Foto da semana.

Jair Messias Bolsonaro, candidato a Presidente da República pelo PSL, assina termo de compromisso feito pelo elaborado VotoCatolicoBrasil.org. A assinatura, embora tenha se dado hoje, data da festa de Nossa Senhora Aparecida. Por sua vez, no mesmo dia, Dom Leonardo Steiner recebeu Fernando Haddad na sede da CNBB — não se tem notícia de assinatura de nenhum termo de compromisso semelhante…

16 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Bolsonaro é o maior fenômeno dos regimes democráticos do ocidente no século XXI. Sem artimanhas, sem partido , sem dinheiro, sem tempo na TV elegeu governadores, senadores, a segunda maior bancada na câmara federal e ainda candidatos estaduais e federais mais bem votados do país. É como um XV de Piracicaba ganhar do Real Madrid no Santiago Bernadéu. Parabéns, candidato, já venceu as eleições! Falta a vitória final. Levantar a taça. 28 de outubro é dia do funcionário público, de São Judas Tadeu e de São Simão. A gruta de Nossa Senhora de Lourdes do anexo do Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo, fica lotada todo dia 28, principalmente no dia do Santo. Votar e rezar mas antes rezar pra votar. As carpas vermelhas do laginho lá da gruta vão sofrer muita anóxia nesse dia.

    • Eu acho que o fenômeno Bolsonaro se deve mais ao PT do que ao próprio Bolsonaro. Eu voto nele desde o início da década passada mas não o considero algo bom, voto nele porque acho que os outros são tão ruins, mas tão ruins, que ele parece ser algo maravilhoso neste meio.

  2. Texto do Termo de Compromisso

    Eu, ___________________________________________________________, na qualidade de candidato ao cargo de _______________________, nas próximas eleições deste ano de 2018, assumo o público compromisso de, se eleito for, defender e promover:
    – o direito pleno à Vida, desde a concepção até a morte natural, combatendo toda lei ou decisão a favor do aborto, da eutanásia, de pesquisas com embriões humanos e da clonagem humana;
    – o verdadeiro Matrimônio, união entre homem e mulher;
    – a Família, constituída de acordo com o ensinamento da Igreja, e o seu direito de educar os filhos;
    – o respeito à Fé Católica e a todos os seus símbolos, ritos, manifestações e templos;
    – o ensino religioso confessional;
    – o combate à ideologia de gênero;
    – o combate à liberação das drogas e da prostituição
    – o combate à pobreza e a qualquer forma de escravidão;
    – melhorias indispensáveis nas áreas da saúde, segurança e justiça, educação, moradia, saneamento básico, transportes, meio ambiente e demais direitos básicos dos cidadãos;
    – a gestão honesta e limpa do poder e dos recursos públicos.
    – o combate ao ativismo judicial, caracterizado pela usurpação das atribuições do Poder Legislativo pelo Poder Judiciário.
    Assumo, desta forma, o compromisso de me empenhar ao máximo para a aprovação e/ou sanção de leis e dos mais diversos atos destinados a promover e a dar maior garantia aos valores inalienáveis e demais direitos acima especificados. Consequentemente, me comprometo a não permitir ou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que não sejam aprovadas e/ou sancionadas leis e decisões, de qualquer natureza, contrários aos mesmos valores inalienáveis e direitos acima.

    (Local, data e assinatura) *É preciso reconhecer firma em cartório antes de nos enviar.
    Envie o termo assinado e datado para: votocatolicobrasil.org@gmail.com

    Por favor, expliquem urgentemente:
    Porque a data antecipada?
    Porque o sobrenome modificado no inicio e na assinatura?
    Porque falta o reconhecimento firma de cartório?

    Jair Messias Bolsonaro, candidato a Presidente da República pelo PSL, assina termo de compromisso feito pelo elaborado VotoCatolicoBrasil.org. A assinatura, embora tenha se dado hoje, data da festa de Nossa Senhora Aparecida.

    • Sr. Lino Loi,
      Se você não sabe, não é mais preciso reconhecer firma em cartório (Lei Federal13.726).
      Atualize-se!

      Em tempo: a data foi antecipada em HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA, padroeira do Brasil. Isso é bem comum em datas significativas, companheiro!

