FratresInUnum.com, 10 anos.

O Fratres hoje completa 10 anos de existência. Uma década de muitas lutas, grandes vitórias, muitas tristezas, mas sempre esperando que “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”.

 

No que o blog lhe foi útil nesses dez anos? Qual post foi mais marcante? E no que podemos melhorar ou nos corrigir?

Contamos com a oração de todos para que possamos prosseguir com nosso trabalho, apenas enquanto for útil à Santa Igreja.

Santo Antônio, martelo dos hereges, rogai por nós!

São João Fisher, mártir do  sacramento do matrimônio e padroeiro do Fratres, rogai por nós!

 

51 comentários sobre “FratresInUnum.com, 10 anos.

  1. Meu caro! Acompanho o Blog a anos, quase não posto comentários, e considero muitíssimo importante, mesmo que as vezes não concorde com as posições apontadas, mas isso é do debate! Precisamos desses canais que mostrem os fatos como eles são e conforme a Sã Doutrina! O “defeito” é o número baixo de postagens… queria que fossem mais, claro, sei das dificuldades em manter um site com este nível do Fratres, mas vc é o “culpado” pela qualidade das informações e notícias publicadas! Parabéns e que Nossa Senhora, Terror e Desespero do demônio o Proteja e o Guarde dos inimigos assim como a todos que ama!

    Curtir

  2. Nesses 10 anos, o Frates continua corajosamente cumprindo aquela missão que São Paulo confiou a Timóteo:

    “Prega a Palavra, insiste oportuna e inoportunamente […]. Porque já chegou o tempo em que os homens já não suportam mais a sã doutrina da Salvação. E levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustam mestres para si, apartando os ouvidos da verdade e se atirando às fábulas.”
    II Timóteo, 4

    E as fábulas agora se derramam sobre a Igreja, direto do trono de São Pedro: a fábula do aquecimento global, a fábula da sodomia institucionalizada, a fábula da teologia da libertação disfarçada de Justiça social, a fábula da imigração descontrolada como meio de substituição étnica, a fábula do feminismo…etc.
    Diante desse quadro é necessário que alguém tenha a coragem de proclamar a verdade, mesmo que inoportunamente, mesmo sofrendo ameaças e perseguições.
    Infelizmente, já não posso colaborar tanto com o blog como gostaria. Minha neuropatia às vezes é tão severa que não consigo sequer segurar o garfo para comer. É uma paralisia temporária causada por lesão nos nervos periféricos devido ao longo período sob quimioterapia com taxol.
    Mas sempre venho aqui ler os artigos e acompanho os updates pelo Twitter. Parabéns à toda equipe do Frates! Ad multos annos!!

    Curtir

  3. Bom dia Frates!!

    Salve Maria Imaculada!!
    Santo Antônio , martelo dos hereges, rogai por nós!

    Conheci o blog há 1 ano e 1/2 . Estou engatinhando… Graças ao Bem que Deus tira do mal eu
    cheguei até aqui… Uma pesada cruz me foi agraciada, e que, unida a Cruz de Cristo tem sido instrumento de Salvação.
    Estava cega. Estava surda. Estava muda. Estava paralizada pela modernidade e relativismo.
    Que eu veja Senhor!! Que eu não seja confundida, nem enganada!!
    Confirmai-nos na Verdadeira Igreja Católica Apostólica Romana, na Sã Doutrina.
    Deus os abençoe Frates !!
    Que o Espírito Santo mostre a Plena Verdade.
    Paz e Bem!

    Curtir

  4. Acompanho o blog há muitos anos, embora, às vezes, passe alguns períodos sem comentar. Não sabia que ele tinha se iniciado no dia de Santo Antônio – grata surpresa!

    Graças ao Fratres in Unum pude adquiri uma visão tradicional da Igreja e conhecer melhor a Tradição da Igreja.

    Sei que as notícias que estão acontecendo no Vaticano e em Roma são importantes, mas gostaria de ver mais notícias sobre o clero e as dioceses no Brasil. Entendo que isso seja delicado de fazer, mas que o Espírito Santo possa dar luzes aos administradores do Fratres sobre essa possibilidade.

    No mais, estamos vivendo tempos muito difíceis e obscuros na fé. Seria bom se de alguma forma o blog pudesse abordar o sofrimento dos fieis nesses tempos difíceis.

