecemos o primado e o magistério do Papa sobre a Igreja Universal, Pastores e fiéis. Baseados, no entanto, na Tradição, não temos dúvida em afirmar que uma medida que ponha em risco a pureza e a integridade da Fé não deve ser aceita, seja qual for o Superior que a ordene.

    É esta doutrina da Igreja que nos leva a, em consciência, não poder aceitar e pôr em prática a nova ordenação da Santa Missa, instaurada em 1969.

    Toda obediência na Igreja está condicionada à fidelidade à Fé. Ora, nessa nova ordenação do Santo Sacrifício do Altar, extenuam-se e obscurecem-se os dogmas eucarísticos: da Presença Real e substancial de Jesus Cristo na Hóstia Consagrada; da Transubstanciação; da Missa como verdadeiro sacrifício propiciatório; do sacerdócio hierárquico especificamente distinto do sacerdócio comum dos fiéis. E no nº 7 da “Institutio”, que precede e explica o novo Missal reformado, chega a afirmar, contrariamente ao ensino do Concílio de Trento e de acordo com a doutrina luterana, que a ação sacrifical é de toda a assembléia, e não exclusivamente do sacerdote hierárquico.

    Santo Tomás de Aquino: “(…) havendo perigo próximo para a Fé, os prelados devem ser argüídos, até mesmo publicamente, pelos súditos. Assim, S. Paulo, que era súdito de S. Pedro, argüiu-o publicamente, em razão de um perigo iminente de escândalo em matéria de Fé” (Suma Teol. II-II, 33, 4, 2)

    São Roberto Belarmino: “(…) assim como é lícito resistir ao Pontífice que agride o corpo, assim também é lícito resistir ao que agride as almas, ou que perturba a ordem civil, ou, sobretudo, àquele que tentasse destruir a Igreja. Digo que é lícito resistir-lhe não fazendo o que ordena e impedindo a execução de sua vontade…” (De Rom. Pont.. lib. II c. 29)

    II – Nossa recusa é motivada, portanto, justamente pela obediência aos ensinamentos perenes da Santa Igreja.

    Será justo nos apontarem como rebeldes, desobedientes, cismáticos, se, ao nos dirigirmos aos nossos superiores, usamos as mesmas palavras de S. Bruno de Segni ao Papa Pascoal II: “Eu vos estimo como a meu Pai e senhor (…) Devo amar-vos; porém devo amar mais ainda Aquele que criou a vós e a mim.”

    Esta atitude não é perfeitamente coerente com o ensinamento de S. Pedro: “Importa obedecer antes a Deus que aos homens”? (Atos 5,29)

    A resistência é uma forma heróica de obediência. Repitamos com São Bernardo: “Aquele que faz um mal porque lhe mandam, faz menos um ato de obediência do que de rebeldia”. (Carta XXIII, em “Cartas Diversas”)

    III – Nossa posição, por outro lado, se ajusta ao propósito explícito do Concílio Vaticano II, quando declara, na Constituição sobre a Sagrada Liturgia (Proêmio, nº 4), que: “obedecendo fielmente à Tradição, a Santa Mãe Igreja considera todos os ritos legitimamente reconhecidos com igual direito e honra e, para o futuro, os quer defender e, de todos os modos, favorecer.” (grifos nossos)

    Afirmamos, outrossim, que nossa atitude é patrocinada pelo mesmo Concílio Vaticano II, ao estabelecer que, em matéria religiosa, ninguém pode ser impedido por nenhum poder humano de agir segundo a sua consciência, em privado ou em público, só ou associado a outros, desde que se respeitem os direitos alheios segundo a justiça e a benevolência. (Decl. sobre a Liberdade Religiosa, nn. 2 e 7)

    Concluímos dirigindo uma súplica filial e confiante à Virgem Santíssima, Mãe do Sumo Sacerdote e nossa Mãe, para que nos obtenha de Seu Divino Filho a graça de permanecermos fiéis, até à morte, à Missa Católica.

