Igreja Católica da China jura lealdade ao Partido Comunista após acordo com Vaticano.

O Vaticano assinou no sábado um acordo dando à instituição voz decisiva na nomeação de bispos na China.

Reuters – A Igreja Católica da China reafirmou neste domingo (23) sua lealdade ao Partido Comunista, ao mesmo em que saudou um acordo histórico com o Vaticano sobre a nomeação de novos bispos.

O Vaticano assinou no sábado um acordo dando à instituição voz decisiva na nomeação de bispos na China, embora os críticos classifiquem essa manobra como uma venda aos interesses do governo.

Os cerca de 12 milhões de católicos da China estavam divididos entre uma igreja clandestina jurando lealdade ao Vaticano e à Associação Patriótica Católica, supervisionada pelo Estado.

A Igreja Católica na China disse que “vai perseverar em seguir um caminho adequado a uma sociedade socialista, sob a liderança do Partido Comunista Chinês”.

A instituição disse que “ama profundamente a pátria” e “sinceramente endossou” o acordo, esperando que as relações entre a China e o Vaticano melhorem ainda mais, acrescentou a igreja, em comentários publicados em seu site.

O Vaticano disse que o acordo, um avanço depois de anos de negociações, “não é político, mas pastoral”, e espera que isso leve à “plena comunhão de todos os católicos chineses”.

Mas as perspectivas de tal acordo dividiram comunidades de católicos em toda a China, com alguns temendo uma maior supressão se o Vaticano ceder mais controle a Pequim. Outros querem ver a reaproximação e evitar um potencial desacordo.

41 comentários sobre “Igreja Católica da China jura lealdade ao Partido Comunista após acordo com Vaticano.

  1. Faz uns 20 anos que eu já não suporto mais continuar vivendo. 11 anos atrás eu quase dei fim à minha vida e por algo que eu não sei o que foi, mas pareceu uma intervenção divina eu fui interrompido no meio do caminho. A reflexão do que aconteceu me levou à conversão. De lá para cá a única coisa que me sustenta, que me faz suportar tudo, é minha fé em Deus e a realização das consequências do suicídio. Parece que tudo, absolutamente tudo, dá errado. Eu acho que não vou conseguir suportar isto até o fim deste ano. Peço a todos que orem por mim porque eu preciso de um milagre.

    Curtir

    1. Maxwell, você ta falando isso por causa da notícia? Não se abale por essas coisas, a fé é vivida diante de Deus e sua consciência em primeiro lugar; esses problemas no mundo e na Igreja são passageiros. “Tudo passa, só Deus permanece”.

      Curtir

    2. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
      Romanos 5:3-5

      Curtir

    3. Meu caro,

      Viemos a este mundo unicamente para combater. Não temos saída nem devemos ter ilusões. E o mal do mundo recai principalmente sobre os cristãos. Não podemos dar trégua ao combate, pois nossos inimigos são muitos e perigosos. Não podemos lamentar que tenhamos nascido em tempos tão tenebrosos. Tem a Providência os seus motivos.

      Quanto maior o perigo, mais terrível e perdida nos parecer a situação, mais fôlego precisamos tomar e, com a cabeça erguida, partir determinados e jubilosos para a batalha sem medo de nada e de ninguém.

      Faça um pacto pessoal, por escrito, com São Miguel Arcanjo, no próximo dia 29 do corrente, e peça e este invencível Príncipe que cuide de sua alma, de sua saúde, de seus bens materiais e de todos os seus interesses.

      Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja.

      Curtir

    4. Maxwell caríssimo, Deus é nosso Pai e com a fé n’Ele V. vai suportar tudo sim. Medite no que o Arcanjo Rafael disse a Tobias: “Porque eras aceito de Deus, por isso foi necessário que a tentação te provasse” (Tobias XII, 13). Nas Santas Missas pedirei a Jesus por ti. Que Deus o abençoe copiosamente. Amém!

