Força, Gercione!

Mensagem de nossa caríssima colaboradora Gercione Lima.

Caros amigos!

gercioneMais do que nunca preciso de suas orações. Ontem na minha visita à oncologista tive péssimas notícias. O tratamento que eu vinha fazendo há mais de um ano e que mantinha  o câncer em regressão simplesmente parou de funcionar. Minha mais recente tomografia mostra o surgimento de vários outros depósitos de carcinoma e os dois nódulos que eram mais resistentes ao tratamento tiveram um crescimento triplicado.

O resultado disso é que terei que iniciar um novo tratamento em caráter experimental.

Sinto que há cada dia que passa vão diminuindo minhas opções. Carboplatina/Taxol foi meu primeiro tratamento, mas me tornei resistente e não pode ser mais usado, assim como o Caelix/Doxil e agora o Taxol/AZD que durou por mais de um ano.

As células cancerígenas se tornaram resistentes a esses tratamentos e agora me restam como tratamentos-padrão, Gemcitabine/Avastin e Topotecan/Avastin.

O problema é que esses tratamentos-padrão tem um índice muito baixo de sucesso para o meu tipo de câncer.

Eis porque terei que tomar a via mais arriscada dos clinical trials.

O próximo tratamento que me foi oferecido é uma combinação de Imunoterapia com outro medicamento já aprovado para câncer de bexiga, mas que ainda não foi testado para câncer de ovário.

Caso eu faça esse tratamento, desde já adianto que será muito doloroso e complicado, comportando várias internações. Que Deus me dê forças pois não vou mentir, no momento atual meu estado de espírito não é dos melhores.

Orem por mim para que eu seja digna de alcançar as promessas de Cristo.

Que Deus abençoe a todos!

Gercione

Tags:

44 Comentários to “Força, Gercione!”

  1. Querida Gercione, essa foi a sua avaliação racional que é má sem dúvida, mas para nós que cremos em Deus a Fé vai muito para além de tudo e deslumbra quem crê, assim solidária consigo rezarei empenhadamente pela sua cura bem como para que a a FÉ prevaleça como uma luz ,mesmo que tudo esteja escuro.Tive cancro do ovário e fui curada há mais de 15anos, permita que aconselhe recorrer a Sta Filomena a Santa Milagrosa ( existe o livro) que me alcançou esse milagre e continua a fazer maravilhas naqueles que a ela se confiam, milagres portentosos mesmo!!! 🙏🙏🙏🙏

  2. Deus é sempre bom, não importa o que aconteça. Ainda que não compreendamos, Ele sempre nos conduz nos caminhos para santificar nossas almas. Tenha certeza: Ele sempre está contigo. Peço muito a Ele que afaste de ti tal cálice, que alivie o teu sofrer… Contudo, fixe teu espírito nos sofrimentos do Senhor e de sua Santíssima Mãe. Este pode ser um meio que o Bom Deus salvará outras almas. Não temas, irmã! A graça de Deus está contigo.Conte com minhas pobres orações. PAX

    • É por aí mesmo! Configurar-nos em Cristo e só assim poderemos ” passar nessa vida”, apesar dos sofrimentos já experimentarmos o próprio céu. Deus a abençoe e peça proteção a seu anjo da guarda.

  3. Cara Gercione, que Deus lhe conceda resiliência e o Espírito Santo possa consolá-la na medida de suas necessidades. Nossa Semhora interceda por ti.

  4. Padre Pio prega e benedice!
    Ti amiamo!!!

    • Eu não sei o que dizer, você mora em meu coração!
      Todas as Santas Missas que assisto eu peço a Deus pela sua saúde.
      Vou prosseguir neste caminho! Fique com Deus e Nossa Senhora!

