É golpe!

IMG-20181030-WA0020Donald Trump telefonou, congratulando-o; Evo Moralez e até Nicolas Maduro cumprimentaram o presidente eleito Jair Bolsonaro. Mas, até agora [terça-feira, 30 de outubro de 2018, às 14:31], o Vaticano e a CNBB não divulgaram nenhuma, nenhuma mísera nota ao novo Chefe de Estado do maior país católico do mundo. Antes de ser um grave lapso diplomático, é uma enorme falta de dignidade, de educação, de bons modos, frutos do ranço ideológico que caracteriza a política eclesiástica nos dias de hoje. De fato, sentiram o golpe!

Tags: ,

16 Comentários to “É golpe!”

  1. É muito triste. O presidente eleito sempre defendeu os valores religiosos. Não é exagero dizer que isto é uma ferida diplomática entre o Brasil e a Santa Sé.

  2. Alguém tmm alguma notícia de como eles (CNBB e Vaticano) agiram com os presidentes brasileiros eleitos no passado?

  3. “O Inferno está pavimentado com crânio de bispos.” (São João Crisóstomo)

    Vaticano e CNBB, nenhuma nota oficial parabenizando o vencedor?
    Se fosse a Esquerda, certamente haveria NOTAS E MAIS NOTAS. O que é isso, companheiros?

    “Em verdade vos digo que um de vós me há de trair” (Jesus).

    Penso que há um CISMA em curso que logo logo será aberto e proclamado.
    As autoridades estão recusando a Santa Tradição, a Sagrada Escritura e o autêntico Magistério da Igreja. Pior. Às escondidas preparam um NOVO RASGÃO NA TÚNICA UNICA DE BRANCO (CISMA). A apostasia se difunde sempre mais na Igreja.

    Pedro renegou Jesus 3 vezes. Judas preferiu as 30 moedas da comodidade, do prazer, do orgulho, da impureza, do bem-estar e da auto-afirmação. Os Apóstolos fugiram de medo e abandonaram Jesus…
    Como são numerosos os pastores que O renegam, repetindo as palavras da humana fraqueza de Pedro: “Não conheço este homem”.

    Somente João e Maria foram fieis até o fim. E nunca, nem mesmo por um instante, abandonaram Jesus.

    Quão é enorme a responsabilidade dos bons Pastores da Igreja, meu Deus!
    Restará um PEQUENO RESTO fiel aos ensinamentos eternos de Jesus.
    Somos os Apóstolos dos últimos tempos.
    Quem viver, verá!

  4. Quem acompalhou Francisco quando se apresentou por primeira vez como Papa? D. Claudio Hummes.
    Quem foi feito Cardeal por Francisco naqueles momentos? D. Baldissiere. Que fizeram estes prelados no Brasil? Quem foram os amigos deles?
    Aonde Bergoglio pregava sua revolução religiosa? Em Aparecida do Norte.
    Aonde esteve o maior inimigo da Igreja modernista conciliar! No Brasil e foi Plínio Corrêa de Oliveira. Manifesto de Resistência contra Casarolli e a política de aproximação da Igreja com os países comunistas. Agora veio a grande traição com China.
    A Santa Sé, oh horror!, é o pior inimigo de um Brasil católico conservador e anticomunista. Quem está despertando agora, que se ponha as pilhas e recupere o tempo perdido. Não podemos nos estranhar com este fato dolorosíssimo. Sigamos esperando e lutando, que um dia, que esperamos seja breve, o Imaculado Coração de Maria triunfará.

  5. Sem dúvida, se para completo aparelhamento do Estado brasileiro, tivesse sido eleito o candidato marxista bolivariano, sacrílego, mstista, favorável ao aborto, à eutanásia, ao “casamento” homossexual e a uma série de outros projetos que contrariam as Leis de Deus, o Vaticano e a CNBB já teriam se manifestado entusiasticamente, programado visitas oficiais etc.

  6. Falei isso com meu esposo ontem à noite.

  7. Consta no site da CNBB um comentario acerca do ocorrido nas recentes eleições elaborado por D Walmor O de Azevedo, no entanto, pela sutileza do conteúdo entender-se-ia tratar de alguém vinculado à TL, tipo em cima do muro, quer dizer, pró esquerdas!
    Bem verdade que a Arquidiocese seria tão vermelha que no dia 07/09/16 *D Joaquim G Mol, em nome de todos os bispos dessa Arquidiocese estava num carro da CUT discursando sobre “DEMOCRACIA E GOLPE” em nome de todo o episcopado belorizontino, magnânimo acolhedor e refugio seguro das hostes da TL e mais desse zoo!
    Depois disso, muito crititicado, jamais retornou para defender a “democracia” e, como todo comunista, quando pego no flagrante, desaparece, até ser esquecido, mas o gesto dele será sempre recordado – foi muito além da conta!
    No entanto, que a CNBB enviuvou-se, desolou-se e deprimiu-se com os vãos esforços empreendidos pró PT-TL são fatos inegáveis!
    Aliás, trastes como L Boff outros bodes & bofes das esquerdas estão sempre lá, conferenciando; D Carlos Hummes é instrutor e pregador de retiros desse clero – quanto aprendizado! – e são homoiseos com o papa Francisco, ultra venerado nessa Arquidiocese – o Santuario de S Judas Tadeu dela propagandeia a Ideologia de Gênero – quão “misericordiosa, acolhedora e não discriminadora” sempre tem sido!
    Pe Fabio de Mello, Pe **Reginaldo Manzotti e L Boff são figurinhas caríssimas a essa Arquidiocese!
    * https://www.youtube.com/watch?v=8GBH6BnVdmA
    ** https://www.youtube.com/watch?v=Z97WaveOZxE

  8. https://noticias.cancaonova.com/brasil/cnbb-parabeniza-candidatos-eleitos/

    Ao final do segundo turno das eleições, ocorrido neste domingo, 31 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda todos os eleitos – deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República -, augurando-lhes sucesso na tarefa de representar e defender o povo que os escolheu para esta missão.

