Foto da semana.

Resultado de imagem para papa francisco beija pés sudão

O Papa Francisco, num gesto comovente, ajoelha-se e beija os pés pés de líderes do Sudão do Sul que viviam em guerra pelo controle do país.

A grande notícia é que o problema nos joelhos que impediam Sua Santidade de se prostrar diante do Santíssimo Sacramento parece ter sido superado. Igualmente, parece coisa do passado a preocupação do Papa em relação à proliferação de germes, demonstrada ao retirar a mão do alcance dos fiéis que desejavam oscular o Anel de Pedro.

 

Tags:

14 Comentários to “Foto da semana.”

  1. quando vi isso, quase chorei. Infelizmente esse senhor perdeu totalmente o uso da razao.

  2. Há uma palavra que resume a perplexidade dos católicos – com um mínimo de bom senso – diante da situação ridícula e grotesca retratada:
    VERGONHA.
    Senhor, tende piedade de nós

  3. Vendo esta simbólica e lamentável foto, lembrei-me de uma frase que poderia ser dirigida ao sacrossanto personagem, que “de quatro” beija os pés de políticos do Sudão do Sul: “Não seja tão orgulhoso de sua humildade” (Saul Gorn).

  4. Ou ele esta perdendo o juízo ou esta fazendo de propósito para jogar a dignidade do papado na lama!

  5. O nosso pecado é grande, porque essa punição está cada dia mais terrível…

    Aqui embaixo vamos tentando manter os irmãos mas fileiras, e nós mesmos com a Graça de Deus, apesar de tudo…

  6. Sempre é dito que se deve julgar pelo melhor ângulo as ações de alguém, mas nesse caso sobrepujam razões para afirmar sem pestanejar: que teatro mais patético!

  7. A partir do pontificado de São João XXIII, suprimiu-se o beijo nos pés com que se saudavam, antes, os Papas por parte de cardeais e outros dignitários da Igreja.
    Fico a pensar no que se passaria se, no pontificado atual, alguém ousasse tentar beijar os pés ao Papa, uma vez que nem sequer um simples beijo no anel pontifical se vê com bons olhos por parte dele. E o que ocorreria se dito líder retirasse os pés e se recusasse a deixar-se beijar pelo Papa? Algo que o próprio Papa, se a situação fosse inversa, sem dúvida alguma faria…

  8. Não posso escrever o que gostaria, mas posso gritar …ATÉ QUANDO SENHOR, PERMITIRÁS O DESMONTE DA TUA IGREJA?

  9. Francisco, como seus anteriores, negou a coroa do poder temporal, mas a cabeça está tão pesada [mas tão muito pesada] que caiu aos pés de quem com muito empenho faz de tudo para negar a autoridade papal, espiritual e temporal.

    O santo padre tinha tudo na mão neste encontro para defender a fé e o bem, mas como é costume do queridinho da mídia, recusou “humildemente” a faca e o queijo e deu para quem quer que seja; deu o queijo para quem tira do faminto, a faca para quem quer ferir o corpo mistico de Cristo.

  10. Li num site (acho que o Vatican News) que o papa fez isso porque na África se tem o costume de beijar os pés em sinal de humildade e para pedir perdão e paz. Só que, primeiro, será que os bispos e padres africanos beijam os pés das autoridades? Segundo, um católico só deve se ajoelhar para Deus, Jesus e os santos.

    • Se realmente for procedente a afirmação (acima) de que “na África se tem o costume de beijar os pés em sinal de humildade e para pedir perdão e paz”, aqueles políticos africanos deveriam ter beijado os pés do papa…

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s