    Enfim, PARABÉNS! Que, pela intercessão de Santo Antônio, Deus possa abençoar o Fratres in Unum!

    Curtir

  5. “Fratres in Unum” merece não somente as mais intensas felicitações por este marcante aniversário de dez anos, mas também profundos manifestos de agradecimento pelos bons frutos que têm marcado esta briosa jornada. Destacar uma postagem mais marcante não é uma tarefa das mais fáceis, uma vez que o número das postagens que mais marcaram realmente avulta. Naturalmente, dado o grau de contundência, poucas postagens poderiam ser mais marcantes que aquelas relacionadas à renuncia de de Sua Santidade o Papa Bento XVI. Além destas, as postagens a respeito da perseguição sofrida por Dom Livieres, e especialmente a postagem acerca do doloroso desfecho da morte deste, me foram, sem dúvida bem marcantes mesmo. Que este verdadeiro apostolado desenvolvido por “Fratres in Unum” possa prosseguir por muitos anos mais e que seus mantenedores recebam as mais copiosas bençãos a que merecidamente fazem jus. Parabéns e muito obrigado !

    Curtir

  6. Parabéns Frates!

    Que Nossa Senhora abençoe a todos dessa equipe.

    A luta continua… Em defesa dos princípios morais católicos e contra o progressismo na Igreja…

    Parabéns!

    Curtir

  7. Parabéns ao Fratresinunum pelos 10 anos de existencia, um site confiável, isento de fake news, tudo poder ser checado nas fontes indicadas e os seus posts são abrangentes! Não só noticia acerca de questões vinculadas à fé católica e afins concernentes a ela, assim como também é engajado na política, denunciando os malfeitores hoje tão ativos graças à frouxidão de tantos nós, confirmando a biblia de “… os filhos das trevas serem mais sagazes que os da luz, de Mt 16,8!
    Agora, contando com o Revmo Pe Elcio Murucci, engrandecendo a mais o site com ótimas postagens!
    Aliás, no momento tanto a ver tem a fé com a politica, para não dizer censurando a politicagem, caso de apontar os travestidos de cristãos que lhe dão suporte tentando dopar o povo, desviando da fé cristã para as sinistras ideologias marxistas, caso da famigerada TL, porém, para itens relativistas ou alheios à sua missão de evangelizar, mas, abordando quase temas humano-ecológicos, não poucos, a começar da direção esquerdista da CNBB!
    Aliás, não constam fora da direção dessa instituição conhecidos que a confrontam, a partir dos religiosos os quais deveriam discordar dela publicamente e, se não mudasse de comportamento de acobertar os relativistas do martelo e foice, separar-se dela e a passar-lhe um corretivo de beneficiar os comunistas, caso de auxiliar os trastes do ultra fariseu PT – se estão no poder é graças a ela e a mais de *500 pastores de grandes $eita$ “evangélicas”!
    * “Diante de uma platéia de cerca de 50 pastores de diversas denominações protestantes [Quanta injustiça, não? Em 2002, Lula, com toda a sua defesa do aborto e do homossexualismo, conseguiu o apoio de mais de 500 importantes líderes evangélicos. Marta só conseguiu 50? Cadê o resto dos burros?], o presidente disse que “ninguém sofreu mais preconceito” que ele mesmo. “Ninguém tem mais horas nas costas de preconceito do que eu. Agora quem está sofrendo preconceito é a Marta, é uma campanha de preconceito. E justamente pelo que ela fez de bom pela cidade.” [Pelos elevados investimentos que o governo Lula faz no homossexualismo, para ele a sodomia é o bem maior.]”.
    * http://juliosevero.blogspot.com/search?q=lula+diz+que+evang%C3%A9licos+n%C3%A3o+devem+retribuir
    Assim continuemos, para frente, fratres!

    Curtir

    1. Erramos também, como humanos pecadores que somos (ver post passado). Contamos sempre com nossos leitores para nos alertarem, e nos comprometemos a corrigir qualquer erro.

      Pedimos também que nos ajudassem com mais traduções quando encontrassem alguma matéria relevante. Toda ajuda é muito bem vinda! Enviem para FratresInUnum@gmail.com

      Deus lhes pague por tudo!

