A escandalosa entrevista de Francisco (mais uma) à TV Espanhola.

Por FratresInUnum.com, 4 de abril de 2019, com informações de InfoVaticana.com – Talvez tenha passado desapercebido para o público brasileiro um dos últimos grandes escândalos de Papa Francisco: sua entrevista à ultra-comunista TV espanhola La Sexta, ao jornalista catalão ultra-esquerdista Jordi Érvole. A entrevista, em si, por ser dada a um veículo ideologicamente socialista, é já um escândalo, mas as declarações do papa argentino conseguem ainda piorar a situação.

entrevista francisco espanha

É deprimente ouvir um papa que não fala como pontífice da Igreja Católica e nem mesmo como um sacerdote ou um cristão, mas sim como um mero comentarista ordinário, fazendo elucubrações nas quais reverbera os cacoetes mentais da esquerda, aqueles mesmos jargões que aparecem na boca de atrizes da Globo ou de militantes do MST.

Critica Trump, alivia retoricamente para a prostituição e o homossexualismo, defende apaixonadamente a política multiculturalista da imigração… Quando perguntando porque avança tão lentamente na agenda de “transformação” da Igreja, ele simplesmente diz que faz tudo com calma, que dorme bem e que age movido pela “oração”, ou seja, não nega que seu objeto seja exatamente o de destruir o catolicismo tal como o conhecemos.

Em suma, através de sua entrevista, Francisco tenta influenciar a política espanhola e deter o avanço da direita emergente naquele país. Dias depois, na entrevista aérea para Marrocos, ele disse que “gostaria de ir à Espanha, mas quando houver paz”, entenda-se: quando o partido VOX, que aglutina os clamores populares e direitistas, perder as eleições. Com ironia, um analista espanhol rebateu afirmando que se os comunistas tivessem vencido a Guerra Civil Espanhola, Francisco já teria visitado o país.

A entrevista de Francisco a Jordi Évoli não passa senão de uma conversa interna do movimento socialista, uma conversa entre o seu autoproclamado líder internacional, Bergoglio, e um dos principais jornalistas esquerdistas da Espanha.

Ademais, a entrevista revela a frieza com a qual o pontífice usa a Igreja para favorecer o avanço da esquerda e para conter não o partido contrário, mas a reação espontânea do povo. Esta instrumentalização da estrutura eclesiástica é ainda mais grave porque Francisco se serve dela para neutralizar toda a ala conservadora da hierarquia e o povo fiel, que fica, assim, sem meios de ação e é obrigado a assistir, passivamente, o desmonte de sua religião e a sujeição dela ao seu mais visceral inimigo: a esquerda internacional.

Emudecendo toda resistência e a amordaçando institucionalmente, Bergoglio monopoliza o microfone eclesial, alistando-se devotamente nas fileiras da revolução cultural gramsciana e adotando o mesmo discurso socialista que relativiza toda a moral cristã e todo o patrimônio da civilização ocidental, servindo-se da própria Igreja como canal privilegiado para a sua autodestruição e anestesiamento cultural. Deixa, assim, o caminho aberto para o islã, para os secularistas e para todos aqueles que sempre sonharam com a derrocada do catolicismo.

Não estranha que, neste contexto, o Papa Francisco tenha afirmado em Marrocos que a missão da Igreja não é converter ninguém, não é fazer proselitismo, que ser cristão não é aderir a uma doutrina, mas é apenas um encontro… Em resumo, a Igreja está sendo impelida a abandonar a evangelização, a esvaziar o cristianismo da fé e a dissolvê-lo numa ética concebida apenas em termos socialistas, privada totalmente de princípios morais e infeccionada de todos esses “valores” que impulsionam as bandeiras da esquerda (ecologia, feminismo, multiculturalismo migratório, movimento trabalhista, reforma agrária etc).