      Curtir

    5. Nosso Bom Deus nos disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Veja, Ele está conosco! A Igreja triunfará! Antes de Cristo ressuscitar glorioso Ele padeceu no calvário! Vivamos o nosso calvário confiantes na Divina Providência.
      Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus!

      Curtir

    6. Meu irmão em Cristo, não desista! Estou contigo! Afinal, todos nós católicos somos irmãos e a sua dor é a minha dor. Se quiser me mandar um email, fique à vontade. Dou permissão à equipe do fratres de lhe passar o meu email.

      Força!

      Curtir

    7. É por causa da matéria também mas não é só por causa disso. Mas o problema é que eu já estou cansado de querer fazer o certo e só me ferrar e ver pessoas que promovem o erro e só são promovidas. Defender o certo e ser caluniado, difamado, sofrer injúria. Eu estou aqui desempregado com problemas financeiros e não consigo nem mais sair de casa e olhar para a cara das pessoas. Tudo na minha vida, tudo, parece que o Universo conspirou para que fosse feito para me prejudicar. Começando pela minha mãe que eu tenho quase certeza que tem um transtorno de personalidade narcisista e que me fazia passar por privação de sono fazendo com que eu dormisse só de 2 a 3 horas por dia.
      Se eu tivesse alguma estabilidade na minha vida até que eu conseguiria suportar.

      Curtir

    8. Maxwell, reze o terço todos os dias e Nossa Senhora te ajudará a enfrentar qualquer problema de sua vida. Pode contar com minha oração por você. Somos todos irmãos em Cristo Nosso Senhor que se sacrificou pela nossa salvação e deu-nos Maria por Mãe. Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós. Lembre-se que o demônio é o pai do desânimo. Ponhamos nossa confiança em Deus, nosso Amado Pai. Salve Maria!

      Curtir

    9. Que Deus tenha misericórdia e salve também por interseção de Nossa Senhora de Fátima. O comunismo foi banido da Europa e será aí também.

      Curtir

    10. Maxwel, meu irmão, tenho rezado por você. Outro dia li um publicação sua e você estava desempregado . Desde então, tenho rezado todo dia por você. Acabei de chegar de uma Adoração… Você não está só…Lembre-se disso! Jesus te guarde no seu Sagrado Coração!

      Curtir

    11. Maxwell, se a coisa está desse jeito, tão complicada a ponto de vc dizer que não aguenta até o fim do ano, eu acho que vc deve procurar ajuda profissional.

      Curtir

    12. Caro Maxwell, paz e bem!

      “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” (Jeremias 1, 4)

      Parabéns pela coragem em compartilhar o seu drama pessoal.
      Confesso que eu também já passei por essa Noite Escura da fé.
      Dicas para superar esse deserto espiritual:
      Primeiro, confie em Deus (Deus está no comando da situação). Segundo, leia Jeremias 1, 4 (essa passagem é para você: substitua Jeremias por Maxwell). Terceiro, jamais se desespere, lembre-se: você não será o primeiro nem o último a pensar em ceifar a própria vida, a exemplo de muitos cristãos e santos de Deus:

      Mel Gibson (ator e diretor de cinema) pensou em suicidar-se. Jesus apareceu para ele e lhe pediu que fizesse um filme sobre a sua PAIXÃO.

      Santa Edith Stein (também conhecida como Santa Teresa Benedita da Cruz) sofreu um longo período com a depressão. Certa vez ela escreveu: “Eu gradualmente me encontrei em um profundo desespero…Eu não podia atravessar a rua sem querer que um carro me atropelasse e eu não saísse viva dali”. Desde sua futilidade espiritual (antes de se converter) até vários momentos que foi desprezada e humilhada por ser mulher e judia, Edith sofreu intensamente com a depressão. Quando ela finalmente encontrou a Verdade que tanto buscava, recebeu de Deus a graça da perseverança e a força para lidar com todos os seus sofrimentos internos que passava em uma época que a depressão não era vista como doença.

      São João Maria Vianney, o conhecido Cura D’Ars, apesar de todo o bem que fazia, não conseguia enxergar o quão útil era a Deus e pesava sobre sua alma uma profunda depressão que o abateu durante toda a vida. Nos momentos mais difíceis ele recorria ao Senhor e tomava a resolução de continuar seu trabalho, apesar de toda a dor.

