Um Santo e Feliz Natal!

Natale

É o que deseja o Fratres in Unum a seus leitores!

Natal do Senhor chama-se o dia em que a Sabedoria se mostrou como criança e o Verbo de Deus, sem palavras, emitiu voz humana. A divindade oculta foi, no entanto, revelada aos Magos pelo testemunho do céu e pela voz dos Anjos aos pastores. Celebremos, hoje, portanto, com solenidade anual, o cumprimento da profecia que diz: “A Verdade brotou da terra e a justiça olhou do céu”. A Verdade que está no seio do Pai brotou da terra para também estar no seio da Virgem mãe. A Verdade que contém o mundo brotou da terra a fim de ser carregada pelas mãos de uma mulher. A Verdade que nutre, incorruptivelmente, a felicidade dos anjos brotou da terra para ser nutrida com o leite dos seios maternos. A Verdade, a quem o céu não basta, brotou da terra para ser colocada em um presépio. Em benefício de quem tamanha sublimidade desceu a tão profunda humildade?! Evidentemente, não para vantagem própria, mas, se tivermos fé, para nosso grande bem.

Desperta, ó homem: Deus por ti se fez homem! “Levanta-te, tu que dormes e sai dentre os mortos e o Cristo te iluminará”. Por ti, repito, Deus se fez homem. Estarias eternamente morto, se não tivesse Ele nascido no tempo. Jamais te libertarias da carne do pecado, se não assumisse Ele a semelhança da carne do pecado. Perene miséria te consumiria, se esta misericórdia não te fosse feita. Não reviverias, se Ele não sofresse a tua morte. Sucumbirias, se não te socorresse. Perder-te-ias, se não tivesse vindo.

 

Santo Agostinho

Créditos ao leitor Pedro Henrique.

* * *

Caros amigos, Ave Maria Puríssima!

Nosso blog entra em um pequeno período de recesso até meados de janeiro. Notícias importantes poderão ser publicadas a qualquer momento, no entanto, a liberação dos comentários demorará mais do que o habitual.

Desejamos um Santo e Feliz Natal a todos os nossos fiéis amigos que percorreram conosco esse atribulado ano de 2018. Que Nossa Senhora esmague todas as heresias em 2019. Ipsa Conteret!

8 Comentários to “”

  1. Feliz Natal a todos e obrigada por nos passar tantas informações e conhecimento. Que Deus abençoe a todos e que o Menino Jesus renasça em nossos corações todos os dias!!

  2. FELIZ NATAL ao fratres, GM Ferreti, o site que lidera no Brasil o processo de restabelecimento da fé católica e da legítima democracia – não da farisaica democracia cacarejada pelas esquerdas a todo instante nas redes – dessa forma, o site empenhando-se em erradicar o relativismo do revolucionarismo, ainda muito impregnado nas mentes pelas incursões da TL em varias ou muitas dioceses, altamente disseminada nas paroquias e, apesar das dificuldades da desdomesticação, aos poucos vai contornando a situação!
    Assim agiram e continuam nossos desafetos revolucionarios anti cristãos, valendo-se com bastante argucia da midia para nos subornar, embora a utilizando repleta de sofismas e fraudes propagandísticas, além doutros comportamentos cabíveis apenas a obstinados no erro, visando tão somente poder e recursos por serem niilistas!
    Estendo os votos aos comentaristas daqui, à Gercione, que se recupere, ausencia muito sentida; ao Remo Pe Elcio por seu anti ideologismo, executando, compensando o que ao Vaticano II caberia ter sido seu compromisso de não permitir os católicos lançados às feras, agindo como cordeiro frente a lobos vorazes – e como!

  3. Desejo um feliz e santo Natal do Senhor a toda a família do blog Fratres in unum, ao mesmo tempo que elevo ao Menino Deus a minha ação de graças pelo benemérito trabalho deste veículo de comunicação em prol da santa Igreja, tanto no Brasil como no mundo. Suplico ainda à Sagrada Família de Nazaré que sustente, em meio ao próximo ano, os seus tão valiosos serviços.

  4. Um Feliz e Santo Natal a todos os leitores da Fratres que o Menino Jesus , Príncipe da Paz , mais uma vez , nos Abençõe com a sua Luz Sagrada da Esperança e da Paz . Paz , Paz , Paz , a esse mundo conturbado e dividido.

  5. Um Santo e Feliz Natal aos senhores q consigamos no próximo ano receber as maravilhas q recebemos neste ano q está terminando! Momentos difíceis mas sempre a Esperança q deve reinar em nossos corações q Ele jamais nos abandonará!!!! Basta olharmos para o presépio e vê-Lo alí como um nenê aguardando nosso reconhecimento!

  6. O Verbo de Deus se fez carne,vinde adoremos!
    Um Santo e Feliz natal a todos!

  7. Agradeço e retribuo. Toda equipe maravilhosa que nos mantém informado durante todo o ano.
    Que Deus continue guiando e abençoando a equipe e seu trabalho.
    Sempre grato,
    Flavio Aprigliano Filho.

  8. IPSA CONTERET, caros amigos…