Coluna do Padre Élcio: Escopo precípuo da educação para os comunistas.

Por Padre Élcio Murucci – FratresInUnum.com, 8 de dezembro de 2018

Lenine já decretava alto e bom som: “A escola soviética não é neutra, como as hipócritas escolas burguesas; ela é ateia e a ideologia do comunismo ateu não deve ser ministrada aos educandos apenas especulativamente, mas de maneira que possam dirigir por ela todas as próprias atividades”. E em 1930 se fundou em Leningrado uma “Universidade anti-religiosa para crianças”.

educacaoDevemos dizer em poucas palavras: As escolas soviéticas são a concretização da filosofia materialista e inimiga de Deus, e, portanto,  precisamente o contrário da pedagogia cristã. Se, de um lado, o Cristianismo reclama todas as atividades para a construção da Cidade de Deus, o comunismo, por outro lado completamente contrário, exige a concentração de todos os esforços e aptidões para a constituição do reino terrestre e materialista. O Cristianismo tudo reduz, corpo, trabalho, etc., ao espiritual, já o comunismo tudo faz centralizado na matéria.

Os comunistas fazem da escola um viveiro de propaganda anti-religiosa. Vejam: A 04 de agosto de 1937, queixava-se um Decreto do Comissariado da Instrução Pública: “os resultados do ano escolar demonstram que, embora haja algumas exceções, não lograram os mestres vincular o ensino à educação política dos alunos… Durante o ano, pouco se fez para ilustrar os estudantes acerca da nova Constituição Staliniana que dá a maior importância à educação comunista das crianças… Particularmente se notou quase total ausência de educação anti-religiosa. É perigosa entretanto a opinião segundo a qual a educação anti-religiosa constitui uma etapa já passada…”

Disto vemos claramente duas coisas: primeiro, o porquê de tanto ódio que os esquerdistas estão demonstrando contra o projeto da “ESCOLA SEM PARTIDO”; e segundo, nós cristãos devemos lutar com todas as forças e sem esmorecer, pelas escolas sem doutrinação partidária. Estando as coisas como estão, podemos dizer que o ideal será que, tenhamos grandes pedagogos cristãos e que cheguem um dia a ser grande maioria; mas isto demandará muito tempo porque, infelizmente, o Brasil já está totalmente impregnado do veneno comunista. Nem o regime militar impediu tal desgraça.  Mas se os comunistas trabalharam até agora para que as escolas fossem viveiros de ateus, é mister que, sem demora, os anti-comunistas façam das escolas viveiros de verdadeiros patriotas e, para tanto, é preciso que tenham Deus no coração. Do contrário, todos os outros esforços serão fadados ao fracasso.  Os que são contra o projeto de Lei da Escola sem Partido negam que haja doutrinação comunista nas escolas. Então, é preciso que as autoridades competentes vigiem para que isto realmente não aconteça. Os cristãos não devem medir esforços, devem empregar todos os meios, máxime as redes sociais para fazer uma higiene mental como vacina contra a “meningite” comunista; é preciso proteger os cérebros das crianças, adolescentes e jovens trocando as membranas infeccionadas pelos esquerdistas. O governo, agora anti-comunista, graças a Deus, deve facilitar e até incentivar para que haja mais escolas particulares verdadeiramente cristãs. Um ponto importantíssimo (mas que nem Bolsonaro, pelo menos por enquanto, não concorda, é, porém doutrina tradicional da Igreja, reafirmada por Paulo VI, na Encíclica “Humanae Vitae”): que as famílias católicas não evitem filhos; e quando for de fato necessário, sejam empregados só meios naturais, como o método de Ogino-Knaus. Precisamos de famílias verdadeiramente católicas numerosas! Devemos desejar ardentemente que os filhos das famílias cristãs a partir de agora aqui no Brasil  cresçam revestidos de Jesus Cristo. Aí está a solução! Não tenhamos medo de dizê-lo; nem muito menos, pusilanimidade em fazê-lo!

Mas continuemos com a descrição da escola comunista. Mostrando os fins gerais da escola soviética, dizia o comunista Zinoviev: “transformar a escola que é arma de dominação burguesa, em arma de destruição da desigualdade das classes sociais, em arma da construção comunista da sociedade”.  E vejam o que disse o próprio Lenine: “A menor atividade da escola, cada passo da educação, no aprendizado, na instrução, devem estar indissoluvelmente ligados à luta dos explorados contra os exploradores”.  E Paulo Freire deixou transparecer seu preconceito contra os que ele considerava “opressores”: “Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse à classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica”. Na verdade, porém, para os comunistas sim,  o papel fundamental da escola  é formar o futuro lutador do comunismo, o construtor do novo regime. Os comunistas lutam para que a  escola faça todo o possível para armar o aluno com a ciência, os processos e os hábitos que lhe facultem cumprir sua missão de revolucionário. Portanto, para os comunistas a escola deve ser a arma ideológica da revolução, da luta de classes.