      Santa Elizabeth Ann Seton se sentia muito solitária e melancólica e pensou por várias vezes em suicidar-se. Ela teve muitos problemas em sua vida, especialmente relacionados à sua família. Leituras, música e o mar a ajudaram a ser mais alegre. Quando se converteu, a Eucaristia e a caridade passaram a ser sua grande força diária!

      Sta. Dymphna foi filha de um rei poderoso da Irlanda do século VII. Depois de sofrer a perda de sua mãe, Dymphna ficou horrorizada ao saber que seu próprio pai pretendia se casar com ela. Ela fugiu para uma pequena aldeia chamada Gheel, que agora é conhecido como um famoso refúgio e local de cura para aqueles que sofrem de todas as formas de doença mental. Ela é a padroeira das pessoas que sofrem com ansiedade e depressão.

      Por fim, Santo Inácio de Loyola. Em sua autobiografia (escrito na terceira pessoa), Inácio declarou: “As coisas que ele viu fortaleceram-no então e sempre lhe deram tanta força em sua fé que ele muitas vezes pensava consigo mesmo: se não houvesse Escrituras para nos ensinar essas questões de Fé, ele seria resolvido a morrer por eles, apenas por causa do que ele havia visto”. Esse senso de certeza e convicção não havia sido fácil. Após a sua conversão para a Fé, Inácio teve que lutar por um período que viveu a escrupulosidade (na qual ele estava tentado a desesperar de ser sempre digno aos olhos de Deus), seguido de uma depressão tão grave que ele considerou o suicídio. Claro, ele perseverou, e Deus o retirou do poço escuro do sofrimento interior pelo qual ele estava preparado para fazer grandes coisas em nome de Cristo e de Sua Igreja. Inácio experimentou de primeira mão o que ele mais tarde chamaria de “desolação” em seus Exercícios Espirituais. Sentimentos de desolação, segundo Inácio, muitas vezes são causados ou provocados pelo maligno, especialmente depois de termos tomado medidas práticas para crescer em santidade ou discernir e seguir a vontade de Deus.

      Baseado em sua própria experiência, São Ignácio de Loyola oferece três conselhos muito importantes para qualquer pessoa que esteja passando por uma desolação:

      1- Não altere uma boa resolução anterior, pois depois de tomar uma decisão agradável a Deus, o Diabo pode tentar fazer você ter um segundo pensamento.

      2- Intensifique suas atividades religiosas – ou seja, gaste mais tempo em oração, meditação e boas ações. Pois, se as tentações de Satanás apenas o fazem aumentar seus esforços para crescer em santidade, ele terá um incentivo para deixá-lo em paz.

      3- Perseverar com paciência, pois a autoridade do demônio e a habilidade de assaltar você é estritamente limitada por Deus, o que significa que você Será aliviado de seus sofrimentos espirituais se você aguentar o suficiente.

      Como descobriu Inácio, a depressão pode ser um grande desafio espiritual – e também uma ótima oportunidade de crescimento. É importante manter isso em mente sempre que sofremos de depressão e nos voltarmos para os santos e sua intercessão.

      Conselhos Adicionais:

      – “Refresque-se com músicas espirituais, que muitas vezes provocaram o demônio a cessar as suas artimanhas, como no caso de Saul, cujo espírito maligno se afastou dele quando Davi tocou sua harpa perante o rei. Também é útil trabalhar ativamente, e com toda a variedade possível, de modo a desviar a mente da causa de sua tristeza” (São Francisco de Sales)

      – Santa Teresa D’Avila teve muita sensibilidade para com as irmãs que eram melancólicas e depressivas. Ela sugeria que elas se divertissem ao invés de ter longas horas de oração e jejuns. Para alguém inclinado ao sacrifício, se divertir pode ser mais mortificante que se privar de alimentos. Quando pensamos depressivamente, toda a nossa vida pode parecer dolorosamente longa. Nós dizemos coisas como: “Eu sempre me senti assim”, “Nunca vou ficar bem” e “Estou destinado a ser solitário”. Santa Teresa de Ávila lhe dirá: “A dor nunca é permanente”. Quando não podemos nos concentrar ou não temos vontade de rezar porque estamos deprimidos, Santa Teresa de Ávila nos diz: “A oração é um ato de amor, as palavras não são necessárias. Mesmo que a doença distraia os pensamentos, tudo o que é necessário é a vontade de amar “.

