Mensagem de nossa caríssima colaboradora Gercione Lima.
Caros amigos!
Mais do que nunca preciso de suas orações. Ontem na minha visita à oncologista tive péssimas notícias. O tratamento que eu vinha fazendo há mais de um ano e que mantinha o câncer em regressão simplesmente parou de funcionar. Minha mais recente tomografia mostra o surgimento de vários outros depósitos de carcinoma e os dois nódulos que eram mais resistentes ao tratamento tiveram um crescimento triplicado.
O resultado disso é que terei que iniciar um novo tratamento em caráter experimental.
Sinto que há cada dia que passa vão diminuindo minhas opções. Carboplatina/Taxol foi meu primeiro tratamento, mas me tornei resistente e não pode ser mais usado, assim como o Caelix/Doxil e agora o Taxol/AZD que durou por mais de um ano.
As células cancerígenas se tornaram resistentes a esses tratamentos e agora me restam como tratamentos-padrão, Gemcitabine/Avastin e Topotecan/Avastin.
O problema é que esses tratamentos-padrão tem um índice muito baixo de sucesso para o meu tipo de câncer.
Eis porque terei que tomar a via mais arriscada dos clinical trials.
O próximo tratamento que me foi oferecido é uma combinação de Imunoterapia com outro medicamento já aprovado para câncer de bexiga, mas que ainda não foi testado para câncer de ovário.
Caso eu faça esse tratamento, desde já adianto que será muito doloroso e complicado, comportando várias internações. Que Deus me dê forças pois não vou mentir, no momento atual meu estado de espírito não é dos melhores.
Orem por mim para que eu seja digna de alcançar as promessas de Cristo.
Que Deus abençoe a todos!
Gercione