Com a benção do arcebispo e da CNBB?

Por O Antagonista, 03 de agosto de 2018 – Os seis grevistas de fome de Lula, como antecipamos, estão hospedados no centro cultural dos jesuítas em Brasília (veja foto abaixo), antro da Teologia da Libertação.

Um ex-presidente da CNBB disse a O Antagonista que “os jesuítas podem fazer o que quiserem em seu espaço”.

Não é verdade.

O arcebispo — no caso Dom Sérgio da Rocha, que, aliás, é o atual presidente da CNBB — pode e deve intervir, quando avaliar necessário, em qualquer espaço administrado por religiosos em seu território.

Em fevereiro deste ano, por exemplo, como registramos, Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, fez uma nota de repúdio aos franciscanos que transformaram a missa de um ano da morte de Marisa Letícia em ato partidário. Os responsáveis pela patacoada petista precisaram se desculpar publicamente, e o cardeal teve de reforçar a proibição de manifestação política durante cerimônias.

O arcebispo de Brasília, portanto, tem poder para interpelar os jesuítas.

Se não o faz, é porque não deve considerar escandaloso que uma casa religiosa abrigue seis pessoas recrutadas pelo MST para fazer greve de fome em favor de um corrupto e lavador de dinheiro condenado pela Justiça e preso há mais de 100 dias.

Tags:

6 Comentários to “Com a benção do arcebispo e da CNBB?”

  1. Se os jesuítas ou quaisquer outros religiosos podem fazer o quiser em seus espaços, podemos nós então imaginarmos o que poderiam eles estar fazendo…

  2. Esse tempo não teria chegado: logo dos jesuítas, do papa Francisco, esse recém reunido recentemente com Celso Amorim e mais dois, chileno e argentino e enviado um livro a Lula, pedindo-lhe que rezasse por ele, mostrado no esquerdista UOL, caso relatado mesmo por mais portais noticiosos?
    Traição a Cristo e à Igreja receber os grevistas – ingerindo barrinha de cereais ultra proteicas equivales a um refeição-dia? – à vista de todos; seria isso a eventual “terceirização”, como despiste de parte da CNBB, já que está sendo muito malhada nas redes?
    O abaixo explica:
    “Quase não se encontrará a inocência nas crianças nem pudor nas mulheres, e nessa suprema necessidade da Igreja, calar-se-á aquele a quem competia a tempo falar” (II, 7).
    — Essa grave omissão é repetida por Nossa Senhora na aparição seguinte, em 2 de fevereiro de 1610:
    “Campearão vícios de impureza, a blasfêmia e o sacrilégio naquele tempo de depravada desolação, calando-se quem deveria falar” (II, 17).
    ‒ Os que deveriam defender os direitos da Igreja dão as mãos aos seus inimigos:
    E Nossa Senhora faz à sua dileta filha esta declaração terrível:
    “Tempos funestos sobrevirão, nos quais …. aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).
    Não é exatamente o que perceberíamos desde o Vaticano com o papa Francisco que prestigiaria terroristas e genocidas das esquerdas, prelados e sacerdotes comportando-se como escandalosos, sem punição?
    Inversamente, mais de 30 cardeais e cerca de 70 bispos mundo afora? Inúmeros sacerdotes altamente instruídos, ao lado de eminentes leigos, alguns deles ministrando cursos dentro do Vaticano etc., acusando-o de espalhar heresias, confusão, de se aliar às esquerdas, a material-ateístas, a protestantes, à ideologia totalitarista do Islã – idem aos comunonazifascistas – aquela travestida se religião, e a mais comprovadas escorias da humanidade?
    E as más impressões do grande líder e defensor da Igreja – o prof Hermes Néri – acerca da CNBB?
    * N Senhora do Bom Sucesso
    ** Papa Francisco escreve recado a Lula em livro entregue por Celso Amorim em videos no abaixo, falando ao vivo aos 1,27, 1,34 e aos 3,43 min, conforme o scroc UOL -…
    ** https://www.google.com.br/search?q=papa+se+encontra+com+celso+amorim&oq=papa+se+encontra+com+celso+amorim&aqs=chrome..69i57.12343j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

  3. Vendidos: CNBdoB, Jesuítas et caterva!
    Simples assim.

  4. E não tinham soltado nota que não iria acontecer? Assim como fizeram antes da passeata petista no Santuário de Nossa Senhora Aparecida? Perderam qualquer pudor.

    • Então. Lendo uma coisa como essa me é impossível não registrar o que segue: se hoje tenho a fé católica, é única e exclusivamente porque encontrei a Fraternidade Sacerdotal São Pio X no meu caminho. Não fosse ela, eu nunca acreditaria na Igreja.

  5. Cada dia mais desanimada!