É preciso erradicar a ameaça do plástico!
Papa pede defesa dos oceanos ante ameaça do plástico

“Não podemos permitir que os mares e oceanos se encham de extensões inertes de plástico flutuante”, alertou o Papa em mensagem por ocasião da “IV Jornada de Oração pela Criação”.
“Lamentavelmente, muitos esforços se diluem ante a falta de normas e controles eficazes, principalmente no que diz respeito à proteção das áreas marinhas mais além das fronteiras nacionais”, criticou o pontífice, para quem é indispensável atuar como “se tudo dependesse de nós”.
É essencial permitir a todos o acesso à água potável, acrescentou o Papa, em discurso para executivos no Vaticano.
“Este mundo tem uma dívida social grave com os pobres que não tem acesso à água potável, porque isso é negar a eles o direito à vida radicado em sua dignidade inalienável”, destacou.
Uai! Então ele renunciou e agora virou garoto propaganda do Greenpeace?
CurtirCurtir
Parece mesmo
CurtirCurtir
Faz sempre me lembrar Abraham Lincoln: “Muitas vezes é melhor ficar calado e passar por idiota, do que abrir a boca e provar que é.”
CurtirCurtir
Penso que Sua Santidade padece de uma patologia grave, quiças inabilitante para as elevadas funções derivadas do múnus petrino. Uma espécie de autismo existencial, agravado por doença neurodegenerativa de componente vascular, com prejuízos para a irrigação adequada das estruturas cerebrais relacionadas a cognição. Não é somente a doença esquerdista vinculada a sua professada predileção à TL, nem ao seu aprisionamento, desde o Conclave de eleição, pelo establishment corrupto e pela máfia gay, que explicam sua desastrada conduta, flagrantemente demolidora da Igreja.
CurtirCurtir
Homem lamentável. Que Jesus seja melhor representado no próximo papado. Que a Igreja Católica seja capaz de suportar essa desconstrução. E que os fiéis confusos se entreguem à oração para que ele se arrependa e volte a ser obediente à Doutrina, à Tradição e ao Magistério da Igreja.
CurtirCurtir
“Vós sois o sal da terra; porém, se o sal perder a sua força, com que será ele salgado? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens” (S. Mat. V, 13).
“Que aproveitará a um homem ganhar todo o mundo, se vier a perder a sua alma? Ou que dará um homem em troca da sua alma? (S. Mat. XVI, 26).
CurtirCurtir
O filósofo Olavo de Carvalho nesse *video detona o papa Francisco e o coloca como o “homem do jeito que os globalistas queriam” e depois de ter aceito sem relutancia a cruz pervertida do marxista de Evo Morales, apoiando a “Patria Grande” e os MST da vida, virulentamente o ataca e lhe atribui ser o “homem do jeito que os globalistas tanto necessitavam”, atenderia a agenda dos interesses dos globalistas, do integral material-ateísmo em suas diversas dimensões e na promoção e subversão dos cristãos para o imanentismo à Gramsci, em pequenas poções diarias, em todos os locais – e têm conseguido obter exitosos feitos de seus maléficos intentos!.
Um exemplo disso situar-se na questão de não de algo vindo do Além, mas os frutos de conversão para os povos aceitarem em breve o anticristo, sem oposição e talvez a grande maioria dopada disser: que venha restaurar a paz, a tal concebida apenas em mentes ocas, uma vida calcada em bens terrenos pela formação depravada que se espalhou no mundo e por toda a Igreja de não mais sacerdotes da cruz de Jesus Cristo, mas arautos do relativista “fraternalismo cristão”!
Assim, desde que autores ditos progressistas em teologia ética-moral, sutil e gradativamente atuam na autêntica lavagem cerebral comumente levada a cabo nos seminarios, contam com muitos idem químicos mestres nesse métier, noutro front os mesmos atuam nas “Federau” empenham-se nas faculdades de jornalistas e areas de comunicação em massa, niilizando-os!
As preces e folhetos dos boletins dominicais, como de O DOMINGO da Edit Paulus e outros diversos são simples textos de pedidos de atendimento de interesses materiais e conveniencias, satisfazendo os anti cristãos poderes ocultos desse mundo sectario, embora sedutores, engenhosos, capciosos, eufemizados com as intenções reais camufladas, bastando um simples olhar mais arguto!
Dessa forma, com o papa Francisco que líderaria os alienados antagônicos – faltaria-lhe dizer sua real “missão”, quem sabe?”… – têm estado altamente intensificados, resultando em povos beligerantes interno e externos, mais violentos, perversos e odiadores da cruz de N Senhor J Cristo, aliás, bem seletivamente opositores!
1° mandamento: “Corrompa a juventude e dê-lhe toda liberdade sexual”
2º ” : “Infiltre, e depois controle todos os meios de comunicação de massas” – Lênin – expressando em que o mundo é encaminhado cada vez a mais a largos passos – envolvido nas tramas!
*https://www.youtube.com/watch?v=pTryBZtXNWw&t=588s
CurtirCurtir
Rezar pela criação sem lembrar o Criador parece ser a nova teologia. Será que toda a criação foi obra do acaso ou da mãe natureza? Na criação não ordem ou hierarquia?
CurtirCurtir
O Vaticano mergulhado numa crise moral histórica, e o Bergóglio preocupado com as garrafas plásticas! Podemos pensar em muitos defeitos do Bento XVI, porém comparando as atitudes, quem projeta melhor a imagem do Papa?
CurtirCurtir
É vergonhoso…Meu Deus…Não tem como fugir…Bergóglio é um flagelo de Deus para Igreja e para o mundo…
É muita loucura num Papa só…A Barca da Igreja toda furada e cheia de podridão por todo lado e ele preocupado com os oceanos…
Mas, vergonha é D. Orani escrever aquela carta de apoio a Bergóglio, MISERICÓRDIA!!!!
