45 comentários sobre “Pastor com cheiro de ovelha.

  1. Perdeu a noção de que não são as suas mãos que beijamos, e sim a de Nosso Senhor e de S. Pedro. Total desrespeito aos fiéis ao verem o nosso doce Cristo na Terra, quererem beijar essas mãos apostólicas. Que triste ver o Papa tirando a mão.

    Curtir

    1. “E faz tudo com um sorriso irônico e sórdido na cara…..”

      Nem sequer olha na cara ou nos olhos das pessoas, chega ao ponto de as empurrar/desviar para o lado para despachar a fila. Mais uma boa prestação de serviços…

      Curtir

  2. Será que ele tem consciência de que não é o Papa legítimo???
    Tomara que sim…Isso é ótimo…
    O PAPA LEGÍTIMO está, enclausurado, no Mosteiro Mater Ecclesiae, vendo esses horrores e sofrendo por ter renunciado a cruz que Nosso Senhor lhe impôs…
    Mas mesmo assim, Bergóglio, é mesmo, de carteirinha, um tremendo sem educação, grosso, estúpido, não com cheiro de ovelha, mas com cheiro de enxofre…
    Quando Nossa Senhora disse em la Salette que Roma perderia a fé, até 2013 poderíamos duvidar…
    Que Deus Nosso Senhor tenha pena de nós e abrevie esse tempo miserável e terrível que estamos passando na sua Igreja…
    Nós vos adoramos Senhor Jesus e bendizemos,
    Porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo…

    Curtir

    1. Não acho que seja um falso Papa, mas mesmo que seja, ele é um verdadeiro bispo. E pessoas beijam o anel episcopal.

      Curtir

  3. Estaria o papa sofrendo de algum mal psiquiátrico? Teria ele se esquecido de quem é? Essa imagens são agressivas e geram repulsa.
    Quo Vadis, Franciscus? Quo Vadis?

    Curtir

    1. Fábio Borges, foi o que senti. O Padre da minha paróquia aceita carinhosa e atenciosamente o pedido de bênção e o beijo no mão. Quanta tristeza esta cena do Francisco.

      Curtir

  4. Perdoem-me, mas eu sinto ódio da pessoa (não do pontificado) por esse modo escandaloso de ofender a fé das pessoas, ao negar a devoção de beijar o anel do Pescador. Que Deus tenha misericórdia dele e de nós.

    Curtir

  5. Me fez lembrar aqueles bispos e padres que mandam os fiéis levantar para não comungar de joelhos, contrários ao redemptoris sacramentum art 90-92.

    Curtir

  6. Tem aquele famoso caso em que S. Pio X recebeu um senhor que não parava de oscular suas mãos. E o papa gostou de ver aquilo. O papa não é fulano ou cicrano. É o sucessor de São Pedro a quem devemos toda a honra, como representante máximo de Cristo. Não permitir o ósculo é sim, cortar a devoção. Estou triste por ver tal cena.

    Curtir

    1. Não é David Rockfeller, e sim um judeu vítima do holocausto!! O Papa beija a mão de tds q sofreram c holocausto!!
      Acho q o Papa pode está num estado sobrenatural e sentir a impureza no coração de alguns fiéis!! Como é representado por Cristo na terra, ele está protegendo suas mãos ungidas pelo Cristo!!

      Curtir

    2. Cara Mayra Marcondes,
      São vítimas de um genocídio? Sim, o são.
      Mas essas mesmas pessoas que são vítimas de um genocídio negam a Divindade de Cristo! … e a eles se presta deferência???
      Alexandre V.

      Curtir

    3. Sobre o comentário de Mayra, só pode ser piada de frequentador de missa nova que está acostumado com as dessacralizações diárias da mesma.

      Curtir

  7. Um santo sacerdote (o Ferretti vai se lembrar porque estava presente) nos disse uns dias antes de começar o conclave: o Papa é retirado do meio do povo, do meio de uma geração. Se temos um bom Papa é porque merecemos, e se temos um mau Papa é porque merecemos. Afinal ele é escolhido de nosso tempo. É onde devemos intensificar mais nossa vida de oração, jejum e caridade, oferecendo mortificações, sendo um povo mais santo. Lembro disso a cada episódio lamentável…

    Curtir

    1. “Acho q o Papa pode está num estado sobrenatural e sentir a impureza no coração de alguns fiéis!! Como é representado por Cristo na terra, ele está protegendo suas mãos ungidas pelo Cristo!!”

      Cristo é que é representado pelo Papa na terra, o Papa é o representante de Cristo na terra.

      É pena que o Bergoglio não tenha sentido a impureza no coração de vários sacerdotes pedófilos e abusadores sexuais!!!

