Amargurado.

FratresInUnum.com, 29 de agosto de 2018 – Amargurado. Assim estaria Francisco que, no entanto, não pretende renunciar, segundo informa a agência Ansa.

Hoje, na tradicional audiência de quarta-feira, pôde-se ouvir gritos de “Viganò, Viganò, Viganò!” na praça de São Pedro. Veja o vídeo a partir de 1h4min:

 

 

Tags:

20 Comentários to “Amargurado.”

  1. Santo Padre, a pergunta é simples: O SENHOR SABIA OU NÃO SABIA???

    • Que diferença faz??? Saber ou nao saber…
      É tradição no meio católico tentar não dar escândalo. Se existe a possibilidade de se resolver internamente o problema e não escandalizar os menores que assim seja…
      Sempre em toda instituição católica foi assim. O Santo Padre agiu assim. Tao forçando a barra…
      Ele nao promoveu os gayzistas apenas tentou resolver internamente sem levar para a grande midia.

    • Ridiculo a figura que voces fazem. Qual é a credibilidade de Viganò? Zero… realmente ha que tirar ao chapeu ao modus operandi mas o texto é describilizado pela propria falta de provas.
      Depois isto tudo, so prova uma coisa, nao ha interesse nenhum pelas vitimas mas tudo se resume a uma luta de poder.

    • Ridículo os cleaners que estão desesperados. Mais uma vez, defendendo cegamente um acobertador escancarado.

      Não importa quem tem mais credibilidade. Certamente, a máfia gay que elegeu Francisco e Francisco, que a acoberta, não possuem também credibilidade nenhuma.

      Importam os fatos. Francisco foi alertado por Viganò em 2013. Por que não fez nada?

      Viganò está sendo corroborado pelos fatos. Vejam este vídeo que mostra como o relato sobre o primeiro encontro dele com o Papa é verdadeiro. A situação é tão constrangedora que o próprio canal oficial do Vaticano cortou a transmissão:

      Por que ele não realiza o mesmo “gesto heroico”, “corajoso” de Bento XVI e renuncia? Até grito de torcida na Praça de São Pedro!! É o cúmulo de apego às estruturas de poder, de clericalismo…

    • MartinClaret, você diz: “O Santo Padre agiu assim”. Agiu mesmo, agiu retirando as punições colocadas por B16 a um abusador sexual e o tomando como conselheiro para apontar bispos nos Estados Unidos, foi isso que o Papa fez. Isso, na sua opinião, é tentar resolver o problema ou é promover um predador sexual homossexual a uma posição depoder onde possa causar AINDA MAIS prejuízo aos jovens e crianças inocentes? Ao Papa Francisco só cabe uma coisa, a RENÚNCIA!

  2. Os gritos são muito audíveis e com um coro bem grande!!

    • Prezado, Anderson Fortaleza, a abordagem é pragmática…em várias ocasiões o Papa agiu com simpatia para com Padres simpatizantes da causa gay, porém dai afirmar que ele pactuou com um lobby gay eh muito, meu caro. Sem uma prova material nao tem se nada. Aliás, como vc explica que ah poucos dias o Santo Padre deu uma declaração afirmando que crianças com tendencias homossexuais deveriam procurar ajuda psiquiatrica??? Infelizmente ou felizmente a unica coisa que se possui no momento sao acusacoes vagas…

  3. Em toda esta história não há nenhum santo.
    Não é justo condenar só Francisco e canonizar João XXIII, Paulo VI e João Paulo II.
    Quem leu Nikita Roncalli sabe que a sujeira vem de longe.
    João Paulo II foi advertido sobre o escândalo dos legionários. Por acaso fez algo?
    O falecido cardeal Castrillon Hoyos traiu-se quando, acusado de acobertamento, disse que só defendia o direito de a Igreja ela mesma julgar os acusados de pedofilia sem entregá-los à justiça estatal.