      Curtir

  8. O blog é excelente, muito útil e necessário para os católicos abrirem bem os olhos sobre e para a CRISE DA IGREJA! Que Deus proteja a todos os integrantes desse importante Blog e que os ilumine sempre. Só tenho a agradecer ao pessoal do Blog e lamentar profundamente a CRISE DA IGREJA.
    Muito obrigado a todos. Edison Madruga Martins

    Curtir

  9. Acompanho a muito tempo este blog e o Lifesitenews e agradeço por toda informação e o comprometimento com a verdade. Foram muitas matérias esclarecedoras e editoriais belíssimos.
    Muitos podem acusar este blog de promover o pecado contra a unidade da Igreja, ou dizer que é um blog radical tradicionalista que se empenha em apenas atacar o Papa Francisco. Não é possível ver somente desta forma. Não é possível acusar o blog sem negar a realidade escancarada aos nossos olhos.Aliás, muitos daqueles que acusam este blog é que estão na realidade fora da comunhão da Igreja de todos os tempos.
    Toda informação postada neste blog, nunca faltou com respeito contra o Santo Padre, com os Bispos ou sacerdotes. Ora é o próprio vigário de Cristo que com sua conduta, suas falas desastrosas, com suas nomeações e demissões e o seu estilo de governar que vai revelando a todos a sua personalidade e seus objetivos.
    Que o Nosso Santo Padre é um modernista e um adepto a Teologia da Libertação, esta mais claro que o sol. Infelizmente, e com dor no coração que devemos admitir que é a mais pura verdade.
    Que na história da Igreja (se não estivermos a beira do fim dos tempos), ele será lembrado como o pior Papa de toda a sucessão apostólica, o que mais trouxe confusão, desânimo e o que mais deixou as suas ovelhas desprotegidas e expostas ao lobo, não tenha dúvida, assim será lembrado. Francisco o Herege.
    Mas como católico, não posso negar que ele é o nosso Papa e que fora da sua hierarquia, apesar do desastroso governo, não existe Igreja Católica, portanto é nosso dever rezar por ele e defende-lo de nossos inimigos e naquelas acusações realmente falsas.
    E tenho certeza que tudo que foi feito por este blog foi movido por um zelo e amor a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sua Igreja.
    Nenhum católico tem o prazer de trazer notícias tristes referente a Igreja e ao Santo Padre. Mas não é ocultando a verdade e vivendo “num mundo de Poliana” ao ponto de não querer nem saber sobre a grande crise que estamos enfrentando, que vamos ajudar os nossos irmão a encontrar o caminho da sã doutrina ou também de não sermos acusados de omissão no nosso julgamento final.
    Portanto, obrigado FratresInUnum pelo belo apostolado e pela grande coragem de ser uma referência em informação a respeito da Nossa Igreja Católica !

    Curtir

  10. Queridos irmãos do “Fratres”
    Sou portuguesa e conheci este blog, no tempo em que estava activo o “Chat Canção Nova”! Tudo era novo para mim: ouvia falar na RCC, depois comecei a ter que dialogar com os irmãos Evangélicos que passavam pelo chat!
    Certo dia vejo alguém com o nick name “fratres in unum” que “conversou” comigo e me falou do site! Foi nessa época que tive conhecimento da “Pascendi Dominici Gregis” (não sei se escrevi direito), que condena o modernismo!
    Era a primeira vez que ouvia falar de Modernismo, de progressistas e tradicionalistas e de tudo o que havia acontecido no CVII!
    Tive que fazer imensas pesquisas sobre o assunto e me posicionar, de acordo com a minha fé! Foi doloroso o caminho! Ainda está sendo!! Considero o Fratres como uma chamada à Fé autêntica! Daí conheci outros domínios considerados de Tradição Católica que me fascinaram pela coerência e fidelidade!
    A partir daí, também me deparei com aspectos maravilhosos, porque Deus sabia que eu procurava e procuro a Verdade a a Sua Santa Vontade! Então descobri S. Luis Maria de Montfort e a Total Consagração!
    Enfim, O Fratres in unum me deu a mão e me ensinou a pensar diferente, a amar a Igreja de Sempre, a Missa Tridentina e a amar e reconhecer o valor do nosso querido Papa Bento XVI, que, apesar de ser um perito teólogo do Concílio, fez tentativas de travar, (“frear””, como vocês gostam de dizer), o descalabro total da Liturgia! Tanta coisa, vos queria dizer…
    Um grande bem-haja, ao Fratres e a todos que comentam! Um abraço enorme para a Gercione Lima, que Deus a abençoe, a liberte e a cure!!!
    Santo António, martelo dos hereges, rogai por nós! Amen!