  3. Parabéns Bolsonaro e aos que tiveram a iniciativa!

    Deus os abençoe!

  4. Que validade legal tem um documento assinado antes da data de vigência e sem nenhum carimbo, chancela ou autenticação cartorária?

    Mesmo que tivesse tudo isso, bastaria revogar.

    • As provas testemunhais, pelo fato ser algo público e notório, e o princípio da boa-fé nos contratos privados já são o suficiente para validar o caráter compromissório do contrato. A questão é saber se ele vai ou não cumprir com o que foi dito, porque a CNBB não cumpre. É algo mais simbólico do que legal, juridicamente falando. Até porque, como você disse, ainda que tivesse tudo isso, ele poderia simplesmente não cumprir com o que foi dito da mesma forma que todos os outros presidentes não cumpriram com suas promessas de governo.

      A questão, como eu disse, é mais simbólica e histórica, para criar um certo impacto.

      É como se fosse dito: .”Eu, candidato à presidência da república, declaro abertamente defender todos esses valores e exponho-me a desonra pública caso não venha a cumprir com minha palavra.”

    • Nós temos que agradecer muito a Deus por termos chegado até aqui. Por uma conjunção de muitos fatores, quase um milagre estamos reduzindo o tamanho da esquerda. O tamanho da crise, exposição da corrupção brutal, o trabalho fabuloso de Olavo de Carvalho com os jovens, o aparecimento de um homem destemido e honesto com vontade de abraçar este abacaxi que é o Brasil, num momento como este. Os milhares de jovens que fazem campanha na rede e na rua, sem se cansar, por muitos anos, por iniciativa própria. Bolsonaro nem precisava assinar e se comprometer, estamos carecas de saber, ele fala isto o tempo todo. Que a ideologia é até mais importante que a corrupção. Continuemos rezando pelo Brasil porque o inimigo é perigoso e vai trabalhar sem cessar contra. Rezemos muito, hoje, este ano e sempre.

    • Se fosse o mentiroso, criminoso condenado e penitenciário atualmente encarcerado na PF de Curitiba, ou qualquer outro assecla do mesmo jaez, certamente todos poriam em dúvida, não somente a autenticidade como o propósito estabelecido.
      Alguma dúvida?

  5. Deus seja louvado!

  6. Louvado seja Deus!

  7. Por que não colocaram no texto ele se comprometer em ser contra o controle de natalidade e abandonar esse projeto dele de laqueadura e vasectomia, esse combate dele a pobreza como ele já disse publicamente é aplicando controle de natalidade nos pobres, esse era o ponto mais importante para se colocar no documento.

    • Sua pergunta consequentemente remeteria a outro ponto mais urgente e fundamental: “Eu…comprometo-me…..a aderir a fé católica da qual fora dela é impossível se salvar…” Ou seja, não criemos ilusões. Devemos ter em mente que Bolsonaro é mais do que um mal menor, é também um presidente intermediário, que nos dará tempo para o que virá depois. E queira Deus, que seja de fato um presidente católico.

  8. Pessoal, estou convidando meus conhecidos católicos para rezar e promover o terço como arma para derrotarmos esse império de mentiras que estão a tentar tomar de assalto este país.

    Não podemos negligenciar o caráter espiritual desta luta.

    Lembrem-se dos Cristeros, da batalha de Lepanto. Não desprezemos a arma dada a nos por Nossa Senhora pela conversão dos pecadores e contra os erros da Russia.

    Nossa Senhora da Vitória, rogai por nós!

  9. 12 Outubro – NOSSA SENHORA APARECIDA, Brasil
    13 Outubro – NOSSA SENHORA FÁTIMA, Portugal (101 anos do Milagre do Sol)

    «Ó Jesus, olhai para as Lágrimas d’Aquela que mais Vos amou na Terra e mais intensamente Vos ama no Céu. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas pelas Lágrimas da Vossa Mãe Santíssima.»

    «Ó Virgem Dolorosíssima, as Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!».

    «Por Vossa Mansidão Divina, ó Jesus Manietado, salvai o Mundo do erro que o ameaça!».

    (http://www.nossasenhoradaslagrimas.com/irma-amalia/)

  10. Não podiam ter escrito o nome do futuro Presidente corretamente? Que falta de cuidado com um documento desses…

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s