CNBB apoia Halloween, chamado pelos satanistas de “o dia do diabo”.

Por FratresInUnum.com, 31 de outubro de 2018 – Beiramos ao satanismo despudorado. É inacreditável como a CNBB não encontra tempo de escrever uma mísera nota ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, mas o emprega para publicar em seu site uma matéria de exaltação do “dia das bruxas”.

halloweenDemonstrando o mesmo descolamento total da realidade, conforme expusemos em nosso editorial, o site da CNBB traz a opinião de um bispo brasileiro, radicado nos Estados Unidos, que pretende resgatar o que diz serem as raízes do Halloween, ignorando aquilo no que a comemoração efetivamente se tornou e significa atualmente.

Chamado pelos satanistas de “o dia do diabo”, Halloween virou palco para que as crianças sejam fantasiadas de demônios e banalizem cada dia mais a invocação das figuras infernais. Para o artigo da CNBB, porém, a festa serve para “expulsar os espíritos maus e então poder celebrar a festa de Todos os Santos purificados”. Que ofensa à nossa inteligência: vestir-se de diabo para expulsar o diabo!

Pe. Gabriel Amorth, falecido exorcista da diocese de Roma, explica que:

“Festejar a festa de Halloween é render um hosana ao diabo! O qual, se adorado, ainda que somente por uma noite, pensa ter conquistado direitos sobre a pessoa. Então, não nos maravilhemos se o mundo parece ir à ruína e se os consultórios psicológicos e psiquiátricos pululam de crianças que não dormem, vândalas, agitadas e de jovens obsessionados e deprimidos, potenciais suicidas”.

“Sinto muito que na Itália e no resto da Europa as pessoas estejam se afastando de Jesus, o Senhor, e ainda por cima se prestem a homenagear satanás”. “A festa de Halloween é um tipo de seção espírita apresentada sob forma de jogo. A astúcia do demônio está aí mesmo, mas tudo é apresentado sob forma lúdica, inocente”.

21 Comentários to “CNBB apoia Halloween, chamado pelos satanistas de “o dia do diabo”.”

  1. Sem querer ofuscar as palavras claríssimas do Pe. Gabriele Amorth, uma grande entendido no assunto, mas apenas complementando, gostaria de partilhar um vídeo do Pe. Duarte Sousa Lara, que foi aluno do mesmo, embora tenha o seu modo próprio de lidar com o ministério do exorcismo, um tanto diferente daquele do seu mestre.

    Vídeo

    É claro que o Haloween não é apresentado para as crianças e para a sociedade em geral como foi explicado pelo exorcista português, mas ele toca na raiz satânica do Halloween no mundo de hoje, se é que alguma vez essa festa teve algo de inofensivo…

  2. Satanás passeia garboso e fagueiro pelos escritórios da CNBB…e há muito tempo.

  3. Os irmãos brasileiros devem estar em permanente resistência a CNBB. Ela não é, de todo, a Igreja Católica. Por isso devem combatê-la com todas as suas forças e por todos os meios.

  4. O Pe. Gabriele Amorth era um dos poucos exorcistas que falava as coisas de maneira muito clara e direta. É sempre bom ler o que ele dizia sobre assuntos relacionados ao mal, se bem que nos últimos anos ele parecia evitar fazer uma abordagem muito direta ou incisiva sobre o assunto.

    Agora, num mundo onde crescem as formas de celebração e envolvimento com o mal, é lamentável que se tente justificar o Halloween, que se tornou uma festa pagã, para dizer o mínimo.

    Mas isso é apenas um lado da moeda, por assim dizer. O outro são o aumento dos casos de exorcismo, por vários motivos, não nos esquecendo que o Halloween como é celebrado hoje é uma forma de celebração do mal.

    Seria interessante questionar também qual é a postura da CNBB em relação ao aumento da demanda de exorcistas.

  5. Meus irmãos, não entendo o espanto…
    Conta-se nos dedos os Bispos e padres que acreditam na existência do diabo…
    Vocês se esquecem que a grande maioria do padres hodiernos do Brasil passaram pelos cursinhos vagabundos e chulos dos institutos super gabaritados e baseados na “teologia” da maldição tendo como biografia Genésio Bofado, Marcel Barros, Ivone Gebara, Carlos Mesteres, Gutierrez, etcccc???
    E ão desses padres que saem grande parte de nossos Bispos, um, por exemplo, que disse que “a homossexualidade é um dom de Deus”!!!!
    Rezemos e ofereçamos p Sacrifício da Missa pelo nosso Episcopado…
    São Pedro, rogai por nós!

  6. (Vídeo) Uma entrevista em que um padre denuncia os perigos do Halloween. No final do vídeo são citadas algumas frases do Pe. Gabriele Amorth, que, a propósito, já estão aí no texto deste post.

