Vaticano destrói outra comunidade: 90% das freiras vão embora.

Por Gloria.tv, 11 de novembro de 2018 | Tradução: FratresInUnum.com – 34 das 39 freiras das Pequenas Irmãs de Maria pediram para ser dispensadas de seus votos. Fundada em 1949, elas administram quatro casas de misericórdia nas dioceses de Laval e Toulouse (França). As irmãs fazem uso do Novus Ordo em latim. Em 2012, elas se voltaram para o “vetus ordo”.

zi82f9tqq7mvhkdds7vob2zszhkdds7vob2zwA comunidade passou por duas visitas canônicas em 2016 e em 2018 foi acusada de “excessivo sectarismo”. As irmãs definiram o relatório emitido após a segunda visita como “uma caricatura” e um “preconceito”.

A madre superiora e a mestra das noviças foram exiladas para mosteiros distantes e substituídas por três comissárias modernistas. Todos os recursos canônicos e pedidos de misericórdia foram ignorados.

Uma comissária, irmã Geneviève Médeviellem, ensina no Instituto Católico de Paris e afirma que a fornicação é justificável.

Em 17 de setembro, o cardeal Braz de Aviz, responsável pela Congregação para os Religiosos, ordenou que as freiras aceitassem a intervenção “sem reservas” para não serem removidas.

34 freiras anunciaram no dia 7 de novembro que haviam decidido, em consciência, pedir a dissolução de seus votos.

No passado, o Vaticano já havia destruído as Irmãs de Auerbach (Alemanha), as Irmãs contemplativas de São João (França) e as Irmãs Franciscanas da Imaculada (Itália). Todas essas comunidades foram abençoadas com muitas vocações.

24 Comentários to “Vaticano destrói outra comunidade: 90% das freiras vão embora.”

  1. Com certeza, a FSSPX está de portas abertas a religiosas tão devotas.

  2. Ouso dizer que a Igreja nunca esteve tão bem…

  3. Após o aparecimento de uns Pes James Martin da vida e mais alienados à sua imagem e semelhança, assim desde de dentro do proprio Vaticano que propagam e instigam às claras o GLBTismo, mais aberrações de forma cada vez mais desinibida, também declarando ostensivamente possuirem apoio do papa Francisco, o qual não se manifesta em contrario ás suas declarações permanecendo silente como provas de assentimento por não refutação a eventual apoio!
    Assim, estão demonstrando gradativamente a que todos estariam e quanta disposição a fazerem e que projetos sinistros defendem, sendo os esquemas relativistas da ONU-NOM judaico-maçonaria, visando subverter a sociedade no niilismo ideológico!
    Não foi sem motivos que as audaciosas e as malignas esquerdas e os ferrenhos inimigos da Igreja vibraram á eleição do papa Francisco, cujo passado e vida pregressos seriam bastante estranhos e esse se comportaria muito avessamente aos anti modernistas e contra revolucionarios conservadores, desde longa data!
    Dessa forma, podemos nos recordar a suposta perseguição a D Rogelio Livieres, ao caso relatado nesse post e doutros aqui denunciados noutras oportunidades, como naquele conhecido caso de tão rumoroso assedio de parte desde ainda quando cardeal Bergoglio, similar a esse e a mais conservadores, assim idem exemplificando também o caso D Aguer, da propria Argentina etc. enquanto tentaria de todas as forma encobrir a D Osorio Barros naquele episodio do Chile que deixou o papa Francisco em péssimos lençóis!
    Ter-se-ia a impressão de as pedras, alguns muito poucos leigos estarem a par da situação e unidos aos muito raros bispos, cardeais e sacerdotes se opondo com tenacidade aos novidadeiros da fé católica, esses não poucos, bastante agressivos e truculentos, tentando se imporem a ferro e fogo, porém, contidos, contra os quais sentem haver uma continua pressão, sem arredarem os pés!
    Se já no presente se declarassem a quem servem, nenhuma novidade seria!