      Algo que você poderia tentar:

      – Manter as coisas em perspectiva. Como observa São Agostinho, “todas as manhãs você coloca suas roupas para cobrir sua nudez e para proteger seu corpo contra o mau tempo. Por que você também não veste sua alma com a veste da fé? Lembre-se todas as manhãs das verdades do seu credo e olhe para si mesmo no espelho da sua fé. Caso contrário, sua alma logo estará nua com a nudez do esquecimento”. Em certo sentido, Agostinho está apontando a importância de começar o dia com a oração. Se esta oração nos ajuda a lembrar que recebemos todas as coisas boas de nosso Pai amoroso, que também nos oferece uma eternidade de alegria e realização, será mais fácil lutar contra a depressão e manter as coisas na perspectiva apropriada.

      – Simplesmente identificar seus problemas pode ajudá-lo a se sentir melhor sobre eles. Faça uma lista de todas as coisas que o pressionam. Divida os itens em duas categorias: aqueles que você não pode fazer nada e aqueles que você pode. Pegue o primeiro e coloque-os nas mãos de Deus, em seguida, pegue o último e, começando com o mais fácil, faça alguma coisa!

      – Se sofre de depressão grave ou em curso, procure ajuda médica. Ligue para o CVV (188 ou https://www.cvv.org.br/) ou procure ajuda em Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) ou psicólogos particulares.

      Leitura adicional
      Provérbios 12:15; Provérbios 15:15; Salmo 76: 1-14.

      Boa sorte e que o Bom Deus ilumine os seus caminhos.
      Saudações cristãs,

      Renato.

      Curtir

    13. A sugestão seria procurar um sacerdote dos antigos e exorcista para examinar seu caso pois v sabe que quem estiver desejoso de santificar-se é perseguido com mais frequencia e intensidade – quem sabe seria seu caso?

      Curtir

    14. Eu fiz um comentário antes mas não sei se foi enviado então vou enviar um outro repetindo o que disse.

      Eu estou na expectativa de uma resposta de um trabalho no final de outubro, mas é muito difícil conseguir. Também tenho um amigo que está tentando arranjar algo para mim mas sem expectativa para este ano. (É fora do Brasil e só será possível depois do inverno)

      Tenho rezado todos os dias quando eu acordo e antes de dormir um pai nosso e dez ave marias. Agradeço as orações de vocês também.

      OBS: Eu não sei se o administrador do site estava me enviando os e-mails mas o e-mail que eu estava usando antes era falso. Eu sempre faço isso quando comento pela internet para evitar receber spams. Este aqui está com o e-mail correto.

      Curtir

    1. Maxwell, a direção espiritual os colegas já deram. Deixe aqui a sua profissão e a cidade em que você mora, quem sabe alguém que esteja lendo não procura justamente por um profissional como você. Eu já passei por isso que você está vivendo e voltar a trabalhar foi uma benção, pois além de ocupar a mente com coisas úteis e pensamentos bons, ainda pude oferecer o meu trabalho à glória de Deus.