  7. Que diferença faz de a CNBB(TL-PT-PCs) do báculo martelo e foice apoiar o esoterista e pagão Halloweenn e avalizar os partidos comunistas se são todos das mesmas ideias e procedimentos – hostes de Satã?
    Apreciei muito ela apoiar esse festival satânico, pois que dela esperar senão uns comportamentos desses e mostrar a quem serve de forma mais ostensiva!
    Aliás, quanto mais der sustentação a esses grupos anti católicos e patentemente aderidos ao diabolismo mais munição nos fornecerá para a denunciarmos aos quatro ventos, os que a poiam e ao inverso – todos falsos profetas e aplainadores das vias para eventual chegada e manifestação do anti cristo – se não é que já estaria aí agindo às claras do dia… – enfim, pertencentes ao mesmo clã!
    São apenas questões secundarias em quais os fronts a CNBB atuaria; certo é que ambos possuiriam a mesma linguagem e ideias comuns, bem sintonizados e seria como se ambos fossem as lâminas da mesma tesoura – pouco importa qual delas cortar, se seguem no mesmo direcionamento de completa adesão ao relativismo!
    Os comunistas são os carrascos da humanidade, anarquistas, cristianófobos, merecendo todos os desqualificativos das mais abjetas escorias da humanidade, recaindo tais atributos também sobre os que se sintonizam com eles; além disso, tudo que abraçam se vinculam às hordas infernais, incluindo-se a ideologia de gênero, pedofilia, aborto, espiritismo, eutanasia etc., portanto nada admirar quando procede de uma já comprovada esquerdista CNBB, a qual não consegue também digerir a recente derrocada total de seu amado ParTido das Trevas, embora muito humilhado, espezinhado e com o deus delas apenado – o mega vilão cangaceiro Lula!…
    ” … expulsar os espíritos maus e então poder celebrar a festa de Todos os Santos purificados”. Que ofensa à nossa inteligência: vestir-se de diabo para expulsar o diabo!
    O acima equivale a: “Se Satanás expele Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, pois, subsistirá o seu reino? Mt 12,26.

  8. “O bispo de Fall River ressalta ainda que a Igreja nunca proibiu ou condenou a celebração de Halloween”… Lembro uma frase do Brizola, que dizia: Se a globo for contra somos à favor; se a Globo for à favor, somos contrários.

    Aplicando aos católicos: Se a CNBB for à contra, então está certo; se a CNBB se pronunciar à favor então está errado. Acho que esse raciocínio é o que de melhor podemos seguir!

  9. Talvez a CNBB queira resgatar o “Halloween” com seu significado de “Dia de Todos os Santos”, como já feito em tempos passados por um Papa que tentou cristianizar o costume pagão. Perdurou por algum tempo mas depois foi avacalhado novamente. Retirar algo é mais difícil que substituí-lo. Há cristãos que estão substituindo-o por Holywins: “O Vaticano aponta as Holywins como celebrações que “permitem à comunidade católica dispor de uma alternativa para testemunhar a fé e a esperança cristã diante da morte”, segundo pode ler-se no artigo do diário católico. Aqui os jovens são alvo de uma campanha de sensibilização para evitar que se juntem à celebração do Dia das Bruxas.”https://www.dn.pt/portugal/interior/igreja-substitui-halloween-por-holywins-1406393.html

  10. Caríssimos, sou padre há 44 anos… Meus conhecimentos através deste meu longo ministério muito têm me ajudado na orientação das almas. É claro que não falo aqui da ciência vinda do confessionário, por esta levarei para o túmulo. Falo de outras experiências. Em meu blogue zelozelatussumblogspot.com.br tenho relatado alguns casos. Mas a experiência que tenho pelos casos de infestações e possessões diabólicas é também grande.
    Caríssimos, vivemos em tempos tão maus, tão sem Deus na maioria das almas, que o demônio, talvez mais do que nunca, está audacioso por demais, rugindo como leão e procurando devorar as almas.
    Dos inúmeros casos de que tenho lembrança, além dos que já contei, vou contar-vos mais este:
    Há alguns anos atrás, quando era vigário em outra paróquia (agora estou em Varre-Sai, RJ. numa reitoria rural) acontecia que um rapaz nunca entrava na igreja para a Missa, mas ficava do lado de fora. Um dia, eu falei no sermão que quem viesse para a Missa, entrasse na igreja e não ficasse lá fora conversando com colegas arrastados pelo tal rapaz. Caso contrário, era melhor que não viessem. O tal rapaz foi embora e depois disse para algumas pessoas que ia me matar. Sempre viajei sozinho, e um dia, numa zona rural teria que descer do carro para abrir a porteira. E qual não foi minha surpresa quando vi o tal rapaz abrir a porteira para mim.
    Passei, parei o carro, agradeci e resolvi descer do carro e perguntar pessoalmente a este rapaz porque ele não entrava na igreja. Mostrou então no braço uma tatuagem do demônio e disse-me: “Depois que fiz isto, não consigo mais entrar na igreja, já até tentei, mas me arrepio todo e sinto algo estranho e não tenho mais coragem de tentar novamente”.
    Caríssimos, saibam todos que muitas pessoas são levadas pelo demônio a fazer comunhões sacrílegas para perderem assim totalmente a fé; (aliás esta era a orientação diabólica que dava o ímpio Voltaire) há políticos que fazem isto instigados pelo demônio para enganar os eleitores e depois, ganhando, implantarem o ateísmo, o comunismo, o socialismo, que são coisas do demônio. Quando estes políticos dizem que farão o “diabo” para se elegerem, não pensem que empregam esta expressão como um simples ditado hilariante, mas, na verdade, esperam do demônio a sua vitória.
    Quando o outro lado invoca a Deus, aí o demônio é derrotado. Deus acima de tudo e de todos. Amém!

