Eleição da CNBB – A corrida.

Por FratresInUnum.com, 5 de maio de 2019 – Já foi dada a largada para a eleição do futuro presidente da CNBB. Correm pelos corredores os seguintes nomes: Dom Walmor Oliveira e Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte; Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre; e Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

As urnas de votação na Assembleia dos bispos.

O nome do arcebispo mineiro cresce nas últimas horas. O lobby que o representa está a cada segundo menos tímido. Como anunciamos em artigo anterior, Dom Walmor teria sido objeto pessoal da promoção de ninguém menos que Dom Ilson Montanari, secretário da Congregação para os bispos. Enfim, um time não propriamente homofóbico.

A eleição parece que correrá entre Walmor e Spengler, um representante muito estimado da conhecida “máfia franciscana”, cujo expoente maior é Dom Cláudio Hummes, hoje nomeado por Papa Francisco como relator do Sínodo da Amazônia.

Neste embate, não é impossível que desponte o terceiro candidato, Dom Odilo, cuja eleição representaria, sem dúvida, a vitória de uma ala mais moderada e de menor oposição ao governo Bolsonaro.

Seria muito previsível que, dado o ódio atual dos bispos da CNBB ao presidente da república, houvesse uma radicalização, a qual não seria de todo ruim. De fato, o descolamento dos bispos em relação ao povo é um fato consumado. Não seria ruim se as máscaras caíssem ainda mais e o laicato católico visse com toda nitidez que os seus bispos não abrem mão do PT e do presidiário Lula.

Tags:

5 Comentários to “Eleição da CNBB – A corrida.”

  1. É igual aquele filme ” alien vs predador” .
    Independente de quem ganhar agente perde

  2. Vejam o bispo auxiliar de BH, D Joaquim Mol em cima de um carro da CUT, falando em nome dos varios bispos dessa arquidiocese, em apenas 4,53 min., super receptiva a esquerdistas de todos o naipes, amigos do Boff, Pe Comblin, D Zumbi, D Helder etc., 1001 elogios e queima de incenso ao papa Francisco, e D Joaquim Mol em cima desse carro da CUT em 2016 defendendo a “democracia”(= comunismo) e atacando o “golpe” aplicado nas esquerdas Lula-Dilma:

    Só que depois que levou aquele pau nas redes, desafiamos ele voltar, mas sumiu delas de vez!
    Confiram varios mais do fratres no link abaixo, mostrando um desfile de eclesiásticos esquerdistas, inclusive o acima, também!
    https://www.youtube.com/channel/UCPXNUXm0BtR3qwtqPc3tK3w

  3. Esse é o conclave de velhinhos com mais de 80, que passaram loooonge do cardinalato?

  4. O povo deu nas urnas um rotundo Não à arenga desse eclesiástico, chamado por muitos mineiros de D. Mol-Tsé-Tung

  5. No atual momento APOCALÍPTICO caros colegas de jornada ingrime, pedras e pedregulhos nos provando, provocando, creio firmemente; breve, até ouso anunciar, haverá, veremos,assistiremos algo de Infinito Impacto. Ainda, firmemente, creio no DEUS do impossível, cheio de Misericórdia e ciume dos Seus eleitos, Vindo em socorro do Seu Rebanho em risco de perda ‘mortal’; tantos são os lobos carniceiros em ‘pelo’ de carneiro, silenciosamente ativos!
    Realmente, nossa Mãe Maria de Nazaré, nos adverte, em dores antecipadamente, de uma muito grande guerra próxima, lutas diversas em vários espaços Santos ainda!
    Seriamos soldados em espera…, devidamente preparados, assim esperamos, confiamos, sabedores de uma ‘retaguarda’ poderosa, o Senhor infalível no Comando !
    Houve já uma proposta de armas apropriadas disponíveis: ORAÇÃO (orar+ação), SANTO ESPIRITO a disposição, preparado, e SAGRADAS ESCRITURAS; impactante de fato, temos nessas LETRAS VIVAS, algo muito forte..,quem nos AMA, ainda que não mereçamos, coniventes, quietos demais até então !
    DEUS Eterno no controle, comando! Confiemos, Creiamos e aguardemos ansiosos, com Graças Misericordiosas no alforge de luta; suficiente para nos manter VIVOS na Eternidade!