China: Vaticano demite bispo fiel — e o substitui por servo do regime.

Por Gloria.tv, 15 de dezembro de 2018 | Tradução: FratresInUnum.com – O bispo de Min Dong, na China, Dom Vincent Guo Xijin, entregou sua sé ao recém regularizado bispo do regime Dom Vincenzo Zhan Silu.

O ato ocorreu em um hotel em Beijing, relatou AsiaNews.it (em 14 de dezembro). Foi o arcebispo do Vaticano, Dom Claudio Maria Celli, que incentivou Guo, em nome do Papa Francisco, a renunciar ao posto de bispo ordinário para se tornar bispo auxiliar de Zhan.

Celli disse a Guo que o Papa Francisco lhe pedia um gesto de “obediência” e de “sacrifício” [traição].

Na diocese de Min Dong, ao menos 80 mil católicos pertencem à Igreja clandestina, e menos de 10 mil frequentam a igreja oficial estatal.

Celli também pediu a renúncia do idoso bispo de Shantou, Dom Zhuang Jianjia.

12 Comentários to “China: Vaticano demite bispo fiel — e o substitui por servo do regime.”

  1. A Humanidade perto do miserável e demoníaco fim…

    • O fim está previsto no Evangelho. Será a nossa Salvação. O problema é ter que passar por esse papado que nos faz sofrer tanto. Deus nos dê um papa fiel

  2. A politica de concessões de Leão XIII a republica francesa jacobina só resultou em perseguição a Igreja.
    Lembrai-vos de Canudos
    Lembrai-vos do Contestado (o Canudos do sul)
    Lembrai-vos da Guerra Cristera em que ocorreu milhares de assassinatos dos Cristeros após o acordo com o Vaticano
    Acordo com o regime comunista: para a Igreja , esperança ou autodemolição?

  3. “Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!” (Isaías, 5:20)
    Ao tornar bem uma ideologia satânica e contradizer os ensinamentos dos Papas antecessores, Bergoglio rompe o depósito da fé e age como o Falso Profeta…
    Na sua encíclica “Laudato si” ele usa a pseudo ciência da ONU para sugerir a necessidade de um Governo Mundial; e nós, advertidos pelas Sagradas Escrituras e pelos Santos sabemos quem será esse líder do mundo quer ele almeja…
    Que Deus tenha piedade de nós…

  4. As profecias se cumprindo, agora é buscar a Santidade e rezar para que se salvem o máximo de almas no dilúvio de fogo que virá.

  5. “obediência” e “sacrifício” na “Igreja” de hoje não quer dizer muita coisa não!
    Só pra constar.

  6. O papa Francisco, de uns tempos para cá, se comportaria em suas reformas bem mais audaz, mostrando a que teria vindo – ser defensor dos esquerdistas e dos maometanos sunitas – pouco ou nada se importando como críticas; em suma, quem tentar o controlar sofreria as consequencias e os que poderiam detê-lo, a imensa maioria pareceria acuada, muitos temeriam sua excomunhão, a qual seria também inválida, quem sabe?
    S Atanasio, do Reino dos Céus, percebe claramente de seus modos de agir e de seus atuais sucessores no episcopado – quantas diferenças para muito piores, no caso concessões à China comunista – à exceção de D Zen Ze Kiun que tem sido implacável em denunciar e censurar o papa Francisco, além de não economizar críticas!
    Admitir-se-ia entre os poucos bem informados que, se seguissem à risca todas as propostas das supostas reformas e falas do papa Francisco que inapelavelmente estariam noutra igreja às paralelas da católica de sempre, mas, num cisma, quem sabe, a começar de aceitar sem restrições a Exortaçao Apostólica Amoris laetitia, especialmente o capítulo VIII!
    Quem perpassa o “Denzinger Bergoglio” e vai a fundo com perspicacia em seus pronunciamentos e em diversas intervenções, detecta que existem certas intervenções doutrinarias, quer seriam diferentes das seguidas pela Igreja católica de 2000 anos dos mártires e gigantes da fé, dos quais as diferenças seriam marcantes, pois quantas atuais compactuariam com o relativismo, nao é fato, como o Illuminatus Lutero, exaltado como sendo “Testemunho do Evangelho – porém, é o “Testemunho das seitas, das dissensões, modelo inspirador para o papa Francisco”, etc?
    Apreciaria o papa Francisco imitar e/ou ser o Lutero II e, como ele, passar como teria dito de forma reservada que *”passaria para a historia como o neo divisionista da Igreja”?
    *https://www.creativeminorityreport.com/2018/11/actuating-schism-part-1.html

    • Dom Cardeal Zen parece que depois de tudo que expôs, ainda teria tirado uma casquinha no papa Francisco com essa:
      “Se eu fosse um cartunista, desenharia o Santo Padre de joelhos oferecendo as chaves do Reino dos Céus ao presidente Xi Jinping e dizendo “Por favor, reconheça-me como Papa”!
      Se ele leu isso, teve de engolir a seco, pois essa machucou!

  7. Duro golpe na diocese, então. Oremos pelos irmãos chineses. A Virgem Santa tenha piedade de nós!

  8. Meu Deus!
    Inacreditável!
    Somente o Coração Imaculado e Doloroso de Maria para interceder ao Bom Deus pela Igreja!
    Pobres Católicos da China!
    Do alto de meus 76 anos de idade e 51 de Sacerdócio, nunca havia imaginado tão triste realidade…
    Coração de Jesus, tende Misericórdia da Igreja Católica!
    Senhor, pela Vossa Dolorosa Paixão, pelos Vossos Mártires do extremo Oriente, tende piedade de nós!

  9. Bergoglio conseguiu dopar/anestesiar a grande maioria dos católicos, e se aproveita disso vestir a Esposa de Cristo como uma prostituta.
    Com seu sorriso, o argentino exerce uma espécie de ‘canto de sereia’ sobre os fiéis; ele é semelhante ao jovem que dá um ‘boa noite cinderela’ e depois abusa da donzela.

    É uma tática demoníaca, que está fazendo rastejar na lama a Santa Igreja.

    É necessário urgentemente fazer cair a máscara e quebrar o feitiço desses estelionatários da fé que se sentam na alta cúpula da Igreja.

    Acordar pelo menos parte do povo, fazendo-os ver que há lobos em pele de ovelha na santa Sé de Pedro!