  5. Gercione, como rezamos na Salve Rainha, eu não tenho dúvidas de que estamos num “vale de lágrimas”.
    Rezo por você para que tua Fé não seja inteiramente abalada, mas que tem horas que realmente questionamos a presença de Deus, chegando a perguntar…. “Senhor, por que dormes”? Por que tanto sofrimento?
    Saiba que mesmo sem tê-la conhecida pessoalmente, saiba que você está marcada na minha vida devido a sua íntegra sabedoria.
    Permaneça na Fé.
    Alexandre

  6. Recomendo muito a Novena dos 54 dias a Nossa Senhora Rainha do Santíssimo Rosário. Tenho recebido muitas graças através desta devoção.
    http://novena54dias.blogspot.com/2007/11/como-fazer-novena.html
    Nossa Senhora a guarde no Seu Imaculado Coração.

  7. Sra. Gercione, que Deus lhe faça superar essa doença mais uma vez.
    Sinto falta dos seus comentários.

  8. Eu e minha família estaremos rezando todos os dias por você Gercione.

  9. Cara Gercione, não tenho logrado êxito nos meus comentários aqui no site. Os moderadores nunca permitiram, mas espero que desta vez eles lhe transmitem meu carinho, minha força e sobretudo minhas orações. Deus cuida de tudo e os santos sabem disso pois ofereceram suas vidas sem nenhum temor e desejo que assim seja para você. Se não passar esse comentário, peço a Deus discernimento aos que cuidam dos comentários pois eles foram muito infelizes em me bloquear.

  10. Que Deus te dê a força necessária neste momento e que possa curá-la totalmente.

  11. Coragem e e a Força , Gercione , e que vem de Deus a impulsione para fortificar o seu organismo . Que Nosso Senhor Jesus Cristo coloque suas Sagradas Mãos em você e a Sua Bendita Mãe Santíssima interceda junto ao seu Divino Filho por você. Como o saudoso Santo Padre João Paulo II escreveu nas suas meditações do Santo Rosário, na passagem do Santo Evangelho das Bodas de Canaã , quando a sua Santa Mãe intercede pelos noivos e pelos convidados , Jesus transformou a´água em vinho atendendo ao pedido de sua Santa Mãe. E fêz em superabundância de encher seis talhas do melhor vinho. O Santo Padre escreveu : ” O quanto pode o Amor de uma Mãe “. E essas palavras também servem para você . Fique com Deus e que Nossa Sra. Virgem Maria esteja ao seu lado sempre.

  12. Deus, criador de todas as coisas, Jesus e os anjos celestiais estão a seu lado. Confie.

  13. GERCIONE não desanime.Minha mae teve um CA de útero já em fase invasiva,com prognóstico de até 6 meses de vida.Ficou curada,com a graça de Deus,através de um remédio natural,o avelós,receitado por um médico que trabalha com ervas.Se você quiser experimntar entre em contacto comigo.Minha mãe teve remissão completa,não voltou mais a doença, nem teve sequelas.Faleceu com 90 anos de uma queda.Que o nosso DEUS derrame graça de saude sobre você.Um abraço.

  14. Força, Gercione! Eu estou rezando por você.

  15. Querida Gercione. Aprendi a te admirar neste site/blog, sempre entusiasta a enfrentar as vicissitudes da vida e a lutar pela vitória do Reino de Deus. Nos últimos tempos estás focada em vencer um terrível inimigo mundano, e estás conseguindo, com os altos e baixos peculiares da situação. A combinação de imunoterapia mais a droga ofertada ( que desconheço ), mesmo em caráter experimental, não deve ser recusada. Os avanços da Medicina são rápidos, extraordinários e eficazes. Em minha cidade – Porto Alegre – é muito conhecida a história de um jornalista, David Coimbra, que foi acometido, aos 50 anos, de uma rara e agressiva neoplasia renal, a qual foi tratada em um clinical trial e após foi residir em Boston-MA, submetendo-se a novo protocolo experimental e já passaram 6 anos, com muito boa qualidade de vida. Sei que CAN não é USA – minha filha, genro e 3 netos residem em North York, aí perto – mas espero que a Santíssima Trindade e Our Lady te deem as forças necessárias para enfrentar, com sucesso, mais este desafio de santificação.

