Jair Messias Bolsonaro, candidato a Presidente da República pelo PSL, assina termo de compromisso feito pelo elaborado VotoCatolicoBrasil.org. A assinatura, embora tenha se dado hoje, data da festa de Nossa Senhora Aparecida. Por sua vez, no mesmo dia, Dom Leonardo Steiner recebeu Fernando Haddad na sede da CNBB — não se tem notícia de assinatura de nenhum termo de compromisso semelhante…
Foto da semana.
16 Comentários to “Foto da semana.”
-
Bolsonaro é o maior fenômeno dos regimes democráticos do ocidente no século XXI. Sem artimanhas, sem partido , sem dinheiro, sem tempo na TV elegeu governadores, senadores, a segunda maior bancada na câmara federal e ainda candidatos estaduais e federais mais bem votados do país. É como um XV de Piracicaba ganhar do Real Madrid no Santiago Bernadéu. Parabéns, candidato, já venceu as eleições! Falta a vitória final. Levantar a taça. 28 de outubro é dia do funcionário público, de São Judas Tadeu e de São Simão. A gruta de Nossa Senhora de Lourdes do anexo do Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo, fica lotada todo dia 28, principalmente no dia do Santo. Votar e rezar mas antes rezar pra votar. As carpas vermelhas do laginho lá da gruta vão sofrer muita anóxia nesse dia.
-
Texto do Termo de Compromisso
Eu, ___________________________________________________________, na qualidade de candidato ao cargo de _______________________, nas próximas eleições deste ano de 2018, assumo o público compromisso de, se eleito for, defender e promover:
– o direito pleno à Vida, desde a concepção até a morte natural, combatendo toda lei ou decisão a favor do aborto, da eutanásia, de pesquisas com embriões humanos e da clonagem humana;
– o verdadeiro Matrimônio, união entre homem e mulher;
– a Família, constituída de acordo com o ensinamento da Igreja, e o seu direito de educar os filhos;
– o respeito à Fé Católica e a todos os seus símbolos, ritos, manifestações e templos;
– o ensino religioso confessional;
– o combate à ideologia de gênero;
– o combate à liberação das drogas e da prostituição
– o combate à pobreza e a qualquer forma de escravidão;
– melhorias indispensáveis nas áreas da saúde, segurança e justiça, educação, moradia, saneamento básico, transportes, meio ambiente e demais direitos básicos dos cidadãos;
– a gestão honesta e limpa do poder e dos recursos públicos.
– o combate ao ativismo judicial, caracterizado pela usurpação das atribuições do Poder Legislativo pelo Poder Judiciário.
Assumo, desta forma, o compromisso de me empenhar ao máximo para a aprovação e/ou sanção de leis e dos mais diversos atos destinados a promover e a dar maior garantia aos valores inalienáveis e demais direitos acima especificados. Consequentemente, me comprometo a não permitir ou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que não sejam aprovadas e/ou sancionadas leis e decisões, de qualquer natureza, contrários aos mesmos valores inalienáveis e direitos acima.(Local, data e assinatura) *É preciso reconhecer firma em cartório antes de nos enviar.
Envie o termo assinado e datado para: votocatolicobrasil.org@gmail.comPor favor, expliquem urgentemente:
Porque a data antecipada?
Porque o sobrenome modificado no inicio e na assinatura?
Porque falta o reconhecimento firma de cartório?Jair Messias Bolsonaro, candidato a Presidente da República pelo PSL, assina termo de compromisso feito pelo elaborado VotoCatolicoBrasil.org. A assinatura, embora tenha se dado hoje, data da festa de Nossa Senhora Aparecida.
-
Sr. Lino Loi,
Se você não sabe, não é mais preciso reconhecer firma em cartório (Lei Federal13.726).
Atualize-se!Em tempo: a data foi antecipada em HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA, padroeira do Brasil. Isso é bem comum em datas significativas, companheiro!
-
-
Parabéns Bolsonaro e aos que tiveram a iniciativa!
Deus os abençoe!
-
Que validade legal tem um documento assinado antes da data de vigência e sem nenhum carimbo, chancela ou autenticação cartorária?
