Foto da semana.

Por O Estado de Minas, 2 de agosto de 2018 – O ex-ministro da Defesa e Relações Exteriores Celso Amorim se encontrou com o papa Francisco nesta quinta-feira, 2, em viagem ao Vaticano. Acompanhado do ex-ministros Alverto Fernández, da Argentina e Carlos Ominami, do Chile, Amorim entregou ao pontífice o livro “A verdade vencerá”, que reúne entrevistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a jornalistas.

O partido divulgou imagens do encontro de Amorim com o papa e informou que eles conversaram por cerca de uma hora. Entre os assuntos, a situação política do Brasil e da América do Sul, e de Lula, condenado no âmbito da Operação Lava Jato e preso em Curitiba desde o dia 7 de abril.

“No final (do encontro), ele nos abençoou, escreveu uma mensagem espiritual para o presidente Lula no livro que eu havia trazido para ele. Então, deixei um outro e estou levando esse de volta”, disse Amorim, em vídeo divulgado pela assessoria do partido.

Nas redes sociais, a equipe de Lula divulgou uma imagem em que reproduz a mensagem escrita pelo pontífice no livro. “A Luiz Inácio Lula da Silva, com a minha bênção, pedindo-lhe para orar para mim. Francisco.”

* * *

Tags:

15 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Vou vomitar…

  2. Pobre Papa. Aguardando orações do Lula.

  3. Para uma próxima dedicatória ao Luladrão, o secretário do Papa poderia sugerir-lhe um famoso dito de Lincoln: “Você pode enganar muita gente por algum tempo, alguns por muito tempo, mas não poderá enganar o tempo todo”…
    “A mentira não vencerá”, é um excelente livro para quem gosta de ser enganado… Já o Celso Amorim, enquanto chanceler do Brasil, não engana nem cego…

  4. Será que a vontade ou a preocupação do papa Francisco seria soltar o “lula” e prender o Mouro?

  5. Talvez esteja aí a explicação dele não querer mais a aplicação da pena de morte.

  6. Ah sim, seguramente há de ter sido mesmo de fato bem emocionante tal encontro. Afinal, como não se emocionar diante tal proeza: Conseguir instrumentalizar uma visita ao sumo pontífice, lançando holofotes sobre a figura deste como alguém em estado de preocupação para com um político corrupto legitimamente sentenciado à prisão pela justiça brasileira. E isso, ainda em plena época de convenções partidárias e registro de candidaturas ao cargo de mandatário máximo neste país. Justo no momento em que uma quadrilha organizada, travestida sob a forma de partido político, intenta formalizar a candidatura daquele detento, a revelia da legislação eleitoral. Será, impressão minha, ou a intenção desta gente é mesmo tentar estabelecer alguma conotação, como que de avalista (ou “cabo eleitoral”) por parte do Papa para com o presidiário Lula ? Nossa… Mas a esquerda anda mesmo muito mal das penas. Apelar a uma figura desacreditada destas, como Bergoglio, na vã esperança de que isso possa ainda lhes trazer algum dividendo, quando na realidade trará somente o efeito inverso. Mas claro, em um estado de desespero destes, eles precisavam mesmo, de algum modo, tentar legitimar a guarida que tem buscado amoitar naquela estrutura da Santa Igreja que diabolicamente conseguem ainda aparelhar, graças aos falsos religiosos, militantes esquerdistas infiltrados (vide o covil de maloqueiros em que se transformou o Centro Cultural dos Jesuítas, em Brasília). O arremate fica por conta do singular do título do tal livro ofertado ao pontífice, “A Verdade Vencerá”. Em se tratando de uma coletânea de entrevistas daquele que se auto-intitulava “a alma mais honesta do país”, e que hoje está atrás das grades, nenhum título poderia ser mais irônico.