Francisco é o papa que veio para neutralizar o catolicismo e imobilizá-lo completamente, na tentativa desesperada de reorganizar a esquerda no mundo. E ele está apressado para conseguir alcançar os seus objetivos. O Sínodo da Amazônia está chegando!

Acontece, porém, que ele não está obtendo o sucesso que esperava, mesmo com o favor de toda a mídia internacional e de toda a elite econômica que o ovaciona. O povo está caminhando na direção oposta, elegendo e apoiando seus adversários (Trump nos EUA, Bolsonaro no Brasil, Salvini na Itália, Orban na Hungria), com a esquerda se desmantelando na América Latina inteira e, na Espanha, VOX ganha cada vez mais o apoio popular…

Enquanto todo mundo já percebeu o ridículo da trapaça esquerdista, a liderança da Igreja é a única que ainda o leva à sério. No fim das contas, Francisco se consagrará nas páginas da história como o mais estrondoso e irrefutável vexame do qual a Igreja se envergonhará até os seus últimos dias de sua existência.

38 comentários sobre “A escandalosa entrevista de Francisco (mais uma) à TV Espanhola.

  1. O Sínodo da Amazônia esconde uma armadilha muito mais diabólica do que o fim do celibato. Ao abrir para padres casados a Igreja legalmente não poderá discriminar casamentos homossexuais, e todos nós sabemos que há padres homossexuais coabitando com outros homens e que desejam ter essa relação reconhecida publicamente e pela Igreja…

    Curtir

  2. “Acontece, porém, que ele não está obtendo o sucesso que esperava, mesmo com o favor de toda a mídia internacional e de toda a elite econômica que o ovaciona. O povo está caminhando na direção oposta, elegendo e apoiando seus adversários (Trump nos EUA, Bolsonaro no Brasil, Salvini na Itália, Orban na Hungria), com a esquerda se desmantelando na América Latina inteira e, na Espanha, VOX ganha cada vez mais o apoio popular…” isso mesmo – quem viver sobreviverá à esta aberração, um papa comunista.

    Curtir

  3. O grande problema do ser humano é sempre “nomear, eleger” pessoas como nós, com poder algum , exceto o temporal misturado a interesses políticos ,e pior confiar neles , é o que ocorre com o papado um mal imenso para a igreja cristã, uma mentira exercitada séculos a fio, o próprio termo pontífice era título de imperador romano, que aliás nada tem com Cristo, portanto a bíblia e suas profecias valendo cumpridas !!

    Curtir

  4. O Papa Francisco nunca foi comunista, ele é Cristão. O Cristianismo nasceu antes do Marxismo e você sabem disso. Vocês Tradicionalistas devem parar com esta história de acusar qualquer pessoa que defenda a justiça, que defenda os pobres, que defenda a diminuição das desigualdades sociais como como comunista. ISSO É CRISTIANISMO.O primeiro a defender isso foi Jesus e pagou com a vida. Jesus não morreu de doença alguma, ELE FOI ASSASSINADO pelo poder opressor dos Romanos e do religioso. Vários santos defenderam os Pobres e falam coisas fortes contra os ricos e ninguém chama eles de comunistas. Vamos é rezar pelo Papa, pois senão é ele defendendo os pobres e miseráveis, quem irá fazer? O Trump? Pensem nisso. (Eu não sou comunista, nem Petista e nem Maçon).

    Curtir

    1. Vc é apenas e tao somente mais um doutrinado e lacaio da esquerda sem sequer saber. Dá pena de ver a calamidade em que o miseravel e escandaloso clero da igreja conciliar jogou o povo cristão.
      A igreja sempre defendeu e promoveu os pobres. Basta ler os terriveis sermoes de são João Crisostomo pra ver o quanto ela os defendeu. Praticamente não há nenhum Santo que tenha deixado de promover diretamente esta causa.
      Mas esses vagabundos de gabinete, comedores de canapes, coleciobadores de aquarelas, sibaritas e arrombados- não creio que seja o caso de Gramscisco – que passaram a vida bajulando os PCI da vida, estes sim devastaram as obras sociais da igreja e a transformaram em galinheiros e contubernio de depravados e abusadores de moleques. Viveram discursando sobre a pobreza e vivendo como monarcas orientais de outrora.
      Antigamente se dizia uma vela pra Deus e outra pro diabo. Agora, são as duas pro diabo. Pois é cada vez mais claro que existem diabos humanos.