  16. Deus está do seu lado. Com certeza você vencerá mais esta. Mais uma vez lembrarei de você em minhas orações.

  17. Querida irmã, que o Senhor e a Virgem Santíssima te sustentem e te fortaleçam nesta heroica batalha. Olhos fixos no Senhor que te escolheu, Ele é fiel e suas lutas estão rendendo muitos frutos de salvação neste momento conturbado da história. Seguiremos unidas em oração. Um grande abraço.

  18. Prezada Gercione,

    Sei que o câncer é uma pesada cruz a carregar, e que nessa hora as palavras que realmente ajudam são aquelas que citam exemplos concretos de cura em situação parecida. No momento não tenho conhecimento para te apresentar algo nesse sentido, mas sei que essa imunoterapia tem tido muitos prognósticos bons.
    Coloque tudo nas mãos de Nossa Senhora e não desanime jamais. Nosso Redentor já venceu a morte.

    E para encerrar, lembro que Santo Afonso de Ligório dizia que ‘doença é sinal de predestinação’.

    Um abraço

  19. Gercione. Santo Agostinho fala que tribulações geram perseverança, e que perseverança gera esperança. Em seu nome: Salus Infirmorum, ora pro nobis.

  20. Fide et spes, Gercione. Sei que falar disso a ti é quase um sacrilégio. Oremos uns pelos outros.

  21. Nosso Senhor lhe seja vizinho!
    unido em Oração!

  22. Unidos na oração!
    Deus no comando sempre!

  23. Quando entrava nos Fratres, primeiro comentário que procurava, era da Gercione. E sei que tem um bom tempo da luta desta Senhora contra o câncer. Fiquei abalada por ela estar assim. Mas sei que todos nós, passaremos um dia por atribulações. O que desejo a ela primeiramente, que se recupere, porque para Deus nada é impossível. Mas Deus é quem sabe o melhor para todos nós e em minhas orações peço para Nosso Senhor, que a fortifique espiritualmente. Todos precisamos da força do Espírito Santo e a sabedoria que vem D’Ele.

    • Queria Gercione, hoje, em Fátima, na Capelinha das Aparições, entre um Terço e outro pedi, à Mãe, a Nossa Mãe do Céu, especialmente por si. Sobretudo que lhe dê o Dom da Fortaleza, a fim de poder lutar e oferecer toda a dor pelo mundo desviado e desvairado. Pedi pela sua cura, em todo o seu ser. Que Deus a a abençoe abundantemente!

  24. Assim como a ela, a todos os que sofrem fisicamente e espiritualmente e todos os cristãos, a célebre oração atribuída a São Bernardo:”Lembrai-vos, ó puríssima…” Oração que nos lembra a quem devemos recorrer, àquela que fora escolhida por Deus para ser a Mãe de Seu Divino Filho; aquela que humildemente acatou a vontade de Deus; aquela que mesmo sendo dentre todas as criaturas a mais perfeita e digna, se faz escrava de Deus e serva de sua prima Isabel; aquela que intercede ao casal de Caná, indo assim de uma certa forma adiantando os planos de Deus, e mesmo assim Ele por seu Divino Filho faz a vontade dela; aquela que estava de pé aos pés da Cruz, com uma espada de dor atravessando sua alma, mas mesmo assim, não deixa seu Divino Filho sofrendo sozinho na Cruz. Aquela que recebe por filhos, aqueles que crucificaram e ofendem ainda o seu Divino Filho. Aquela que junto com os Apóstolos em oração espera a vinda o Consolador. Aquela que tantas vezes vem a terra alertar seus filhos para que esses não tornem a ofender a Deus. Recordo as palavras de meu antigo pároco que a vinda de Nossa Senhora em Fátima tem poderia ser interpretada como ela, Nossa Senhora a segurar a mão de Deus que estava prestes a castigar o mundo. Assim Deus permitiu que ela viesse para conter esse castigo levando os homens a se arrependerem. A todos é Maria Santíssima a Mãe de misericórdia, assim como Nosso Senhor é Deus de Misericórdia. Santa Terezinha do Menino Jesus, dizia que Nossa Senhora é mais Mãe que Rainha, pois bem, desta forma recorremos a ela, não sejamos petulantes como os protestantes que a ignoram dizendo ser culta de idolatria. Não, quis Deus que a Salvação viesse ao Mundo por meio de Nossa Senhora, e é por meio dela, como intercessora, corredentora, que o mundo, os homens que se converterem, será salvo. Sobre as necessidades temporais, no caso a saúde do corpo, peçamos e e for da vontade de Deus, ele concederá. Saber sofrer é uma graça santificadora para a alma que sofre e em sufrágio das almas benditas do purgatório e por nós que aqui estamos. A exemplo de nossa irmã, ofereçamos nossos sofrimentos físicos e espirituais para maior glória de Deus e a Salvação das almas. Que a Santíssima Virgem Maria, sob o título da Medalha Milagrosa, seja teu consolo e refúgio, conduzindo-te até Deus.