      Curtir

  2. … “A Igreja Católica na China disse que “vai perseverar em seguir um caminho adequado a uma sociedade socialista, sob a liderança do Partido Comunista Chinês”…. a qual era conhecida outrora também por sua resistencia ao Vaticano sob o nome de “Igreja católica Patriótica Chinesa”, apesar de tutelada pelos comunistas e “religiosos” funcionarios do governo.
    A cessão de parte do Vaticano sob o atual pontificado responde positivamente aos anseios do ateu militante material-ateísta diabólico PC chinês, de nomeação de novos “bispos” – acordo provisorio; seria mesmo? – evidentemente “Politicamente Corretos” e adeptos do Marxismo Cultural, como anteriormente dissera L Boff: “Não quero a biblia no marxismo, mas o marxismo na biblia”!
    Assim sendo, decorreriam de todo o processo litúrgico e catequético de igrejas que imitam a Igreja católica de sempre, como a dos casamentos em segundas uniões etc., a auto denominada “Igreja católica Brasileira”, mas que em nada se difere do relativismo protestante, apenas seguindo seu ritual exterior, como “bispos, padres, eucaristia…” – encenação, teatro!
    Poderia ser mais um passe à frente na implantação da DITADURA DO RELATIVISMO-NOM-ONU-UE-JUDAICO-MAÇONARIA”!
    Os que deveriam defender os direitos da Igreja dão as mãos aos seus inimigos, e Nossa Senhora do Bom Sucesso faz à sua dileta filha esta declaração terrível:
    “Tempos funestos sobrevirão, nos quais …. aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).
    Interessante notar que vem a calhar em nosso momento político pré-eleições: por ex., o perversor oficial da infancia e juventude, o demoníaco Haddad 13 quando implantou o kit gay nas escolas fundamentais, querendo destruir a familia católica para que em breve se formassem imensas legiões de zumbis, agora desejoso de apoio dos católicos para eleger-se!
    Apenas os católicos de fachada e traidores da Igreja votarão nesse verme comunista, letal para a alma e para o corpo!

    Curtir

  3. “”Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro”, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro.”Não podeis servir a Deus e a Mamon” (São Mateus, 6)
    Nas bíblias modernas, Mamon é traduzido como dinheiro, mas é uma tradução fraca, porque “Mamon” é mais do que um meio de troca. “Mamon” é um poder espiritual diabólico que prende e escraviza os homens através de um sistema político e econômico.
    Bergoglio trai a Cristo e pisa no sangue dos mártires de todos os tempos ao pactuar com esse funesto sistema ateu que sempre visou destruir a igreja e agora quer controlar os seus meios para arrancar até os seus alicerces…

    Curtir

  4. Infelizmente acho que o demônio não mentiu para aqueles padres dos Arautos. Realmente, parece que o atual líder máximo da Igreja presta serviço aos infernos.

    Curtir

    1. Algum tempo atrás um padre que fora suspenso de seus poderes de ordem ingressou com uma ação cível em face da sua antiga diocese para que fosse revisto este ato. É claro que isso foi uma loucura por parte desse padre suspenso, não entrando no mérito dessa lícita suspensão já que esse padre havia ido publicamente contra as verdades da Santa Igreja, não poderia o Estado Brasileiro intervir em assuntos estritamente eclesiásticos. Fazendo uma analogia contudo que acontece que é colocado na conta da Igreja Católica, é preciso das nomes aos burros. Essa história de pedir perdão em nome da Igreja, de Igreja pecadora, Igreja faz acordo com a China é tudo erro de nomeação que é uma tática para levar ao erro os fiéis. A Santa Igreja é Una, Santa, Católica e Apostólica, conforme ensina o verdadeiro Catecismo da Santa Igreja. Logo, sendo santa, como seu Fundador, não pode haver nela pecados, imperfeições. Os pecados são próprios da criatura humana, assim os membros da Santa Igreja é que são pecadores. Então nada de macular a Santa Esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Outro caso é esse que causa dor ao Coração Divino de Nosso Senhor, é barganhar com os comunistas o poder de membros da Igreja exerçam seu ministério em solo Chines, somente com a benção do ditador chines. É sabido que por muito tempo, infelizmente, papas, cardeais, bispos se vendiam aos poderes seculares para terem privilégios, o que tristemente levou a parecer grandes heresiarcas, como os protestantes, que reconheceram tais erros. Hoje, onde tudo é exposto pelos meios de comunicação, tal acordo é um motivo de chacota com a Santa Igreja, uma instituição Divina não humana, logo não esta subordinada a nenhum poder temporal, ainda mais quando esse é claramente um ato contra o próprio Deus. Assim, não foi a Igreja Católica que fez acordo algum, foi o Estado do Vaticano, que infelizmente abriga a Sé Apostólica, o Romano Pontífice, que infelizmente tornou-se um braço da ONU, com o interesse de naturalizar, relativar, levar ao esquecimento do sobrenatural, do divino. Rezemos para que os nosso irmãos católicos chineses não sejam levados a apostasia.