    Curtir

  11. Vcs são excelentes. Tenho este site como guia, nestes tempos difíceis. Antigamente, o Pe. Léo Persh era nosso orientador, sempre contando e esclarecendo fatos, de forma a permitir que, hoje, saibamos discernir os tempos e os acontecimentos. Após sua ausência, em virtude de doença, o Fratres tomou a dianteira, ajudando nossa caminhada com luz sobre o que está oculto.
    Parabéns e obrigada!
    Deus abençoe esta obra e a todos que dela fazem parte!

    Curtir

  12. “E no que podemos melhorar ou nos corrigir?”
    A única reclamação que eu tenho é quanto a moderação dos comentários.

    Curtir

  13. Glorioso Santo Antônio de Pádua,
    Rogai por nós!

    Acompanho o Fratres continuamente desde 2009. Lá eu tinha meus 21 anos, hoje tenho 30. Estava no meu ápice espiritual.

    O que mais me marcou foram os debates dos quais participei com outros tradicionalistas; eu defendendo o posicionamento da Administração Apostólica, Missa Nova e Concílio Vaticano II.

    Hoje vejo como mais corretos os posicionamentos da FSSPX, seus dissidentes e grupos mais radicais, os quais eu combatia na época em defesa da “minha” igreja (Adm. Apostólica S. João Maria Vianney).

    Hoje é uma boa oportunidade para pedir desculpas aos nossos antigos companheiros de luta e mais resistentes que nós à Roma Modernista e inimiga da Fé.

    Na minha opinião, meu povo de Campos falhou e gravemente.

    Parabéns ao Fratres!
    Os lobos ladram, a caravana passa.

    Salve Maria!

    Curtir

    1. Que honra!

      Pois é, quando a gente menos espera…

      Desejo que esteja bem.

      Grande abraço!

      Curtir

  14. De espiritualidade mariana e fé piedosa de romeiro, sou um homem simples, chefe de família, classe média tradicional e grande seguidor do blog. Aqui conhecemos uma Igreja com seus defeitos e qualidades mas, principalmente, gente que se eleva pelo amor ao Nosso Senhor Jesus Cristo! Trabalho diretamente com o Direito e este blog faz com que tome decisões sensatas sempre privilegiando o próximo. Ajuda-me muito conhecer os bastidores da Igreja para ter uma vida sã e repleta de misericórdia. Dez anos não é pouco, é uma caminhada longa para os tempos de hoje, e ainda muito frutífera, dando a conhecer gente como eu que quer uma Igreja focada na verdade, nos mistérios de Deus e na vontade de viver sempre em conversão. Felicitações de um mero pecador e orações para que continuem com um trabalho mais que meritório.
    Salve Maria!!!

    Curtir

  15. Que Deus e a Ssma Virgem continuem abençoando este vosso apostolado que tanto nos tem ensinado e convertido pessoas.

    Curtir

  16. Uma década meritória, de facto! Dentro das temáticas a que se dedicam, talvez sejam a mais relevante publicação no universo da Língua Portuguesa… Bem hajam!

    Curtir

  17. Sugiro a seção breve de textos dos santos e do magistério contra os hereges, cismáticos, adoradores de mafomé e de bafomé.

    Sugiro também outra seção em que se mostre, prove e deixe claro que os horrendos, abomináveis e detestáveis erros e heresias escandalosas do funesto, deletério, execrando e intolerável sínodo chamado “Vaticano Dois” são contrários à Sagrada Escritura, ao Magistério ordinário e solene da Igreja, à doutrina dos Doutores e dos auctores probati, ao bom senso, à reta razão, à justiça; contrários também à caridade para com Deus e próximo, à honra da Igreja e dos seus Santos, ao Código de Direito Canônico de 1917, contrário até mesmo ao simples caminhar sobre dois pés e para frente.