      Curtir

    2. >>>O Cristianismo nasceu antes do Marxismo e você sabem disso.
      Então não houveram cristãos gnósticos, já que o cristianismo nasceu antes do gnosticismo. Você realmente é um gênio.
      >>>defenda a justiça
      Como ele vem fazendo com os pedófilos? Não precisamos dessa “justiça”.
      Como ele vem fazendo com os invasores islâmicos? Não precisamos dessa “justiça”.
      >>>que defenda os pobres
      Jesus não veio para os pobres, Nosso Senhor veio para os pobres de coração.
      >>>que defenda a diminuição das desigualdades sociais
      Com o perdão da palavra e o perdão de Cristo, Nosso Senhor não é uma bicha moderninha que tem NOJO da pobreza. A Igreja não é um centro espirita, a Igreja não vê as [aiiin] desigualdades sociais como chagas que sujam tudo e todos. Isso é propriamente uma visão socialista.
      >>>Jesus não morreu de doença alguma, ELE FOI ASSASSINADO pelo poder opressor dos Romanos e do religioso.
      Não, ele foi assassinado pelos JUDEUS. Qual é o problema em falar isso? Por que se esquiva tanto?
      >>>Vários santos defenderam os Pobres e falam coisas fortes contra os ricos e ninguém chama eles de comunistas.
      Nosso Senhor também ressuscitou a filha de um judeu de grande importância, um homem rico dado a liderança de uma sinagoga. E não por menos, Nosso Senhor foi amigo e teve com muito amor Lázaro, o rico; amor tão grande que Nosso Senhor chorou por sua morte e o trouxe de volta. A corte funerária e a quantidade de pessoas nos leva a considerar que a família da viuvá de Naim também não deveria ser pobre, e mesmo sendo Jesus ressuscitou seu filho.
      As joias de sua missão foram para os ricos, os três milagres de vida que retornariam nos três dias de Cristo no Inferno, em sua vitoria triunfante sobre o pecado e a morte. O Cristo nunca teve nada contra os ricos, nem nada em favor dos pobres; ele teve bem com os pobres no espirito e ricos em caridade. É isso que o cristão deve guardar, não essa BOBAGEM marxista.
      >>> pois senão é ele defendendo os pobres e miseráveis, quem irá fazer
      Se são piedosos, Deus os defenderá como nenhum outro. Dúvida disso, socialista? Eu não duvido!
      >>>(Eu não sou comunista, nem Petista e nem Maçon).
      Claro que não é, eu é que sou.

      Curtir

    3. “Não sereis injustos em vossos juízos: NÃO FAVORECERÁS O POBRE nem terás complacência com o grande; mas segundo a justiça julgarás o teu próximo.”
      Levítico, 19 – trecho da Leitura da 4a. Feira da Paixão.

      Curtir

    4. Sim, é claro. Está defendendo os pobres norte americanos que o Trump está oprimindo. Quanto a Venezuela… lá não tem pobres para ele defender.