      Curtir

    2. Isso me fez lembrar um exorcismo do P. Gabrile Amorth, onde o diabo teria dito que estava contente com o novo Papa,” no caso Francisco”, sempre dei o beneficio da duvida uma vez que o diabo é o pai da mentira, mas esta difícil ou melhor, depois dessa impossível de não acreditar que o diabo fez o que não é do seu feitio, disse a verdade.

      Curtir

  5. Este homem está completamente dominado pelo espírito de destruição. É por demais evidente e já só não vê quem não quer, quem
    continua a ser enganado, quem é muito ignorante ou quem é da mesma laia que ele.

    Tem o descaramento de rezar na Lituânia pelas vítimas do comunismo e vende-se ao um poder comunista chinês.

    Não sei onde isto vai parar mas tem de haver um basta. Que esperam os cardeais?! Este honem tem de ser corrido do cargo que ocupa inutilmente com toda a urgência, sob pena de destruir o pouco que ainda resta da essência de catolicismo na Igreja.

    Curtir

  6. É extremamente preocupante o fato de a Santa Sé não ter até agora revelado o conteúdo do acordo com o governo comunista da China. O comunicado da Sala de Imprensa, publicado no site do Vaticano, diz somente que o acordo é “provisório”, que é “sobre a nomeação dos bispos” e que prevê “avaliações periódicas”. O mundo católico deve exigir a quebra desse “segredo”!

    Curtir

  7. Maxwell, recentemente um sacerdote muito sábio e santo, para quem eu reclamei que minha cruz estava insuportável, me respondeu que a Cruz que carregamos com Nosso Senhor é de madeira e nas tempestades ela flutua; e que a cruz sem Jesus sim é de chumbo e afunda.
    Então tenha paciência e persevere, ainda que passivamente. Quando estamos nos sentindo como que afogados num oceano de tristezas, é a hora que a Cruz é que nos carrega. Você estará nas minhas orações também.

    Curtir

  8. Além de orações, Maxwell precisa de acompanhamento profissional e medicação para restabelecer o equilíbrio bioquímico de seu corpo. Há psicólogos treinados no método ADI (Abordagem Direta do Inconsciente), criado pela psicóloga brasileira (católica) Renate Iost de Moraes, em que o paciente regride conscientemente (sem hipnose) até o momento da vida (mesmo intrauterina) em que o trauma originou seu problema (físico ou psíquico) para ser revivido e superado.

    Curtir

  9. O acordo em si não está muito claro. Suspeito que isso é, inclusive, proposital. Temo que, depois de praticamente mil anos de ter a Igreja começado a desvencilhar-se das prerrogativas de investiduras episcopais por parte de governos, e lutado muito para conseguir isso, volta perigosamente a ficar sujeita, e por própria vontade, a esses inomináveis abusos. E isso que, há mil anos, tratava-se, ou mal ou bem, de reinos cristãos; agora, a situação é outra ao deixar-se dominar por um sistema de governo explicitamente anticristão. Temo pelos católicos da China, que sofrem e têm sofrido tanto há mais de meio século; mas também pela sorte da Igreja no restante do mundo. O que diremos se outros regimes anticristãos espalhados pelo mundo quiserem pretender, a partir do precedente, um suposto direito à nomeação episcopal em seus territórios? Voltaríamos aos tempos de São Gregório VII?
    O tão criticado regime de padroado, em vigor a partir das grandes navegações do século XVI até o século XIX, segundo o qual as coroas ibero-americanas tinham direito de apresentação episcopal, fundamentava-se na obra de evangelização do Novo Mundo. E isto agora, fundamenta-se em quê? O Partido Comunista da China está comprometido com alguma evangelização por acaso?
    A questão pode não parar por aí. Lembremos que, até o início do século XX, havia estados com direito a veto na eleição papal, por exemplo; um abuso que foi extirpado por São Pio X. A própria eleição desse santo Pontífice, no entanto, é prova de que Deus não abandona a Sua Igreja, já que ocorreu em consequência do veto de um Estado a outro candidato.
    Uma coisa, porém, é que Deus possa usar de um mal para fazer o bem, outra é que nos exponhamos voluntaria e temerariamente ao mal, isso seria tentar a Deus.
    Que os mártires de todos os tempos, da China inclusive e sobretudo, intercedam pela Igreja naquelas terras e no mundo inteiro, para que sirva ao Senhor com segura liberdade!

