15 comentários sobre “Foto da semana.

  1. A foto é desprezível. Evidencia a relação subserviente entre dominante e dominado, totalmente fora do que Jesus fez e ensinou.

    Curtir

    1. Prezado Lauro, não concordo que a foto seja desprezível. Mas,partindo de seu comentário, gostaria de mostrar outras realidades relacionadas à problemática dominante-dominado. Por esse mesmo motivo, a maioria dos padres da Teologia da Libertação não gostam que os fieis lhes peçam a bênção. Mas há o lado oposto também, há padres extremamente autoritários que exigem que os fieis peçam a bênção deles, não por motivos espirituais, mas como forma de expressão dominante-dominado.

      Curtir

    2. Lauro
      De fato, o Jesus que Vossa Insolência fala no comentário não é o Jesus dos Evangelhos. O que será que pensais do episódio de Jo 12 quando Maria a irmã de Lázaro banhou os pés de Jesus com Nardo Puro e enxugou com seus cabelos? (só para citar um exemplo, dentro vários).

      Curtir

  2. Lauro Reb, esse palavreado dominante e dominado já deu o que tinha que dar. Saia dessa prisão mental. Sim, devemos servir à Verdade e devemos ter reverência pelos pastores.

    Curtir

    1. Com o devido respeito aos bons sacerdotes e bispos, entra década sai década, e já estamos ao final da 1ª década do século XXI, e a maioria do clero no Brasil ainda se orienta pela dicotomia dominante-dominado, oprimido-opressor, e outras ideias da Teologia da Libertação, como “não usar batina por humildade”, quem abençoa ou celebra os sacramentos é o padre e não as vestes litúrgicas, etc.

      Curtir

  3. “A foto é desprezível. Evidencia a relação subserviente entre dominante e dominado, totalmente fora do que Jesus fez e ensinou.”

    E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
    E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
    E desceu com eles, e foi para Nazaré, E ERA-LHES SUJEITO. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
    E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

    Lucas 2:49-52

    Curtir

  4. Uma foto como esta, na minha comunidade paroquial, geraria escândalo. Explico: na última sexta-feira minha cunhada estava para morrer de câncer – foi embora de madrugada, que Deus a tenha!!!!! – e lembrei correndo que era primeira sexta-feira do mês e teria Missa do Apostolado da Oração. “Teria”, pois o padre, que mora na rua da frente, simplesmente não apareceu. Na verdade, o que também desaparecerá na minha comunidade são o Apostolado da Oração – apenas uma meia duzia de senhoras, e todas senis; a devoção das 1000 Ave-Marias e a Irmandade do Santíssimo Sacramento. Casa cheia por causa dos delírios de Igreja pras multidões e movimentos sérios, cada vez mais vazios. Enquanto isso, nosso padre, que não usa estola na Confissão, não distribui a Eucaristia e, agora, nem mais Missa celebra – também as da sexta-feira à noite, única durante a semana, são terceirizadas para padres de fora – posa de guia turístico para viagens à Europa e mestre de cerimônia em jantares beneficentes. Que o papa Francisco aprenda que beijar o anel de Pedro não passa vermes nem bactérias.

    Curtir

  5. Muito bonito! Essa é a expressão da verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Já a foto ao lado de quem segura uma cruz… Parece estar olhando a cena com desprezo.

    Curtir

  6. E sim!!! Que Deus me permita ser dominado por Ele, se possível, através de santos pastores e dignos ministros.

    Curtir

  7. Consta que essa galera da TL, tao histérica diante de qualquer manifestação exterior de diferença hierárquica, precedência ou mera boa educação, costuma acabar a noite assim: “- Me chama de lagartixa e me joga na parede”.

    Não sei se é verdade. Se for, devem usar um curtíssimo babydoll pink. E tem sempre alguém que manda. Até no inferno.

    Curtir

  8. Enquanto vocês discutem a criancinha poderá está ganhando indulgências. Ao beijar esse anel nós vemos não a figura de um Bispo somente, mas a figura de Cristo e de sua Igreja. Beijando o anel de do sr.Bispo e lhe reverenciando estou prestando uma homenagem a quem tem a sucessão dos apóstolos, ou seja, estamos reverenciando a única Igreja verdadeira. A Igreja de Cristo! A Igreja Católica! Deus abençoe a sua Igreja e a Santa Tradição.

    Curtir

  9. Bela foto que demonstra o respeito que deve aos representantes de Cristo. O respeito e devoção é ao próprio Jesus Cristo!

    Curtir

  10. A foto é interessante por um aspecto crucial: o que houve, desde o pós-vaticano dois, foi generalizada ruptura da transmissão da vida católica. Por isso, há quem estranhe uma foto dessas.

    Entretanto, os católicos, por exemplo, sempre gostaram e gostam de ajoelhar diante do SSmo. Sacramento; os católicos gostam de manifestar deferência aos seus legítimos pastores; os católicos têm horror à heresia, à idolatria, a tudo que tenta rivalizar com o culto devido ao verdadeiro e único Deus. Os católicos têm horror ao adultério, têm horror a tudo aquilo que avilta a verdadeira dignidade humana. Os católicos sempre combateram a miséria, embora tenham feito da pobreza voluntária uma de suas glórias.

    Os católicos amam a arte; gastaram fortunas para embelezar seus templos; os católicos inventaram os hospitais, as universidades e a maioria das instituições ainda vigentes no mundo ocidental. Os católicos inventaram uma civilização. Não existe civilização judaico-cristã: foi unicamente a Igreja católica que fundou o mundo ocidental. Foram os Papas. Especialmente os Papas. Os defeitos e mazelas do mundo ocidental devem ser atribuídos ao afastamento dos princípios católicos.

    O “diretoria do clero” ganharia muito se, em vez de passarem os dias a escrever documentos redundantes, desnecessários e chatos, que ninguém pediu ou lê, se pusesse a pensar realmente em reconstruir e preservar a família, em vez de emporcalha-la com o vômito sulfuroso do adultério, do controle da natalidade, com as “novas modalidades de família”.

    Pois é mais fácil transmitir a fé às crianças que esperar que um adolescente maconheiro se interesse pelo Evangelho, embora, para Deus, nada seja impossível. Nem mesmo o clamoroso milagre de termos um clero minimamente digno do Evangelho e da Igreja de Deus – com as exceções de praxe, como bem mostra a foto.

    Curtir

Os comentários estão desativados.