    • Hoje, amanhã, eternamente temos o Jejum, Oração e reflexão salutar das Sagradas Escrituras; AINDA temos o Santo Espirito nos ‘propondo delicadamente’ tais armaduras e armas de Infinito resultado. Todos sabemos dos sinais ja acontecendo e outros breve virão rápido, atentemos ao youTube e Medjurgorje; Senhora Rainha da Paz. E que faremos; ja pedimos ajuda Divina sobre o chip, disfarçado de APP no Celular ???
      Sua Benção caro amigo e Servo do Senhor DEUS TRINO e Senhora Rainha da Paz !
      N.I: o inimigo das almas não gosta da Intercenção de nossa Mãe do céu e de Jesus Cristo; PAZ em Luz intensa!!!

  11. Há quatro (4) anos um obscuro deputado federal, por varias legislaturas, tomou a decisão de ser Presidente da República. Consolidou um ideário, no qual incluiu ensinamentos sobre costumes e moral da Igreja Católica ( da qual é batizado), e o restante é de todos conhecido.
    Quando teremos um bispo, ou simples sacerdote, iniciando idêntica caminhada, pregando no nosso imenso Brasil, angariando apoios, combatendo o bom combate, para ao final expulsarmos Satanás da CNBB, CRB, CEB’s, universidades e colégios “ católicos”?

  12. Q coisa..enquanto muitos padres atentam e se desgastam em alertar as ovelhas sobre o perigo desta festa pagã…
    Os pastores da Santa Igreja as dispersam …dizendo que não tem nada a ver..
    Vergonha isso ..
    Aliás ta feio eles nao emitirem nenhuma nota em relação ao sr Presidente…
    Falta de diplomacia…

  13. Olha! No texto, não há nada demais pra tamanha reação. O que ele conta do Halloween é verdade, quer se concorde ou não, e, além do mais, a Igreja nunca condenou a festa, condena sim seus abusos, tal qual se dá com o carnaval. Apesar de todo o respeito ao padre exorcista, ele não é regra de fé. Além do mais, padre Gabriele reconhecia o pode dar oração em línguas, reconhecia também São João Paulo II como um grande santo e achava Medjugorje verdadeira. Vocês concordam com essas posições também?

  14. Dom Leonardo escreveu uma notinha sobre o futuro presidente, está no facebook da cnbb.

  15. “O erro não tem direito nem existência, nem a propaganda e nem a ação.” Ensina os Santos Padres que Deus Nosso Senhor permite a existência do mal, para que dele se retire um bem. Desta forma, a liberdade, tão esbravejada pelo mundo é latente, logo só se condena quem quer. Em se tratando de quem tem o poder de conduzir, educar, apascentar não é aceitável que esses se omitam ante o erro. Seria o tal politicamente correto que está em moda na Igreja desde o CVII. Sabe-se que isso está na agenda da nova ordem mundial que quer o convívio entre bons e maus. O bem não está em pé de igualdade com o mal, pois o bem deriva de Deus. Desta forna os membros da Santa Igreja não podem ser omissos diante do mal. Pois se assim se comportam , para que existe a Igreja? Para que Deus enviou seu Filho ao mundo? Para que devemos adorá-lo? A liberdade é para que escolhamos o que é certo, o que é justo. A liberdade não é para que sejamos escravos do mundo, do demônio e da carne. O inferno é a recompensa daqueles que escolhem o mal, escolhem o mundo, escolhem a carne. De forma que a festa do Demônio, assim como Carnaval, são festas que o Demônio dá para os seus amigos e simpatizantes, e infelizmente muitos “católicos” está fazendo parte desta festa. Enquanto que o festim celeste, que só entrará quem estiver com a veste nupcial, são para poucos.

  16. Um bispo brasileito não representa a CNBB. Se você quer criticar esta respeitável instituição . Melhor encontrar argumentos plausiveis ou convincentes. Um abraço fraterno. Pe Sebastião Jorge