Continuamos publicando os 10 posts mais lidos de 2018. Na sexta posição, matéria de 26 de agosto de 2018.
“Il papa si deve dimittere.” — O Papa deve se demitir.
São essas as palavras explosivas do antigo núncio apostólico (embaixador papal) nos Estados Unidos, de 2011 a 2016, o Arcebispo Carlo Maria Viganò.
A passagem mais grave é a seguinte:
“Minha consciência exige que também revele fatos que experimentei pessoalmente, a respeito do Papa Francisco, que possuem dramático significado, que, como bispo, compartilhando a responsabilidade colegial por todos os bispos na Igreja universal, não me permitem ficar em silêncio, e eu declaro aqui, pronto a reafirmar tudo sob juramento, tomando a Deus como minha testemunha.
O papa Francisco estaria agindo anti Igreja por praticamente inexistirem muitos opositores, inclusive que o denunciasse, ainda que respeitosamente ao povo para não segui-lo – quão poucos se habilitam a isso, porém, quiçá seriam uns covardes!
A IGREJA, NÃO EM SI MESMA E DOUTRINA, vem acuando progressivamente frente às ideologias marxistas e ao mundanismo por muitos de seus membros – poderiam ser infiltrados – comportando-se como cordeirinhos pusilâmines frente a lobos furiosos e vorazes!
Pior: hão os não poucos que se omitem ou mesmo se associam aos proprios inimigos dela, pelos reticentes e debeis comportamentos de enfrentamentos para defenderem a sã Verdade, a Palavra de Deus-Cristo Jesus!
Nas homilias, em geral, reportam muito em “crises, crises e mais crises”, sempre ouvimos, porém, nunca apontando os desacertos, metas dos ideólogos para atingirem visando dominarem as mentes e, muito menos, jamais nomeando os verdadeiros promotores, como a TL-L Boff, os PCs em geral, nomes dos malfeitores envolvidos, das relativistas milhares de seitas protestantes, além dos tentáculos da insensata ONU-NOM!…
Um dos exemplos lamentaveis sucedem nos folhetos dominicais no Brasil, em que as preces comunitarias colocam quase exclusivamente os ensinamentos bíblicos e a doutrina da Igreja a serviço do social-fraternalismo, como versando apenas no tocante ao “respeito e acolhimento aos imigrantes, tolerancias às diversidades, ser misericordioso, sem nenhumas restrições à fé aos doutras religiões!
E mais: quem, por ex., for sodomita, acolher na comunidade sem o advertir, evitando o “discriminar” etc. similares, e zero em comentar mudança de comportamentos, evitando os vicios e nomeá-los assolando nosso tempo, como os provenientes da niilista e diabólica ideologia marxista!
Nesse ínterim, o papa Francisco sente-se à vontade, sabendo que decididos opositores praticamente inexistem por o temerem!
Seria essa modernista e nova igreja “católica” à paralela da tradicional?
… “com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria”. Ap 17,2.
CurtirCurtir
Faleceu hoje, 09 de janeiro, o Pe. Quevedo.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/09/padre-quevedo-morre-aos-89-anos.ghtml
CurtirCurtir