      Curtir

    5. Que forma “interessante” que o Bergoglio tem de “defender os pobres”, Joviano Ancelmo Tardeli, apoiando vários ditadores comunistas (consequentemente o comunismo) como o Fidel Castro, Raul Castro, Evo Morales, Maduro, Cristina Kichiner,Obama,etc.
      E também “interessante” o “amor” que ele tem pelos pobres quando apoia o islamismo, quando não pune os padres/bispos pedófilos e gays, quando passa pano para o aborto,etc.
      A questão e que o seu papa e o comunismo nunca defenderam a justiça, os pobres, a diminuição das desigualdades sociais (tudo isso se é entendido a partir do pensamento da revolução francesa).
      Não, você não sabe, não imagina o que é o cristianismo.
      Sendo Jesus assassinado pelo poder opressor dos Romanos pelo poder religioso, como você pode apoiar o comunismo que faz a mesma coisa e que recebe o apoio do seu papa?
      Sobre os ricos e os pobres, não se pode esquecer que Jesus tinha vários amigos ricos.
      Você pode ter certeza que o Tump defende muito mais os pobres do que o Bergoglio, exemplo disso é como o presidente dos Eua está sempre procurando ajudar os venezuelanos e os cubanos, enquanto o Bergoglio não este nem ai para eles.
      Não tenho dúvidas de que você é sim comunista petista e maçon.

      Curtir

  5. Senhores, parece que o problema é esquerda x direita, esse joguete da Revolução. Francisco está removendo por completo o obstáculo à vinda do Anticristo.

    Curtir

  6. A “naturalização ou a humanização” do Messias sempre interessou aos que vivem para esse mundo. A malícia do Demônio é tentar os homens com aquilo que agrada aos olhos, aos ouvidos, à carne. Ao tentar Eva, conseguiu movê-la pela soberba, afinal quem não queria ser igual a Deus? Adão já se deixou levar pela não desagradar a mulher. Não deixá-la sem graça, o respeito humano falou mais alto. Pedro ao negar o Mestre, estando misturado com os servos dos sacerdotes, sentiu-se envergonhado ao ser reconhecido e logo disse que não conhecia o Nazareno. Hoje vivemos nesse tal politicamente correto que faz com que não se negue o mal, em respeito aos que o seguem, e desta forma caímos nele. Toda vez que o Romano Pontífice está entre os “gentios”, ele salta uma pérola para não desagradar e quando desagrada, vem o porta-voz e coloca panos quentes. Podemos observar que é levado a sério por muitos bispos, inclusive brasileiros, que apesar de um tom conservador se tornam omissos antes a vários erros e pecados, para não desagradar ao mundo. Bem, de Francisco não se poderia esperar diferente. Segundo a nova regra é sim possível agradar a dois senhores, embora saibamos bem que Deus Nosso Senhor condena o comportamento dúbio. Como salientou um nobre comentarista acima vários santos defenderam os pobres, afinal pobres sempre teremos conosco, mas Ele ( o Messias) nem sempre estará aqui. Se queremos viver para esse mundo, e a exemplo de Esaú, trocar o direito de primogenitura por um prato de lentilha, basta trocar a vida eterna por uns anos nesse mundo passageiro que a única certeza é a morte. De fato devemos rezar, mas não nos preocupemos para quem, e sim a quem: Deus Nosso Senhor. Ele melhor bem sabe do que precisamos e não nós mesmos.

    Curtir

  7. O problema não está só na ala da “esquerda” na Igreja. Também o problema vem da ala da “direita”.

    Estranho como os católicos tradicionalistas querem induzir que a crise na Igreja é uma guerra entre direita (americanizada e ocultista) vs. esquerda (marxista, e também ocultista)!

    Curtir

    1. Concordo com você e ainda vou além. Tem muita gente fechando os olhos para o que é a origem da esquerda e do que é a direita de hoje em dia: a maçonaria.

      Curtir

    2. Renato, pra se converter a direita, tem-se que destruir a esquerda. A direita não proíbe(não que eu saiba) a prática do cristianismo. A esquerda o faz…mas teu raciocínio é bom.

      Curtir

  8. O truque emocionalista de levar um grampo mostra a ‘forma mentis’ esquerdista: não pensam na responsabilidade pelos atos praticados, só nos supostos resultados de seu mundo mágico.