  4. Lamentável. Os perseguidores de Dom Lefebvre continuam a fazerem mais vítimas.

  5. Por onde o tsunami modernista passa não fica nada em pé.

  6. João Braz de Aviz, por que não me choca ver esse nome ligado a caça dos conservadores?

  7. Portanto, estas freiras foram repreendidas por serem demasiado tradicionais, em vez de serem modernas!

  8. Eles não conseguem aceitar o fato de que a Santa Tradição atrai mais e melhores jovens católicos…..

  9. Andam fazendo muito bem o papel de satanás. Lamentável.

  10. É a seita modernista em pleno funcionamento…

  11. Francisco faz o caminho inverso ao santo de Assis. Santo que ele adotou o nome para seguir em papado. Fala em misericórdia, mas é implacável a quem vislumbrar se opor a ele. Trás desgraça e desampara bispos, padres, freiras, seminaristas e consagrados. Com toda a certeza, esse papado antes mesmo de terminar, já entrou para a história da Igreja! Penso no quão desastroso, hostil e maquiavélico é esse papado que já tinha seu plano traçado e bem arquitetado para que Bergólio o pusesse em prática. Nos resta resistir a esses verdadeiros inimigos da Igreja, que se levantam como a besta apocalíptica a devorar os de boa fé.

  12. Com tudo isso, fica claro que as revelações de Nossa Senhora em inúmeras aparições fala sobre a crise que a igreja passaria e isso está se cumprindo a cada dia. Dessa forma temos a certeza de que em breve o que a Santíssima Virgem prometeu em Fátima se cumprirá.

    Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará.

    Que venha logo o Reino de Maria Santíssima.

  13. Isto ocorre aqui no Brasil, porém, de uma maneira mais sútil. As vocações mais tradicionais são tolidas, são ignoradas, sacerdotes não aceitam dirigir essas vocações, os jovens chegam a ser marginalizados por seus párocos, sofrem todo tipo de deboche ou repreensão, até mesmo durante as homilias e avisos paroquiais. Canso de presenciar situações assim.
    Sinto na pele o preconceito por me comportar de maneira piedosa durante as missas, por me vestir com modéstia… Só porque não uso calça jeans e não bato palmas, sou um alienígena.

  14. E ainda querem criar um mosteiro conservador em Trajano de Morais/RJ, com o objetivo de destruir o mosteiro tradicional de Dom Tomás de Aquino em Nova Friburgo. O novo mosteiro é uma pretensa cópia desse mosteiro, com direito a missa tridentina, autorizada pelo ecumênico bispo da diocese de Nova Friburgo, Dom Edney, que já excomungou a todos os monges e fiéis tradicionalistas que teimam em crescer no seu território. Ele já foi até lá tentar “dialogar”, foi recebido de maneira respeitosa e só. Ficou falando sozinho. A raiva tomou conta do prelado, que se une ao Centro Dom Bosco, grupelho que conseguiu atrair o ex-tradicionalista Nougué para dar aulas na instituição olavo-bolsonarista.
    Trajano terá seu mosteiro até que a “esperança” dos conservadores se concretize: atrair todos os tradicionalistas a si e ao Papa Francisco, para depois o modernismo esmagar a todos, como fizeram com as Pequenas Irmãs de Maria e a tantos outros que caíram na arapuca conciliar da “plena comunhão”.
    Ajudem com seu dinheiro a construir o novo mosteiro! No futuro, assistirão a tomada de tudo pelo progressismo, como ocorreu em Campos. E nada mais restará a não ser chorar na pedra.

    • Prezado Luís, tomo a liberdade de respeitosamente discordar do seu comentário. Acredito que ele possui juízo temerário contra a iniciativa de fundação do mosteiro em Trajano. Não vejo nenhum problema na iniciativa, acho que cada um tem direito de fazer seu trabalho em seu canto, e no fim todos estão fazendo pela maior glória de Deus. Os monges do mosteiro que já existe poderão continuar com seu caminho, e os do novo começarão a trilhar o seu. Peço aos irmãos que se sintam tocados, que ajudem sim financeiramente, pois tenho certeza que esse mosteiro fará muito bem a igreja no Brasil.
      Igualmente vi com bastante tristeza a sua visão dos jovens do Centro Dom Bosco. Conheço o trabalho deles e posso afirmar que estão fazendo um belíssimo trabalho, sem muitas posses materiais, mas com muita fé e coragem. Não acredito que eles mereçam o rótulo de “grupelho”, como se estivessem fazendo algo de criminoso.