    A CNBB cumprimenta de maneira especial a Sra. Dilma Rousseff, eleita presidente da República, a quem caberá dirigir os destinos da nação brasileira nos próximos quatro anos.Dela e dos demais eleitos se espera fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral. Passadas as eleições, o compromisso de todos é unir os esforços na construção de um Brasil com paz, justiça social e vida plena para todos. Pesa sobre os ombros de cada um dos eleitos a responsabilidade de corresponder plenamente às expectativas e à confiança, não só de seus eleitores, mas de toda a Nação brasileira.

    Saudamos o povo brasileiro, que protagonizou o espetáculo da cidadania e da democracia ao participar ativamente das eleições em seus dois turnos. Cabe, agora, a todos nós, brasileiros e brasileiras, a irrenunciável tarefa de acompanhar os eleitos no exercício de seu mandato, a fim de que não se percam nos caminhos do poder de que foram revestidos.

    Que Deus, de quem provém toda autoridade, acompanhe cada um dos eleitos com sua graça e sua bênção. O divino Espírito Santo os ilumine e lhes conceda sabedoria a fim de que tomem sempre as decisões mais acertadas para o bem de nosso povo. Imploramos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para os que foram eleitos e para todo o povo brasileiro

    Brasília, 31 de outubro de 2010

    Dom Geraldo Lyrio Rocha
    Arcebispo de Mariana
    Presidente da CNBB

    Dom Luiz Soares Vieira
    Arcebispo de Manaus
    Vice-presidente da CNBB

    Dom Dimas Lara Barbosa
    Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
    Secretário Geral da CNBB

  9. Q tristeza ver a Igreja Católica fazendo esse papel!!! Muito triste!!!! Q o Espírito Santo os ilumine enquanto é tempo!!!!

  10. E depois há quem ainda reclame de Bolsonaro ter se aliado aos protestantes/evangélicos pra ganhar essa eleição!!! Nem que ele virasse acólito, ministro da eucaristia, coroinha e peregrinasse à Aparecida de joelhos, esse clero catocomunista lhe daria algum tipo de apoio! Ainda bem que ele sabe que a CNBB é a meretriz que pariu o PT!

  11. Eu entendo. Estão preocupados com os ovos de tartaruga, o lixo, o esgoto, a agenda LTBG e coisas do gênero.

  12. “Ainda bem que ele sabe que a CNBB é a meretriz que pariu o PT!”
    Cara Gercione, que Deus Nosso Senhor a conserve por muitos e muitos anos em nosso meio; seus comentários são acertados e como uma lança que fere o inimigo no coração…
    PARABÉNS!!!!!!
    Infelizmente a dona CNBB é uma MERETRIZ E DAQUELAS BEM VULGAR, COM SEUS VÁRIOS TENTÁCULOS, COMO A CRB, das madames e dortoresssssssss tucunzados que não fazem um “o” com o copo, etc….
    PARABÉNS GERCIONE!!!!
    “AINDA BEM QUE ELE SABE QUE A CNBB É A MERETRIZ QUE PARIU O PT”
    Só acrescentaria uma coisa: A MERETRIZ BRASILEIRA está apoiada, como toda força, pelo impostor que se apossou, fraudulosamente, de Roma, chamado Bergóglio…
    Mãe aparecida, valei-nos!!!!

  13. Marcelo,

    Assino embaixo em tudo o que você disse. Gercione é dez!

  14. É um silêncio que depõe a favor de Jair Bolsonaro. Quanto mais distante da corja que se instalou em Roma o presidente estiver, tanto melhor para a sua sanidade espiritual e política. É duro dizer isso, mas ele está em melhor companhia ao lado dos protestantes (ainda que católico seja) do que ao lado do Vigário de Cristo. Que tempos terríveis e estranhos vive o mundo e a Igreja.

    A Igreja virou às costas para Cristo, o povo virou às costas para a Igreja. De todas as derrotas que Bergoglio tem acumulado nos últimos anos, inclusive na própria Argentina, a vitória de Bolsonaro foi, decerto, uma das mais duras. Não haverá condescendência qualquer com o filocomunismo eclesiástico que há tanto campeia na América Latina.

  15. a unica coisa que não concordo é dizer que o Brasil é o maior pais católico do mundo, o que vejo são pagãos batizados, aqui mesmo onde trabalho é assim das 15 pessoas que trabalham escritório, 9 pessoas se dizem catolicas mas só eu vou a missa todos os domingos etc. a outra só vai na missa do p. Marcelo, e isso de vez em quando, outros dizem que não religião não importa, frequenta qualquer lugar que fale de Deus vide macumba, protestantismo, espiritismo e por ai vai dos que sobram 1 protestante que só fala de comprar roupa de marca, cabelo etc…24 horas por dias, tem a casa melhor que dos outros, enfim a vida dela é melhor que a dos outros usam o mesmo jargão o que importa é Deus no coração, não precisam de igreja, e tanto para eles quanto para os outros eu sou fanática pois vou a missa, vivo a castidade, falo contra o casamento gay e pior falo de pecado e inferno. Católico que vejo mesmo é a Hungria e a Polônia.

  16. O jeito é torcer para o Francisco fazer campanha política para o Maduro. O regime cai no dia seguinte…