Não posso deixar de citar a alta ilustração sobre o tema, feita pelo Papa Pio XI na “Divini Redemptoris”: “Insistindo sobre o aspecto dialético de seu materialismo, os comunistas pretendem que o conflito que leva o mundo até a síntese final, pode ser acelerado pelos homens. Daí o esforçarem-se por fazer mais agudos os antagonismos que surgem entre as diversas classes sociais; e a luta de classes, com os seus ódios e destruições, adquire o aspecto de uma cruzada pelo progresso da humanidade”.

Os romanos diziam: “Maxima debetur puero reverentia”: o máximo respeito se deve à criança. Mas os professores comunistas, ali dentro das quatro paredes da sala de uma escola, geralmente longe da vigilância dos pais, procuram fazer uma lavagem cerebral que consiste em tirar Deus e, em seu lugar colocar a pura matéria nas mentes pueris e juvenis. S. Paulo diz que não podemos dar lugar ao demônio. O mesmo devemos dizer dos esquerdistas. Caríssimos, vemos que também no Brasil se realizou esta profecia de Nossa Senhora em Fátima, profecia esta feita no mês de julho de 1917: “Se não atenderam aos meus pedidos a Rússia espalhará seus erros pelo mundo”. E qual é o erro da Rússia? É a doutrina comunista. Os esquerdistas se infiltram na Hierarquia da Igreja, na Política, e até nos Exércitos, e vão envenenando e manobrando as mentes, especialmente nas escolas. Fidel Castro implantou a revolução comunista em Cuba com a colaboração de católicos, católicos estes animados por Padres. O mesmo vem acontecendo no Brasil e esperamos que o nosso povo cristão tenha aberto de vez os olhos contra os teólogos da Libertação e as CEBs. E nunca percamos de vista que os comunistas têm uma ousadia e tenacidade verdadeiramente diabólicas.

Meditemos este fato contado pelo então Padre Fernando Arêas Rifan no seu livro “QUER AGRADE QUER DESAGRADE”:

“Certa vez, em Turim, numa reunião de círculos católicos, se discutia por que razão os Partidos comunistas cresciam e progrediam tanto, ao passo que os Partidos católicos se enfraqueciam. Depois de muitas opiniões, um senhor, que tinha sido militante comunista e se convertera ao catolicismo, levantou-se para falar, dizendo que sabia perfeitamente e por experiência a causa daquela diferença: ‘É porque nós comunistas falávamos a mentira, mas com toda a desfaçatez e coragem como se estivéssemos falando a verdade; e os católicos falam a verdade, mas com um medo terrível como se estivessem falando a mentira!’

Hoje, graças a Deus, as redes sociais (graças à Internet bem empregada) estão fazendo a diferença! Quantas grandes inteligências, das quais, algumas mesmo exponenciais da Direita, estão mostrando com clareza e destemor, as falácias dos políticos comunistas! Vejo isto com grande alegria na alma, e uma chama viva de esperança  certamente se acende em nossos peitos: o nosso Brasil não será mais maculado pelo vermelho comunista!

Caríssimos, peçamos a Deus a grande graça de termos professores que amem a Deus e assim, só com o seu bom exemplo já serão nas salas de aula, o bom odor de Jesus Cristo! Amém!

9 comentários sobre “Coluna do Padre Élcio: Escopo precípuo da educação para os comunistas.

  1. Uma grande verdade.
    Aponte o dedo sem medo para um comunista. Afirme com convicção que ele é comunista. Se há coisa que detestam, por incrível que possa parecer, para eles isto ainda é uma ofensa. Chama-los de marxistas não os ofende tanto mas de comunistas, é um horror.
    Há alguns anos passados eles debochavam: ora, diziam, vocês acham que comunista come criancinha?
    Se hoje disserem isto, a resposta é : achamos não, sabemos! Podem não mastigá-las, mas fazem coisa bem pior. Os museus e as escolas estão cheias de pedófilos comunistas.
    Não tenhamos medo. Ele são covardes, medrosos e felizmente incompetentes.

    Curtir

    1. A origem de “comer criancinha” é bem real. No regime soviético, a fome generalizada da população resultou em inúmeros casos de canibalismo, mas o politicamente correto e o profetismo caolho dos nossos tempos não falam dessas coisas.