    Sugiro que se providencie uma petição a ser assinada e dirigida diretamente a Nosso Senhor Jesus Cristo para que Ele Se digne não permitir o simulacro e arremedo de “canonização” de G-B Montini, vulgo Paulo VI.

    Curtir

  18. Acompanho desde o inicio e se nao fosse por este site, muitas das barbaridades que acontecem no mundo eclesial, nao ficaria sabendo. Ademais, muitos belos testemunhos e acoes de verdadeiros defensores da fe e da verdade sequer teriamos conhecimento. Avante!!!

    Curtir

  19. “A verdade vos libertará” (Jo 8, 32)

    Parabéns, frates, pelas bodas de estanho!
    No mundo do FAKE NEWS (mesmo no Vaticano: Caso Viganò) vocês são instrumentos de comunicação social ao serviço da verdade. Um oásis no meio das notícias falsas.
    Que venha mais uma década de anúncio do Evangelho e denúncia das ações contrárias ao projeto do Reino de Deus, custe o que custar e doa a quem doer.
    Saudações cristãs a todos.

    Curtir

  20. Sem palavras este blog é um meio eficaz de profetismo em tempos de trevas luz, amém

    Curtir

  21. Parabéns Fratres!
    Já fazem uns seis ou sete anos que os acompanho e o blog foi muito útil pra que mim. Aprendi a amar a Santa Igreja, conheci muita coisa da Sagrada Tradição, esrou sempre bem informado sobre as atualidades do mundo católico e por meio de vocês acompanho os ensinamnetos do padre Élcio. Só coisa boa!
    Deus abençoe a todos!

    Curtir

  22. Fratres In Unum, parabéns pelo belíssimo e importantíssimo trabalho de vocês. Posso afirmar que sem vocês muita gente, eu incluída, não teríamos condições de buscar tanta informação séria, de fontes primárias, sobre nossa Santa Igreja Católica.
    Vosso trabalho é seguramente evangelizador, e atinge milhares de pessoas, para horror dos inimigos da Igreja, de fora e de dentro dela. Que Deus vos abençoe!
    Santo Antônio, rogai por nós!

    Curtir

  23. É um blog valoroso….
    Deus os abençõe e Nossa Senhora os defenda do mal…
    Nesse tempo de heresias clamorosas vindas de Roma, é mais do que preciso alguém que, sem medo, confiado só na VERDADE, nos exponha os ardilosos pensamentos dos modernistas…

    Curtir

  24. Também para mim, este blog apresentou a Tradição da Igreja, que conheci pela prática de meus pais, mas sem a fundamentação mostrada na internet. O Concílio Vaticano II encontrou as famílias como ovelhas desarmadas para o perigo vindo de dentro da Igreja, pois o colégio religioso em que estudei na década de 60 disciplinadamente nos introduziu no conceito ecumenista, abrindo nossa sensibilidade para o relativismo como manifestação de boa vontade para com outras denominações religiosas. O reencontro com a Tradição repõe nosso entendimento no curso da verdade. Ao ouvir eu aludir a textos deste blog e do Sinais do Reino para o balconista de uma papelaria no shopping, uma freguesa de pouco mais de vinte anos (antiga católica e atual espírita) pediu para anotar o nome dos endereços tradicionalistas. Parabéns, e continuem nessa nobre missão!

    Curtir

  25. Acompanho o blog há muitos anos, diariamente. Não saberia dizer se desde os seus inícios ou quase, nem qual teria sido a postagem que mais me marcou, tantas foram elas. Reconheço a grandiosa obra aqui desenvolvida em prol da Santa Igreja e da salvação das almas, encomendando a Deus nosso Senhor e à Sua Mãe Santíssima o prosseguimento desse apostolado e a vida de todos os que dele participam.

    Curtir

  26. Muitos parabéns Fratres In Unum, pelo trabalho evangelizador do blog, embora tenha ainda poucos anos do conhecimento dele! Tornou-se para mim uma lâmpada luminosa em meio a este mundo caótico onde a Igreja Católica se vai embrenhando sem rumo definido que nos deixa cada vez mais baralhados. Nestes tempos em que o relativismo se apresenta na sua máxima força, invadindo as religiões actuais,posso dizer que “sois o sal da terra” para muitos de nós que buscamos seguir sempre a Verdade! Obrigada, continuai sempre em frente e que a Virgem, Senhora do Rosário, vos envolva com o seu manto materno para continuarem a anunciar o Verdadeiro Evangelho do Reino de Deus e denunciar as heresias do modernismo que entrou na própria Igreja de Cristo!Paz e Bem!