    SUB TUUM PRAESIDIUM CONFUGIMUS, SANCTA DEI GENITRIX.

    DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO NOS REFUGIAMOS, Ó SANTA MÃE DE DEUS.

    Campos, 26 de setembro de 1982.

    Seguem-se as assinaturas dos 25 padres que eram: Mons. Licínio Rangel; Mons. Dr. Benigno de Britto Costa;

    Mons. Francisco Apoliano; Mons. Ovídio Simón; Mons. Henrique Conrado Fischer; Pe. Emanuel José Possidente;

    Pe. Fernando Arêas Rifan; Pe. José M. F. Collaço; Pe. Edmundo G. Delgado; Pe. José Moacir Pessanha; Pe. Eduardo Athayde; Pe. Antônio Alves de Siqueira; Pe. Gervásio Gobato; Pe. José Olavo Pires Trindade; Pe. Elcio Murucci; Pe. David Francisquini; Pe. Antônio Paula da Silva; Pe. José Eduardo Pereira; Pe. José Gualandi; Pe. José Ronaldo Menezes; Pe. Alfredo Oelkers; Pe. José Onofre Martins de Abreu; Pe. Alfredo Gualandi.

    Obs.: Já falecidos: Mons. Licínio Rangel, Mons. Benigno de Britto Costa, Mons. Francisco Apoliano, Mons. Ovídio Simón, Pe. Emanuel José Possidente, Pe. José M. Collaço, Pe. Edmundo G. Delgado, Pe. José Moacir Pessanha, Pe. Antônio Alves de Siqueira, Pe. Alfredo Oelkers,

    • Pe. José Moacir Pessanha (Natividade – RJ) falecido?

    • Padre, fico triste em ver que gradativamente o Catolicismo autêntico tão defendido outrora por esses sacerdotes, está sendo “adaptado” ao sabor do modernismo. Quando se diz que uma fruta podre estraga toda uma cesta de frutas boas, infelizmente não se pode dizer o contrário. Apesar do rito tridentino está na mídia, uma aceitação por parte do mundo secular, é visto também que o silêncio dos bons, está levando a um aumento considerável das mazelas humanas. Aquelas homilias sérias, condenatórias do erro, da vivência dos mandamentos, passam longe dos púlpitos. O sim, sim, não, não, foi substituído pela fraternidade naquilo que agrada a ambos. Os padres novos estão mais tolerantes e participativos com a as ideias mais “acolhedoras”. Os antigos procuram guardar o que receberam de D. Mayer, mas parece que até as orações finais da Santa Missa foram, “retiradas” pois não há mais perigo contra a Igreja.

  26. Nada de novo no pontificado de Bergoglio, nada surpreendente, já não me espanto mais.
    Vindo da Bolívia, então, onde o papa acolheu um crucifixo marxista com o Cristo pregado na foice e o martelo, certamente um cardeal concubinado seria coisa pequena, uma mancha apenas.
    Satanás, que passeia com garbo no Vaticano, sequer deu alguma importância ao fato.
    Ora, a alma do bispo, como tal já está garantida, o fato de ir a cardeal nada muda.

  27. “Se alguém disser que o estado conjugal deve ser preferido ao estado de virgindade ou celibato, e que não é melhor e mais valioso permanecer na virgindade ou celibato do que unir-se em matrimônio (cf. Mt 19, 11; 1 Cor 7, 25.38.40): seja anátema.” (Concílio de Trento, 24ª sessão, 11 nov. 1563, Doutrina e cânones sobre o sacramento do matrimônio, cân. 10, Dez-Hün 1810).

    “Cân. 1394 — § 1. Sem prejuízo do prescrito no cân. 194, § 1, n.° 3, o clérigo que atentar matrimónio, mesmo só civilmente, incorre em suspensão latae sententiae;” (CDC).