Mesmo que tivesse tudo isso, bastaria revogar.
-
As provas testemunhais, pelo fato ser algo público e notório, e o princípio da boa-fé nos contratos privados já são o suficiente para validar o caráter compromissório do contrato. A questão é saber se ele vai ou não cumprir com o que foi dito, porque a CNBB não cumpre. É algo mais simbólico do que legal, juridicamente falando. Até porque, como você disse, ainda que tivesse tudo isso, ele poderia simplesmente não cumprir com o que foi dito da mesma forma que todos os outros presidentes não cumpriram com suas promessas de governo.
A questão, como eu disse, é mais simbólica e histórica, para criar um certo impacto.
É como se fosse dito: .”Eu, candidato à presidência da república, declaro abertamente defender todos esses valores e exponho-me a desonra pública caso não venha a cumprir com minha palavra.”
-
Nós temos que agradecer muito a Deus por termos chegado até aqui. Por uma conjunção de muitos fatores, quase um milagre estamos reduzindo o tamanho da esquerda. O tamanho da crise, exposição da corrupção brutal, o trabalho fabuloso de Olavo de Carvalho com os jovens, o aparecimento de um homem destemido e honesto com vontade de abraçar este abacaxi que é o Brasil, num momento como este. Os milhares de jovens que fazem campanha na rede e na rua, sem se cansar, por muitos anos, por iniciativa própria. Bolsonaro nem precisava assinar e se comprometer, estamos carecas de saber, ele fala isto o tempo todo. Que a ideologia é até mais importante que a corrupção. Continuemos rezando pelo Brasil porque o inimigo é perigoso e vai trabalhar sem cessar contra. Rezemos muito, hoje, este ano e sempre.
-
Se fosse o mentiroso, criminoso condenado e penitenciário atualmente encarcerado na PF de Curitiba, ou qualquer outro assecla do mesmo jaez, certamente todos poriam em dúvida, não somente a autenticidade como o propósito estabelecido.
Alguma dúvida?
-
-
Deus seja louvado!
-
Louvado seja Deus!
-
Por que não colocaram no texto ele se comprometer em ser contra o controle de natalidade e abandonar esse projeto dele de laqueadura e vasectomia, esse combate dele a pobreza como ele já disse publicamente é aplicando controle de natalidade nos pobres, esse era o ponto mais importante para se colocar no documento.
-
Sua pergunta consequentemente remeteria a outro ponto mais urgente e fundamental: “Eu…comprometo-me…..a aderir a fé católica da qual fora dela é impossível se salvar…” Ou seja, não criemos ilusões. Devemos ter em mente que Bolsonaro é mais do que um mal menor, é também um presidente intermediário, que nos dará tempo para o que virá depois. E queira Deus, que seja de fato um presidente católico.
-
-
Pessoal, estou convidando meus conhecidos católicos para rezar e promover o terço como arma para derrotarmos esse império de mentiras que estão a tentar tomar de assalto este país.
Não podemos negligenciar o caráter espiritual desta luta.
Lembrem-se dos Cristeros, da batalha de Lepanto. Não desprezemos a arma dada a nos por Nossa Senhora pela conversão dos pecadores e contra os erros da Russia.
Nossa Senhora da Vitória, rogai por nós!
-
12 Outubro – NOSSA SENHORA APARECIDA, Brasil
13 Outubro – NOSSA SENHORA FÁTIMA, Portugal (101 anos do Milagre do Sol)«Ó Jesus, olhai para as Lágrimas d’Aquela que mais Vos amou na Terra e mais intensamente Vos ama no Céu. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas pelas Lágrimas da Vossa Mãe Santíssima.»
«Ó Virgem Dolorosíssima, as Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!».
«Por Vossa Mansidão Divina, ó Jesus Manietado, salvai o Mundo do erro que o ameaça!».
(http://www.nossasenhoradaslagrimas.com/irma-amalia/)
-
Não podiam ter escrito o nome do futuro Presidente corretamente? Que falta de cuidado com um documento desses…