“Francisco está errado”, afirma Mons. Nicola Bux.

Por Gloria.tv, 16 de novembro de 2018 – Papa Francisco está gerando “heresias, cismas e  controvérsias”, disse o prelado italiano Nicola Bux, amigo de Bento XVI e conselheiro da Congregação para as Causas dos Santos, ao jornalista italiano Aldo Maria Valli em 13 de outubro.

D. Nicola Bux.Bux mencionou as “declarações heréticas” de Francisco sobre o casamento, a vida moral e a recepção dos sacramentos, e que ele vê a Igreja como uma federação de comunidades eclesiais” – “um pouco como as comunidades protestantes”.

Segundo Bux, a origem da confusão doutrinária causada por Francisco é Amoris Laetitia(2016), mas desde então a situação tornou-se “consideravelmente pior” e “mais complicada”.

Bux refere-se à tentativa de Francisco de mudar a doutrina sobre a pena de morte. Se Francisco está certo sobre isso – ressalta Bux – então devemos concluir que a Igreja contradiz o Evangelho há dois mil anos ou tem que admitir que o Papa Bergoglio está se equivocando.

* * *

A matéria original a respeito das declarações de Mons. Nicola Bux ainda afirma::

Para abordar a atual crise, ele sugeriu que é necessário examinar a “validez jurídica” da renúncia do Papa Bento XVI para “superar problemas que hoje nos parecem insolúveis”. O teólogo, consultor da Congregação para a Causa dos Santos, implicou que o futuro estudo dessa situação poderia revelar que Francisco não foi eleito como um papa válido, mas seria, de fato, um anti-papa que poderia ser deposto do papado, anulando, assim, seus erros “insolúveis”.

Tags:

9 Comentários to ““Francisco está errado”, afirma Mons. Nicola Bux.”

  1. Ele tocou no assunto crucial: a validez jurídica da renúncia de Bento e a consequente nulidade da eleição de Francisco! Esse é o caminho que salvará a Igreja do caos bergogliano!

  2. O mesmo que D Nicola Bux disse a respeito do papa Francisco, anteriormente de forma aproximada nos comunicara o bispo norte-americano D Rene Henry Gracida, ambos com toda razão, incluindo-se suposto questionamento de validade da eleição desse pontífice, muito enaltecido quando eleito pela maçonaria, pelos esquerdo-globalistas e renomados inimigos do papa Bento XVI e da Igreja, além de pecadores públicos sob a ótica católica, caso dos LGBTistas de todas as tendencias!
    O conhecido por ora sob sanções de parte que proviriam do papa Francisco, que o teria censurado por espalhar heresias, o conservador D Athanasius Schneider faz-lhe similares acusações que pareceriam o incomodar bastante, dentre varios mais!
    Há diversas situação que mereceriam respostas do papa Francisco a respeito de certas tomadas de posição, certas alocuções que, mesmo com todo respeito pelo cargo solicitadas a ele, responde com o silencio e de formas inadequadas, não satisfatorias a quem não aprecia ambiguidades, respostas evasivas e supostas heresias ou talvez responderia por meio de terceiros.
    D Gerhard Müller ainda no comando da CDF questionou-o a respeito da Amoris laetitia, divergindo em alguns tópicos, senão uma releitura dela em evidentes discordancias, enquanto o dissidente da Igreja como o L Boff o elevou às alturas, embora bem conhecemos esses esquerdistas e de seus envolvimentos com os bandos relativistas revolucionarios com seus PCs, apreciadores de uma doutrina da Igreja católica socializada, marxizada, ostensivos desafetos do papa Bento XVI, bastante receptivos ao papa Francisco e ao inverso!
    Ter-se-ia impressão de uma panela de pressão prestes a explodir…

  3. Como duvidar que esse tal de Francisco não é um antipapa? É um antipapa, SIM, e PERIGOSO, pois está colocando em risco, com as suas ESCRACHADAS heresias, um sem-número de almas mundo afora. Diante dessa tragédia inominável é OBRIGAÇÃO de todo católico que ame Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sua Santa Igreja REAGIR. O que fazer? Em primeiro lugar, se informar para compreender porque Jorge Bergoglio é um antipapa, um farsante que deu um golpe, junto com a máfia de Saint Gallen, no papa Bento XVI. Depois cobrar INCESSANTEMENTE todas as comunidades, associações, grupos e instituições ligadas à TRADIÇÃO – que é o alvo e a razão para o golpe ter ocorrido – que apoiem medidas, onde quer que apareçam, que visem a investigar a fundo tudo o que envolveu a renúncia (deposição) do papa Bento XVI. Por exemplo, apresentando uma moção de apoio a esta intervenção feita pelo Monsenhor Nicola Bux. Os católicos tradicionais têm o dever MORAL de se levantarem. E é URGENTE!
    Deixo abaixo alguns links importantes que tratam dessa crise, que se afigura como a maior já vivida pela Igreja (para quem não sabe inglês, use o tradutor do navegador ou outro qualquer).
    Que Deus os abençoe e desperte em todos a “sede de justiça” – a verdadeira, porque cristã.
    https://www.lifesitenews.com/opinion/swiss-bishops-confirm-existence-of-cardinal-danneels-mafia-against-benedict
    https://www.lifesitenews.com/opinion/leader-of-st.-gallen-mafia-ante-pope-martini-prepared-the-way-for-fran
    https://www.lifesitenews.com/news/italian-archbishop-pope-benedict-retired-due-to-tremendous-pressure
    http://okietraditionalist.blogspot.com/2018/05/okie-traditionalist-interviews-bishop.html?m=1



  4. Em todo a história de Igreja e em todos os momentos em que houve dois papas, um era anti-papa.
    A situação atual não seria exceção.

  5. Até agora nenhuma novidade.

  6. Até que enfim sacerdotes já estão colocando o dedo na ferida!

  7. Discordo. Papa Bento XVI foi claro na sua renúncia e após a ela tambén, fora que toda a Igreja aceitou a eleição de Francisco é papa, o que valida qualquer vício no processo. Agora, isso não o impede de ser um mau papa.

    Rezemos pelo Santo Padre, o Papa Francisco

  8. S. Roberto Bellarmino afirmava que ser contra a pena de morte é heresia…

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s