    Curtir

  9. Ninguém é contra à defesa e a ajuda aos pobres. E ai daqueles que não ajudarem aos pobres pois responderão a isso diante de Deus no dia do juízo. Mas ocorre que efetivamente na prática muitos ou a maioria dos que dizem defender os pobres são os que mais os prejudicam e essa assertiva vale principalmente para os socialistas e afins: vide a Venezuela e não preciso explicar mais nada. Aqui no Brasil não ficou bem claro que o partido que dizia defender os pobres praticamente só surrupiaram o capital nacional e deram umas migalhas pra fazer de conta. E hoje estão com seu ídolo preso.

    Agora quem você acha que pode ajudar mais os pobres? Pessoas com mentalidade espiritual, que pensam na finitude da vida, que se convenceram da eternidade da alma ou os materialistas? É este o ponto de desencontro entre o Papa Francisco e os Tradicionalistas. Percebam isto e verão que o tradicionalismo faz e fará muito mais pelos pobres do que o socialismo, inclusive o do Papa Francisco e suas ideologias mundanas, nunca fez e jamais fará.

    Curtir

  10. A opção preferencial de Jesus foi e segue sendo PELOS PECADORES. Porque o pecado conduz a morte, ao SOFRIMENTO, as doenças, ao vazio. O pecado é uma ilusão, nos traz uma falsa felicidade. Mas o que é o pecado? É buscar a alegria e a felicidade nas coisas. É colocar a sustentação da vida nas coisas e não em Deus. O EGO é o maior deles. Eu sou um Deus, eu sei tudo. A vaidade, o ciúme, o ódio, o individualismo. POIS BEM A CONVERSÃO, o deixar uma vida de ilusão para um caminho que realmente leva a luz, É UMA TRANSFORMAÇÃO INTERIOR, TRANSFORMAÇÃO DO CORAÇÃO. É uma PASSAGEM – PÁSCOA do Ego para Deus, da arrogância da para a humildade, do ódio para o amor. Converter-se não praticar rituais, frequentar cerimônias ou aderir a um conjunto de crença, MAS TRANSFORMAR O CORAÇÃO. Configurar-se com Cristo. Ser uma pessoa mais amável, bondosa, generosa, acolhedora. Crescer na mansidão, na bondade, no silêncio, na humildade, na doação, no desapego. SER COMO CRISTO. O Julgamento final (Mt 25) não será em base a nossa fé, mas a nossa atitude concreta – EU TIVE FOME E ME DESTES DE COMER, EU TIVE NU E ME VESTISTES.
    EU PERGUNTO. Quem se preocupa que os pequeninos deste mundo tenham comida, tem as roupas para se agasalharem, tenham um local para dormir, sejam acolhidos SÃO COMUNISTAS?????? O centro do Cristianismo não é a fé, não é participar de rituais ou cerimônias, mas É O AMOR CONCRETO. O mandamento é claro. Os 3 amores A Deus, A si mesmo e ao próximo.
    Alguém na época quis questionar Jesus sobre quem é meu próximo e ELE NARROU A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO que explica tudo. Vamos ler de novo. Mas antes pedir a luz do Espírito santo.
    INSISTO IRMÃOS. Defender os pobres, os humilhados, os desprezados, o direito a vida, defender a natureza não é coisa de comunistas, aliás ELES NÃO FAZEM ISSO. Isso é atitude dos Cristãos verdadeiros, que seguem a SÃ DOUTRINA DE CRISTO descrita nos Evangelhos, nos Atos dos Apóstolos. O símbolo é a partilha do Pão.
    PAREM DE ELOGIAR OS COMUNISTAS. PAREM DE ATRIBUIR AOS COMUNISTAS O DESEJO DE MELHORAR O MUNDO. Esse é um desejo dos Cristãos. Os regimes comunistas nunca deram certo e trouxeram tantas mortes quanto aos regimes de direita.
    Paz & Bem e LUZ TAMBÉM.

