Santuário confirma presença de Lula em debate com presidenciáveis em Aparecida.

Você se lembra da enorme mobilização realizada pela CNBB nas paróquias, em favor da promulgação da lei da Ficha Limpa? Pois é, a CNBB mesma já esqueceu, ao convidar o ficha sujíssima Luís Inácio.  

 

Debate presidenciável em Aparecida
Debate presidenciável em Aparecida

O Vale – O Santuário Nacional anunciou nesta sexta-feira que nove partidos confirmaram a presença de seus candidatos no Debate de Aparecida, que vai reunir presidenciáveis no próximo dia 20 de setembro.

Entre os confirmados para o evento, de acordo com a Rede Aparecida de Comunicação, estará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, registrado pelo PT como candidato à presidência. O petista encontra-se preso desde o dia 7 de abril em Curitiba, onde cumpre pena por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Condenado em segunda instância, Lula é considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

A confirmação da participação do ex-presidente gerou polêmcia nas redes sociais do Santuário. Muitos comentários questionaram e se posicionaram contrários ao convite feito ao petista, que tem sua candidatura analisada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Também estão confirmados no evento os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o Debate de Aparecida acontece no dia 20 de setembro. OVALE estará presente na cobertura do evento.

 

 

13 Comentários to “Santuário confirma presença de Lula em debate com presidenciáveis em Aparecida.”

  1. Por que tal insistência da CNBB em promover um condenado (inclusive em segunda instância), ficha mais suja que poleiro de galinha? Não será devido ao fato de que o ex-presidente (melhor, presodente) tem o projeto de implantar no Brasil o regime bolivariano, que atualmente flagela o infeliz povo venezuelano? Um regime que jogou a outrora prospérrima Venezuela na mais negra e cubanizada miséria! Aliás, com a ajuda do governo Lula que encheu os cofres de Hugo Chávez com toneladas de dinheiro brasileiro. Por que CNBB?

  2. A lei obriga a convidar. E se São Lula confirmou, certamente é porque tem o dom da bilocação

    • Não cometa este erro!!! NINGUÉM e NENHUM veículo de mídia está obrigado a convidar,reservar lugar para o bandido corrupto condenado. O Lula não é candidato, não pode ser candidato porque é ficha suja (condenado em segunda instância).A lei não permite candidatura.O teatro que fizeram em Brasília vai ser desfeito.A TV Aparecida e ninguém mais tem obrigação de convidá-lo.Isso jogo de cena dos cúmplices da teologia da libertação.

  3. Seria mais honesto por parte da CNBB e do atual Bispo de aparecida, abjurar a cruz e usar como símbolo a foice e o martelo. Depois de Dom Orlando Brandes apoiar o encontro das Comunidades Eclesiais de Base de Londrina, (encontro de comunistas) e a missa em aparecida pela libertação de um criminoso, nada mais espanta.

  4. Situação triste ,lamentável e vergonhosa .A igreja já tem tanto problema pra resolver e se envolver com política .Depois não podemos lamentar o facto do crescimento das igrejas evangélicas e cada vez mais adeptos .Brasil descendo ladeira abaixo!

  5. Se de fato existir o convite conforme acima, a CNBB poderá ser considerada entidade pagã, associada aos comuno(nazifascistas) e ao Islã, pró bandidagem geral, como ao PCC, CV, FDN, FARC, tentáculo do PT-PSDB do famigerado “CENTRÃO” 45 do Alckmin, querendo manter no Senado e Câmara os mesmos maus elementos, por ora nesse locais, os condenados e suspeitos de corrupção, evidente, pois existem exceções dentro dessa corja reinante no atual governo do Temer, resquicio que veio dos mesmos postos das serpentes venenosas das esquerdas, mesmo do (P)MDB, que sempre foi descaradamente um “partido de aluguel”!
    Agora em diante, provindo esses apoios às esquerdas de dentro do Vaticano, e principiariam até do papa Francisco que bajularia os farisaicos “movimentos sociais – as milicias comunistas”- Stédile-MST e outros iguais scrocs de mais países!
    “Na estrada dos ímpios não te embrenhes, não sigas pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele, desvia-te e toma outro, Porque eles não dormiriam sem antes haverem praticado o mal, não conciliariam o sono se não tivessem feito cair alguém, tanto mais que a maldade é o pão que comem e a violência, o vinho que bebem”. Pro 4 14-18.
    Protestemos nas redes, no Santuario de Aparecida e não assistamos aos debates para sentirem o repudio nacional!
    Resta saber se os juízes permitirão a esse bandidão sair da jaula – o que não acredito – e se os promotores desse sinistro convite tacharão os descontentes de “odios” por não quererem se curvar aos “Politicamente Corretos da Ditadura do Relativismo”!

    • Deixe-me, como advogado, explicar: pela lei eleitoral, TVs e rádios que queiram fazer debates, são OBRIGADAS a fazer o convite a TODO candidato que tenha pedido registro ao TSE (Mesmo que ainda sub judice, ou em apreciação), cujo partido tenha mais de cinco deputados. É o caso. TODAS as emissoras que já fizeram os debates (BAND e Rede TV) também tiveram que convidar. O que é óbvio é que o candidato Lula, por estar preso em compromissos outros, não irá. Mas o convite é obrigatório.

  6. Este sindicato chamado CNBB, Conferência Nacionalista dos Bispos Bolivarianos, pariu Lula e faz de tudo em prol de sua cria, inclusive passar por cima da lei da Ficha Limpa, de iniciativa popular que eles mesmos encabeçaram e cujo tiro saiu pela culatra. Mas os católicos pro-bolsonaro estão sendo impedidos de comungar em várias cidades do Brasil…

    Pai Nosso que estais no Céu… venha a nós o Juízo Final.

  7. Será mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha…

  8. Cadê a mobilização católicos?!

    Ficarão calados?!

  9. Acho q no caso o “convite” é para o candidato do PT e como estão insistindo com a candidatura do Lula (mesmo sabendo q acabará por ser impugnada) eles estão confirmando a sua presença, porém o mesmo não foi até agora em nenhum debate e até lá isso deverá se manter, são apenas “formalidades” q não darão em nada.

  10. Deixe que se enterrem em conjunto.