Foto da semana.

Imagens da Igreja que combate, heroicamente, na China. “Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!” (S. Mateus, XVIII, 6-7). Créditos: Francis Choudhury

12 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Impressionante a fé dos católicos chineses!!!
    Eu fico pensando comigo mesmo: será que este também não será o futuro dos católicos dos resto do mundo, visto que a hostilidade do mundo a Cristo e a Igreja crescem cada vez mais???

  2. Acordo espúrio. O tempo dirá. O povo simples não está dando bolas para acordos diplomáticos. O que salva a China é a fé do povo e não estes acordos de fachada do Vaticano com o governo, assinados por eles só para dar uma visibilidade internacional de que o governo chinês é bonzinho.

  3. “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”
    (João 6:68) Essa passagem sucede a multiplicação dos pães, a travessia de Nosso Senhor sobre as águas do Tiberíades e a anunciação da Santíssima Eucaristia. Depois do grande milagre de alimentar milhares de pessoas com apenas 5 pães, depois de seus discípulos terem visto Ele, Cristo, andando sobre as águas, aquela multidão negou-se a acreditar que é Ele o Filho de Deus descido do Céu. Não aceitaram suas palavras de que daria Sua carne em comida e Seu sangue em bebida. Somos nós que preferimos acreditar em milagres, em coisas estupendas, mas não acreditamos em Deus. Não acreditamos que na Santíssima Eucaristia está Ele como está no Céu. Somos homens de fé mesquinha, ou melhor, fé interesseira. Só escolhemos, só acreditamos, só aceitamos aquilo que agrada nossa vida terrena, nossas paixões, nossos desejos temporais. Celebramos, no Rito Tridentino, a Solenidade de Cristo Rei, mas queremos um Estado laico? Queremos um mundo em que a vontade de Deus não seja regra, ouvimos isso até de autoridades da Santa Igreja. Felizmente o mal maior foi derrotado nas urnas. Ainda celebramos a festa de todos os Santos, mas foi ofuscada pela festa pagã em favor do morte, em favor do Demônio e a membros da Igreja se calaram. Dia 2 agora celebramos a memória dos fiéis defuntos, todos os que morrem, partimos do princípio que gozarão da misericórdia de Deus, e que por isso devemos por caridade cristã, pela comunhão dos santos, rezar pelo descanso dessas almas. Como no livro dos Macabeus, é salutar orar e oferecer sacrifícios pelos os que morrem, a Deus, para que as almas sejam dignas de se apresentarem ao Bom Deus. Em um mundo em que as Leis Divinas e até as leis naturais de nada valem, para que acreditar em então em Céu e Inferno? Essa ideia doentia de negar os novíssimos do homem é levar as almas a se perderem, é levar os homens ao inferno sem volta. Quando vemos essas fotos de uma Igreja Militante clandestina, é vergonha para nós que podemos ainda professar publicamente nossa fé, mas por respeito humano e comodidade não o fazemos. Cristãos Católicos brasileiros, confessos com atos e exemplos nossa fé, confessemos que não temos outro rei a não ser Cristo. Confessemos que tudo foi criando por Ele e para Ele, e que se não seguirmos suas leis, não haverá outro caminho a não ser da condenação eterna. Ainda que as autoridades eclesiásticas se curvem ante o mal, os verdadeiros cristãos temente a Deus, não curvarão. Cremos na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica.

  4. Preparemo-nos irmãos ! A China é só o começo de dores maiores.

  5. Confesso que me emocionei, amada igreja católica apesar de todo sofrimento e paixão por qual tem passado Deus realiza esse milagre da fé, quem esta longe se compadece mas também fortalece o espirito, bendito seja Deus…uma só igreja, um só batismo, uma só fé, rezemos para que o Brasil se converta verdadeiramente. A fé católica autentica é essa num mais comunista e na a maioria adeptos do espiritismo e budismo entre outros.

  6. Os totalitaristas comunistas, ao acaso fazem acordo com alguém ou então não o condiciona a enquanto lhe for conveniente, tão somente?
    O comunista, material-ateísta caudilhesco Partido Comunista Chinês tem um histórico bastante extenso de desonestidade nas relações entre nações, de fazer com que vigorem os “acordos” enquanto atenderem o acima, e fora disso, arranjam 1001 escusas para escaparem aos compromissos firmados, dessa forma se comportamento; aliás, as ações dele e do PT são iguais!
    Em uma nova e preocupante carta aberta aos meios de comunicação o denunciante, Cardeal Joseph Zen, o prelado católico de maior projeção na China, acusou o Vaticano de trair a Igreja, ao ceder às exigências dos líderes comunistas; recentemente foi levantada até mesmo uma *hipótese de o papa Francisco ser um infiltrado na Igreja, apesar de ser num site sedevacantista, todavia de não ser de todo impossível por suas empatias com os comunistas.
    As declarações do cardeal na dias atrás foram provocadas por relatos recentes do Vaticano pedindo que dois bispos chineses fiéis a Roma renunciassem, cedendo seus postos para dar lugar a novos bispos da Associação Patriótica, a relativista Igreja Católica substituta na China, capacha do golpista e diabólico Partido Comunista.
    O Cardeal Zen disse que conseguiu verificar esses relatórios independentemente, sendo o problema não se tratar apenas da renúncia espontanea dos bispos legítimos, mas o pedido para dar lugar aos ilegítimos – até mesmo aos excomungados” – bem ao estilo de proceder do atual Vaticano, privilegiando os esquerdistas e agregados à NOM.
    * https://moimunanblog.com/2018/11/01/las-raices-comunistas-de-bergoglio/

  7. Bergoglio mal sabe o que é a fé dessa gente.

  8. E as fotos são de uma beleza pungente. Fé de verdade, em estado puro. A eles, as portas dos Reinos dos Céus já estão abertas.

  9. Que inveja dessa fé, desse povo, desses sacerdotes. Eles tem tudo, e nós com tudo o que temos, não temos nada.Como Deus é maravilhoso. Está sempre com os mais pobres, humildes e de vida simples. Dentro de um país dos mais comunistas do mundo, com milhões de mortes pelo regime, brilha fortemente a Luz do Espírito Santo de Deus. Que ironia.

  10. maravilhosas as fotos!

  11. Pensei em contribuir para a Ajuda à igreja que Sofre, mas depois de saber sobre os métodos do Gramscismo para influenciar as culturas, fico em dúvida se o governo chinês não tem legitimidade de repelir a doutrinação católica {falando estritamente em termos do direito de um Estado se defender de ideias contrárias ao seu regime}. A Igreja Católica Apostólica Romana sempre foi forte no “soft power”.

  12. Belíssimas fotos. Meu Deus, eis os pequeninos do Senhor!! Que fé!!