O Grande Acusador.

Atualmente, parece que o Grande Acusador [Satanás] está solto e está atacando os bispos. Ele tenta exibir publicamente os pecados dos bispos, para que as pessoas fiquem escandalizadas.

Homilia do Papa Francisco na manhã de hoje, 11 de setembro de 2018, em sua missa diária na capela da Casa Santa Marta. 

 

Ou seja, devemos entender, então, que o correto seria… acobertar?

16 comentários sobre “O Grande Acusador.

  1. Diz o ditado da sabedoria popular que o diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder… Parece que Begóglio se escandaliza mais com a divulgação do mal feito do que com o próprio mal feito e que um coluio com o diabo para não escandalizar o malfeitores seria o ideal…
    Triste época que vivemos, eu temo muito pelo sofrimento que esta logo ali à frente.. Que Deus tenha piedade de nós…

    Curtir

  2. Desculpas, Satanás está solto não “atualmente”, mas desde faz séculos! E ele tenta exibir os bispos que outros demônios mantiveram escondidos…
    O que passa na Santa Igreja, dominada por membros da Nova Igreja é inacreditável. Primeiramente criaram situações propícias para a existência de ditos bispos, agora rasgamos as vestiduras pelos escândalos.
    Nosso Senhor e Nossa Senhora tenham misericórdia e que sejam abreviados estes dias.

    Curtir

    1. ‘Eliseu’, meu chara é…??? Boa tarde irmãos. Acontecimentos recentes, que fogem ao nosso conhecimento, tais os que vivemos recente….são Apocalípticos sim…nunca existiram…distúrbios humanos sempre…tais o que presenciamos…verdades como mentira e vice-versa! Grupos de diversas vertentes…(quais somos nós…???). Vigiar e Orar…sábias e Divinas orientações; VIGIAR diz respeito a NÓS, não a outrem…! ORAR é coletivo, em ‘união/comum’ né…Templos Sacramentados!
      Abraços cordiais amigo Eliseu…de Elyseu Drummond Aguiar.

      Curtir

  3. Mudem os termos Grande Acusador por Viganò e temos a casca de banana: o demônio é Viganò. O mal está em delatar os bispos e não no pecado dos bispos! Usquequo…?

    Curtir

  4. A atividade satãnica está às vistas, bastando para calcular a situação caótica a que chegou a partir das vestes e a prática da mais completa imodestia das mulheres – desde as idosas – não se distinguindo mais quase no geral uma idosa, senhora ou mocinha consideradas de familia que não estejam se vestindo como as prostitutas nos zonas meretricias – até dentro das igrejas – sem contarem os diversos casais gays indo comungar sem nenhuma advertencia de parte dos sacerdotes, ou fazendo da Casa de Deus de show de auditorio e ele animador de plateia!
    É bom notar que o diabo tem uma característica toda particular: instiga pecar, após ele deprime a pessoa e faz com que seu mal seja propagado, tendo altíssimo interesse nos sacerdotes e muito mais particularizado de Altos Hierárquicos pois a devassa e dispersão nos fieis é imensamente mais por causar os maiores maleficios e a degeneração da fé nos fieis – ainda mais nesse mundo on-line!

    Curtir

  5. 11:59 – “Algumas pessoas pensam – e desculpem minha expressão aqui – que, para ser um bom católico, eles precisam ser como coelhos. Não. Paternidade tem a ver com responsabilidade. Isto é claro”
    00:00 – “Atualmente, parece que o Grande Acusador [Satanás] está solto e está atacando os bispos”

    Curtir

  6. Não entendi esse sermão…
    Se estão exibindo publicamente os pecados dos bispos, então as acusações contra eles são verdadeiras??? Se eu sou advogado em qualquer corte do mundo, eu uso essa frase para provar a culpa do bispo a quem eu acuso…
    Agora, se são verdadeiras, o Mons. Viganó tem razão em dizer que foram acobertados?? Isso foi um “mea culpa” ou um deslize infeliz?
    Meu Deus!!! Rezemos!

    Curtir

  7. Será que uma pessoa de bem pode reprovar o desmantelamento público de uma quadrilha? Pois, no caso, não de trata de um caso “acidental”, como se alguém tivesse incorrido numa falta grave, mas não fosse reincidente contumaz. Trata-se de crime organizado.

    Tanto é que, como se pode ler nos noticiários norte-americanos, vários Estados desta federação cogitam aplicar a lei RICO (Racketeer Influenced and Corrupt Organizations Act), a Lei contra Organizações corruptas, contra a Igreja católica…

    Mas deste horror e desta vergonha não curam a banda imbecil e gangrenada que ocupa os mais elevados postos de mando e de governo eclesiástico. Interessa-lhes, a esses mistificadores, manter o corporativismo que virtualmente transformou o clero numa seita auto-referente, herética e depravada que funciona alienada do restante da Igreja, usurpando os bens e a autoridade da Instituição a fim de manter os seus interesses financeiros, seus interesses de grupo, suas inomináveis imundices sexuais, suas ideologias e doutrinas infernais.

    Se alguém, isto é, se algum OVNIs Day, se algum batuqueiro da “Pergunte e Deturparemos”, se algum lunático acha que é ilegítimo denunciar a cloaca clerical com o fito de extirpá-la, então dê uma folheada – de leve pra não desmaiar de fricote – na vida dos grandes santos e reformadores da Cristandade. Comece pelo “Liber Gomorreanus” de São Pedro Damião.

    Os santos deram exemplo, por isso foram perseguidos e infamados pelos filhos das trevas e amantes do diabo.

    Curtir

  8. Bom pelo menos Satanás está a fazer alguma coisa de jeito…
    Ou será que Bergoglio está chateado com o próprio Satanás, porque estava convencido que fazendo as sua obras estaria livre de bispos chatos?

    Curtir

    1. Não!! D. Viganò está tentando expulsar os “demónios”, mas há alguns que “só com muita oração e jejum”.Agora recordem-se…o que chamaram a Jesus?! Nada mais…nada menos que “Belzebuuu”. O “Discípulo não é mais que o Mestre”. O que este prelado, ainda terá que sofrer por ter desmantelado as redes clericais…O que acontece, nestes casos?! Como calar o adversário?! Ou dão “uma facada”, ou tentam caluniá-lo…

      Curtir

  9. Esta frase me demonstra duas coisas. A primeira é que ele sabia das acusações que Vigano tinha feito. Ele diz “exibir publicamente os pecados dos bispos”, se está exibindo publicamente é porque de fato os pecados existem.

    E em segundo lugar, o papa foi eleito em 2013 e pelo o que Vigano disse o papa estava ciente desde o primeiro ano do papado e nada fez. Não só nada fez como promoveu aqueles que foram denunciados e puniu os que denunciaram.

    Juntando a linha cronológica com a confirmação dos fatos a conclusão que se chega aqui é que o verdadeiro escândalo não foram os abusos e sim a postura do Bergoglio em premiar bandidos e punir os que querem extirpar este mau da Igreja.

    Curtir

  10. Pelos vistos, querer desvendar e expor à luz do dia os pecados do clero é coisa do Diabo!

    E sobre isto?

    Relatório hoje divulgado: 3.677 casos de abuso sexual por religiosos da Igreja Católica na Alemanha. Entre 1946 e 2014, mais de 1.600 padres abusaram principalmente de rapazes com menos de 14 anos. Só 41 foram punidos e 33 excomungados. A maioria morreu nos últimos anos.

    https://t.co/t7jjo06TSB

    Curtir

Os comentários estão desativados.