De abade ele chegou a cardeal, nunca escondeu sua índole carreirista.
Será que ele pensa em suceder Bergóglio????
Diante de toda essa tragédia, gritamos: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” (Mt 8,25)
Mãe de Fátima, fazei cumprir vossa promessa: “POR FIM MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ”!
CurtirCurtir
Pe. Elcio, a sua benção. No mesmo diapasão, “Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.”, Mateus, 18, 6.
Mas em se tratando da hierarquia, ou melhor, da autoridade máxima, que tal esta? “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”, Carta de São Paulo aos Gálatas 1, 8.
Ouso aprofundar, posto que os fiéis leigos também tem esse direito (CIC,913, apud https://formacao.cancaonova.com/vocacao/missao-dos-leigos-na-igreja/), que São Paulo subentende que qualquer católico minimamente evangelizado sabe comparar o que aprendeu, que lhe foi anunciado, com o que escuta sendo anunciado por outro. E em caso de diferença, não é ele próprio, o fiel leigo, que dá a sentença – anathema sit – mas a Igreja já a deu pela boca do Apóstolo.
Apóstolo que, aliás, confirmado em graça, infalível, por cuja boca “Deus falou”, cujo conteúdo de sua pregação constitui Revelação!!! (que terminou com a morte do último apóstolo) e que, curiosamente, acrescenta “se alguém, ou eu mesmo, ou um anjo do céu, vos anunciar um Evangelho diferente”. Curioso ele admitir a possibilidade de cair em heresia, sendo ele mesmo infalível… Admitir a possibilidade de queda, de cair em algum pecado, inclusive o de heresia, é afirmar que a graça, mesmo a graça eficaz, não suprime o livre-arbítrio.
A oração infalível de Cristo a Pedro concedeu a ele o dom da fé indefectível… O fato de na História da Igreja tantas e tantas vezes se ter admitido a possibilidade de um Papa cair em heresia, de fato não torna o Vigário de Cristo, o mais das vezes, falível, exceto quando infalível. Quantas vezes não ouvi a máxima “o papa ***só*** é infalível quando fala ex-catedra”, o mesmo número de vezes que visceralmente gostaria de ver tal ignorância extirpada de nossos meios.
Enfim, gostaria que os estudiosos dessa questão considerassem reler os teólogos e as menções da Igreja sobre a possibilidade de um Papa cair em heresia. Possibilidade de cair é uma coisa, possibilidade de ser encontrado em erro é outra. Uma é, a meu ver, uma falha da oração infalível de Cristo. A segunda é um defeito ou vício comum, seja de eleição, seja de sujeito inelegível, pelo qual a aparência de chefe supremo, aos olhos de Deus, não colhe a graça de estado própria do Vigário de Cristo, a infalibilidade e a imunidade ao erro, imunidade de levar os fiéis ao erro. Vícios ocultos que transformam certa obra ou pontificado em obra meramente humana, reconhecível pelos inúmeros erros. “Pelos frutos conhecereis a árvore”…
CurtirCurtir
Que Deus o abençoe!
“Se alguém, ou eu mesmo… vos anunciar uma evangelho diferente”… Caríssimo, na verdade, o Apóstolo emprega uma simples força de expressão para dar mais ênfase, porque nem ele, confirmado em graça, nem um anjo, já na visão beatífica, poderiam pregar algo contrário ao Santo Evangelho.
CurtirCurtir
A Igreja em uma crise de fé terrível, as almas indo para o inferno… e o Vigário de Cristo falando sobre plástico no mar… O pior é que a maior parte dos católicos não conseguem enxergar o problema nisso, é falta de conhecimento sobre como era o pontificado dos papas antes de João XXIII e sobre a crise pós-conciliar. Só é possível enxergar o problema estudando.
CurtirCurtir
Eis o Papa!
CurtirCurtir
O senso de prioridades de Bergoglio chega a ser espantoso. Parece-me que ele está mais preocupado com a imundície no exterior das casas-de-praia para onde seus bispos sodomitas levam seminaristas, do que com a devassidão que rola no interior das mesmas!
A sujeira, o lixo plástico, a poluição fazem dele uma espécie de garoto propaganda de ONGS ambientalistas, já que na esfera espiritual tá tudo limpo!
CurtirCurtir
As almas do rebanho que se danem… salvemos os oceanos!!
CurtirCurtir
Estamos no tempo da tribulação. Dizia São João Eudes que o maior castigo que Deus pode mandar para a humanidade é uma geração de maus padres (…). Tenhamos fé, esperança e sobretudo a devoção ao Imaculado Coração de Maria e devemos lutar com as armas que Nossa Senhora de Fátima nos ensinou a oração do rosário e penitência.
CurtirCurtir
Ridículo.
O pior é que passa a mensagem que os mares e oceanos são de água potável.
Simplesmente ridículo e triste.
CurtirCurtir
Esta é a religião dele.
CurtirCurtir
“Não podemos permitir que os seminários e casas religiosas se encham de extensões de gente inerte e de costumes maus ou flutuantes”
“Lamentavelmente, muitos esforços para sanear a Igreja se diluem ante a falta de normas e controles eficazes, principalmente no que diz respeito à proteção dos adolescentes e das crianças predadas pelo clero dentro de nossas fronteiras eclesiais”, criticou o pontífice (certamente um pontífice…), para quem é indispensável atuar como “se tudo não dependesse do acaso e do governo da mãe joana”.
CurtirCurtir
Dom Henrique Soares disse uma certa vez: Tem Ong pra cuidar desse ou daquele bichinho, dessa ou daquela árvore, o homem de Deus, cuida das coisas de Deus.
CurtirCurtir