    Curtir

  27. Agradeço por essa década de mostrarem de forma verdadeira fatos que ocorrem em nossa Santa Igreja .
    Antes de conhece los , estava cega, os senhores me abriram o olhos.
    Deus os abençoe .

    Curtir

  28. Parabéns Frates in Unum. Grande trabalho em prol da verdade católica. Aproveito para agradecer o site por ter aceito minhas observações, e reconhecer que aqueles que discordaram o fizeram de forma elegante.

    Curtir

  29. PELOS DEZ ANOS DO BLOG “FRATRES IN UNUM”.
    Aos caríssimos irmãos e irmãs do FRATRES IN UNUM os parabéns cordiais pelos dez anos deste conceituado blog que tanto bem tem feito às almas. AD MULTOS ANNOS!
    Na Exortação de S.S. Pio XII aos fiéis de Roma em 10 de janeiro de 1952 assim sintetiza a crise que já grassava na humanidade e na Igreja: “A persistência dum estado de coisas geral, que explode a todo instante e cuja origem se deve atribuir à tibieza religiosa de muitos, ao baixo nível moral da vida pública e particular, à obra sistemática de intoxicação das almas simples, às quais é ministrado o veneno, depois de ter sido, por assim dizer, narcotizado o sentido da verdadeira liberdade, não pode deixar inertes os bons nem permitir que se conservem expectadores indiferentes perante um futuro tão ameaçador”.
    Parece que Pio XII profetizava estes tempos tão calamitosos após o Concílio Vaticano II e por causa dele, sobretudo no que se refere à Liberdade Religiosa e ao Ecumenismo. Fala de um futuro tão ameaçador”!!! Mas o papa atual diz que “ousa dizer que a Igreja nunca esteve tão bem!”. As almas no mundo inteiro precisam de um blog como o Fratres In Unum para mostrar que a realidade é bem outra e que mister se faz que os bons, pela graça de Deus, não deponham as armas nesta luta contra o Modernismo, o Comunismo, o Socialismo, o Materialismo, o Naturalismo e outros tantos nefastos “ismos”.
    A Santa Madre Igreja é militante. Chegamos hoje ao ponto em que se trava uma luta gigantesca, nunca vista, entre as forças do bem e as forças do mal. Dum lado estão os filhos de Deus, com a espada da verdade, do amor e da verdadeira misericórdia e também da justiça; do outro, os servos de Satanás, com a rebelião, com o ódio, com a mentira, com a adoração da carne. E a luta não se limita a este ou àquele setor, religioso, moral, político ou social. Hoje a luta é geral, estende-se a todos os campos: é a luta da idolatria da matéria contra a civilização do espírito, do reino das trevas contra o reino da luz; é a revolta humana, provocada e guiada por Satanás contra Deus. O FRATRES mostra com fontes comprovadas, os fatos contra os quais não há argumentos; não há desmentido, mesmo que venha ele da mais alta autoridade.
    Não só os poucos eclesiásticos fiéis à Tradição, mas também vós leigos, sois chamados para o combate, vós que credes em Deus, que trazeis impresso na alma o sinal de Jesus Cristo, que com o Batismo passastes a pertencer ao Corpo Místico de Cristo e que depois com a Crisma fostes investidos com o caráter de soldados do exército da luz.
    A apatia, a atitude passiva perante o mal, a indiferença perante os progressos contínuos e espantosos do inimigo é quase que uma traição e uma apostasia da fé. Todos vós caríssimos irmãos e irmãs na fé, com os meios que tendess à vossa disposição, no caso a Internet, através deste blog, o FRATRES, com todo entusiasmo essencialmente ativo e militante, deveis lutar por Jesus Cristo. Eis um grande estímulo para o apostolado dos leigos: com que reconhecimento e afeto fala S. Paulo, nas suas cartas, dos irmãos – homens e mulheres – que o ajudaram no apostolado, dos seus cooperadores em Jesus Cristo, os quais expuseram as suas cabeças pela sua vida, de todos aqueles, – e cita-lhes os nomes – os quais trabalharam e trabalham no Senhor e são ilustres entre os apóstolos (Cf. Rom. XVI, 1-14). Na verdade, as condições atuais reclamam, mais do que nunca, que se recorra aos recursos do progresso, como faz este grande blog. Mas, caríssimos do FRATRES IN UNUM, o nosso trabalho, a nossa obra e os nossos esforços apostólicos serão tanto mais intensos e eficazes quanto mais profunda for a nossa união com Deus na fé, na esperança e na caridade. O mundo tem necessidade de energias novas e renovadoras, tem necessidade de ser despertado do LETARGO do espírito, precisa da linfa vital e vivificadora que vença a anemia da vontade, de fogo que aqueça a frialdade dos corações. E é precisamente isto o que realiza este tão querido blog.
    Caríssimos, unamo-nos, portanto, e trabalhemos, cheios de confiança e de propósitos generosos, sob as insígnias gloriosas do Sacratíssimo Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Amém!