    Curtir

    1. Parece que o irmão se incomodou por ser comparado aos comunistas ( e isto é positivo ) mas não se incomoda de rotular seus críticos de FARISEUS ( aqueles que defendiam o ritualismo antes das práticas de virtudes e que condenaram e foram condenados por Cristo ). Pois fique bem claro que ninguém em sã consciência defende um ritualismo desconectado do comportamento quotidiano e quando isso acontece é por fraqueza humana não por diretiva ideológica pois também os tradicionalistas são pecadores e necessitam da salvação.

      Você quer amar e adorar a Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo? Isto é ótimo! Lhe convidamos a adorar também Seu Corpo, Seu Sangue e Sua Alma. Sabe onde encontrá-los? Dou somente uma dica: não estão nos pobres.

      Paz, bem e luz também. E muita luz histórica para perceber que os comunistas sozinhos mataram mais que todas as guerras, acidentes naturais e quejandos que qualquer outro regime na história da humanidade e isto em pouco mais de cem anos. Matemática básica e gramática para aquela sua última frase.

      E tirando os pontos que discordamos, que são poucos, me uno aos pontos que concordamos, que são muitos lhe desejando muita paz e saúde nesta vida e uma eternidade junto a Cristo, Sua Santíssima Mãe e todos os que Ele chamar para junto de Si, e eu espero sinceramente que eu e você mereçamos este privilégio.

      Curtir

    2. Vc demonstra uma falta de conhecimento que “clama aos céus”, é fácil de atestar na própria história a perseguição contra o cristianismo pela comunalhada, é claro q não temos o ideal aqui na Terra, porém há quem mais se aproxima dentro da nossa realidade, se fosse assim não haveria como identificarmos o bem e o mal, seria tudo relativo e não é assim, é bem fácil de enxergar o “rabo de Satanás” por entre essa ideologia q traz no pacote de defesa dos fracos e oprimidos, a inclusão de pautas amorais, pra dizer o mínimo. Inteligência é a capacidade de ao reconhecer a voz do pastor, saber tb de onde ela não vem…

      Curtir

    3. Partilha do pão… isso é bem familiar da teologia da libertação, essa que assola a igreja. Tudo o que disser é pífio diante desse pontificado, que certamente deve ser um piores da historia da igreja.

      Curtir

    4. Caro Joviano Ancelmo Tardeli … temos em Mateus 25 … as ovelhas à direita de Jesus … e os cabritos a sua esquerda, né?
      Junto com Jesus estão todos os anjos, certo???
      E os pequeninos estão em que lugar??? ??? ???
      Um aperto de mão.

      Curtir

  11. COMUNISTAS X DIREITISTAS

    Há muito tempo, desde a queda do Muro de Berlin, desde o fim da União Soviética que o mundo não se divide mais entre esquerdistas e direitistas. A DIVISÃO ESTÁ ENTRE AQUELES QUE QUEREM a construção de um mundo mais humano, justo, fraterno onde a vida e o ser humano sejam respeitados e entre os que não querem. Entre os que querem desmatar tudo em nome do progresso e os que querem repensar esse modelo de desenvolvimento. Eu tive a oportunidade de viajar e já fui para a Rússia e confesso, eu não quero um regime comunista como o que teve por lá. Mas também fui para os Estados Unidos e não quero um sistema baseado unicamente no consumismo, na competição, nas busca do lucro a qualquer custo.
    O Cristão verdadeiro quer um mundo melhor baseado na lei do amor de Jesus.