  7. Lamentável defender um material-ateísta como o presidente do Sindicato do Ladrões, o mega cristianófobo e marxista Lula – traveste-se de católico para enganar os incautos – porém, compartilha da ideologia tenebrosa e intrinsecamente perversa que é o comunismo e seu bando de cupinchas, os mesmos do PCC, CV, FDN, narco traficantes das FARC, embora travestidos da sigla política PT, apoiador de tudo pertencente à mais perigosa bandidagem, inclusive ele e sua mafia possuam e favoreçam o aborto em sua agenda partidaria como tema relevante e irreversível!
    Segundo ele mesmo, foi eleito por seus amigos da Igreja “católica”, a das esquerdas-MST, da facção relativista TL, propagadora do “catolicismo” do Marxismo Cultural, sutilmente reformulado nos laboratorios de engenharia social e repassada ao povo, como no folheto litúrgico da Paulus, O DOMINGO, especialmente nas preces comunitarias socializadas e na última página, por comentaristas, como D Sândalo Bernardino e outros que seriam defensores dos revolucionarios marxistas.
    Aliás, em 2006 Lula foi salvo de impeachment pelo seu parceiro PSDB-FHC, velhos amigos desde SBC, embora na política encenassem adversarios: 2 lâminas da mesma tesoura!
    * Pe Paulo Ricardo esclarece os parâmetros dos que ignorantemente votam, apoiam ou mesmo se associam aos comunistas e aquele sabedor de ser uma doutrina intrinsecamente má, é contumaz em a propagar de algumas formas a peste do século XX – atuais Illuminati de séculos atrás – da Rev Francesa adiante, odiadores do Senhor Deus e da Igreja, ajuntados a tudo quanto é rigorosamente anti cristão, caso da peste mortal PT e mais PCs, revolucionarios, conspiradores contra a Igreja católica e asseclas da maçonaria..
    Apenas um próximo papa poderia emitir um parecer para o caso do papa Francisco, desde que hipoteticamente não fosse um dos que o apoiariam, condená-lo ou absolvê-lo.
    ** Olavo de Carvalho, tempos atrás, já o enquadrou como excomungado-NOM e deu seu parecer definitivo, assim como diversos nas redes, embora nós não possamos tomar tal medida, apenas resistir a certos ensinamentos, não os seguindo, após emitidos por alguns da alta hierarquia discordantes e anti modernistas, pois “não pode ser julgado por ninguém” – a nemine judicatur – li em certo site.
    *


    **

  8. Mas a foto e o bilhete provam o que? Tirar uma foto com o papa não é tão difícil para uma pessoa que já foi diplomata. Por este fato, conseguiu agendar uma visita e conseguiu a referida foto. Afinal de contas, até jogador de futebol, o Ronaldo Fenômeno, visitou o papa e tirou foto. Quanto ao bilhete, francamente, qualquer um pode ter escrito (até o próprio Celso Amorim). Todos sabem que o papa por ser um chefe de estado não manda bilhetes, mas sim correspondência oficial. Me faz lembrar daquele episódio do terço que o papa teria enviado para o lula por um “assessor”do vaticano, que a mídia badalou tanto, e que depois foi desmentido. Fala sério, vocês procuram pelo em ovo.

    • Já que você acha que estamos procurando pelo em ovo, me responda por qual motivo de ele não receber a oposição da Venezuela, de Cuba , da Nicarágua, das Bolívia, etc ?
      Me explique também o motivo de ele não receber ninguém que pense diferente dele, incluindo Cardeais, Padres, Bispos, etc ?

  9. Talvez por esse motivo sua “popularidade” entre os jovens e adultos na Itália tem caído, sempre preocupado com coisas que dizem respeito ao âmbito político…

  10. O interessante é que tem religiosos e até bispos que a anos pedem uma audiência ao papa e não conseguem. Nada no Vaticano ocorre por acaso, Bergóglio aceitar participar dessa presepada mostra muito bem de que lado da justiça ele esta…

  11. Já receber em audiência os Príncipes da Igreja autores das dubia…

  12. O Papa Francisco escreveu a mensagem no próprio livro, como uma forma educada de dizer: ‘Não vou ler essas besteiras, pode levar de volta!’. Mas os petistas não entendem a sutileza…

  13. O tal Carlos Ominami escreveu uma coluna de opinião chamado de “Com o papa em Santa Marta” onde relata que o papa comparou a situação de Lula à Jesus Cristo.
    Por outro lado,acho que o papa foi levado pelo discurso espalhado por Celso Amorim onde Lula foi condenado sem provas pela “burguesia antipobre” para evitar que compita as eleições. Pelo que podemos ler na coluna disponibilizada no site abaixo, o autor dedica o terceiro páragrafo só para espalhar a narrativa petista antes de falar da reação do papa. Vale a pena conferir na íntegra(clique no link da notícia e para ler a coluna na imagem):

    https://secretummeummihi.blogspot.com/2018/08/actual-situacion-de-lula-da-silva.html

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s