Retrospectiva 2018 – Nº5: Bispo americano: “Estou cansado! Se me permitirem, o que a Igreja precisa agora é de mais ódio (ao pecado)! É hora de admitir a existência na hierarquia da Igreja Católica de uma subcultura homossexual que está causando grande devastação na vinha do Senhor.”

Continuamos publicando os 10 posts mais lidos de 2018. Na quinta posição, matéria publicada em 23 de agosto de 2018. Lamentavelmente, o senhor bispo veio a falecer dois meses depois, ao 71 anos.

* * *

Carta do Bispo Robert C. Morlino aos fiéis sobre a atual crise de abusos sexuais na Igreja

Por Diocese de Madison, EUA, 18 de agosto de 2018 | Tradução: Hélio Dias Viana – FratresInUnum.com – Caros irmãos e irmãs em Cristo da Diocese de Madison:

Morlino

As últimas semanas trouxeram muito escândalo, cólera justificada e um apelo por respostas e ações de muitos fiéis católicos aqui dos EUA e do exterior, dirigidos à hierarquia da Igreja em relação aos pecados sexuais de bispos, padres e até cardeais. Cólera ainda maior é dirigida justamente àqueles que foram cúmplices em impedir que alguns desses pecados sérios viessem à luz.

Continue lendo…

 

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s