    Curtir

    1. Se você acha que o mundo não se divide mais entre a esquerda e a direita comunique isso ao foro de São Paulo (que a igreja católica tem grande participação em sua implementação e difusão), consequentemente para toda a américa latina e caribe, Estados Unidos, Europa, Rússia, China e Coreia do Norte. Diga isso também para a ONU, para o Papa Francisco e para a União Europeia.
      Não, o mundo não se divide entre quem quer “a construção de um mundo mais humano, justo, fraterno onde a vida e o ser humano sejam respeitados e entre os que não querem”. Isso é humanismo, iluminismo, tudo vem da revolução francesa. Todos os que defendem isso não hesitariam em matar quem fosse, em controlar quem fosse, em ter um governo mundial único, uma moeda única, uma religião única, para que tudo isso fosse conquistado. Não se engane com “palavras bonitas”.
      O desmatamento para o progresso não é uma coisa ruim, desde que seja feita com responsabilidade. O único modelo de desenvolvimento que agrada a vocês é o “desenvolvimento” marxista.
      Vocês querem é escravizar as pessoas através do ecoterrorismo.
      Os pais que mais tem desmatamento é justamente a china comunista, e você não você não vê nenhuma ong ou a igreja falar isso.
      É claro que tudo em excesso é ruim, porém é muito melhor estar em um lugar que você possa consumir, lucrar e competir (escolhendo o que você quer), do que viver em uma cuba, por exemplo, que a sua única possibilidade e ser capacho do Estado, de um ditador e nunca podendo sair da pobreza enquanto o seu “mandatário” vive na riqueza com o seu dinheiro.

      Curtir

  12. Enquanto ele “desmantela” o que sobrou da Igreja, desestimulando a reação dos católicos e favorecendo os inimigos de Deus, vem-me à mente algumas dúvidas :
    Onde estão os bispos?
    O que fazem os “conservadores” no episcopado?
    O que dizem aqueles que o elevaram ao Pontificado?
    Nossa hierarquia está servindo a Deus ou ao ser humano?
    Preferem a Fidelidade à Doutrina ou o conforto das posições elevadas?
    Até quando iremos aturar isso?
    Só o Bom Deus para ter Misericórdia de nós e do que restou da Igreja!

    Curtir

  13. Sejamps piedosos! Só nos resta rezar e pedir a Deus que abrevie os dias desse pontificado desastroso ou que Ele mesmo venha logo em nosso socorro e ainda, que nos dê forças para suportar essa tribulação que parece só crescer. Esse parece ser mesmo o fim! Espero que todos estajam firmes até o final.

    Curtir

  14. Certo jargão melodramático e ineficaz, que mistura bons conselhos e patacoadas, é o tom do clero que aí está para enterrar de vez a Igreja de Deus. Que as estatísticas o digam.

    Para eles, doutrina não importa. Doutrina leva à divisão. Doutrina pura afirmação de EGO de pessoas desestruturas e histriônicas à cata de um banquinho para rasgar o seu verbo neurótico e excludente…! Sobretudo excludente… Na casa arrombada da Mãe Joana Eclesial, cada um entra com suas vestes sujas e podres e se assenta à mesa do “Banquete do Reino” cujo “símbolo é a partilha do Pão”. Quem nunca ouviu esse tecno-brega, esse xaxado num domingo modorrento?

    Para eles, a “sã doutrina” é a ortopráxis, isto é, o ativismo social, o qual ativismo, paradoxalmente natimorto, se esgota em meras reuniões de planejamento, onde se geram mais e mais documentos a serem implementados… por outros, ou melhor, por ninguém…! Num dia de semana qualquer, também modorrento, a reunião da “sã doutrina” se dispersa e cada “ativista eclesial” segue, na surdina ou em grupo, para o seu festim inconfessável, pois, afinal, “ninguém é de ferro”: o ativismo vira passivismo…

    Frei Cabeleira dos Livros pega seu Honda Civic e vai flanar, em seu Armani, pelas avenidas da morte.

    “-Pobres? Eles são tão sujinhos, né? Mas nos rendem tanto…Nós realmente os amamos (por isso)…”

    Não é de estranhar que a “prática dos rituais” lhes seja, aos flanantes e às noviças voadoras, tão avessa, tão tediosa. Detestam as “cerimônias”, detestam as “crenças” que, no crepúsculo de um mundo que deveriam sustentar e defender, tornaram-se lembranças insuportáveis de um Deus Altíssimo, Ciumento, Zeloso de Sua Glória, Senhor dos Exércitos, cujo MÍNIMO ATRIBUTO é ser o o Criador do mundo e de tudo o que ele encerra, ação esta que NADA acrescenta à Sua Glória intrínseca e à felicidade de que goza em Si mesmo e por Si mesmo “priusquam montes fierent aut formaretur terra”.

