Assessoria de imprensa da CNBB desmente Folha de São Paulo.

De: Assessoria de Imprensa CNBB<imprensa@cnbb.org.br>
Data: 1 de agosto de 2018
Assunto: Re: Apoio a greve de fome por Lula

Prezado,

O Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, esclarece que a notícia: “Militantes do PT prometem iniciar a greve de fome em frente ao STF”, publicada pela Folha de São Paulo no dia 30 de julho, que traz a informação: “Como sua dieta será à base de água e soro, eles serão instalados em uma sala na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)” “é um Fake News da Folha”. Dom Leonardo reitera que a CNBB não forneceu esta informação e também não foi procurada pelo jornal para confirmar tal informação.

8 Comentários to “Assessoria de imprensa da CNBB desmente Folha de São Paulo.”

1. Como fiz um comentário no post do link abaixo:

Passo neste momento a tomar ciência da nova notícia por meio deste post.

Como meu comentário não fez nenhuma acusação, mas tão somente manifestou o que “deveria ser”, seu inteiro teor permanece.

Att,

Vitor José Faria de Oliveira

2. Em tempo, depois do que aconteceu em Aparecida não há de surpreender que novamente a Igreja seja ludibriada e eles consigam fazer o que queriam. Soltaram nota que iriam em romaria ao Santuário Nacional para uma manifestação, o Santuário negou em nota, mas na hora da Missa conseguiram transformar em um culto político. O mau já estava feito. Os filhos da trevas são mais espertos que os filhos da luz.

3. Depois da missa negra no Sindicato dos Metalúrgicos em S. Bernardo, no dia da prisão do criminoso, podemos inferir que o PT é capaz de tudo, em matéria de religião católica.

4. Como se isso fosse algo impossível de acontecer, eles dizem que não vão ceder mas sempre cedem seus espaços para a propagação das idéias partidárias e nesse caso dessa ação idiota, a favor de um criminoso que não tem ficha limpa. Absurdo!!!

5. Só uma coisa não entendi direito ainda: quem é o “prezado”?

6. Engraçado que a folha pública o que ela quer, pois segundo a CNBB ela não ofereceu para as pessoas que iriam fazer jejum? que vergonha! A folha está a serviço de quem? Só deve ser do governo corrupto ou da Globo! Isto é Brasil!!!

7. Já que a CNBB desmente, para comprová-lo como veraz, entre com um processo por calunia, difamação, acusações indevidas e desmerecimento da Instituição e mais juridiquês contra a Folha de S Paulo, aí creremos tratar-se de algo serio e confiável!
    Comunique-nos posteriormente a entrada e número do processo para conferir-lhe o andamento!

8. Os fatos desmentem a Assessoria de Imprensa da CNBB:

“Os seis grevistas de fome de Lula, como antecipamos, estão hospedados no centro cultural dos jesuítas em Brasília (veja foto abaixo), antro da Teologia da Libertação.”