    “Cân. 1395 — O clérigo concubinário, fora do caso referido no cân. 1394, e o clérigo que permanecer com escândalo em outro pecado grave externo contra o sexto mandamento do Decálogo, seja punido com suspensão” (CDC).

    As experiências da Nova Evangelização não têm limites: tentativas e erros. Se algo der errado, basta lançar uma Nota pedindo desculpas, ou dizendo que houve um mal entendido, que fica tudo resolvido e em paz!

    Assim, segundo o Progressismo:

    Ninguém melhor que um jovem para converter outro jovem;
    Ninguém melhor que um casado para converter outro casado;
    Ninguém melhor que um fornicador para converter outro fornicador;
    Ninguém melhor que uma prostituta para converter outra prostituta;
    Ninguém melhor que um adúltero para converter outro adúltero;
    Ninguém melhor que um divorciado para converter outro divorciado;
    Ninguém melhor que um gay para converter outro gay;
    Ninguém melhor que um pedófilo para converter outro pedófilo;
    Ninguém melhor que um tatuado para converter outro tatuado;
    Ninguém melhor que um comunista para converter outro comunista;
    Ninguém melhor que um ladrão para converter outro ladrão;
    Ninguém melhor que um ateu para converter outro ateu;
    Ninguém melhor que um protestante para converter outro protestante;
    Ninguém melhor que um pagão para converter outro pagão;
    Nada melhor que um baile para converter o baile;
    Nada melhor que o mundo para converter o próprio mundo;
    Nada melhor que o moderno para converter o moderno;
    e assim sucessivamente…

    Ao final, pergunta-se: Você está atraindo estas pessoas para Cristo, para a Igreja? Ou levando-as a permanecerem em seu pecado e paganismo?

    Todas as pastorais da igreja progressista são hipócritas.

    Se ser pobre e pecador é motivo para ser Cardeal, vou então requisitar ser Imperador!

  28. Tem que mandar o que se diz Papa meditar:

    “Se alguém disser que o estado conjugal deve ser preferido ao estado de virgindade ou celibato, e que não é melhor e mais valioso permanecer na virgindade ou celibato do que unir-se em matrimônio (cf. Mt 19, 11; 1 Cor 7, 25.38.40): seja anátema.” (Concílio de Trento, 24ª sessão, 11 nov. 1563, Doutrina e cânones sobre o sacramento do matrimônio, cân. 10, Dez-Hün 1810).

    “Cân. 1394 — § 1. Sem prejuízo do prescrito no cân. 194, § 1, n.° 3, o clérigo que atentar matrimónio, mesmo só civilmente, incorre em suspensão latae sententiae;” (CDC).

    “Cân. 1395 — O clérigo concubinário, fora do caso referido no cân. 1394, e o clérigo que permanecer com escândalo em outro pecado grave externo contra o sexto mandamento do Decálogo, seja punido com suspensão” (CDC).

  29. Bergoglio é um herege e apóstata, eleito como uma provação à Igreja. Deixa de nomear bispos excelentes, como o Patriarca de Veneza, para premiar os seus apaniguados comunistas.Um dia, ele será chamado a prestar contas de todo o mal que faz à Igreja, desde o infeliz dia da sua eleição.

  30. Isso é só o começo! Quantos outros vão se sentir encorajados a se revelarem, seja por terem uma relação hétero ou homossexual e mais… terão o apoio de Bergolio como esse tal bispo teve.
    Lastima!!!

  31. Minha gente, é mentira que o Bispo tenha sido casado. O Bispo simplesmente ajudou financeiramente essa pobre família. Ele foi mal interpretado. Cadê as provas que ele é pai das crianças? Coloquem o nome dessas crianças aqui, pra vermos de sem ou não tem o sobrenome do Bispo! Nossa, é muita calúnia! Provem que ele viveu maritalmente, provem que ele é pai dos filhos daquela sra.