    Como estranhar as patacoadas de Frei Cabeleira se “A religião do Deus que se fez homem encontrou-se com a religião do homem que se faz Deus. O que aconteceu? Um choque, uma luta, uma condenação? Tudo isto poderia ter-se dado, mas não aconteceu” como blasfemou Paulo VI, o sujeito mais pernicioso e deletério da história da Igreja, no encerramento do Vaticano II?

    No fundo, para eles, a única maneira de o cristianismo justificar sua existência é assumir as bandeiras de todo o mundo.

    ***

    CENA [Frei Cabeleira desce do Honda Civic, meio afoito e descabelado. Tira o paletó Armani e joga fora as abotoaduras de prata portuguesa] :

    “- Cuidemos da Mãe Gaia! Corramos descalços nas areias da praia! Valsemos! Sambemos Gozemos a vida, tudo passa! Deus não está nem aí com nada. É tudo uma grande energia, um grande mistério, um grande todo..! Não existe pecado abaixo do Equador! Vamos partilhar! Partilhar! ‘Jesus é o Buda do Ocidente!’ Deus tem mil rostos! No fundo, vai tudo dar em nada….

    [Rodopios, urros desesperados e gritos lancinantes]

    “Minha vida é um nada. Deus… Rito…Crença…Verdade…Céu…Que cansaço disso tudo…!!! O que eu fiz da minha vida!???”

    ***

    “Un solo pensamiento del hombre vale más que todo el mundo; por tanto, sólo Dios es digno de él.”
    (São João da Cruz)

    Curtir

    1. Cirúrgico, postagem inteiramente cirúrgica; não tiraria uma única vírgula, e não é pelos menores gramaticais.

      Curtir

  15. Só uma pessoa desaviada acha que defender pobres e injustiçados é coisa de comunista. E só um mais desavisado ainda, não percebe quando essas defesas nada mais são do que pano de fundo para a propagação dos ideais de uma ideologia criminosa. As pessoas têm que parar de achar que se você é contra o comunismo/socialismo, você é automaticamente de direita. Não, não é. Aliás, o bom cristão não é nem de esquerda, nem de direita, ele é cristão.

    Curtir

    1. >>>Só uma pessoa desaviada acha que defender pobres e injustiçados é coisa de comunista.
      Só uma pessoa desaviada acha que Deus veio para terra para ser um funcionário da ONU.
      A Igreja não é uma casa de caridade espirita, nem uma casa de comida siquista; ela está para defender a VERDADE, não a particularidade desse ou daquele.

      Quem se escondeu entre os véus da caridade foi Judas, e esse é o patriarca de todo socialista.

      Curtir

  16. Não, Maria, você está enganada! Os termos direita x esquerda tem origem no próprio evangelho. O cristão de verdade caminha à direita de Cristo. É aquele a quem Jesus chamou de ovelha, ou seja, todo aquele que segue fielmente a Cristo, que guarda os mandamentos, que ama e pratica piedosamente a sã doutrina católica, que ama a verdade e detesta a mentira, que pratica a verdadeira caridade, que toma a sua cruz de cada dia, pois vive para a vida eterna. O destino deste é o Reino Celestial. Já o de esquerda é aquele a quem Jesus chamou de cabrito, ou seja, todo aquele que falsifica o evangelho, que detesta a cruz, que pratica a iniquidade, que se opõe a Cristo e à sua doutrina, que ama o pecado, que é materialista, que despreza os mandamentos, que detesta a sã doutrina católica, que busca agradar o mundo, pois vivem para o mundo. O destino deste é o fogo eterno junto com o Diabo. Isso disse Cristo, não eu.

    Curtir

Os comentários estão desativados.