Retrospectiva 2018 – Nº 6: Bombástico! Antigo núncio nos EUA: “Papa Francisco sabia de tudo. Ele deve renunciar”.

Continuamos publicando os 10 posts mais lidos de 2018. Na sexta posição, matéria de 26 de agosto de 2018.

Por Rorate Caeli, 26 de agosto de 2018 | Tradução: FratresInUnum.com

“Il papa si deve dimittere.” — O Papa deve se demitir.

São essas as palavras explosivas do antigo núncio apostólico (embaixador papal) nos Estados Unidos, de 2011 a 2016, o Arcebispo Carlo Maria Viganò.

Sua entrevista segue a publicação de seu explosivo testemunho escrito (leia íntegra aqui – tradução para o português sendo providenciada, se leitores puderem nos ajudar, enviem a tradução para fratresinunum@gmail.com) sobre como a máfia homossexual governa o Vaticano e ocupa os postos mais importantes nos EUA. Ela também trata de como Bento XVI tentou punir o ex-Cardeal McCarrick — e como o Papa Francisco, e o Cardeal Wuerl, embora cientes das sanções e razões, promoveram-no e honraram-no.

A passagem mais grave é a seguinte:

“Minha consciência exige que também revele fatos que experimentei pessoalmente, a respeito do Papa Francisco, que possuem dramático significado, que, como bispo, compartilhando a responsabilidade colegial por todos os bispos na Igreja universal, não me permitem ficar em silêncio, e eu declaro aqui, pronto a reafirmar tudo sob juramento, tomando a Deus como minha testemunha.

Continue lendo…

2 Comentários to “Retrospectiva 2018 – Nº 6: Bombástico! Antigo núncio nos EUA: “Papa Francisco sabia de tudo. Ele deve renunciar”.”

  1. O papa Francisco estaria agindo anti Igreja por praticamente inexistirem muitos opositores, inclusive que o denunciasse, ainda que respeitosamente ao povo para não segui-lo – quão poucos se habilitam a isso, porém, quiçá seriam uns covardes!
    A IGREJA, NÃO EM SI MESMA E DOUTRINA, vem acuando progressivamente frente às ideologias marxistas e ao mundanismo por muitos de seus membros – poderiam ser infiltrados – comportando-se como cordeirinhos pusilâmines frente a lobos furiosos e vorazes!
    Pior: hão os não poucos que se omitem ou mesmo se associam aos proprios inimigos dela, pelos reticentes e debeis comportamentos de enfrentamentos para defenderem a sã Verdade, a Palavra de Deus-Cristo Jesus!
    Nas homilias, em geral, reportam muito em “crises, crises e mais crises”, sempre ouvimos, porém, nunca apontando os desacertos, metas dos ideólogos para atingirem visando dominarem as mentes e, muito menos, jamais nomeando os verdadeiros promotores, como a TL-L Boff, os PCs em geral, nomes dos malfeitores envolvidos, das relativistas milhares de seitas protestantes, além dos tentáculos da insensata ONU-NOM!…
    Um dos exemplos lamentaveis sucedem nos folhetos dominicais no Brasil, em que as preces comunitarias colocam quase exclusivamente os ensinamentos bíblicos e a doutrina da Igreja a serviço do social-fraternalismo, como versando apenas no tocante ao “respeito e acolhimento aos imigrantes, tolerancias às diversidades, ser misericordioso, sem nenhumas restrições à fé aos doutras religiões!
    E mais: quem, por ex., for sodomita, acolher na comunidade sem o advertir, evitando o “discriminar” etc. similares, e zero em comentar mudança de comportamentos, evitando os vicios e nomeá-los assolando nosso tempo, como os provenientes da niilista e diabólica ideologia marxista!
    Nesse ínterim, o papa Francisco sente-se à vontade, sabendo que decididos opositores praticamente inexistem por o temerem!
    Seria essa modernista e nova igreja “católica” à paralela da tradicional?
    … “com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria”. Ap 17,2.