O Papa Francisco, num gesto comovente, ajoelha-se e beija os pés pés de líderes do Sudão do Sul que viviam em guerra pelo controle do país.
A grande notícia é que o problema nos joelhos que impediam Sua Santidade de se prostrar diante do Santíssimo Sacramento parece ter sido superado. Igualmente, parece coisa do passado a preocupação do Papa em relação à proliferação de germes, demonstrada ao retirar a mão do alcance dos fiéis que desejavam oscular o Anel de Pedro.
quando vi isso, quase chorei. Infelizmente esse senhor perdeu totalmente o uso da razao.
CurtirCurtir
Há uma palavra que resume a perplexidade dos católicos – com um mínimo de bom senso – diante da situação ridícula e grotesca retratada:
VERGONHA.
Senhor, tende piedade de nós
CurtirCurtir
Vendo esta simbólica e lamentável foto, lembrei-me de uma frase que poderia ser dirigida ao sacrossanto personagem, que “de quatro” beija os pés de políticos do Sudão do Sul: “Não seja tão orgulhoso de sua humildade” (Saul Gorn).
CurtirCurtir
Ou ele esta perdendo o juízo ou esta fazendo de propósito para jogar a dignidade do papado na lama!
CurtirCurtir
Exato, das duas uma.
CurtirCurtir
O nosso pecado é grande, porque essa punição está cada dia mais terrível…
Aqui embaixo vamos tentando manter os irmãos mas fileiras, e nós mesmos com a Graça de Deus, apesar de tudo…
CurtirCurtir
*Nas fileiras.
CurtirCurtir
Sempre é dito que se deve julgar pelo melhor ângulo as ações de alguém, mas nesse caso sobrepujam razões para afirmar sem pestanejar: que teatro mais patético!
CurtirCurtir
A partir do pontificado de São João XXIII, suprimiu-se o beijo nos pés com que se saudavam, antes, os Papas por parte de cardeais e outros dignitários da Igreja.
Fico a pensar no que se passaria se, no pontificado atual, alguém ousasse tentar beijar os pés ao Papa, uma vez que nem sequer um simples beijo no anel pontifical se vê com bons olhos por parte dele. E o que ocorreria se dito líder retirasse os pés e se recusasse a deixar-se beijar pelo Papa? Algo que o próprio Papa, se a situação fosse inversa, sem dúvida alguma faria…
CurtirCurtir
Não posso escrever o que gostaria, mas posso gritar …ATÉ QUANDO SENHOR, PERMITIRÁS O DESMONTE DA TUA IGREJA?
CurtirCurtir
Francisco, como seus anteriores, negou a coroa do poder temporal, mas a cabeça está tão pesada [mas tão muito pesada] que caiu aos pés de quem com muito empenho faz de tudo para negar a autoridade papal, espiritual e temporal.
O santo padre tinha tudo na mão neste encontro para defender a fé e o bem, mas como é costume do queridinho da mídia, recusou “humildemente” a faca e o queijo e deu para quem quer que seja; deu o queijo para quem tira do faminto, a faca para quem quer ferir o corpo mistico de Cristo.
CurtirCurtir
Li num site (acho que o Vatican News) que o papa fez isso porque na África se tem o costume de beijar os pés em sinal de humildade e para pedir perdão e paz. Só que, primeiro, será que os bispos e padres africanos beijam os pés das autoridades? Segundo, um católico só deve se ajoelhar para Deus, Jesus e os santos.
CurtirCurtir
Se realmente for procedente a afirmação (acima) de que “na África se tem o costume de beijar os pés em sinal de humildade e para pedir perdão e paz”, aqueles políticos africanos deveriam ter beijado os pés do papa…
CurtirCurtir
Que absurdo!
CurtirCurtir
Lembrando que João Paulo II beijava o chão dos países que visitava, enquanto pôde. Uma belíssima maneira de abençoar o lugar.
CurtirCurtir