    Curtir

    1. Deus abençoe ao blog bem como a esse sacerdote incansável e totalmente fiel à Tradição. Deo gracias.

      Curtir

  30. O Fratres está de parabéns por todo o trabalho realizado ao longo desses 10 anos. Podemos destacar a divulgação de notícias da Igreja que normalmente não são comentadas nos veículos eclesiásticos oficiais e que de outra forma jamais seriam de conhecimento do público brasileiro, assim como a denúncia de abusos litúrgicos e doutrinais gravíssimos, que só tiveram solução após a divulgação (ainda que perpetrados há muito tempo ou que já tivessem sido tratados com os envolvidos, como requer a regra da caridade). Igualmente importante tem sido do trabalho de promoção e resgate da Missa Tradicional em Latim. Quantos foram os anúncios de locais de missa tradicional em latim durante esses anos? Quantos foram os artigos de padres tradicionais que fazem a diferença no mundo? Certamente inúmeros! Como não atribuir o aumento do interesse pela liturgia tradicional e pelas riquezas da Tradição a sites como o Fratres in Unum?

    Que o Bom Deus abençoe e ilumine o editor e a todos os colaboradores, assim como aos leitores.

    Curtir

  31. Parabéns ao Frates!!! Deus os abençoe nessa luta pela informação, que não se encontra em outro lugar. A verdade está se tornando um artigo de luxo no mundo moderno. Deus, que sabe o número dos que diariamente acompanham o blog, os proteja, guarde e recompense.

    Curtir

  32. Um site ambíguo. Ao mesmo tempo que contém muita coisa boa, também dissemina alguma inverdade acerca da própria igreja, como por exemplo o caso do cardeal recém nomeado, acusado de ter esposa e filhos. Nem sequer checaram o boato, e uma vez que o fato foi desmentido, não havendo provas, no mínimo, a honestidade intelectual faria postar a defesa feita pelo mesmo. O que incorre em pecado mortal contra o 8 mandamento.
    Pior ainda o fato de tripudiarem misérias alheias, como no fato da tal depressao do Pé Fábio de Melo, a quem eu pessoalmente, sendo sacerdote, estou muito longe de admirar, mas isso não me dá direito nem prazer em tripudiar.
    Quando nos traz polêmicas de temas ambíguos acho muito bom, pois nos leva a questionamentos interessantes e apelo a zelar ainda mais pela nossa fé e em ensinar a Verdade do Senhor. Melhor ainda quando trazem textos do Pé Elcio e meditações etc etc.
    Espero que acolham minha crítica, que penso ser construtiva, sou leitor diário do blog e assim como vejo críticas aqui em relação a outros espero que tenham honestidade intelectual em acolher esta.
    Deus abençoe a todos os amigos leitores e editores do site. Obrigado pelo trabalho, quando bem feito me ajuda muito.

    Curtir

  33. Parabéns! Não necessariamente de acordo em tudo, mas muito importante trabalho e debates, com certeza, no final , para aqueles que querem o bem das almas e da Igreja.

    Curtir

  34. Parabéns a equipe e família!!! Deus lhe pague por abrir meus olhos diante da nossa Santa Igreja, graças ao trabalho de vocês hoje amo ainda mais a minha Santa Igreja…rezo por vocês..
    Particularmente, gostaria de conhecer como que os leigos hoje no Brasil estão conseguindo lutar diante deste tempo sofrido e de reparação…gostaria de conhecer suas dores, esperanças e desafios…incluo também aqueles do mundo inteiro…Salve Maria.