  4. Quem não denuncia os erros de alguém aos devidos superiores, no caso desde os seminaristas, facilita seu desenvolvimento, compartilha com o pecados deles resultantes por omissão, depois nos escândalos dos sacerdotes, venham de onde vierem ou quem for, mesmo que seja dentro sacerdocio pois possui efeito inibidor, saneador e asséptico!
    A não denuncia criaria nichos dentro da Igreja da mafia GLBT, das esquerdas!
    “Porém, não me referia de um modo absoluto a todos os impudicos deste mundo, os avarentos, os ladrões ou os idólatras, pois neste caso deveríeis sair deste mundo. Mas eu simplesmente quis dizer-vos que não tenhais comunicação com aquele que, chamando-se irmão, é impuro, avarento, idólatra, difamador, beberrão, ladrão. Com tais indivíduos nem sequer deveis comer.” 1 Cor 5,11.
    Bom seria se a Igreja tivesse um serviço secreto-SS que monitorasse os homossexuais dentro dela e o SS investigasse se esse envolvido seria infiltrado; se confirmada a suspeita, excluiria-o sumariamente, pois a não denuncia facilitaria a entrada desses elementos perniciosos e escandalizantes, inclusive nas paroquias – péssimos maus exemplos – pois de modo geral comportam-se muito vaidosa e vãmente nos cuidados pessoais e afins, como as mulheres, hoje incl. frequentando salões de beleza, academias etc!
    Que incrementem o “Viganò, Viganò” em todos os lugares aonde comparecer: que o papa Francisco mude seu proceder ou se demita!

  5. É de causar espécie,ver tantas pessoas que se dizem tradicionalistas,conservadoras,pedirem a renúncia de um Papa!
    Nada mais modernista do que isso.Afinal,querem reduzir o sumo pontífice a chefe de uma monarquia secular ou como se fosse um presidente de alguma república que não cumprindo fielmente seu dever,possa ser pressionado a renunciar.
    Como um tradicionalista ,um católico verdadeiro pode agir assim em relação ao Vigário de Cristo na Terra,ao Doce Cristo na Terra?
    O papa é soberano.Se ele não está indo bem em seu ministério,nos cabe rezar dobradamente por ele e que ele ,preste contas a Deus dos seus atos.Somente a Deus .

    • Você esqueceu de falar do respeito ao direito canônico que diz que a eleição de um papa é inválida quando se conspira para elegê-lo.

  6. É interessante como é possível desculpabilizar Bergoglio pela sua atuação clamorosa em favor de uma certa máfia LGBT e pedófila, fazendo tábua rasa de tudo o que ele tem feito estes anos. Mas falam na falta de credibilidade de Viganò como se os factos e evidências não valem-se por si só, agora o que vale é o galão que está em cima do ombro a realidade do fatos para estes senhores vale zero.

    Como o próprio papa me deu liberdade para julgar os factos e “extrair as conclusões”,eu conclui mediante as evidências, que Viganò foi assertivo naquilo que disse e que tem toda a razão em pedir a demissão de cardeais, bispos e sacerdotes e do próprio pela sua conduta vergonhosa.
    Bergoglio atua desta forma (incapaz de dar uma resposta à altura dos factos tão graves dos quais ele é acusado) mesmo à custa da sua boa imagem, porque foi esta mesma máfia que o colocou como Bispo de Roma, estes senhores forçaram Bento XVI a demitir-se por forma a colocarem alguém que fizesse o trabalho porco de destruir a Igreja de Cristo por dentro,o qual Bergoglio tem vindo a fazê-lo com muito empenho. Ao fim de 5 anos é possível ver já com com muita clareza que há um plano a seguir e quem são os senhores deste plano diabólico, Satanás e os seus servos da maçonaria eclesial já com os as almas possuídas por espíritos impuros, a homossexualidade é apenas um dos sinais visíveis dessa possessão.

  7. Ora… dá-se a entender que alguns fiéis gritam “Viva el Papa!”… não corresponde a Viganò!

  8. Depois do Instituto Antônio Provolo na Itália, em que o Bispo Giusepe Carraro— acusado de ser predador sexual de meninos tal qual esse McKarrick — está a caminho dos altares(!), o caso americano não me surpreende em nada.
    O caso Provolo era simplesmente uma multinacional da pedofilia. Os tentáculos mais longos partiam da Itália e alcançavam ninguém menos que???? a hermana Argentina. Façam uma pesquisa para ver.

  9. Há uma série de editoriais estrangeiros que começam a questionar o porquê do não cumprimento das supostas sanções impostas por Bento XVI ao ex-cardeal McCarrick. Esse link com texto a seguir é de Andrea Tornielli:

    http://www.ihu.unisinos.br/582245-fatos-e-omissoes-do-dossie-vigano-contra-o-papa-francisco

  10. Bergoglio sabia de tudo. Não apenas sabia de tudo. Ele foi eleito porque sabia de tudo e nada faria.

  11. Pater Sancte, sic transit gloria mundi!

  12. Enquanto alguns cleaners fazem mimimi aqui nos comentários, eu me junto ao coro que grita sim, em alto e bom no final do video: VIGANÓ!VIGANÓ! VIGANÓ!


  13. O povo não está gritando Viganò, mas Italo.