  25. Nosso Amado Pai, Santo, Santo, Santo está no controle irmã querida. Sua Fé é constante, doe as almas do purgatorio até sarar viu, serás restabelecida, pelas Mãos Benditas de Jesus Cristo, O estás seguindo com sua pesada cruz né…

  26. O Senhor continue a acompanhá-la, querida irmã, e a dar-lhe as forças necessárias para testemunhar a sua fé nos mais dolorosos, e humanamente desesperançados, momentos. Maria Santíssima, a Virgem da Medalha Milagrosa, em cuja novena estamos, derrame sobre você os raios abundantes das celestes graças, ajudando-a a levar a cruz para a glória de Deus e santificação da Sua Igreja. Conte com minhas humildes orações.

  27. Agora rezarei por ti. Estamos nas mãos de Deus.

  28. Caríssima guerreira, sempre unidos nas orações…
    Não te esqueço no Santo Sacrifício diário da Santa Missa…
    Força, coragem e muita fé…
    Nossa Senhora te leva nos braços pra vc não desanimar…
    Tenha certeza que tem uma falange de pessoas, padres, leigos, que estão junto de você com nossas orações…
    Um abraço carinhoso…
    Que o divino Infante que se aproxima traga a cura pra sua doença
    Deus te abençõe, ele que é PAI +FILHO e ESPÍRITO SANTO, amém!
    Deus é maior que tudo…

  29. Estou rezando por você minha querida irmã. Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por ela!

  30. Preocupado sempre com sua recuperação, rezando, sentindo sua falta, muito aprendi, como o caso do “Tucho”, pois tudo que diagnosticava para o futuro do pontificado do papa Francisco e fatos correlacionados desde o Vaticano II até ao presente se confirmam, nada tendo até agora que não esteja sucedendo que não previsse no que nos repassava – impressionante – além de sentir sua falta para outros assuntos ligados à fé, com muitos conhecimentos, pericia e comprovação incomuns.
    Estarei empenhado na oração para sua saúde!
    Que N Senhora a proteja e a livre desse mal!

  31. Que Deus e Nossa Senhora te acompanhe sempre em todos os momentos.

  32. A ti basta a minha graça.

  33. Querida Gercione, estou rezando por você.
    Que a Virgem de Lurdes lhe conceda as graças necessárias para superar esta tribulação.
    Salve Maria.

  34. Estamos juntos rezando por você!

  35. Corrigindo: Querida Gercione…e não “Queria”

  36. “ea quae desunt passionem Christi in carne mea pro corpore eius, quod est ecclesia”.
    Oremus pro invicem, filia mea!!!

  37. Gercione, vc foi fiel e Ele lhe será tbm! Vai dar certo! Vá fazendo a sua parte! O que não mais te for possível, Ele cuida! Que o manto de Nossa Senhora te cubra! Melhoras!

  38. Gercione, me uno à oração e aos votos de melhora expressados pelos outros comentaristas. Que Deus lhe dê forças e esperança todos os dias. Sucesso no tratamento e melhoras!!

  39. Força!!

  40. Gercione. Desejamos melhoras para você. Força, Paz e Bem, nas mãos do SENHOR JESUS.

  41. Força Gersione, Nosso Senhor está contigo!