Divulgação – Literatura e Catolicismo em um mesmo evento.

Clássicos da literatura seriam a mesma coisa se não tivessem sido escritos por cristãos e mais especificamente por católicos? Para responder a essa pergunta a equipe do Congresso de Literatura Católica colocou o pé na estrada e reuniu, em mais de trinta palestras, alguns dos maiores nomes da crítica literária e do estudo das humanidades. Evitando uma proposta óbvia – que seria encarar a literatura católica apenas como um tema pertinente ao estudo de obras religiosas – o congresso traz para dentro do círculo católico obras de literatura de ficção, escritas ou não por católicos, que possuem uma narrativa especialmente alinhada com a visão católica do mundo, do homem, do bem e do mau.

O resultado até agora são palestras surpreendentes e reveladoras nas quais aspectos esquecidos, porém essenciais, para a compreensão de nossa cultura vieram à tona. São palestras sobre as obras de autores como J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis, Georges Bernanos, G. K. Chesterton, Gustavo Corção, Santa Teresa d´Ávila, Miguel de Cervantes, entre outros. Além de palestras específicas como: “O que Define um Escritor Católico?”; “a Lírica Católica”; “a Providência na Literatura”; “Literatura Católica: O que é?”; “Literatura Católica: A Beleza e o Bem.; e muitas outras. O Congresso de Literatura Católica será totalmente online e a veiculação das palestras acontecerá entre os dias 29, 30 e 31 de agosto, porém os participantes terão um ano de acesso para assistirem a todas as palestras depois dessa data.

O intuito dos organizadores do Congresso de Literatura Católica é fazer mais conhecido e compreendido o papel determinante do pensamento católico na literatura, assim como na que não é propriamente religiosa; desta forma, mostrando ao público que a cosmovisão católica foi, e é,  formidável alimento a tantos intelectuais, porque enriqueceu a própria arte literária e podemos tirar o maior proveito dessas maravilhosas obras com o objetivo de preencher o nosso imaginário com histórias, poemas, contos, canções, etc.; ou seja, tudo que melhor foi produzido empregando a cosmovisão católica, a visão de mundo que está perfeitamente alinhada com a Verdade.

Mais informações: www.literaturacatolica.com.br

* * *

Atenção: Toda divulgação comercial em FratresInUnum.com é absolutamente gratuita, contanto que útil à Igreja, e deve ser enviada para fratresinunum[arroba]gmail.com

One Comment to “Divulgação – Literatura e Catolicismo em um mesmo evento.”

  1. É muito importante a formação das pessoas pela verdadeira literatura católica desvinculada da atual, pois a midia geral a odeia e a combate a ferro e fogo, de forma destemida e audaz, sem haver praticamente nenhuma reação de parte dos eclesiásticos, bastando-nos ver que a subversão hoje em dia, incrivelmente principiando desde o Vaticano, com diversos apoiando patentemente as ideologias esquerdistas, a começar do papa Francisco, mais que evidente.
    Interessante notar que os proprios eclesiásticos estão fortemente contaminados por ela, até a respirando parecendo já nela estariam domesticados, pela irreação das tantas imposições e nem mais percebendo estarem imersos nela, como peixes n’agua!
    Os diversos folhetos dominicais conhecidos meus das S Missas são praticamente preces socialistas, comuniStarias, como a nº 4 de 22/07 pp de “O DOMINGO” da socialista Paulus: nada versam acerca dos pecados atuais, nomeando-os e muito menos os promotores, apenas temas meramente envolvendo humanismo, justiça social(ista), como descanso semanal e anexos e no Brasil, desde FHC até ao PT por ex., para descolarem as atuais gerações do mainstream, quase perdidas, pois até nas PUCs temos a formação de jornazistas ou jornafascistas, tanto faz.
    O católico que votar no CENTRÃO encabeçado pelo social-marxista Alckmin 45 PSDB, sutil aliado do PT e doutros PCs, estará colaborando para que os atuais mandatarios da Câmara e do Senado retornem aos cargos e poder ainda mais vigorosos para continuarem subvertendo os incautos, porém, compartilharão de todas as mais novas tragedias e adversidades que consigo retornarão!
    Olavo de Carvalho seria o Ministro da Educação no governo Bolsonaro…