  15. Sabemos que aqui no Brasil esse ditador Dom Braz de Aviz está com a mira em outras comunidades florescentes, dentre elas os Arautos do Evangelho.
    Se o cardeal for implacável com os Arautos, faço constar que a TFP está de portas abertas para recebê-los de volta.
    E que tragam juntos suas igrejas, casas e doadores, pois sabemos que nada disso é propriedade do Vaticano nem da CNBB.

  16. Aproveitando que estão comentando sobre vocações tradicionais, um tempo atrás o Fratres postou um artigo sobre uma petição que estavam fazendo para a FSSP (Fraternidade Sacerdotal São Pedro) se instalar, fundar uma casa no Brasil.

    Alguém sabe o que aconteceu? Depois disso, não vi mais comentários sobre o assunto.

  17. Dom João Braz de Aviz, enquanto arcebispo de Brasília só tolerou o MOVIMENTO DOS FOCOLARES, do qual faz parte. Todos os demais, foram boicotados, perseguidos e mesmo abolidos. Não conheço alguém (seja fiel ou religioso) que tenha boas recordações de sua passagem pela capital federal, com exceção dos nobres políticos nacionais (Sarney e CIA LTDA). Aliás, todos ficaram bastantes surpresos e felizes com a sua “promoção” para o Vaticano. E na Santa Missa em que Dom João Aviz se despediu da Arquidiocese para ir cumprir seu chamado, uma mulher ficou gritando: “vós sois maçom”, mas logo ela foi abafada por seguranças ou pessoas. Um amigo meu que estava lá presenciou este fato. Como há lobos vestidos de cordeiro na Igreja, meu Deus!

  18. Lamentável esta situação!
    Faz muito tempo que vejo Vocações desprezadas, Sacerdotes e Religiosos perseguidos, Bispos silenciosos diante de tanta maldade!
    Mas, agora, parece ter chegado ao ápice o nível da perseguição!
    Peço ao Bom Deus que nos abrevie estes tempos de angústia, a “noite triste da alma” pela qual passamos!
    Que o Imaculado e Doloroso Coração de Maria interceda por nós!

  19. Rezem, rezem muito, pois a Igreja da Esquerda desaparecerá em menos de meia década.

  20. Vendo uma notícia dessas eu me dou conta de que, nesse pontificado de trevas, os poucos fiéis cristãos terão de voltar às catacumbas, não para fugir de Neros e Dioclecianos, mas sim dos Bergoglios, Brás de Aviz et caterva…

  21. CAROS IRMÃOS.

    Muita calma nessa hora. Não vamos tirar conclusões precipitadas. Vamos olhas os dois lados da medalha milagrosa. Será que não houve falhas no procedimentos das Irmãs??? Será que não faltou prudência as Irmãs? Imaginem uma casa de Vespas. Se você deixá-las quietas, nada vai te acontecer. Mas se você cutucar, incomodar e bater na sua casa, as Vespas sairão furiosas e irão aplicar-lhe um FERROADA INESQUECÍVEL. A impressão que eu tenho é que as irmãs cutucaram a vespeira. Levaram uma ferroada. Não foi de graça essa intervenção. Pelo que sei, ninguém te impede de rezar e fazer o bem. Por que ninguém intervém nos vários conventos das Irmãs Carmelitas? Porque elas rezam e só se preocupam em fazer o bem no silêncio. Por que ninguém intervém nos mosteiros dos Cartuchos? Não há nenhuma intervenção onde se ensinam a buscar a Deus, amar as pessoas, amar a si mesmo. Pra mim, tem coisa aí. As Irmãs andaram falando demais ou afrontando o Bispo local. Nenhuma autoridade aceita isso. Não era assim nos bons tempos da Santa Inquisição. Se fosse nesse tempo as Irmãs iriam para a fogueira Santa.