    Curtir

  35. É um blog que passei a respeitar, e é uma voz que eu diria de ‘oposição’, legítima, dentro dessa pasmaceira sonolenta que infelizmente se tornou a Igreja moderna, na qual a opinião de clérigos pecadores e medíocres tem tido mais peso do que a voz de Cristo.

    Também tem o lado bom de serem mais frios e menos passionais que outros blogs tradicionalistas.
    Com isso, tendem a sobreviver mais tempo.
    Também gosto de não assumirem nenhuma bandeira de movimentos tradicionalistas, que frequentemente se envolvem em escaramuças completamente movidas por motivos fúteis e mesquinhos.

    Curtir

  36. Com minha presunção juvenil e minha falta de conhecimento, entrei neste blogue quando ele surgiu para meter o pau, e quanto aprendi por aqui! Obrigado, Ferreti e equipe!

    A primeira polêmica que aqui presenciei e constatei o quanto o Fratres In Unum incomoda as autoridades foi o episódio da distribuição de camisinhas na Catedral de Goiás Velho. Aquilo me serviu para abandonar o pouco de escrúpulo neocon que me restava na alma.

    Aqui na minha cidade há um programa policial na emissora AM, apresentado há muitos anos, e o prefixo é “Cuidado para não virar notícia aqui!”. Muitos Bispos e sacerdotes leem o Fratres In Unum e temem justamente isto: virar notícia por aqui!

    Deus abençoe a luta de vocês!

    Curtir

  37. Parabéns! Nunca se afastem da máxima de Santo Antonio Maria Claret: “A Dios orando y con el mazo dando”.

    Curtir

    1. Acompanho vcs há dez anos, e tenho o hábito de acessar quase que diariamente o blog. E nesses últimos dez anos… tenho convicção de que a maior perda foi o afastamento de Gercione Lima do vosso editorial. Quantas lições aprendi com ela!!!!
      Por fim, aproveito essa oportunidade pra rogar a Deus Todo-Poderoso que abencoe esse bom trabalho e especialmente a nossa irmã Gercione Lima, com abudancia de graças, saúde e paz.
      Abraços

      Curtir

  38. Parabéns e continue firme no combate! Diante da anestesia de daqueles que têm a missão de combater o erro, aqui temo a oportunidade de ver, ouvir os dois lados e diante de uma reflexão profunda e temente a Deus, não sermos omissos ante ao erro. Embora aqui não seja uma “voz oficial da Igreja”, é cuidadosamente nutrida com os ensinamentos milenares desde seu Fundador. As questões puramentes acadêmicas e cientificas são confrontadas com o Magistério Sobrenatural e Infalível da Verdadeira Igreja. Basta ver que as autoridades em erro contumaz e os que se encontram numa situação singular de “regularidade” não se fazem ouvir por aqui. Na sua grande maioria somos leigos que sabem que algo de ruim está acontecendo, que algo de danoso está destruindo os membros da Igreja, e que veem aqui uma forma de expor, de colocar suas dúvidas e inquietações para buscar a verdade. No dia do Grande Santo Antônio, martelo dos hereges, fiel filho de São Francisco, Servo da Mãe Imaculada: recorremos para assim com fez a mula ajoelhar diante do Santíssimo Sacramento, fez se ouvir pelos peixes, pregou a pureza e a modéstia, restitua ao nosso clero brasileiro, às ordens franciscanas o Verdadeiro Evangelho, a Verdadeira Fé. Embora tenha buscando o martírio de sangue, quis Deus Todo Poderoso, que fosse marte conforme o desejo, dando sua vida em pregar a Vontade de Deus. Que Santo Antônio seja o guardião dessa página, afim de que não falte com a fidelidade a Nosso Senhor.

    Curtir

  39. Parabéns ao Frates pela defesa intrépida da Cristandade. Estou indo para a Inglaterra, e em algum convento em ruína, por arte de Henrique VIII, rezarei, pedindo a intercessão de São Fisher, pela restauração da Cristandade e por este site.

    Curtir

Os comentários estão desativados.