    Curtir

  10. Quem tempos!! Precisamos rezar pela conversão de alguém que ocupa o Trono de Pedro! Deus tenha piedade!

    Curtir

  11. Maxwell. A bem da verdade vivemos uma época de desesperança, contudo tal situação é agravada não pelos fatos graves que assistimos todo dia, mas pelo afastamento de Deus, não no sentido que Ele deixou os homens, mas de que os homens O deixaram. Portanto, não se choque com os fatos negativos porque SEMPRE existiram, e quer saber mais, em algumas circunstâncias em grau de negatividade maior dos fatos que estamos presenciando. Reflita sobre o que fez Henrique VIII. É um fato gravíssimo na Cristandade, e de certa forma até mais grave que os desvios de Francisco. Ora, como é possível que um rei, que assim era pela compreensão de poder ensinada pela Igreja, rebelar-se contra a própria Igreja Católica e arrastar quase toda a Inglaterra, a ilha dos santos, para a apostasia, ele que pouco antes da apostasia fora consagrado como defensor da fé pelo Papa? Não fora este ato tão antigo que expandiu a outra apostasia advinda da pseudo Reforma, que arrastou outros povos católicos à apostasia?

    Se te abalas os erros do atual pontificado o que dizer daqueles de Paulo VI que arrancou os alicerces da Igreja com o relativismo, ecumenismo, hedonismo, e sobretudo com a retirada da sacralidade? Naturalmente o que veio depois foi a demolição porque os alicerces foram extraídos. Francisco meramente derruba escombros.

    Portanto, fatos graves sempre existiram, aliás desde Adão e Eva porque exatamente estamos, como recitava São Bernardo, em um vale de lágrimas, onde todos, inclusive os papas, estão sujeitos à provação. Uns resistem, outros não.

    A vida de Nosso Senhor não somente revela a sua efetiva e magnífica vocação, mas por analogia nos dá ideia de outros fatos que se sucedem como na sua vida. Assim é com a Igreja, pois assim como Ele teve momentos gloriosos, teve a Igreja os seus no ápice da Cristandade. Mas assim como teve seus momentos dolorosos tem a Igreja também os seus. Vivemos, pois, no martírio da Igreja Católica, porque talvez uma considerável parcela de católicos não foi absolutamente leal, inclusive no PASSADO. Mas assim como Nosso Senhor triunfou depois da dramática mortificação, a Igreja triunfará, mesmo que o tempo seja também uma mortificação para a Igreja.

    Força, pois, porque o que você sente milhões já sentiram, ou não houve perplexidades de São Thomas Morus ou São João Ficher, e dos demais mártires ingleses, bem como dos fiéis católicos daquele país depois das desventuras de Henrique VIII?

    Curtir

  12. Os padres, Wang Chengli, bem como de Zhao Wuji, Li Xianyang e Sun Guichun foram presos pelo governo comunista em um seminário com o pretesto de que estavam perseguindo ladões. Mas os mesmos foram levados presos por pertecerem a Igreja tida como clandestina, claor que uma vez que ela não é aceita pelo Estado e perseguida os seus fiéis, sim, ela é clandestina! Nesse momento o que acontece não é diplomacia ou uma maneira de por fim aos conflitos. O que acontece é: entreguei meus irmãos aos inimigos, os traí e tudo em nome de quê? De um plano maléfico orquestrado por Bergólio com uma maquiagem bem chifrim de diplomacia ou um “ponto final” nas perseguições. Lamentável!

