Eleições 2018.

Duas notícias do dia:

16 Comentários to “Eleições 2018.”

  1. Choque de realidade sobre as eleições 2018, por Olavo de Carvalho:

    Temos que ir pra rua exigir o voto em cédula, todo o resto é distração, desconversa, desvio de foco e perda de tempo. ACORDEM!
    #VotoEmCedula

  2. Salve Maria!

    Podem preparar as pedras e me colocar no “paredón” com este comentário mas vamos lá. No post “Consagração a Nossa Senhora”, de 12 de outubro, neste blog, mostrei minha desolação por uma escola católica para meu filho. Escola pública ou laica – onde se ensina ideologia de gênero, ecumenismo etc – ou católica sem nem uma capela ou Missa ou outra católica – as duas únicas no meu município que conhecia até hoje – que tem capela, Missa mas é cara e faz apologia aos “ensinamentos” do abortista/aborteiro e romanceador da vida de presidiários Drauzio Varella? Acreditem, NOSSA SENHORA INTERCEDEU!!! E foi justamente procurando notícias sobre as eleições 2018. Pedras na mão? Apontar… fuçando a WEB sobre como a Igreja vê a polarização política nestas eleições, um longuíssimo texto, com dezenas de citações, publicado hoje, sabem onde? Montfort. Sim, IBP, como transformam seminaristas em robôs, já ouvi de tudo. Ah, sobre o milagre: um terceiro colégio CATÓLICO em São Caetano do Sul, que começará a funcionar já no ano que vem, começando com poucos recursos financeiros e mantido por uma associação de fieis leigos, ou seja, por pessoas sem o escorpião no bolso e que acreditam na necessidade de um ensino católico dignamente católico. Colégio Imaculado Coração de Maria, que funcionará nos moldes do São Mauro. Estou ansioso para conhecer. Epa, outra coisa, hoje mesmo iria rematricular meu filho num colégio adventista, onde estuda desde o começo do ano. Eita, não fugi do assunto não! Lá só vai até o ensino fundamental. Alguém sabe se algum dos candidatos defendem a proposta legítima de os pais poderem educar seus filhos em casa, às suas expensas, pelo menos no ensino médio? Voto nele.
    Fogo! Acho que sobrarão muito mais pedras na mão do que atiradas.

    • Bolsonaro é a favor do Homescholing, muito embora o STF tenha proibido, mas o Congresso é Soberano e poderá derrubar pois trata-se de matéria legislativa. Veremos!

  3. Conferências episcopais não passam de repartições burocráticas em que bispos pouco dados ao pastoreio de suas dioceses passam suas horas esgrimindo suas excentricidades contra a doutrina da Igreja. As únicas conferências episcopais que fogem a essa regra no mundo ocidental são as do Estados Unidos e da França. As demais conferências são um verdadeiro parque de diversões para as alas progressistas do episcopado. Portanto, faz bem o candidato Bolsonaro ignorar completamente a CNBB: ela não fala pelos católicos brasileiros, tampouco por todos os bispos.

    • Fernando, o sr. precisa informar-se mais sobre outras Conferências Episcopais Católicas e bem respeitadas pelos fiéis do seu País, Tais como, a da Polônia, Ucraina. Fora do Ocidente a do Kasaquistão e da Rússia são igualmente admiráveis……………….

  4. Dentro em breve o Papa Francisco vai apoiar Haddad e criticar Bolsonaro, sem citar os nomes dos dois. Esperem e verão.

    • Já deixou de vir nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que ele falou que viria. “Golpe”. Deus Salve o Brasil!!!!!

  5. A CNBB não representa a Santa Sé no Brasil.
    Não passa de uma ONG, dita católica pois é composta de membros do clérigo católico, com viés político de extrema-esquerda, apoiando agressivamente a Teologia da Libertação.

  6. A primeira coisa que o Bolsonaro deveria fazer, logo que assumir a presidência: marcar uma audiência com Sua Santidade. Se o papa tem algo a dizer, que o faça cara a cara. Vamos ver.

    • Com o devido respeito, do jeito que está o papado, melhor não, O presidente é chefe de Estado secular, embora o papado tem também tal poder, e deve ele respeitar a soberania dos votos que o elegeram, no caso do Brasil da maioria que se fez presentar pelas urnas. Sabemos que o papa atual tem uma queda para o clubinho do politicamente correto, o que sem dúvida a maioria brasileira que elegeu no primeiro turno e que tudo indica repetira no segundo, não é da corrente do hipócrita politicamente correto, como se espera do mundo atual. Duvido muito, ou melhor acredito, que vários países não enviaram representantes para a posse, mandando ainda recados malcriados. Em muitas igrejas, que triste, católicas, nas missas shows do 1º dia do Ano Santo de 2019, bispos, padres e “padras” falaram muito mal dele. Então vamos pedir a Deus que do mal, novamente se retire o bem, em atenção aos poucos que o temem de joelhos.

  7. A CNBB como está???? Deus nos defenda…
    O dia que ela se tornar CATÓLICA merecerá respeito, submissão, reverência…
    Até lá, como está nos moldes de Bergóglio, e agora de s. Paulo VI, kkkkkkkkkkkkk….Jamais…Tem que ser deixada de lado mesmo.
    Há alguns anos D. Eugênio não aceitou uma CF sobre os negros que a CNBB fEZ e compôs o texto base, a música de uma Missa, e toda parafernália mais que deSvirtuam a QUARESMA ( Melodia de Valdecir Farias e letra de D. Carlos Alberto Navarro, ambos grandes compositores).
    Muito bem D. Orani…
    O MALDADE não foi recebido pelo comunista D. Leonardo?
    O asqueroso padre irlandês não deu comunhão e ainda ofereceu o ádrio da Igreja para o MALDADE fazer comício???
    Enquanto 99% dos Bispos estão amordaçados pelos sequazes de Bergóglio, que dirá os padres, D. Orani enfrenta a dona cnb do b de peito aberto….
    Mãe Aparecida, rogai por nós!