      Curtir

  8. “Nada é mais perigoso que aqueles hereges que, conservando no mais a integridade da doutrina, com uma só palavra, como gota de veneno, corrompem a pureza e simplicidade da fé que temos recebido da tradição dominical, depois apostólica”. (Satis Cognitum, Leão XIII).

    Curtir

  9. Sei que muitos me jogarão pedras, mas foi de uma total falta de caridade e humildade. Seria de maior consideração avisar em alto e bom som que não era para oscular a sua mão. Parecia estar com “nojo”, receio de pegar alguma doença dessas pessoas. Para quem que beijou um enfermo alguns anos atrás, e agora de modo hostil, foge de um ato de reconhecimento àqueles chamados a serem outro Cristo, que têm sua mãos ungidas, nos caso dos bispos duplamente ungidas, não sabe distingui a pessoa “emprestada” do rosto do Divino Mestre. Quem dera tivesse a mais repugnância ao não visitar templos pagãos, abraçar dando a entender que tanto faz servir a Deus, quanto a carne. Se fosse para agir em defesa de Nosso Senhor, tudo bem, mas dentro de um templo Cristão, cercado por pessoas que ao menos aparentemente não estavam contra a Fé, comportou como aqueles fariseus que seu usavam das leis para proveito próprio, tais como os políticos que fazem tudo bonitinho na tv, e por trás sós faltam tomar banho de creolina após o beija mão. Ainda que tenha sido uma brincadeira, foi de mau gosto.

    Curtir

  10. Francisco é o nosso Papa, não Bento XVI. Mas não posso deixar de lamentar. Corta o coração, de fato.

    Curtir

  11. Outro dia eu pedi benção a um padre e ele me olhou como se eu fosse um ET. Imagino o que esses fiéis devem ter sentido ao verem o papa tirando a mão.

    Curtir

  12. Estranho! Pois como mostra o vídeo completo, o Papa Francisco somente em um determinado momento não permite algumas pessoas não beijarem a apostólica dele, mas não é o tempo todo. Porque isso a um determinado momento e a determinadas pessoas, somente ele mesmo para nos responder.

    Curtir

  13. Não houve nem mesmo um senso de limite para tamanha aspereza, rudeza e grosseria. Se tal individuo faz tanta questão de não corresponder ao múnus petrino e despersonificar o “Persona Christi”, tivesse ele, ao menos, um minimo “savoir-faire” e respeito ao “sensus fidei” das pobres pessoas. Inequívoca e eloquente demonstração de uma tremenda má de educação. Que dor sobrevém ao coração por cada fiel ali humilhado por tamanha desconsideração. Estarrecedor que ainda haja quem defenda este artífice de tanto vilipendio.

    Curtir

  14. Nao e’estranho, ele nao deixa a maioria beijar. Com relacao ao video completo. O Video nao enquadra suas maos no comeco, mas notei que ele ja tira as maos, com poucas excessoes (um e outro religiososo). Depois ele tira mesmo sem pena.

    Curtir

  15. O dramalhão que se está fazendo em torno do tira-a-mão do antipapa trapalhoso vem do fato de as pessoas insistirem, ainda, em procurar na igreja enferma e moribunda inventada pelo Vaticano 2 a Santa Igreja Romana. E como chave e fechadura são coisas correspondentes, tais pessoas, de cuja reta intenção não duvido, sentem-se frustradas em face do bataclã longamente planejado pelos sinistros João XXXIII, Montini e demais
    heresiarcas.
    A pastoral do coice, tao praticada pelo esplêndido clero aggiornato logo promoverá a reabilitação de lucifer e a canonização de Dom Anauê Câmara.

    Curtir

  16. Que triste imagem!!! Quanta insensibilidade de quem pede tanto acolhida! Sem dúvida é uma grande contradição! Fica evidente que se trata de uma repreensão aquelas pessoas que devotamente querem honrar o sacerdócio de Cristo no Sumo Pontífice. Ele não entende que o gesto não se refere à ele em primeiro lugar, mas ao Cristo que ele representa. Apesar do sorriso no rosto, se vê claramente que ele está nervoso com o gesto. Ele quer ser cumprimentado como o amigo da esquina ou o vizinho. Não, Santo Padre, não senhores bispos e padres. Vocês representam Cristo para nós. Suas mãos ungidas são as mãos chagadas do Ressuscitado. Apesar dos pecados pessoais, vocês tem uma alma sacerdotal! Não sei o que vocês estudaram no seminário. Mas vocês são pessoas sagradas, assim como temos objetos, edifícios, imagens sagradas. Não dessacralizem ainda mais a Santa Igreja.

    Curtir

  17. Tem gente defendendo ele, dizendo que isso é um sinal de humildade. Nada mais falso. Humildade é a pessoa saber se enxergar onde está. Se ele é pastor de ovelhas, deveria agir como tal. Não deveria assumir essa postura arrogante.