    Curtir

  13. “[A igreja da China] vai perseverar em seguir um caminho adequado a uma sociedade socialista, sob a liderança do Partido Comunista Chinês”.

    Este curto parágrafo põe por terra todos aqueles que, renunciando a todo reto juízo, aplaudem todo desserviço prestado por Francisco à Igreja. Como pode, em sã consciência, alguém supor que esta igreja estatal seja católica? Ou Francisco quer canonizar o comunismo, e não encontrou melhor forma do que fazer um acórdão com comunistas? Toda pessoa, em pleno uso de suas faculdades mentais, entenderá como traição o que fez Francisco, contra o pobre cardeal perseguido que não era favorável ao acordo e contra todos os heróis mártires chineses de vivem um inferno para provarem a fé. Não é possível que isto esteja acontecendo. Não é possível. É a apostasia final. Só pode. Não existe outra explicação. Eu estudo há mais de 10 anos a história da Igreja, e todas as grandes crises, por mais medonhas que fossem, são apenas uma “marolinha” em dimensão e intensidade da que passamos.

    Minha solidariedade ao Maxwell. Gosto sempre de seus comentários aqui no fratres, e leio com muito gosto. Uno-me em orações à todos pela vida do nosso irmão. E se a barra tá tão pesada, não te envergonhes, caríssimo, de pedir ajuda especializada.

    Li com muita atenção e proveito o comentário do Renato e do N.Prado. Foi muito consolador. Afinal, nestes tempos difíceis o Senhor é nossa força também em cada exortação de nossos irmãos.

    Curtir

  14. Fonte: Adelante lá Fe

    “ADELANTE LA FE

    China: de Iglesia del silencio a traicionada

    25/09/18 4:14 PMpor Germán Mazuelo-Leytón

    Mientras el comunismo chino endurecía su hostigamiento persecutorio a la Iglesia Católica fiel a Roma, -entre otros aspectos, imponiendo la instalación de circuitos cerrados de cámaras dentro de los lugares de culto, ordenando la demolición o eliminación de cruces, la destrucción de iglesias con dinamita y excavadoras, la confiscación de Biblias, ordenando a las iglesias de las provincias de Henan, Jiangxi, Zhejiang, Liaoning y Hebei enarbolar la bandera china, destruir pancartas e imágenes con mensajes religiosos y cantar el himno nacional y las canciones del Partido Comunista durante el culto, prohibiendo a los menores de 18 años de asistir a las iglesias, amenazando con la expulsión de la educación y el empleo a quienes creen en las religiones, imponiendo a los fieles que reemplacen las pinturas de Jesucristo con retratos del presidente Xi Jinping, un culto a la personalidad que se asemeja al de Mao, imponiendo nuevas regulaciones, [desde el pasado 1 de febrero] que establecen el cierre de todas las iglesias no oficiales dejando al menos a 6 millones de católicos sin lugares de reunión, restringiendo el acceso a material religioso en línea, y otros acosos, hostigamientos y maltratos- recorría un secreto a voces: la inminencia de un acuerdo entre la República Popular China y la Santa Sede.”

    Curtir

  15. Parece-me que Bergoglio e seus companheiros estão bem desesperados, estão acelerando o processo de destruição da Igreja e colocando as garras cada vez mais para fora.

    Que isso, a acelerada prostituição das autoridades vaticanas, seja o prelúdio da queda de todo esse mal que usurpou a Igreja!

    Curtir

  16. Maxwell, meu nome é Pedro, moro em Portugal. Meu amigo, se quiser vir para cá, fica a promessa de ter emprego. o blog pode dar meu email para mais esclarecimentos. a vida de emigrante não é fácil, mas aqui você respirará melhor

    Curtir

Os comentários estão desativados.