  8. Hoje com a “web” nada mais fica às escuras, é público e notório que a chamada renovação ocorrida na Igreja Católica é uma teia comunista socialista. O tal repartir o pão é aquilo que Nosso Senhor inquiriu após a multiplicação dos pães. O povo só queria aclamá-lo rei por causa do pão e peixe. Quando disse sobre seu corpo e sangue em comida, fugiram dele.Aliás, procurando na “rede” encontraremos dizeres do ex presidente preso, que essa história de felicidade na outra vida é balela, o negócio é felicidade nessa vida. Infelizmente muitos católicos e grande parte do mundo pensa assim. Até bispos, padres e papas defendem isso, daí a liberdade sexual, a liberdade religiosa, e todas as mazelas chanceladas por representantes da Igreja. O certo é que estamos no mundo, mas não somos do mundo. O certo é que devemos lutar contra o mundo, o demônio e a carne. O certo é que quem quiser seguir a Nosso Senhor, renega-se a si mesmo, tome sua cruz e o siga. O certo é que a salvação é pessoal e individual, cada um prestará conta de sua vida ao Supremo Juiz, que fará justiça: aos bons o Céu e a bem aventurança eterna e aos maus o fogo eterno. Se não cremos nisso, não somos católicos, portanto não procuramos fazer a vontade de Deus, o inferno nos aguarda. Se os membros da Igreja, autoridades, se omitem e/ou ensinam errado, que Deus tenha piedade dessas almas, agora que conhece a verdade e a segue, cumpre a vontade de Deus.

  9. Cân. 455
    § 1. A Conferência dos Bispos pode baixar decretos gerais somente nas questões em que o direito universal o prescrever, ou que um mandato especial da Sé Apostólica o estabelecer por própria iniciativa ou a pedido da Conferência mesma.

    § 4. Nos casos em que nem o direito universal nem mandato especial da Sé Apostólica concederam à Conferência dos Bispos o poder mencionado § 1, permanece inteira a competência de cada Bispo diocesano; e a Conferência, ou o seu presidente não podem agir em nome de todos os Bispos, a não ser que todos e cada um deles tenham dado o seu consentimento

  10. A Imagem de Haddad (Malddade) e da tal Manoela, nova cristã, comungando é como um pesadelo que não termina, pois não estamos dormindo!

  11. Enquanto o comunista F Haddad Kit Gay visita a pró caóticas e genocidas ideologias das esquerdas, a CNBB(TL-PT), a qual sempre privilegiou as relativistas pautas dos martelo e foice, no momento presente, recomenda aos católicos a optarem pelo que mais oferecesse de DEMOCRACIA – embora por detrás seja afirmativa e dissimuladamente COMUNISMO do Haddad – ao inverso, Bolsonaro visita o Cardeal D Orani Tempesta do Rio para reafirmar-lhe compromisso formal de lutar pela vida!
    Assim sendo,dessa forma opõe-se num compromisso pessoal contra o aborto, e à agenda marxista, bem ao contrario do Haddad poste de Lula do famigerado PT, adepto de um regime totalitarista, material-ateísta, dos mesmos métodos e ações dos nazifascistas, todos esses tributarios da judaico-maçonaria!
    Aliás, por questão mínima de consciencia, nenhum católico poderá votar num partido comunista e/ou em seus candidatos sob pena de exclusão automática da Igreja por ser um regime rigorosamente anti cristão e marcado pelo odio ao Senhor Deus e à Igreja católica, além de favorecer a prática do aborto e implantação do reino do anticristo nesse mundo – verdadeira apostasia quem privilegiar com seu voto qualquer candidato ou mesmo um PC, evidente que informado dessa barreira!
    ” Os comunistas, socialistas e niilistas são uma peste mortal que como a serpente se introduz por entre as articulações mais íntimas dos membros da sociedade humana, e a coloca num perigo extremo” – Leão XIII – QAM.
    Aliás, ante Vaticano II, os dez últimos papas num seguimento bem encadeado, bem junto aos anteriores pontífices, lançaram pesadas penas às relativistas ideologias e adeptos dos marxistas, excluindo-se pós Vaticano II o saudoso papa Bento XVI que não deu treguas ao comunismo, tachando-o de “chuvas ácidas e pestes negras ao nazi fascismo e de peste vermelha ao maldito, perverso e genocida comunismo”, distribuidor mundial do igualitarismo da miseria, sendo a Venezuela a sua vitrine do momento, apesar das evidencias macabras, sempre apoiado pelo devasso e diabólico PT!

    • GRAMCISMO. A princípio nos parece uma citação que não existe; mas existe sim e, nem eu sabia (agora sei) o que significa. Praticamente todos os partidos de esquerda (principalmente PT, PCdoB, etc), sabem e muito bem sobre isso, pois obviamente, essa palavra, mesmo que de modo indireto, deve ter sido citada no “Fórum São Paulo” Sou um amante da liberdade (democracia) e, acima de tudo sou CRISTÃO, não compactuando jamais com esses comunistas. Rogo a Deus que a nossa única “tábua de salvação” seja eleito (sem roubalheiras nas urnas), para “expulsar” esses demônios do nosso Paraíso (Brasil).