Foto da semana.

destaque-585247-papa-francisco

Loreto, 25 de março de 2019: O Papa Francisco retira, repetidamente, as mãos dos fieis que tentavam oscular o anel do Sucessor de Pedro.

“O papa me disse que a razão pela qual ele não permitiu que beijassem o anel em Loreto era a higiene, para evitar a disseminação de germes entre as pessoas que faziam fila”, afirmou Alessandro Gisotti, diretor do gabinete de imprensa do Vaticano, nesta quinta-feira (28).

Nossas sugestões para complementar a iniciativa pontifícia: abolir a Comunhão na Mão, especialmente após os fiéis todos tocarem em dinheiro, completamente cheio de germes, ao darem suas ofertas; eliminar o abraço da paz; eliminar as mãos dadas no Pai Nosso; eliminar o hábito de “Ministros” passarem o Cálice uns aos outros; eliminar as grandes aglomerações de pessoas, por exemplo, nas audiências pontifícias na Sala Paulo VI, etc.

 

Tags:

17 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Inclusive essa questão que muitas dioceses no Brasil impõem, de abolir o abraço da paz e a comunhão na boca durante o período de inverno, é infrutífera: os brasileiros, naturalmente um povo acolhedor, sempre se dão as mãos ao se encontrarem na Igreja. Portanto, não são “medidas cautelares de saúde pública” (muito suspeitas, diga-se de passagem) que irão resolver o “risco de disseminação de germes”.

  2. Mais uma: o papa está no Marrocos e disse para os cristãos de lá que não devem tentar converter os povos.

  3. Além de ter sido (mais uma) manifestação explícita de desprezo pela tradição católica (o uso de sapatos pretos, a não utilização do anel do Pescador), pareceu-me haver intenção também de publicamente ridicularizar as atitudes mais tradicionais dos fiéis, dando o exemplo do que ele “não deseja mais” na igreja “dele”. Muito preocupante também a orientação que foi dada por escrito a universidades e ESCOLAS, para que divulguem ao máximo a declaração herética do papa de que Deus “desejaria as várias religiões”.

  4. E olha que é o mesmo Bergoglio que diz querer “sentir o cheiro do povo”!

  5. Adorei o parágrafo final, com as sugestões. Nunca gostei mesmo de dar as mãos a desconhecidos na hora do Pai Nosso. E pegar no dinheiro para colocar na oferta e depois pegar na hóstia não dá.

  6. Poderia evitar o constrangimento das pessoas. Evitar a situação. Certamente alguns ficaram muito chateados.

    • Bem observado.
      Não só o Papa mas muitos padres, muitos mesmo, falam desse “ser pastor com cheiro de ovelha”, falam de humanidade, falam de mais participação dos leigos e aquele blá blá blá todo… mas não se importam nem um pouco em onfender ou magoar os fiéis que tentam ser verdadeiros católicos. Essas coisas magoam mesmo os fiéis que fazem de tudo pra amar e respeitar as autoridades eclesiásticas mas em troca são ridicularizados.

  7. Isto é só “o princípio das dores”, como dizia um Pregador há milênios. Dentro da proposta de acabar com o Celibato está a DESTRUIÇÃO da sacralidade do sacerdócio católico. O projeto é fazer do sacerdote um homem comum, como os demais. E os detratores sabem MUITO BEM que não o É !!!!!!!

  8. E tudo isso com um sorriso sádico. Mas um dia esse barraco vai cair de vez.

  9. Uma das cenas mais tristes que ja vi. No inicio parecia uma montagem, ou uma piada, sei la. Mas depois vi a falta de sensibilidade, grosseria. Melhor seria não receber os fieis, para fazer uma cena ridícula. Então na verdade é tudo teatro. beijar os doentes na praça de São Pedro, beijar a mao de rabinos e protestantes. Meu Deus onde vamos parar?

  10. O que ficou mais chato é que o papa tira a mão bruscamente. Parece que está tomando choque. Isso é grosseria.

  11. “O papa me disse que a razão pela qual ele não permitiu que beijassem o anel em Loreto era a higiene, para evitar a disseminação de germes entre as pessoas que faziam fila”, afirmou Alessandro Gisotti, diretor do gabinete de imprensa do Vaticano, nesta quinta-feira (28).

    Pode deixar, eu acredito…

  12. Hoje foi publicada Exortação Apostólica “Christus vivit”, sobre os jovens, fruto da reflexão do Sínodo dos Jovens do ano passado. Vejam esta notícia, por exemplo,
    https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2019-04/papa-francisco-exortacao-jovens-cristo-vive.html .

    Gostaria de ler um comentário do Fratres sobre essa nova exortação.

  13. Um homem numa viagem de avião já deu o troco…
    Alguém poderia conseguir esse vídeo?
    Se bem que é pouco pra ele, mas, o deixou bastante sem graça….

  14. Se esse fosse o caso, João Paulo II era pra ter morrido com uma dessas doenças do continente africano, de tanto que ja beijaram seu anel papal. Conta outra pq essa não colou.