    Curtir

  18. Não estou defendendo Francisco, mas o Papa Pio XI, homem seco e de humor muito instável, também não deixava que lhe beijassem a mão, é o que conta o diplomata Heitor Pereira da Lyra, funcionário da Embaixada do Brasil no Vaticano, em suas “Memórias de Minha Vida Diplomática”.

    Curtir

  19. Em verdade, o que vemos é um desmonte ou, como dizem, uma desconstrução do aparato eclesiástico, senão da própria Igreja. Esta desconstrução, operada em diversos níveis e por diversos agentes, como se sabe, iniciou-se, na prática, no pós-concílio especialmente com o cúmulo de gestos espalhafatosos e ridículos perpetrados por Paulo VI, dentre eles, o mais pictórico talvez, era o de por-se de quatro para oscular os pés de algum cismático. A cereja deste bolo azedo foi a catastrófica reforma litúrgica secundada por meia dúzia de “pastores” protestantes nomeados ad hoc como “observadores”.
    Bem, qualquer almanaque de sociologia, ou de antropologia, seria capaz de prever, sem qualquer espírito profético (naturalmente), que essa DESCONSTRUÇÃO não ia dar certo. E não deu. Os leigos, vendo-a, caíram fora. Lembro-me especialmente do que disse uma tia, hoje quase nonagenária: “quando eu cheguei na igreja domingo, pra missa, e vi o padre virado pra gente, comungando de frente, e com todo aquele barulho, não voltei mais.” Falta de catequese? Ou falta de consideração padresca pela sensibilidade do povo? Heri et hodie. Anos depois, falando dos netos, ela me dizia: “a gente levava as crianças pra igreja, sabendo que lá era um lugar seguro, mas agora…”. A matéria deste temor é de todos conhecida.
    E la nave và…
    “Francisco” é pau mandado. Ele sabe que cada gesto seu tem uma repercussão planetária. A torpeza habitual de seus modos, sua inanidade intelectual, suas grosserias verbais, o achincalhamento dos costumes e da doutrina católica são gestos estudados. Não digo que ele os planeje a todos, pois a sua “crassitudo mentis” (*) decerto não permitiria tanta variedade de performances. “Francisco” é pau mandado. Os seus grandes eleitores não designaram a si mesmos de “máfia”? E o capo dessa máfia não é “Francisco”.
    E dias piores virão. A Igreja tem patrimônio, pessoa jurídica, representação diplomática etc. Os casos de pedofila clerical vão render muito ainda. Se alguns bispos se veem agora em maus lençóis por acobertarem casos de abuso, quem é mesmo o “bispo dos bispos”? Não ameaçaram Bento XVI com um processo internacional acusando-o de ser a cabeça de uma quadrilha de malfeitores…!?
    O que isso tem a ver com a última série de torpezas do prelado argentino? Tudo. Pois a Igreja, no todo, é uma Tradição. Tudo é tradição. Até a Bíblia é uma espécie Tradição. O achincalhamento em curso parece visar, numa instância talvez não muito longínqua, à expropriação e ao despojamento de todo o aparato secular (mundano) da Instituição. Um castelo de carta. Peças de dominó postas em série.
    Se preso, futuramente, o “capo dei capi”, faticamente o Vaticano deixaria de ser Estado Soberano… Desmantelar o resto ficaria fácil.
    Fico a pensar como os parasitas que vicejam no clero vão se virar, sem o gordo aparato material que a Igreja constantiniana acumulou, e que eles tanto dizem odiar, mas que lhes rende tantos e lautos prazeres…
    “Incrassatum enim est cor populi hujus, inquit: CRASSITUDO autem MENTIS efficitur a peccatis et a sæculi concupiscentia” (Chrisostomus)

    Curtir

  20. Se observarem o vídeo, lá pelos 58 min, o papa repreende uma carmelita que, ao que tudo indica, genufletiu ante ele. Logo em seguida diz, pelo que ouvi e tentei ler os lábios:”Não sou o Santíssimo Sacramento, não ajoelhe-se”, logo em seguida puxa a freira contra a câmera e esconde-se falando mais algo. Depois a uma outra carmelita que parece ter comentado rapidamente o caso, fala que enviou a outra freira para o confessor.

    Curtir

  21. “Se preso, futuramente, o “capo dei capi”, faticamente o Vaticano deixaria de ser Estado Soberano… Desmantelar o resto ficaria fácil.”

    Segundo a Profecia dos Papas, de São Malaquias, este Papa será o último?

    Curtir

  22. Não se trata mais de confirmar ou não a condição de Papa herege, e as almas que se perdem por causa dos atos desse homem?

    Curtir

Os comentários estão desativados.