Foto da semana.

Pope_meets_US_bishops_over_abuse_crisis_810_500_75_s_c1

Cidade do Estado do Vaticano, 13 de setembro de 2018: Papa Francisco se reúne com cúpula da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, em reunião de emergência para tratar da grave crise de acobertamento de abusos sexuais do clero envolvendo bispos e até mesmo o pontífice.

Tags:

12 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Um jornal estrangeiro estampou a mesma foto, com uma indagação muito pertinente: afinal de contas, do que estão rindo esses senhores, que se reúnem para tratarem de crimes sexuais na Igreja Católica?! Não é estranho?! Eu convoco uma reunião urgente com bispos do mundo inteiro e a primeira foto que circula pelo mundo mostra um grupo de senhores caindo na gargalhada?! O que é isso?! Onde está a comédia?! Onde está a razão do riso?! Não era para estarem cobertos de cinzas, pó, lágrimas, em sincero arrependimento?!

  2. Qual crise mesmo? Parecem muito felizes.

  3. Tomando-se como medida apenas o ambiente exterior, descontraído, sorridentes entre si, pareceriam confabular amenidades entre amigos; quem sabe, discorrendo sobre ideias e comportamentos semelhantes?
    Corresponderia à realidade e poderíamos aplicar ao caso?
    “Na verdade, do maior ao menor, todos se entregam aos ganhos desonestos; desde o profeta ao sacerdote praticam todos a mentira; tratam com negligência as feridas do meu povo, e exclamam: Tudo vai bem! Tudo vai bem!, quando tudo vai mal”. Jer 6 13-14.
    “Não há temor a Deus diante dos seus olhos”. Rm 3,18; Sl 35,2.

  4. Que vergonha! Ao que chegou o departamento da comunicação da Santa Sé! Como se não fosse asqueroso demais a situação em si, ainda deixam passar para o público esta foto. É simplesmente terrível pensar que ali está uma reunião para tratar de abusos sexuais e violência contra crianças por padres e bispos católicos. Vergonha, vergonha!!

  5. Quem são os os clérigos da foto?

  6. A julgar pelas aparências, ninguém será punido e tudo terminará em pizza. Pelo menos por enquanto.

  7. Qual será a piada contada por Bergóglio????

  8. O que mais me perturbou nesta foto é a imagem, nova percebe-se, de São José e Jesus menino abraçado a ele, sobre a mesa. Parece uma provocação, um sinal, não sei.

  9. Mesmo nas piores reuniões pode ser que haja um momento de descontração, mas a escolha da foto oficial foi péssima.

  10. Que deboche satânico

  11. El Papone: – E aê galera? Beleza? Fizeram boa-viagem? Jatinho ou primeira-classe?

    Cardeal DiNada: – Pois é, boss… Jatinho mesmo. Aliás, quero logo explicar uma coisa: Tive que falar grosso na imprensa pra acalmar as velhinhas das paróquias… O senhor sabe, né… Estão preocupadas com os netinhos… E o dízimo tem caído drasticamente… É preciso maneirar um pouco… dá o truque… né? Fiz tudo como o senhor mandou!

    El Papone: – Claro, claro… Gostei. Vc foi tão convincente quando disse que vinha ia aqui pra esclarecer a situação que eu até fiquei com meda…. Depois que o Arcebispo Vegano me puxou o tapete persa, fica difícil confiar… Mas não se preocupe, a igreja retrógrada constantiniana tridentina-hierárquica e excludente conseguiu amealhar um sólido patrimônio imobiliário… Não vai faltar dinheiro pra as indenizações!

    Cardeal DiNada: – Claro, boss. Disso a gente já sabe! Écraser le passé infâme!

    El Papone: – E esse carreirista aqui da ponta da mesa…? Tá rindo à toa, e tá ouvindo tanta coisa nessa reunião que eu vou ser obrigado a fazê-lo arcebispo pra garantir… hahahahahaha (risada histriônica more OFidio)

    Cardeal da Mais Estrita Pobreza Observante Descalça Reformada e Conciliar: – Vamo, logo pô! Tô com fome… O caviar do jatinho não estava na temperatura certa; acho que deviam ter resfriado um pouquinho mais…Mas as torradinhas estavam ótimas e aquele Veuve Clicquot, nem me diga… Mas… qual é o próximo passo? O que vamos encenar?

    El Papone:- Peraí que o meu xará alemão tem o script ali na pastinha. Jô, Jô? Vejam vocês: fica de pé, rindo ali sozinho; Já disse pra ele sentar aqui com a gente. Ah! … Mas… E vcs…? Gostaram do caô daquela minha Exortação que socializou a culpa e pôs no mesmo balaio os leigos, os clericalistas e os elitistas? Foi um golpe de mestre. Com essa, a gente conseguiu associar a imagem do clérigo bem comportado e conservador com a dos outros… os outros tipo Cardeal Mc Carry Boys. Detalhe: ô língua de trapo essa gente que fala do Mc Carry Boys! Não era pra causar esse fuzuê todo em torno da vida íntima e privada do Carry Boys. Depois … Quem sou eu pra julgar!