Gercione Lima – atualização

Caros amigos do Frates!

Aos poucos vou retornando, porque aquela neuropatia brava que me paralisava as mãos a ponto de mal conseguir segurar um garfo ou uma colher, graças às contínuas orações de tantas almas boas, até que enfim reduziu bastante! Também recuperei muito a mobilidade, porque a neuropatia e a inchação devido ao linfedema eram outro efeito colateral da quimioterapia que me preocupavam.

gercioneO câncer se encontra estável, naquela margem que não oferece maiores perigos de metástase para algum outro órgão, pelo menos no momento atual, mas isso porque ele continua sendo combatido com quimioterapia semanal. Ainda não tive uma trégua com essa doença!

Às vezes eu me pego questionando como o Frodo do Senhor dos Anéis: “Queria que essa doença nunca tivesse sido dada a mim e que nada disso tivesse acontecido.” Mas, logo em seguida, me conforto com as palavras de Gandalf: “Assim como todos que testemunham tempos sombrios como este, mas não cabe a eles decidir, o que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado”.

É isso, cabe a cada um de nós decidir o que fazer com esse tempo sombrio que nos foi dado. Diante da tribulação espiritual, material ou de saúde pela qual passamos, temos que ter sempre em vista as palavras de Nosso Senhor: Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.

Abraços a todos e continuem rezando por mim!

Gercione

11 Comentários to “Gercione Lima – atualização”

  1. Bendito seja Deus, pelas suas melhoras, caríssima Gercione. Continuaremos a orar, firmemente pela continuação da recuperação. Confie sempre no Senhor, Nosso Deus. “ELE ó o Meu Pastor, nada me faltará…”

  2. Irmãzinha, desejo que te seja dada a graça de realizar a tua preciosíssima vocação e de vê-la como Nosso Senhor a vê: pela eternidade, de maneira que conheças quanto o Senhor foi amoroso e generoso em convidar-te a amá-Lo tão perfeitamente e a dimensão da honra e recompensa que isso implica.

  3. Ótimas notícias, Gercione!
    Que o bom Deus continue abençoando sua vida e sua família.
    Saudações cristãs!

  4. Estimo melhoras amiga e irmã na Fé que nos faz fortes. O retorno ao nosso Pai, nossa herança, também é ansiado…gostamos dessa certeza. Jesus conhece o tempo que nos determina neste vale de lágrimas…

  5. Que Nosso Senhor te acompanhe sempre, é o que peço a Nossa Senhora.

  6. Nossa Senhora de Lurdes te alcance a cura total…
    Nas S. Missas sempre peço por você…
    Ofereça esse sofrimento pela situação gravíssima de incerteza, confusão, esculhambação da cabeça, principalmente, aos pés… que passa nossa Santa Igreja.
    Um abraço fraterno…

  7. Que Deus a abençoe, cara irmã, e Maria Santíssima continue a protegê-la com sua maternal intercessão, fazendo-a triunfar de todos os males e perigos.

  8. Alegro-me com a sua força e com a sua melhora. Que Deus amenize a sua provação…

  9. Que Deus a abençoe. Conte com as minhas orações!

  10. Prezada senhora Gercione, que DEUS lhe conceda a graça de uma total recuperação, para que possa contribuir ainda longamente para o esclarecimento e conversão de muitas almas. Estou certo que sua visão sempre muito lúcida quanto aos padecimentos da nossa santa Madre Igreja ajuda muita gente que não sabe o que pensar ou como agir diante desse caos galopante. Que o ESPÍRITO SANTO derrame redobradas forças físicas e espirituais sobre a senhora. Não posso deixar de sugerir, se puder, que faça uma peregrinação até Lourdes, para banhar-se naquelas águas milagrosas por alguns dias seguidos. Não tenho dúvida que sua fé é grande o bastante para obter essa graça. Bênçãos também para a sua família. Salve MARIA!