      Curtir

  2. E tem outra coisa: não tem esta de que “ele é de esquerda ou socialista”. É tudo comunista.

    Curtir

    1. Concordo. O socialista é o sujeito que é comunista mas tem vergonha de admitir. A analogia que eu faço é de um carro que o comunista quer empurrar até o final da rua e o socialista aparece dizendo que vai ajudá-lo mas que se só pode fazer até a metade da rua. Ocorre que toda vez que chega na metade da rua ele quer empurrar até a outra metade e vai fazendo isso, emprestando a força para o movimento comunista, até o carro chegar no final da rua.

      Curtir

  3. Padre Élcio é um grande doutrinador da verdadeira Igreja de Cristo. Continue assim, discernindo e orientando as ovelhas, na Tradição e no Magistério.

    Curtir

  4. Obrigado por mais este artigo, padre Élcio.
    Gostaria de ver mais artigos no formato que o senhor escreveu no dia 28 de novembro.

    Curtir

  5. Eis aí a praga do século XXI, graças ao abandono do catolicismo e apostasia de varias nações!
    O controle e captura das mentes, meta maior dos diabólicos comunistas é e será sempre o primordial objetivo, principiando desde as escolas infantis, usando-as como trampolins para o socialismo e à propaganda do comunismo, sem treguas e, nesse ínterim, suavizam o currículo escolar, priorizando o primeiro item, pois para esses das mentes delirantes é o mais importante!
    Daí, os comunistas empenham-se em assumir o controle das associações dos professores e impondo o doutrinario do partido nos livros-textos, fazendo que seja o foco principal o aprofundamento no doutrinario marxista e, nesse tempo, assumindo o controle dos jornais dos estudantes e facilitando a captura de suas mentes ainda em fase de formação, portanto, facilmente manipuláveis, contemplando-os com interessantes ajuda$ e maiores promessas financeiras no porvir.
    As greves e manifestações dos estudantes utilizam para fomentar protestos públicos contra programas e organizações que atacam ou denunciam os comunistas, embora esses sempre devem se apresentar como democráticos e defensores das liberdades e anti censuras!
    Em mais setores, assumam o controle da crítica literária, da editoria, de posições de elaboração de políticas editoriais, contratando intelectuais disponiveis para esse mister; paguem bem cantores e artistas muito badalados para propagarem a agenda vermelha, e no quanto possam, sejam-lhes genero$o$, ao mesmo tempo, comprando todos os espaços no controle de posições de comunicação das massas, assim evitando os discordantes!
    Enfim, continue a campanha de descrédito da cultura americana e do cristianismo “repressivo” católico pela degradação de todas as formas de expressão religiosas e artísticas, agindo como fez um comunista americano, encarregado de “eliminar todas as belas esculturas de parques e edifícios”, substituindo-as por estruturas disformes, feias e sem sentido para deteriorar as mentes para o extravagante, ao ridículo e ao repudiável ético-moral, como sempre defendendo a libertinagem geral em nome das “liberdades individuais, livre expressão, não discriminação” etc…
    Recordam do descarado Queer Museu aqui no Brasil tempos atrás nessa agenda “cultural”, assim como as perversoras e devassas “Viradas Culturais”?
    E o sucesso de implantação do comunismo por certo estará na direção correta e o sucesso será garantido, se assim procederem!
    Não foi assim que sobressaiu e se impôs, chegando ao poder a perversora, golpista, inescrupulosa e delinquente mafia PT?
    Atualmente, se ousarem uma greve em Cuba, na Coreia do Norte, na Venezuela etc., aguardem a ferocíssima repressão para conterem os “reacionarios”!…

    Curtir

  6. O Brasil, felizmente, AINDA possui bons católicos que, sem medo vão para as plataformas digitais e falam “sem papas na língua”.
    Em Portugal, salvo raríssimas excepções, as ideologias esquerdistas, modernistas e ateístas “vão de vento em popa”, incluindo a Igreja. Tudo parece influenciado pelas ideias “misericordistas” que são pura demagogia.
    As correntes revolucionárias são aplaudidas e a maioria dos católicos nem consegue ver.
    Quando se ouve, na Capelinha das Aparições, em Fátima, no Terço: “Rezemos 3 Ave- Marias para que o Papa consiga “levar a cabo a reforma que pretende para a Igreja”… já podemos ver um “sinal” muito significativo…
    Temos obrigação de rezar pelo Papa, sim. Porém não nestes termos.
    Na minha cidade, na Oração Universal: “Por aqueles que não aceitam as mudanças na Igreja…” Neste caso sei que se referem às “Pastorais” de aplicação do Herege Capítulo XVIII da Amoris Laetitia”, com a sacrílega Comunhão aos “recasados” Até me alegrei porque, aí, seguramente estão a rezar pelas minhas intenções…

    Curtir

Os comentários estão desativados.