Imagem e texto publicado no facebook do Padre Gabriel Vila Verde: “Em Franca-SP, carro da ministra da comunhão pega fogo e tudo fica destruído, menos a teca com a Santíssima Eucaristia, o papel com uma oração ao Coração de Jesus e o pano que envolvia a teca”.
17 comentários sobre “Foto da semana.”
Os comentários estão desativados.
MOMENTOS OPORTUNOS para silenciar nosso espírito irreverente e irritado, inquieto e procurar o quanto antes mais intimidade com o Santo Espírito..que ainda está aqui conosco…e OUVI-LO, OBEDECE-LO incessantemente, quer queiramos ou não! Só essa maneira segura de ir mais a frente…mesmo sofrendo!
CurtirCurtir
Senhor, tende piedade de nós
CurtirCurtir
Graças sejam dadas a Deus 🙏
CurtirCurtir
Deus nunca abandona os seus.Quem entrega a sua vida a Ele e confia, com certeza não ficará decepcionado (a).
CurtirCurtir
COR JESU SACRATISSIMUM, ADVENIAT REGNUM TUUM !
CurtirCurtir
“o papel com uma oração ao Coração de Jesus”
Corrigindo ligeiramente o Reverendíssimo Padre, o papel aludido é o Bilhete Mensal do Coração de Jesus, utilizado pelo Apostolado da Oração para difundir as intenções do Santo Padre para cada mês.
Interessante que as intenções do Sumo Pontífice – tão questionadas por alguns setores da Igreja – não tenham sido queimadas junto com o Sacratíssimo Corpo do Senhor.
CurtirCurtir
Caríssimo José Caldas. O Sr. Padre Gabriel está corretíssimo, ao referir que o papel tem uma Oração ao Coração de Jesus, sim. É a Oração habitual, diária do “Apostolado da Oração”, ao Sagrado Coração de Jesus que inclui e se associa às intenções do Santo Padre, desde há vários anos.
Curiosamente, este mês a intenção é rezar pelos Sacerdotes. Claro que rezar pelos Sacerdotes é, de facto importantíssimo.
A intenção, neste caso é perfeita, vinda de quem vier. Portanto rezar pelas intenções do Papa Francisco não é errado!! Por isso a observação que o caro irmão José elabora é, completamente descabida. Até um milagre, (crendo, de facto na notícia) serve para gerar controvérsia. Agradeçam a Deus Nosso Senhor que tem tanta Paciência para aguentar as nossas misérias.
CurtirCurtir
A oração dirige-se a Deus Pai: “Deus, nosso Pai, eu Te ofereço todo o dia de hoje:
Minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de Teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-Se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo.
Que o Espírito Santo que guiou a Jesus seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do Teu amor.
Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pela intenção do Santo Padre para este mês:
“Para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”.
O Coração de Jesus não é o sujeito da oração; é mencionado em união com o orante.
CurtirCurtir
Sucedido como testemunhado, um estupendo milagre, só não o admite e se sinta compungido quem não desejar, um dos varios que se sucedem e demostrando a todos que a S Comunhão, assim como as S Missas, mesmo do rito novo conhecidas como de Paulo VI, quando devidamente celebradas, são válidas, inclusive servindo para calar a diversos sedevacantistas, descrentes das liturgias, ordenações de sacerdotes e bispos depois do Vaticano II, segundo eles, estarem invalidamente ordenados e inexistindo a Consagração e mais.
O Pe Gabriel Vila Verde é um dos poucos conhecidos nas redes politicamente incorretos.
CurtirCurtir
“sedevacantistas, descrentes das liturgias, ordenações de sacerdotes e bispos”
Pare de misturar as bolas, Odorico Paraguaçu!
Não tem nada a ver sedevacante e validade das ordenações do novo rito. Quem acha que a Sé de pedro está vaga, depois da defenestração do papa Bento XVI, o faz com todo o direito moral. Só um bando de fricoteiras OFidilianistas e mocinhas que fazem tricô têm medo de hipóteses teológicas razoáveis e, no presente caso, altamente prováveis. Medo não é coisa de homem. Tome um rumo sobretudo desenrolando as suas ideias, pois do jeito que vc escreve dá pra saber como funciona a sua mente.
E quem andou falando de invalidade de ordenações foi o quadrúpede do Coomaraswamy que é um esotérico perenialista seguidor de R. Guénon, um bruxo de almanaque.
CurtirCurtir
Eu sou ministra extraordinária da Sagrada Comunhão e quando levamos o Preciosíssimo Corpo do Senhor ao enfermo o fazemos com muito cuidado e reverência, temos que colocar a teca cuidadosamente embrulhada em um pequeno corporal e o colocamos dentro de uma bolsa para viático que tem um cordão para ser colocada em volta do pescoço, assim a bolsa fica junto ao nosso coração, pois levamos o maior tesouro que existe no Universo que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Apesar do milagre de ter permanecida intacta, fico surpresa ao ver a teca no banco de trás, espero do fundo do coração que a Santíssima Eucaristia que estava dentro da teca tenha sido administrada ao doente e não abandonada no carro.
CurtirCurtir
Concordo plenamente. Se a notícia é verdadeira, fica claro, apesar do milagre, o descaso com que a dita ministra tratou a Santíssima Eucaristia.
CurtirCurtir
Sem querer ofender quem pensa diferente. Pra mim, não tem milagre nenhum evidenciado.
CurtirCurtir
Só Deus faz um milagre assim 💞🙏🙏🙏
CurtirCurtir
Aliás “ministra” da eucaristia é uma usurpação. Só quem pode tocar as espécies sagradas é o sacerdote.
CurtirCurtir
Aceitando-se ou não, o Romano Pontífice, aquele que tem autoridade para lesgilar universalmente, permite, em determinadas situações, a ação de leigos como ministros extraordinários da comunhão. Pode-se discordar, achar que não deveria etc, mas dizer que é usurpação é, digamos, ignorância. Até porque, isso não é algo novo na Igreja, era comum no seu começo os leigos levarem o Corpo de Cristo aos prisioneiros cristãos.
Ps.: Concordo com a Maria Ribeiro: infelizmente, até sinais divinos são motivos de controvérsias entre nós. Que tipo de católicos nos tornamos?
CurtirCurtir
Fato muito interessante. Glória a Jesus na hóstia santa.
Mas vejamos dois problemas:
1. O fato da “ministra” estar conduzindo Santíssimo Corpo de Nosso Senhor, sendo que só quem é clérigo tem a dignidade de tocar no Santo Corpo de Nosso Senhor.
2. A “ministra” foi-se embora e deixou Nosso Senhor entre as chamas?!
Vamos ver se agora as pessoas acreditam em Nosso Senhor e passem a tratá-Lo de modo digno.
CurtirCurtir